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BMW. Eléctrico i4 com até 700 km de autonomia

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    [Lançamento] BMW. Eléctrico i4 com até 700 km de autonomia




    Depois de ter confirmado, no Salão de Genebra, a ampliação da oferta eléctrica com o i4, o CEO da BMW desvenda agora mais detalhes, nomeadamente a autonomia: até 700 km de alcance com uma única carga.



    O protótipo i Vision Dynamics vai passar à produção e assumir a designação comercial i4. Quando apresentou este concept, a BMW falou em acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h




    Se, em Genebra, um dos mais importantes anúncios que Harald Krüger fez foi que o BMW i4 iria mesmo avançar, partindo da base do BMW i Vision Dynamics, o encontro anual com a imprensa para a apresentação dos resultados financeiros do Grupo BMW, trouxe mais novidades a este respeito. No domínio estético, no plano técnico e na data de chegada ao mercado.
    No que diz respeito ao estilo, a fasquia foi colocada bem alto, já que o CEO da BMW adianta que a versão de produção do i4 será alvo de muito poucas mexidas face ao protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, há cerca de seis meses. E, só isso, é prometedor.
    Mas as promessas de Krüger não se ficam por aqui. Quando questionado pelos jornalistas acerca da autonomia esperada para o coupé de quatro portas eléctrico, o CEO não hesitou em realçar a sofisticação da quinta geração da tecnologia eDrive, capaz de cifras entre os 550 e os 700 km. “São números que conseguiremos para o BMW i4”, disse. Valores que só se podem decorrer de uma avançada tecnologia de baterias, como aquela em que a marca bávara está a desenvolver.


    Quanto ao lançamento do BMW i4, Harald Krüger escusou-se a avançar uma data concreta, mas lá deixou escapar que será algures por volta de 2020, com a garantia de que o eléctrico será produzido na Alemanha. Tal como acontecerá também com o iNEXT.
    Para este ano, podemos esperar a revelação do protótipo do “primeiro BMW totalmente eléctrico”, o iX3, que também será produzido em série. A par disso, o construtor de Munique antecipa 20 novidades, entre novos modelos ou actualizações, naquilo que Krüger classifica como a “a maior ofensiva de produto” na história da marca.



    #2
    Pq é que um carro eléctrico deve ter aspecto de carro de filme de ficção científica dos anos 80 e 90?

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-bmw-216.html

      Comentário


        #4
        Repito o que já disse noutro tópico: Pq os departamentos de marketing acham que um EV tem de ser aspeto de nave especial porque acham que o cliente é "muito à frente" e portanto quer algo futurista e porque acham que o cliente quer marcam um statement, o que tb se faz através do design.

        Como é óbvio acho isto tanga e a maior prova disso são os Teslas que, nomeadamente o Model S, é um carro bonito, com boas proporções e que parece um carro normal, o que é uma vantagem para muitos clientes que querem ter um EV mas que querem algo mais sóbrio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Pq é que um carro eléctrico deve ter aspecto de carro de filme de ficção científica dos anos 80 e 90?

          Os prototipos sempre tiveram um ar futurista, depois na produção as coisas tendem a ficar mais sobrias. O que está que em causa é a autonomia e a qualidade que não se vê na concorrência

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Repito o que já disse noutro tópico: Pq os departamentos de marketing acham que um EV tem de ser aspeto de nave especial porque acham que o cliente é "muito à frente" e portanto quer algo futurista e porque acham que o cliente quer marcam um statement, o que tb se faz através do design.

            Como é óbvio acho isto tanga e a maior prova disso são os Teslas que, nomeadamente o Model S, é um carro bonito, com boas proporções e que parece um carro normal, o que é uma vantagem para muitos clientes que querem ter um EV mas que querem algo mais sóbrio.

            Mas depois entras e encontras tanto mau material e má montagem que achas que entraste num renault clio ou num corsa dos anos 90

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

              Então este já consegues ver? eu não estava na tua lista negra?

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                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Pq é que um carro eléctrico deve ter aspecto de carro de filme de ficção científica dos anos 80 e 90?
                Não é exclusido dos eléctricos. Os protótipos por vezes saem assim um bocado ao estilo de "2001 Odisseia no Espaço", e depois são obrigados a "normalizar" a coisa para comercializar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                  Mas depois entras e encontras tanto mau material e má montagem que achas que entraste num renault clio ou num corsa dos anos 90
                  Que exagero.

                  Embora concorde que desilude, a qualidade dos Teslas está ao nível de carros de metade do preço, mas pronto. São concessões que se fazem em prol de outras vantagens.

                  O que mais confusão me fez no Model S que testei brevemente foi o peso e feeling das portas. Deu pouca ideia de robustez. Mas isto não é nada cientifico, foi apenas um feeling que ficou.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Que exagero.

                    Embora concorde que desilude, a qualidade dos Teslas está ao nível de carros de metade do preço, mas pronto. São concessões que se fazem em prol de outras vantagens.

