Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de automóvel +-30000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de automóvel +-30000€

    Boas
    Estou interessado em comprar um automóvel com uma boa performance e com um preço até 30000€,o preço limite pode aumentar sensivelmente 5k se o carro em questão oferecer vantagens significativas.
    O carro que mais me interessa é o m3 e46 mas após uma pesquisa no standvirtual os únicos abaixo de 30k eram um e46 azeiteiro e um e36 com mais de 170000 km.
    Que tipo de carros gostas? Desportivos, agrada- me especialmente os BMW
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Deportivo
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW M3 E46,BMW 1M, BMW M2, BMW 535/540i, Mustang 2.0 ecoboost... (Os últimos 2 são os que menos me agradam, o serie 5 pelo seu tamanho e o mustang porque têm um motor 4 cilindros)
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouca freqüência
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 14000 km e em principio vai continuar
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas
    Os consumos terão grande importância? Não, mas de preferencia abaixo de 12l/100
    A potência do motor terá grande importância? Sim, nada abaixo de 250cv
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 30-35k
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado ou novo

    Qualquer marca está apta mas a minha preferência e para a BMW

    #2
    Tens aí uma lista algo incompatível com o orçamento.
    Um BMW 1M esquece. Não dá mesmo. Um M2 idem. Um Mustang (que é 2.3) também não me parece.
    E porque não um Peugeot RCZ-R? Dentro do orçamento, 270cv e bons consumos quando é necessário.
    Este ou um hot-hatch.

    Comentário


      #3
      Desses que falas o único que gosto é o Mustang mas com esse orçamento não arranjas nenhum e é quase do tamanho do serie 5, no teu lugar preferia comprar um carro menos potente e mais recente tipo 308 GTI ou não precisando de muito espaço nos lugares traseiros RCZ R, com esse orçamento deve dar quase para comprar um 308 GTI novo e preferia do que um usado, o novo Mégane RS também esta muito interessante e pouco mais caro é do que o 308, para finalizar podendo e gostando compraria sempre novo.

      Cumps

      Comentário


        #4
        A Peugeot e uma marca que sinceramente não me diz nada, embora esteticamente me agrade mais o 308 GTI do que o rcz r. No segmento dos hot hatch o que me agrada mais é o Ford focus RS mas também esta fora do orçamento.

        Comentário


          #5
          Podes considerar o Honda civic Type-R FK2

          Só há um à venda, está um pouco caro no entanto.

          Comentário


            #6
            O Nissan 370z também esta na lista de opções, vi um no olx a 30k

            Comentário


              #7
              O civic também tem tracçao a frente, o que para mim e algo desagradavel

              Comentário


                #8
                E que tal um Megane RS? Na zero km vendem novos a 35900€ e tem 280cv´s

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por M3E46 Ver Post
                  O Nissan 370z também esta na lista de opções, vi um no olx a 30k
                  É uma boa opção, mas tens de estar preparado para custos associados mais elevados, em relação a um carro recente como o civic type-r ou outro hot hatch recente.

                  Por exemplo, o 370Z paga quase 700 euros de IUC, um V6 é mais difícil de trabalhar e manter que um 4 inline, pneus mais caros, e esse em particular já tem 136k kms.

                  Comentário


                    #10
                    O megane RS parece-me uma boa opção, tenho de ver se faço um test drive

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por M3E46 Ver Post
                      O megane RS parece-me uma boa opção, tenho de ver se faço um test drive
                      Boa ideia faz isso pelo menos vai de encontro com varias das tuas premissas

                      Comentário


                        #12
                        Mais um voto para o Mégane RS, se couber no teu orçamento, preferia a qualquer carro usado, novo é sempre novo e estamos a falar em valores altos, se o orçamento fosse metade ou 10 mil euros aí era diferente.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          O preço do RS está bom. A versão com chassis Sport não trás autoblocante e num carro desses faz falta. Se não me engano só com o chassis Cup é que terá autoblocante.

                          Algo a confirmar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por M3E46 Ver Post
                            O civic também tem tracçao a frente, o que para mim e algo desagradavel
                            O megane RS também é tracção à frente

                            Dentro do teu orçamento, eu iria para Mini JCW sem qualquer dúvida , pode é não ir ao encontro do que procuras...

