Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 ou BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 ou BMW

    Boas tardes,

    Desde já um grande abraço a todos ...tenho colocado algumas duvidas e têm me ajudado, imenso!!

    Sou o conhecido do focus mk1 com 740 mil quilómetros

    Há cerca de umas semanas atrás criei um tópico para me ajudar a comprar carro, usado ...na tentativa de encostar o grande focus, mas infelizmente, não foi possível ir avante com o negócio, porque não havia quem formaliza-se crédito!!!

    Infelizmente, existe imenso povo que tem tudo em dia, e é trabalhador e não consegue crédito de forma alguma, no entanto existe uns grandes trafulhas, que estão cheios de dividas, e têm imenso problemas com as finanças e outras entidades, e conseguem crédito atrás de crédito sem muito ter que prometer!!!

    Precisava mesmo era de uma excelente vendedor para criar um crédito para seguir em frente!!! isso é que era de valor...

    No entanto, o que me trás aqui é o seguinte ....após muita reflexao e alguns test-drives ...decidi optar por apenas 2 modelos, até pk também diminuiu o orçamento ..isto é, na primeira fase vi até aos 10 mil euros, e actualmente tenho junto apenas 3 mil poderei arrecadar 4 mil mas nada mais que isso!

    Sendo que a escolha será complexa ....estou inclinado para os BMW 525, 520, 320d de 1997/98/99/2000 ou o Audi A3 de 1996/2003 (3p), dependendo do valor do mesmo!

    O que me podem dizer destes carros ???....

    A funcionalidade desta substituição é face ao meu focus encostar, pk tenho gasto balúrdios nele ...no qual me custou 500 euros à 2 anos e em menos de 8 meses já gastei quase 3 mil euros em arranjos !!!!! Sendo que tenho mesmo de o encostar!!!

    Para além disso, as funcionalidades serão: fazer aprox. 4 mil quilómetros por mês em inverno e 5500 durante o verão, andar basicamente em auto-estrada, fazer uso dos 4 lugares, uma vez que o meu mk1 é comercial.

    Já agora sou de Braga (Zona Minho), e tenho visto alguns carros, passo a colocar abaixo os que vi até agora ...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dd444a7299

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dd444a7299

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dd444a7299

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dd444a7299

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dd444a7299

    Gostei deste ultimo Audi A3 ...mas o valor é muito acima e é particular, sendo que não tenho garantia!!!
    Depois vi estes BMW's

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ccc1389c65

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ccc1389c65

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ccc1389c65

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3383506837

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3383506837

    Do qual gostei deste ultimo anuncio, uma vez que fica próximo da minha localização.

    Precisava que me ajudassem no sentido de me dizerem os problemas crónicos destes carros, manutenções entre um e outros, qual a mais em conta (não irei fazer manutenções na marca), gastos de consumos, desgaste mais rápida face à idade dos mesmo, cuidados a ter, etc..

    E se conhecerem algum destes stands ...claro que agradecia que me dissessem se são fiáveis, o que virei a contar ...

    Grande Abraço,

    Aguardo os vossos feedback's !!!

    #2
    A maioria desses carros estão carregados de km e na minha opinião de todos os que colocaste não escolheria nenhum.

    Entre BMW série 3/5 e Audi A3, sem dúvida que um BMW desses é superior, para já porque estamos a falar de segmentos diferentes. Se decidires por um 320d (E46), procura os de 150cv em vez de os de 136cv e não te restrinjas apenas à tua área de residência, pois muitas das vezes os melhores negócios estão mais longe.

    Comentário


      #3
      Tens gasto balúrdios num Focus e queres comprar um Audi ou um BMW com uma porrada de quilómetros?

      Comentário


        #4
        Hmmm....

        Então, DSRnão achas boa ideia os Audi's A3 !!! Na tua opinião irias para o 320d 150cv !? E existe algum para os valores que procuro!!!?

        Não vi nada na net, até agora!!! Achas que esses de 150cv aguentam muitos quilometros!!?


        brkncrss não tenho grande escolha!!!! Tenho de optar por um carro que aguente imensos quilometros, seja confortável, etc.. e se encaixe no valor de 3 mil ou 3500 euros.
        Editado pela última vez por DarkCrow; 18 April 2018, 16:34.