                    O que mais confusão me fez no Model S que testei brevemente foi o peso e feeling das portas. Deu pouca ideia de robustez. Mas isto não é nada cientifico, foi apenas um feeling que ficou.
                    Os Teslas tem qualidade pior que um segmento A, foi o que li no fórum Autohoje....

                    Mas ainda bem que outras marcas tentem melhorar o que a Tesla consegui fazer de único, espero que não se fiquem pelo tentem e melhorem mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Porque è que o director fala que vai sair o primeiro BMW 100% eléctrico? O I3 tem ou pelo menos já teve versões 100% eléctricas sem o motor/gerador para expandir a autonomia

                      Comentário


                        #12
                        Espero que não estejas a levar a sério notícias sobre carros do observador...

                        Desde aquele lindo artigo de acabar com versões a gasolina porque ninguém as compra, quando somente está suspensa a venda pelos novos testes de emissões...

                        Comentário


                          #13
                          Quando chegar a 2020, será para 2025... Algumas marcas já os tem, outras prometem para daqui a x anos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Porque è que o director fala que vai sair o primeiro BMW 100% eléctrico? O I3 tem ou pelo menos já teve versões 100% eléctricas sem o motor/gerador para expandir a autonomia
                            O I3 é um franchising de BMW, uma amostra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              O I3 é um franchising de BMW, uma amostra.
                              Bem... já vendeu umas largas dezenas de milhar de unidades...

                              Comentário


                                #16
                                Qual será o comprimento desses 700kms?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  Qual será o comprimento desses 700kms?
                                  700km = 350km reais...e já estou a ser amigo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                    700km = 350km reais...e já estou a ser amigo
                                    Para já ainda são apenas alguns centimetros, cabem na folha de papel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falta saber a capacidade das baterias para chegar a esses 700 km, têm de ser uns 50% maiores que as da Tesla, e é preciso saber em que norma é que eles calculam essa autonomia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                        Qual será o comprimento desses 700kms?
                                        Deve andar em linha com a quantidade de combustível que leva cada litro quando as marcas anunciam a consumo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Têm um ar futuristico em protótipo depois na vida real, regra geral os elétricos são feios. Excepção ao model s. O Zoe tem um ar normal, vá...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                            Falta saber a capacidade das baterias para chegar a esses 700 km, têm de ser uns 50% maiores que as da Tesla, e é preciso saber em que norma é que eles calculam essa autonomia.

                                            É escusado tanto mau agoiro, pois este modelo vai usar baterias completamente diferentes das que a tesla usa.

                                            Tecnologia que está a ser desenvolvida com dinheiro de varias marcas, como a Toyota, BMW, Mercedes, etc. A tesla como pretende jogar sozinha ficou de fora e arrisca-se seriamente a ficar mesmo para trás, isto se não desaparecer antes.

                                            De qualquer forma no futuro o mair problema não será o tempo de carga, mas sim a vida útil das baterias



                                            A tesla neste momento tem problemas sérios com que se preocupar, alguns deles fruto da arrogância do seu líder. Não é a toa que tem a produção do medel 3 parada.





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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MBC Ver Post



                                              Depois de ter confirmado, no Salão de Genebra, a ampliação da oferta eléctrica com o i4, o CEO da BMW desvenda agora mais detalhes, nomeadamente a autonomia: até 700 km de alcance com uma única carga.



                                              O protótipo i Vision Dynamics vai passar à produção e assumir a designação comercial i4. Quando apresentou este concept, a BMW falou em acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h




                                              Se, em Genebra, um dos mais importantes anúncios que Harald Krüger fez foi que o BMW i4 iria mesmo avançar, partindo da base do BMW i Vision Dynamics, o encontro anual com a imprensa para a apresentação dos resultados financeiros do Grupo BMW, trouxe mais novidades a este respeito. No domínio estético, no plano técnico e na data de chegada ao mercado.
                                              No que diz respeito ao estilo, a fasquia foi colocada bem alto, já que o CEO da BMW adianta que a versão de produção do i4 será alvo de muito poucas mexidas face ao protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, há cerca de seis meses. E, só isso, é prometedor.
                                              Mas as promessas de Krüger não se ficam por aqui. Quando questionado pelos jornalistas acerca da autonomia esperada para o coupé de quatro portas eléctrico, o CEO não hesitou em realçar a sofisticação da quinta geração da tecnologia eDrive, capaz de cifras entre os 550 e os 700 km. “São números que conseguiremos para o BMW i4”, disse. Valores que só se podem decorrer de uma avançada tecnologia de baterias, como aquela em que a marca bávara está a desenvolver.


                                              Quanto ao lançamento do BMW i4, Harald Krüger escusou-se a avançar uma data concreta, mas lá deixou escapar que será algures por volta de 2020, com a garantia de que o eléctrico será produzido na Alemanha. Tal como acontecerá também com o iNEXT.
                                              Para este ano, podemos esperar a revelação do protótipo do “primeiro BMW totalmente eléctrico”, o iX3, que também será produzido em série. A par disso, o construtor de Munique antecipa 20 novidades, entre novos modelos ou actualizações, naquilo que Krüger classifica como a “a maior ofensiva de produto” na história da marca.


