Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CORSA ou CLIO?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CORSA ou CLIO?

    Boas caros companheiros...
    A minha duvida Corsa ou Clio, a gasolina, 1200cc, ambos de 2007.
    Será para trajectos curtos.
    Penso estes dois serem a melhor opção, têm bom motor, gastam pouco... Mas se eventualmente aconselharem outro é na boa...
    O que pretendo é, junto de quem já teve algum destes, se realmente são bons livre de problemas de maior, ou se sao para esquecer?...

    Obrigado

    #2
    Punto 1.2!

    Comentário


      #3
      De 2007 já tem 10 anos pelo menos, escolhe o que te parecer melhor mantido, o mais estimado e por ai.

      Se estiverem equivalentes eu optaria pelo clio, não consigo gostar do interior do corsa, mas isso são gostos pessoais.

      A nivel de consumos vê o spritmonitor.

      Em relação ao Punto, também me parece uma boa opção sendo que até conseguirias apanhar uma unidade com menos anos em cima e menos kms também.

      Comentário


        #4
        O punto sempre fiquei de pé atrás, talvez pelo dos do passado!
        Numa primeira hipótese terá de ser mesmo pelo ano de 2007, só porque para já nao estou com idéias de pagar balurdios pelo IMPOSTO.
        Segunda hipótese, só mesmo se nao for mesmo aconselhado investir num carro com 11anos!

        O orçamento é limitado, terei sempre de pedir um empréstimo... Depois sera para voltas curtas, com uma ou duas viagens mais longas por ano... Por isso nao sei... Acho desnecessário meter-me num mais recente...
        Penso eu de que, mas contudo, estou sempre aberto a melhores opções...

        Comentário


          #5
          Podes sempre preencher o questionario, dizer que orçamento tens e à partida terás mais ajuda a esse nivel.

          Estar a pensar em fugir ao IUC "novo" para te meteres em despesas derivadas da idade não sei se faz muito sentido

          Comentário


            #6
            Eu voto no clio

            Comentário


              #7
              O IUC "antigo" de um carro desses é cerca de 55 euros, o novo é cerca de 100 euros. Comprar mais antigo por causa de uma diferença de 50 euros anuais, não me parece boa opção.

              Comentário


                #8
                Mais novo e mais recente é sempre melhor, não devem ser 50€ por ano que devem desmotivar isso.

                De qualquer forma iria para o Punto pois, em princípio, consegue-se unidades com menos kms/anos que a concorrência e, logo, melhor negócio.

                Comentário


                  #9
                  Ok, no caso do Clio e corsa de 2007 o imposto ficariam em cerca de 40€, acho que ate menos... Os mesmos no novo imposto, sendo de 2010, ficariam em cerca de 140€ mais ou menos...
                  Mas OK, vou procurar também nesse sentido, talvez a rondar 2010... No maximo até €7000.

                  Comentário


                    #11
                    Ok obrigado
                    Mas pergunto, FIAT valem a pena, tipo, são confiáveis a nivel de motor, e outras situações?
                    Antigamente eram um poço de problemas, hoje em dia não faço ideia!!

                    Comentário


                      #12
                      A questão será o valor pelo carro, com os 7000€ que apontas, consegues chegar a um punto de 2014.

                      podes comprar o carro mais fiável do mundo, se for mal tratado tu é que levas com o limão

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                        A questão será o valor pelo carro, com os 7000€ que apontas, consegues chegar a um punto de 2014.

                        podes comprar o carro mais fiável do mundo, se for mal tratado tu é que levas com o limão
                        É isto, a manutenção é do mais essencial num carro usado.

                        Quanto ao Punto em si, conta com um motor com mais de 20 anos de mercado, manutenções e peças baratas.