        Comentário


          #5
          sinceramente para tantos quilómetros tinha de arranjar outra solução...

          junta algum dinheiro e compra mais recente?

          não sei..

          não comprava nada disso, cada arranjo básico no motor vai sempre custar um balurdio.


          o último bmw paga o iuc novo.

          Comentário


            #6
            Pois, amigo felyzardo a ideia seria um pouco essa!!

            O problema é que estou a entrar pela madeira com este focus ...e não o posso parar pk preciso dele para trabalhar!!! Faço 68 klm por dia de trabalho, fora os restantes em passeio!!!

            Em pouco tempo, já gastei imenso.. no ano passado em outubro meti motor novo e paguei 1300 euros, 4 meses depois foi a bomba injectora + kit distribuição e mais umas cenas e paguei 1800 euros, agora tive um problema no braço de direcção que me arrebentou tb os travoes e são 480 euros !!! A brincar a brincar o carro custou me 500 euros proveniente de um familiar e não vale isso !!!! Já para nao falar na chapa que está toda estragada proveniente do tal familiar que usava o carro para os filhos aprenderem a conduzir ...sendo que nem o posso vender e pedir dinheiro para repor um terço que gastei, eu posso!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
              A maioria desses carros estão carregados de km e na minha opinião de todos os que colocaste não escolheria nenhum.

              Entre BMW série 3/5 e Audi A3, sem dúvida que um BMW desses é superior, para já porque estamos a falar de segmentos diferentes. Se decidires por um 320d (E46), procura os de 150cv em vez de os de 136cv e não te restrinjas apenas à tua área de residência, pois muitas das vezes os melhores negócios estão mais longe.
              Pois eu digo-te o contrário, se queres fiabilidade procura o de 136cv...
              Digo-te isso, porque já tive um de 320D de 2000 de 136cv e sei que são mais fiáveis que os de 150cv, andam é menos...

              O meu vendi com 300.000kms o o problema de maior custo foi o turbo... 1000 euros

              Quem mo comprou, andava à procura do modelo de 136cv, não queria o de 150cv, pois era menos fiável.

              PS: Para tantos kms mensais e tentava comprar um diesel novo... Dacia... não tem nada a ver, mas se não queres ter chatices é o melhor

              Comentário


                #8
                Certo!!!

                Mas no geral o BMW 320d é mais fiável em motor e em fazer quilometros do que o A3 !?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                  Certo!!!

                  Mas no geral o BMW 320d é mais fiável em motor e em fazer quilometros do que o A3 !?
                  Penso que sim.

                  Mas a manutenção do BMW é mais dispendiosa, principalmente as peças, pois muitas não existe na concorrência.

                  Comentário


                    #10
                    Pois!!! Esse será um concelho a ter em conta, amigo pedrolima678 !! Já a Mercedes penso que existe mais peças na concorrência, mas só me aparece banheiras!!!

                    A minha cota tem um almera a gasolina ....não conheço almeras a gasóleo!! O que me podem dizer deles, só por curiosidade!!!?

                    encontrei este: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0e629560dc

                    Mas não conheço!!1 Nem tenho ideia de como é em relação a fazer imensos quilometros!!!
                    Editado pela última vez por DarkCrow; 18 April 2018, 16:59.

                    Comentário


                      #11
                      Tudo carros carregados de km's, não se aproveita nenhum.

                      O ideal será juntar mais uns € e ir para algo mais recente

                      Comentário


                        #12
                        Porque não um Clio, Punto, Astra ou algo do género? Consegues mais recente e provavelmente com menos kms em alguns casos.

                        Comentário


                          #13
                          sinceramente compraste um limão barato por azar está-te a sair do bolso a brincadeira, e agora queres-te ir meter noutros ainda piores e mais dispendiosos, mais vale estares quieto...

                          procura carros mais modestos como já foi referido clios, puntos, astras, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Pois eu digo-te o contrário, se queres fiabilidade procura o de 136cv...
                            Digo-te isso, porque já tive um de 320D de 2000 de 136cv e sei que são mais fiáveis que os de 150cv, andam é menos...

                            O meu vendi com 300.000kms o o problema de maior custo foi o turbo... 1000 euros

                            Quem mo comprou, andava à procura do modelo de 136cv, não queria o de 150cv, pois era menos fiável.