                                              Que giro, agora de repente já não chamas electrodoméstico aos carros eléctricos...

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                                                #24
                                                Tão giro todos a usarem links do observador, nem tentam disfarçar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                  É escusado tanto mau agoiro, pois este modelo vai usar baterias completamente diferentes das que a tesla usa.

                                                  Tecnologia que está a ser desenvolvida com dinheiro de varias marcas, como a Toyota, BMW, Mercedes, etc. A tesla como pretende jogar sozinha ficou de fora e arrisca-se seriamente a ficar mesmo para trás, isto se não desaparecer antes.

                                                  De qualquer forma no futuro o mair problema não será o tempo de carga, mas sim a vida útil das baterias
                                                  Convém não esquecer que o capital não tem rosto mas os donos da tesla são teoricamente os mesmos donos da Toyotta BM etc. Tudo rapazeda dos fundos de investimento. Por outro lado as paletes de dinheiro enterradas na Tesla vão ter de render aos investidores, seja com tecnologia própria seja com a de 3ºs, seja a bem seja a mal.
                                                  Não penso que a tesla venha a acabar assim tão facilmente mas acredito que a BM poderá rapidamente ultrapassar tecnologicamente a Tesla em matéria de venda de eléctricos e liderança sobretudo porque a qualidade de construção está a anos luz da tesla.

                                                  O maior desafio que se coloca na indústria é o caminho para os carro 100% autónomos. Se eu não guio meu carro , por que cargas de agua preciso de ter um carro bonito ou estiloso ou com muita performance se não tem volante e se vou lá dentro sentado a ler o jornal? Ou seja, caminha-se para algo de muito estranho no sector auto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estas coisas das baterias são muito giras e certamente um dia ainda serão o futuro!

                                                    E talvez muito mais cedo do que todos imaginamos!

                                                    Mas esta coisa das baterias... duram quantos km e custam quanto para mudar um set?

                                                    Ou é tipo telemóvel que ao fim de 3 anos a gente esquece a coisa e compra outro? Com sorte nem temos de pagar nada pela recolha do "mono" que já tem 3-4 anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Estas coisas das baterias são muito giras e certamente um dia ainda serão o futuro!

                                                      E talvez muito mais cedo do que todos imaginamos!

                                                      Mas esta coisa das baterias... duram quantos km e custam quanto para mudar um set?

                                                      Ou é tipo telemóvel que ao fim de 3 anos a gente esquece a coisa e compra outro? Com sorte nem temos de pagar nada pela recolha do "mono" que já tem 3-4 anos...
                                                      Depende.

                                                      Há Leafs com 320.000km baterias de origem.

                                                      Tecnicamente, mudas a baterias quando achares que a degradação das mesmas (redução da autonomia) não te é aceitável, se fizeres 20km por dia, tiveres maneira de carregar o carro em casa, podes nunca mudar uma bateria na vida.

                                                      A Nissan tem um programa, já em vigor apesar de só no Japão, de refabricado de baterias, as de 24kW, pedem 2300$ por uma bateria. Uma nova, custa 6000$.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Mas esta coisa das baterias... duram quantos km e custam quanto para mudar um set?
                                                        Depende de vários fatores, sendo um deles a capacidade inicial das baterias pois os ciclos de carga determinam muito a degradação da bateria.

                                                        Então como podes imaginar, os primeiros elétricos com baterias que davam para 100 km tinham uma degradação das baterias muito mais acelerada.

                                                        Isto explica-se pelo facto de com esta capacidade, ao fim de 100 000 km as baterias teriam sido sujeitas ao equivalente a 1000 ciclos de carga.

                                                        Por outro lado um carro mais recente que já venha com 500 km de autonomia vai poder fazer 500 000 km com os mesmos ciclos de carga.


                                                        Além disto ainda há a questão do que o desgaste implica. No carro com 100 km de autonomia iniciais, 50% de degradação traduzir-se-iam em 50 km de autonomia, enquanto que no carro com 500 km de autonomia iniciais, que por si só já sofre uma degradação muito mais lenta, seria preciso a bateria sofrer 90% de degradação para ter uma autonomia tão reduzida.


                                                        Basicamente isso de ser preciso substituir as baterias será coisa do passado. Estas durarão toda a vida do carro.
                                                        Editado pela última vez por rppm; 23 April 2018, 17:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carros electricos vão dominar definitivamente quando finalmente os carros tiverem wirless charging, o que vai aconteçer mais cedo ou mais tarde.

                                                          Imaginem estações destas que já existem para telemoveis mas para os carros, em que basta estar nas imediações para carregar.


                                                          Ficheiros anexados

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                                                            #30
                                                            acho comico chamarem wireless charging a uma placa ligada por um fio à tomada

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