                            No segmento do Megane RS tens muita coisa: Leon Cupra, Golf GTI, Giulietta QV, Focus st, Civic Type-r, 308 GTI, i30 N...ou os mais caros Focus RS, Golf R, A45 AMG...

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente o focus RS esta muito acima do meu orçamento, mas o focus st também e uma opção. Ultimamente também tenho ouvido falar do i30 por isso também tenho de me informar embora não seja apreciador da marca. O civic tem uma estética bastante desagradável por isso não e propriamente uma boa opção para mim

                              Comentário


                                #16
                                Megane RS sem duvida

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento as melhores opções parecem ser o megane RS o hyundai i30 N e o focus st, estou principalmente inclinado para os 2 primeiros, mas realmente estou mais inclinado para o megane RS. A minha única duvida e o motor 1.8 e os interiores do megane.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.8 e mais potente que o 2.0 da hyundai mas preocupa-me a fiabilidade pois e um motor mais explorado em performance. Também e importante que seja um carro que envelheça bem pois tencionou mante-lo por largos anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Largos anos, tipo 10 anos? E ainda hoje andei numa Megane de 2016 com 40 mil km, cujo o dono não a estima e estava como nova, sem ruidos e tudo no sitio, qualquer carro dura muitos anos, por isso escolhe o que mais gostares sem pensar muito nisso e para mim o MRS está fabuloso.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou tentar visitar o stands no fim de semana para me informar melhor e tentar fazer test drive e só depois terei uma decisão porque em especificações sao bastante parecidos e a estética agrada-me em ambos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E sim provavelmente sera para manter durante 10 anos ou ate mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por M3E46 Ver Post
                                            O 1.8 e mais potente que o 2.0 da hyundai mas preocupa-me a fiabilidade pois e um motor mais explorado em performance. Também e importante que seja um carro que envelheça bem pois tencionou mante-lo por largos anos.
                                            não estou a ver onde arranjas um i30n por 30k ele acabou de sair
                                            por esses valores eu ia para um hothatch

                                            Megane rs,leon cupra ou civic type r,
                                            se tiveres a pensar colocar uns pozinhos o motor do leon é o que tem maior margem de progressão.
                                            eu sou fã do motor ea888 e caixa dsg do grupo VW.
                                            o focus rs tem problemas de fiabilidade no motor o ST não sei se tem problemas semelhantes

                                            busca pelo standvirtual/olx a ver se encontras algum ao teu gosto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O focus RS realmente era interessante mas fica muito fora do orçamento, pelo menos novo. Quanto ao seat , não sou grande fã de VW no geral nem muito menos SEAT, por isso não me parece muito do meu interesse.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Embora o SEAT tenha boas especificações talvez também possa considerar. Os interiores também não parecem mal, eu gosto pouco de cromados e afins mas para alem disso não sou esquisito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Realmente nunca ponderei o SEAT mas são 300 cv e a estética tanto interior como exterior agrada-me bastante, quanto a possíveis modificações, a fazer algo a idea seria manter o carro sóbrio e equilibrado sem prejudicar o exterior nem fiabilidade,não me vejo a fazer reprogramaçao de centralina por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu juntava mais uns trocod e tentava um M3 e 46 em condições! Para além de te dar um prazer de condução inesquecível, é um investimento seguro... estão sempre a valorizar! Se queres um modelo mais acessivel (ainda)que o M3 mas de "iguais" sensaçoes de condução, tens o S2000... um modelo também em crescente valorização...claro que ambos sao mais antigos do que se tem faldo aqui, mas são unicos��

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa era a minha idea inicial, sempre foi um sonho o e46 embora talvez não seja o racional dados os km que faço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E um carro que exige um cuidado diferente, e custos diferentes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu tenho um Cupra 280 e a manutenção para já não difere muito de um leon, a mais cara foi 300€ .
                                                          de resto é meter gasolina.
                                                          o motor dos 280/290/300 é igual duvido que notes diferença entre os 3, o cupra 300 tem a vantagem de ter mais uns gadjets.
                                                          o carro vai ser para o dia a dia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim vai ser para dia a dia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X