                            PS: Para tantos kms mensais e tentava comprar um diesel novo... Dacia... não tem nada a ver, mas se não queres ter chatices é o melhor
                            Tenho um amigo que comprou o de 136cv e eu comprei o de 150cv. O dele já deu problemas com a bomba injectora, o meu até agora graças a Deus 0 chatices. E pelo que leio, os relatos pendem sempre para o 150cv ser mais fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                              Tenho um amigo que comprou o de 136cv e eu comprei o de 150cv. O dele já deu problemas com a bomba injectora, o meu até agora graças a Deus 0 chatices. E pelo que leio, os relatos pendem sempre para o 150cv ser mais fiável.
                              No de 150cv os turbos são mais falíveis e tem o problema crónico das borboletas do motor, que o de 136cv não tem.

                              Espero que continues a ter sorte com o teu, são belíssimos carros.
                              Editado pela última vez por pedrolima678; 18 April 2018, 21:03.

                              Comentário


                                #16
                                Em relação aos E46, quem os tem bons, não vende por esses valores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois..

                                  Vou ter que ver.. e esses, puntos, astras, fords, nissans e clios são bons para fazer quilômetros!!! Se eu conseguir subir o plafon para 7 mil euros!!?

                                  E pk não o mercedes C220 cdi !?!?!

                                  Gosto imenso de mercedes e sei que tem peças de concorrência!!! Que dizem??!

                                  Comentário


                                    #18
                                    DarkCrow, é impossível pela descrição não seres meu colega de trabalho e, sendo assim, já tivemos esta conversa...
                                    Aos kms que fazes, qualquer carro que adquiras, carregado de km, vai dar-te dissabores!
                                    Fazer 700 e muitos mil é uma raridade... e esse fê-los pelo tipo de vida que o carro levou antes com o teu familiar (não é caso único).

                                    O melhor seria esquecer esses BMWs, Audis e afins, e ires como já disseram para coisas mais básicas (Renault, Peugeot, etc), pelo mesmo preço são com menos kms e mais novos, e mais baratos de manter quando os problemas surgirem.

                                    Edit:
                                    Sabes o carro que tenho... sabes quanto custa um farol original? Um só? Mais de 1200€... ou metade, se for da concorrência.
                                    Vê bem no que te metes...
                                    Editado pela última vez por tonirai; 18 April 2018, 20:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A3 1.9 TDI. Tenho um cá em casa e está impecável, não o vendo pois o valor que eles andam. Agora a manutenção dele apesar de ser de 2000 não é barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        No de 150cv os turbos são mais falíveis e tem o problema crónico das borboletas do motor, que o de 163cv não tem.

                                        Espero que continues a ter sorte com o teu, são belíssimos carros.
                                        Os turbos eram mais problemáticos nas primeiras versões e a questão das borboletas é facilmente ultrapassável, basta retirá-las.

                                        Também espero continuar a ter sorte com ele, até agora estou encantado com o carro, apesar de ser um simples 320d.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                          Os turbos eram mais problemáticos nas primeiras versões e a questão das borboletas é facilmente ultrapassável, basta retirá-las.

                                          Também espero continuar a ter sorte com ele, até agora estou encantado com o carro, apesar de ser um simples 320d.
                                          Mesmo que uns sejam mais fiáveis que outros, estamos sempre a falar de fiabilidade acima da média em relação a outros automóveis.

                                          Um dos carros que tive que deixou saudades... Mas se fosse a gasolina é que era...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande tonirai, nao sabia que andavas por aqui!!!

                                            Pois, agora mudei de área e a gente pouco fala!!

                                            O orçamento é baixo e sei que por esse €€€ vou comprar sempre com imensos quilômetros!!!

                                            Se conseguir ir para os 7 mil euros, que me aconcelhas/aconselham ...sendo um carro para muitos quilômetros!!!?

                                            Opto por um carro japonês, para ser mais fiável, guio me pelos quilômetros e ano, indo para um mais recente com o minimo de quilômetros possivel??!

                                            Mas existe motores e motores ...marcas e marcas!! Poderá não ser bmw, audi, mercedes ou volvos, mas existe outras marcas tb dispendiosas como por exemplo o mazda, saab, etc..

                                            O que me sugerem.. tb nao vou comprar um kia e ir a Lisboa 2 a 3x e ficar todo partido pk perde no conforto!!!

                                            Pk não o focus de 2008/9 !!!?