                        Comentário


                          #14
                          Posso te falar do clio III, comprei um em janeiro deste ano,o carro é de 2010, e tem 120 mil, o IUC são 135€, média não muito menos de 7.5l,o carro já apresenta alguns ruídos daqueles irritantes, mas nada de muito grave, está com um pequeno problema que não sei bem o que seja, o carro a frio no primeiro arranque às vezes morre parece que perde potencia mas depois volta à vida e segue sem problemas, mas penso que um sensor qualquer ou algo do género (espero eu) tenho de o ir por à oficina, os plásticos do interior (mais na zona da consola incluindo o rádio) são revestidos a um acabamento meio aborrachado que facilmente começa a desgastar, isto de aspectos negativos. De resto é um carro que se conduz bem, tem um direcção muito leve, a mais leve que já experimentei, o carro é confortável e não sei se todos mas o meu até tem um interior bonito, acho que há com os bancos mais feios (o meu é phase II, com gps e ac automático). Não há muito mais a dizer, o carro não se mexe muito precisa de rotação para andar qualquer coisa, um motor com mais potência para o peso do carro seria ideal, mas em compensação acho que o carro muito seguro, curva muito bem e dá bastante segurança na condução, na auto estrada é que é algo ruidoso mas nestas cilindradas já se sabe como é.

                          Na altura que o comprei apareceu também um punto 1.2 pelo mesmo valor e até mais recente 1 ou 2 anos creio eu mas não cheguei a conduzir o carro, por isso é uma questão de experimentares tu e ver

                          Comentário


                            #15
                            Nada como experimentares e veres o que mais de agrada. Conhecendo eu os 3 modelos, iria sem pestanejar para o Clio III... Aliás, nem equacionaria os outros 2.

                            Comentário


                              #16
                              O Punto sempre foi dos carros mais fiáveis. Os problemas que tinham eram quase sempre causados porque os mecânicos/donos metiam água no circuito de refrigeração, o que causava o apodrecimento precoce das relas ou da junta da cabeça. O motor 1.2 vem dos anos 80 tendo sido montado em literalmente milhões de carros. Provavelmente é o motor a gasolina com mais provas dadas ainda em utilização. Apenas tem vindo a ser adaptado para responder às mais recentes normas ambientais.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por jorgespk Ver Post
                                Ok obrigado
                                Mas pergunto, FIAT valem a pena, tipo, são confiáveis a nivel de motor, e outras situações?
                                Antigamente eram um poço de problemas, hoje em dia não faço ideia!!
                                Antigamente dizia-se que eram um poço de problemas.
                                O mais irónico de tudo é que ainda hoje se vêem Puntos de 1ª geração a rolar... Já Corsas e Clios...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Antigamente dizia-se que eram um poço de problemas.
                                  O mais irónico de tudo é que ainda hoje se vêem Puntos de 1ª geração a rolar... Já Corsas e Clios...
                                  Um bocadinho facciosa essa opinião Vêem-se muitos dos 3 a rolar.

                                  Corsas 1.5/1.7 então é mato.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Punto 1.2 de 69cv, pode ser muito fiável, mas não há paciência para a falta de andamento do mesmo, é desesperante. O 1.2 de 16v de 75cv da Renault é mais mexido e engraçado de conduzir, com boa margem.

                                    Está a venda um Clio III 1.2 TCE de 100cv, a GPL, no Standvirtual, nem pensava muito.

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf2e335d33
                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 April 2018, 17:05.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Punto 1.2 de 69cv, pode ser muito fiável, mas não há paciência para a falta de andamento do mesmo, é desesperante. O 1.2 de 16v de 75cv da Renault é mais mexido e engraçado de conduzir, com boa margem.

                                      Está a venda um Clio III 1.2 TCE de 100cv, a GPL, no Standvirtual, nem pensava muito.

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf2e335d33
                                      A diferença de 1s 0-100 passar de desesperante para engraçado, penso que seja algo exagerada, mas sim o 1.2 8v da Fiat não goza de ser propriamente muito mexido, mas por outro lado é muito suave.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Essa é fácil: corsa.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                          A diferença de 1s 0-100 passar de desesperante para engraçado, penso que seja algo exagerada, mas sim o 1.2 8v da Fiat não goza de ser propriamente muito mexido, mas por outro lado é muito suave.
                                          Sem dúvida.. tão suave como um morto

                                          Comentário


                                            #23
                                            Estou curioso por saber onde o user vai sentir essas diferenças nos trajetos curtos para que serve o carro...vocês fazem muitos arranques nos semáforos só pode

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                              A diferença de 1s 0-100 passar de desesperante para engraçado, penso que seja algo exagerada, mas sim o 1.2 8v da Fiat não goza de ser propriamente muito mexido, mas por outro lado é muito suave.
                                              Não ligo a esses números em carros banais.

                                              Já as sensações, e o que os motores transmitem, valem para mim mais, e 1.2 da Renault é mais forte e mexido que o da Fiat.

