Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Puretech 1.2 110cv (Alguém com problemas?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores Puretech 1.2 110cv (Alguém com problemas?)

    Boa tarde a todos,

    É o meu primeiro post aqui no grupo, visto ter comprado o meu primeiro carro há pouco tempo e estou com o problema que nem a marca consegue resolver. Com isto, queria saber se alguém já teve alguma coisa parecida.

    O carro é um Peugeot 2008 Puretech 1.2 110cv de 11/2016. Acontece que já há algum tempo, maioritariamente nas subidas, quando vai engatado em 4ª ou 5ª e puxo por ele, o carro engasga-se. Tem aí um segundo de solavancos e depois passa. Já foi intervencionado na marca duas vezes, uma delas limparam totalmente a admissão, na última descarbonizaram o motor, garantiram que o problema estava resolvido nas duas vezes e... nada! Continua na mesma.

    Alguém que me consiga dar alguma sugestão do que possa ser o problema ou de como deva agir com a marca?

    Um abraço a todos e obrigado! ;)

    #2
    Em que faixa de rotações é que ele faz isso?

    Comentário


      #3
      Entre as 2.000rpm / 2.500rpm.

      Comentário


        #4
        MAF, EGR, Turbo, Geometria, Velas, Bomba de alta pressão, etc

        Pode ser tanta coisa que nem sei por onde começar.
        Isso está na garantia?

        Comentário


          #5
          o meu 407 2.0 hdi fazia isso, era feitio, era um engasgo repentino que durava nem um segundo.
          é isso?

          Comentário


            #6
            @CHB pois, podem ser várias coisas. Mas a minha dor de cabeça é que já foi à marca ser intervencionado duas vezes, nas quais me passaram a ideia de que tinham diagnosticado o problema e resolvido o mesmo e, no final de contas, nadinha... Sim está na garantia até Novembro deste ano... Já falei inclusive com a DECO que me disse que, na eventualidade de não serem capazes de resolver o problema, que tenho direito à devolução do dinheiro ou a um novo carro. Mas estou a imaginar o berbicacho que deve ser para conseguir fazer isso :s

            Comentário


              #7
              @felyzardo precisamente! Manteve-se no seu caso ou foi retificado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dasilva91 Ver Post
                @CHB pois, podem ser várias coisas. Mas a minha dor de cabeça é que já foi à marca ser intervencionado duas vezes, nas quais me passaram a ideia de que tinham diagnosticado o problema e resolvido o mesmo e, no final de contas, nadinha... Sim está na garantia até Novembro deste ano... Já falei inclusive com a DECO que me disse que, na eventualidade de não serem capazes de resolver o problema, que tenho direito à devolução do dinheiro ou a um novo carro. Mas estou a imaginar o berbicacho que deve ser para conseguir fazer isso :s
                Isso já fez revisão?
                Já mudou filtro de combustível?

                Comentário


                  #9
                  E velas? Pode ser um pouco cedo ainda, mas também seria algo a considerar ver

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Isso já fez revisão?
                    Já mudou filtro de combustível?
                    Sim, já foi à primeira revisão. Mudaram o filtro do óleo. É a mesma coisa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                      E velas? Pode ser um pouco cedo ainda, mas também seria algo a considerar ver
                      Pois, também poderá ser. Mas visto que o carro já esteve duas vezes na marca, se o problema fossem as velas acho que eles diagnosticavam mais rapidamente. Até porque, tudo junto, o carro já esteve em intervenção cerca de um mês e já me fizeram aí uns 100km com ele para testarem. Portanto não percebo se é ignorância, incompetência ou se estão completamente nas tintas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dasilva91 Ver Post
                        Sim, já foi à primeira revisão. Mudaram o filtro do óleo. É a mesma coisa?
                        Não.
                        O filtro de combustível é uma coisa, o do óleo é outro.
                        Se eles ai nesse concessionário não resolvem leva a outro.

                        Eles que comecem pelas coisas simples em vez de andar a limpar admissão e afins em carros com 2 anos e a gasolina...

                        Velas e filtro do combustível são coisas relativamente fáceis de confirmar e podem causar esse tipo de problemas que falas.

                        Outra coisa é, sendo o problema nesse regime, o mais certo é ser turbo, alguma electro-válvula que regula a geometria ou assim.

                        Comentário


                          #13
                          no caso do meu era feitio..

                          era irritante, acontecia sempre ali numa determinada RPM como se "patinasse".

                          vivi com isso.... acontecia com mais carros iguais.

                          deves averiguar se nesse modelo mais alguém se queixa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            Não.
                            O filtro de combustível é uma coisa, o do óleo é outro.
                            Se eles ai nesse concessionário não resolvem leva a outro.

                            Eles que comecem pelas coisas simples em vez de andar a limpar admissão e afins em carros com 2 anos e a gasolina...

                            Velas e filtro do combustível são coisas relativamente fáceis de confirmar e podem causar esse tipo de problemas que falas.