                                            Gosto da ford, deverá fazer bons quilômetros..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post

                                              Edit:
                                              Sabes o carro que tenho... sabes quanto custa um farol original? Um só? Mais de 1200€... ou metade, se for da concorrência.
                                              Vê bem no que te metes...
                                              ninguém te mandou ires para a bmw!

                                              quanto às opções, é pedires problemas quase pela certa. com 3500€ não arranjas quase nada, mesmo segmento B. com 7 mil euros consegues ir buscar um focus com 9 anos, por exemplo e metade dos kms ou quase. quem diz um focus diz um 19tdi ou um carro de segmento C. pedires mais e um segmento maior é meteres-te em problemas. quanto ao crédito, não tens nenhum familiar teu que te empreste umas milhenas, nem que seja 1000 a um e 1000 a outro, pagando por mês 50 ou 100€ a cada um deles? 3500 mais 2 mil ou 2500€ já ajuda bastante. ou sea, todos os "1000" que puderes juntar aumenta-te a escolha e compras algo mais recente e teoricamente menos passível de avariar no mês seguinte.

                                              ou então comprares a gasolina e converteres a GPL, mas se calhar isso sao outros 500. o meu tio também faz porto-arredores da feira ir e vir todos os dias, fora as deslocações diárias restantes. a skoda octavia dele tinha 300 mil no final do ano passado, era de 2010. ou seja, em 6 anos e pico, embora nos últimos anos faça menos kms. dantes era em 5 anitos, por aí.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                                                Grande tonirai, nao sabia que andavas por aqui!!!

                                                Pois, agora mudei de área e a gente pouco fala!!

                                                O orçamento é baixo e sei que por esse €€€ vou comprar sempre com imensos quilômetros!!!

                                                Se conseguir ir para os 7 mil euros, que me aconcelhas/aconselham ...sendo um carro para muitos quilômetros!!!?

                                                Opto por um carro japonês, para ser mais fiável, guio me pelos quilômetros e ano, indo para um mais recente com o minimo de quilômetros possivel??!

                                                Mas existe motores e motores ...marcas e marcas!! Poderá não ser bmw, audi, mercedes ou volvos, mas existe outras marcas tb dispendiosas como por exemplo o mazda, saab, etc..

                                                O que me sugerem.. tb nao vou comprar um kia e ir a Lisboa 2 a 3x e ficar todo partido pk perde no conforto!!!

                                                Pk não o focus de 2008/9 !!!?

                                                Gosto da ford, deverá fazer bons quilômetros..
                                                eu tenho um focus 1.6TDCI 110cv de 2008 o motor é bastante bom, mas lá está o problema é que eu comprei o carro novo, hoje tem 10 anos e sei o que tenho, agora tu vais comprar um usado, tens que ter em atenção de como foi mantido a nível de revisões, encontras ai bem preservados, se estiver tudo ok e o fores mantendo tens carro para durar, e não é caro de manter, é questão de procurares...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Mesmo que uns sejam mais fiáveis que outros, estamos sempre a falar de fiabilidade acima da média em relação a outros automóveis.

                                                  Um dos carros que tive que deixou saudades... Mas se fosse a gasolina é que era...
                                                  Um 328 ou um 330Ci é que era.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ok!!

                                                    Estive a ver carros, até 7 mil euros ...vou tentar ir à banca pedir novamente!!
                                                    Vi os seguintes..

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KQsX0.html

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jt9iG.html

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KyVnG.html

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Kepqy.html

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KI66o.html

                                                    Todos eles incluem garantia do stand por 12 meses sem acrescimo de valores!
                                                    Gostei do ultimo focus!

                                                    O que dizem ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desses todos iria para o Mazda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu ia para o Focus. Mas nada como experimentares os bichos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Tens gasto balúrdios num Focus e queres comprar um Audi ou um BMW com uma porrada de quilómetros?
                                                          Isso é relativo. Comparado com 740.000 km, um com 250.000 ou mesmo 300.000 ainda cheira a leite...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse estigma do que é BMW audi ou Mercedes é que são bons para fazer kms é puramente errado. Todos são passíveis de os fazer.

                                                            Agora queixar que um focus tem dado problemas e com os custos dos mesmos e meter se num BMW ou audi com carradas de kms e com peças mais caras então ia à falência. Mais vale comprar mais recente como essas opções!

                                                            Ou como falaram a gasolina e meter a gpl

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X