                                              Não percebo porque é que uma marca que fez um 1.2 de 80cv do melhor que havia no segmento, vai-se meter num 1.2 com 69cv... Normas anti-poluicao?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Um bocadinho facciosa essa opinião Vêem-se muitos dos 3 a rolar.

                                                Corsas 1.5/1.7 então é mato.
                                                Vê-se muitos Corsa B e Clio I?
                                                Não sei onde vives.

                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Sem dúvida.. tão suave como um morto
                                                Qualquer um deles é lento. O motor do Punto só tem a vantagem de ser mais fiável que os outros.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Não ligo a esses números em carros banais.

                                                  Já as sensações, e o que os motores transmitem, valem para mim mais, e 1.2 da Renault é mais forte e mexido que o da Fiat.

                                                  Não percebo porque é que uma marca que fez um 1.2 de 80cv do melhor que havia no segmento, vai-se meter num 1.2 com 69cv... Normas anti-poluicao?
                                                  O de 80 não era 16v?
                                                  Mas sim, nos anos 90 o 8v chegou a ter pelo menos 75cv.
                                                  Vá-se lá saber... Cá por mim embora preferisse mais uns cavalitos não deixei de fazer negócio. Gostei muito dos 3 FIRE mais que (ab)usados que tive até hoje, pelo que estou ansioso por ter um desde os 0km!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Outra coisa dos FIRE que não se percebe olhando para a ficha técnica é o à vontade com que eles sobem de rotação. Comparando com outros motores da época, e já agora com os tricilindricos atmosféricos actuais, o FIRE parece bem mais elástico.
                                                    Talvez esta sensação fosse ajudada pelo baixo peso dos carros, caixas bem escalonadas, e até por uma sonoridade de admissão mais cativante. O certo é que tendo experimentado vários motores a gasolina da época, as versões do FIRE pareciam-me sempre mais agradáveis de usar. E nem sequer foi preciso experimentar as versões mais potentes. O 750 casa bem com o Panda e a sua caixa de 4 velocidades. O 1.1 é um prazer de esgalhar no Seicento Sport(ing). E o 1.2 no Punto 60 (que já é um pouco mais burguês que os anteriores), é um mimo de suavidade, com binário suficiente para enfrentar as inclinações menos acentuadas sem preocupações com a caixa. E capaz até de cruzar tranquilamente a velocidades já ilegais em AE. Aqui ajuda e muito a nota agradável do motor, em vez do som de aspirador característico de muitos destes motores menos performantes.

                                                    Estou curioso para saber se o 1.2 de 69cv mantém todo este carisma dos FIRE dos anos 90.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Na sinceridade, o punto de 65cv parece algo pastelão logo o consumo aumentará, acho eu.
                                                      O de 69cv será de pensar se ouvir boa critica sobre ele...
                                                      O Clio já me deixou de pé atrás, se nao baixa dos 7l já é um pouco... Achava que fazia na ordem dos 5l a 6l...
                                                      O Corsa fico um pouco reticente, porque tem corrente de distribuição, ou seja, em carros pequenos nao sei se é bom!?
                                                      Como tenho orçamento limitado, vou vendo a melhor opção...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Pelo que tenho visto os carros "franceses" a gasolina bebem bem para o que andam, desde o meu clio a megane e até citroen c4 em todos eles já fiz viagens grandes e sempre com médias algo altas, em carros japoneses a gasolina a melhor experiência que tenho é de um toyota yaris (que conduzi durante 3 anos) que bebe muito pouco apesar de andar muito pouco também mas serve para aquilo que foi concebido, e se tivesse encontrado algum japonês a bom preço era por onde tinha ido, talvez um swift ou algo identico, mas não são tao comuns com não "muitos" km's a preços de clios ou puntos, são carros que desvalorizam menos em relação aos franceses mas em todos noto muito melhores acabamentos e durabilidade, o toyota da minha mae é de 2001 e não um único ruído parasita e já para não falar de quase ou nenhuns problemas com 180 mil, já o meu de 2010 já está com bastantes barulhos e bem mais degradado por dentro no que toca a plásticos, o yaris para mmim peca pela estética, o mais recente é muito bonito mas as versões anteriores ehhhhhh

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Japoneses gosto dos Jazz, isto mantendo-me nos citadinos/utilitários...
                                                          Diz serem melhor que todos esses mas o preço até dói... Eheheheh

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X