                            Outra coisa é, sendo o problema nesse regime, o mais certo é ser turbo, alguma electro-válvula que regula a geometria ou assim.
                            Pois... Obrigado pelo feedback. Acho que passa por levar uma última vez o carro a outro concessionário. Se ao fim de 3 intervenções não me conseguirem arranjar isto, acho que vou ter que tomar medidas mais drásticas, ainda assim sem saber do que me valerá. Mas é uma chatice do caraças um gajo andar a juntar dinheiro para comprar carro novo (numa de se aguentar uns anos sem chatices) e acontecerem estas coisas...

                            Obrigado! Abraço ;)

                            Comentário


                              #15
                              O meu Pug 308 mas a gasóleo também faz isso de vez em quando, ás 2000 mas é muito esporádico mesmo e normalmente associo à regeneração do FAP.
                              O IS220d também já me fez isso mas tem o dobro dos quilómetros do Pug por isso associo a problemas de velhice

                              Aliás nos 1.6 HDI da Peugeot é comum a electro-vávula que controla a geometria do turbo avariar e os sintomas à priori costumam ser esses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dasilva91 Ver Post
                                Entre as 2.000rpm / 2.500rpm.
                                Vê as pressões que o turbo faz. Pode ser alguma fuga de pressão que se manifeste mais a baixas, ou até a própria wastegate a funcionar mal.
                                Editado pela última vez por brkncrss; 19 April 2018, 17:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dasilva91 Ver Post
                                  Pois... Obrigado pelo feedback. Acho que passa por levar uma última vez o carro a outro concessionário. Se ao fim de 3 intervenções não me conseguirem arranjar isto, acho que vou ter que tomar medidas mais drásticas, ainda assim sem saber do que me valerá. Mas é uma chatice do caraças um gajo andar a juntar dinheiro para comprar carro novo (numa de se aguentar uns anos sem chatices) e acontecerem estas coisas...

                                  Obrigado! Abraço ;)
                                  Honestamente, o 308 com o 1.2 130cv da minha mãe também faz isto, já deixei lá o carro para verem na garantia e veio igual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Vê as pressões que o turbo faz. Pode ser alguma fuga de pressão que se manifeste mais a baixas, ou até a própria wastegate a funcionar mal.
                                    Turbos com geometria variável não têm wastegate.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Turbos com geometria variável não têm wastegate.
                                      Não fazia ideia que era VGT, o do 1.2.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Não fazia ideia que era VGT, o do 1.2.
                                        Posso estar a dizer uma barbaridade mas penso que hoje em dia já são poucas ou nenhumas as motorizações mainstream que não são de geometria variável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é nós Diesel.

                                          Nos Otto não é tão frequente. Não digo que não seria variável neste 1.2 atenção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso é para despachar enquanto ainda vale alguma coisa amigo.

                                            Vc sabe disso, só não quer admitir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                              Honestamente, o 308 com o 1.2 130cv da minha mãe também faz isto, já deixei lá o carro para verem na garantia e veio igual.
                                              O meu de 110 faz igual e até já houve um tópico aqui acerca disso.

                                              A marca basicamente não sabe a causa.

                                              Ainda só me aconteceu duas vezes, mas fiquei com a ideia que é preciso mandar uma sapatada para provocar isso

                                              Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para quem tiver dúvidas, pelo que googlei, o de 110cv é de geometria variável e o de 130 é fixa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quantos quilómetros?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Isso é para despachar enquanto ainda vale alguma coisa amigo.

                                                    Vc sabe disso, só não quer admitir...
                                                    Acho que o user criou o tópico exactamente para ouvir alguém dizer isso. Resolveste-lhe o problema, és um génio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu C4 com esse motor também faz isso, já várias pessoas por aqui se queixam do mesmo, quer nas versões de 110cv e de 130cv seja na Citroen ou na Peugeot. Parece-me que as mesmas não sabem o que o provoca... O meu o que fizeram foi trocar as velas, mas não resolveu embora acontece com menos frequência.
                                                      Pelo que tenho lido isso acontece que se carrega no acelerador a fundo e depois da primeira revisão.
                                                      A mim as vezes e aconteceu foi ao começar ultrapassagens ou subidas em que carrego mais no acelerador.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                        O meu C4 com esse motor também faz isso, já várias pessoas por aqui se queixam do mesmo, quer nas versões de 110cv e de 130cv seja na Citroen ou na Peugeot. Parece-me que as mesmas não sabem o que o provoca... O meu o que fizeram foi trocar as velas, mas não resolveu embora acontece com menos frequência.
                                                        Pelo que tenho lido isso acontece que se carrega no acelerador a fundo e depois da primeira revisão.
                                                        A mim as vezes e aconteceu foi ao começar ultrapassagens ou subidas em que carrego mais no acelerador.
                                                        O que é que a revisão pode ter a ver com este problema? Será que mudar óleo é filtro provoca esta situação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                          O que é que a revisão pode ter a ver com este problema? Será que mudar óleo é filtro provoca esta situação?
                                                          Antes pelo contrário. Não mudar os filtros é que poderá ser uma causa, em especial o filtro de combustível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para falhas de ignição provavelmente pode ser um sintoma de bobines de ignição, verifica o estado das mesmas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X