Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro 7 lugares novo com 3 pontos isofix

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro 7 lugares novo com 3 pontos isofix

    Boa tarde, quero comprar um carro de 7 lugares que tenha as seguintes características :

    Novo
    Tenha 3 pontos Isofix na segunda fila

    Pelo que vi existe:
    Citroen c4
    Peugeot 5008
    Ford smax
    Renault espace
    Ford galaxy
    Seat Alhambra
    Vw sharan
    Dacia (não me recordo do modelo)
    Faltará algum?

    O carro vai fazer no máximo dos máximos a 15000 kms ano.
    Diariamente vai fazer percurso para o trabalho inferior a 2 kms.

    Que carro e motor recomendam?

    A performance não é o mais importante porque é um carro de família e decididamente não será para andar a mais de 150.

    Mt obrigado!

    #2
    O que é que valorizas mais nesse carro, além dos 3 isofix?

    Espaço interior?
    Qualidade dos interiores?
    Conforto?
    Preço?
    Consumos?
    Comportamento dinâmico?

    Comentário


      #3
      Uma vez que é o verdadeiro familiar é o conforto e espaço interior.

      Claro que o preço é fundamental. Se o Citroen cumprir todos os requisitos tos s a diferença de preço para uma espace é gigante.

      Como vai fazer poucos kms não posso valorizar muito os consumos.

      Qualquer que seja o carro terá de ter estofos em pele e bancos eléctricos com memória. Tanto vou conduzir eu como a minha mulher. Depende de quem for levar as crianças nesse dia. Portanto todos os dias ter de ajustar os bancos não é opção

      Comentário


        #4
        Porque há tão poucos carros com 3 lugares individuais atrás?
        Mesmo carros de 5 lugares, porque não tem essa opção? É que a maioria de carros de 5 na verdade para viagens grandes são para 4 adultos e 1 criança...

        Não percebo a razão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
          Porque há tão poucos carros com 3 lugares individuais atrás?
          Mesmo carros de 5 lugares, porque não tem essa opção? É que a maioria de carros de 5 na verdade para viagens grandes são para 4 adultos e 1 criança...

          Não percebo a razão
          Provavelmente dotar de maior conforto os 4 passageiros.

          Cá em casa há mais de 10 anos que os carros de família têm 3 bancos individuais, e uma coisa que não gosto muito é ir demasiado junto à porta com tanto espaço no meio.

          Comentário


            #6
            Peugeot 5008 1.2 thp 130cv. Está feito, bom bonito e barato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Peugeot 5008 1.2 thp 130cv. Está feito, bom bonito e barato.
              Também foi a conclusão que cheguei.
              É precisamente isso. Não sei é se não me estou a esquecer de outra possibilidade...

              Confesso que não entendo mesmo porque uma grand scenic, por exemplo, não dá para 3 cadeiras com isofix.

              Comentário


                #8
                Tens ainda:

                VW Touran 1.4 TSi 150cv
                Toyota Prius+ (Versão Hybrid)
                Kia Carens - infelizmente não opção a Gasolina disponível no mercado Português. Mas é uma excelente opção qualidade/preço
                Opel Zafira - modelo muitas vezes esquecido e que me parece bom. Tem 2 motores a gasolina disponíveis e esta https://www.caautomoveis.com/carros/Opel/Zafira/489474 parece estar 5*
                Editado pela última vez por MikePug82; 23 April 2018, 10:00.

                Comentário


                  #9
                  Outra ideia:



                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Opel Zafira - modelo muitas vezes esquecido e que me parece bom. Tem 2 motores a gasolina disponíveis e esta https://www.caautomoveis.com/carros/Opel/Zafira/489474 parece estar 5*
                    És logo à bruta




                    BTW: também quero!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      És logo à bruta


                      BTW: também quero!
                      Entre dar 36000€ pelo carro da moda (Peugeot 5008) com um motor mediano ou dar 29000€ por esta Zafira, se fosse para mim, eu nem pensava 2x

                      Comentário


                        #12
                        Eu também aconselho a Zafira, que tem um bom equilíbrio entre espaço/conforto/preço.

                        Se quiseres interiores com mais qualidade e requinte, a Touran é uma melhor escolha, mas com um custo adicional considerável.

                        Se o espaço for mesmo o critério essencial, então não há melhor escolha que a Seat Alhambra e similares. É um caixote deselegante por fora, mas por dentro oferece uma qualidade de vida a bordo incomparável. E nós usufruímos do interior do carro, não é do exterior...

                        Comentário


                          #13
                          A Zara não é opção porque não dá para 3 cadeiras com Isofix.
                          A Kia igual.
                          O touran não tenho a certeza mas acho que não.
                          Idem para o prius. Julgo que não tenha também.

                          Comentário


                            #14
                            A Zafira e não a Zara!

                            Comentário


                              #15
                              Para mim a lista inicial ficava assim reduzida, querendo um monovolume a minha escolha seria a SMAX, querendo um SUV, escolheria o 5008 querendo uma mistura dos 2 escolheria a Espace.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                Também foi a conclusão que cheguei.
                                É precisamente isso. Não sei é se não me estou a esquecer de outra possibilidade...

                                Confesso que não entendo mesmo porque uma grand scenic, por exemplo, não dá para 3 cadeiras com isofix.
                                Possíveis explicações:
                                - faltarão uns cm em largura no banco traseiro para suportar 3 cadeiras?
                                - o túnel aos pés do lugar central impedirá a colocação do suporte que (algumas) bases ISOFIX têm?

                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Entre dar 36000€ pelo carro da moda (Peugeot 5008) com um motor mediano ou dar 29000€ por esta Zafira, se fosse para mim, eu nem pensava 2x
                                Acho que encontrei uma pechincha ainda maior: a Grand C4 Spacetourer (ex Grand C4 Picasso) (*) está no configurador por 21148 € na versão Feel de 130 cv! É uma campanha de 6500 € com retoma e não parece obrigar a subscrever o crédito da marca.

                                (*) Nem sabia que tinham abandonado a designação Picasso. Cansaram-se de quase 20 anos a pagar direitos de utilização do nome?
                                Editado pela última vez por RAD; 23 April 2018, 11:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                  A Zara não é opção porque não dá para 3 cadeiras com Isofix.
                                  A Kia igual.
                                  O touran não tenho a certeza mas acho que não.
                                  Idem para o prius. Julgo que não tenha também.
                                  Realmente tens razão no que referes, o que é realmente estúpido essa opção das marcas

                                  Menos na Touran. Nesta tem nos 3 bancos da 2ª fila e é das poucas que também tem isofix nos bancos da 3ª fila.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O touran não tem mudanças automáticas na versão a gasolina para além de mais caro e é muito mais feio que o 5008.

                                    Inclino me mais para o 5008

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ia para um monovolume full-size, Galaxy/Alhambra/Sharan ou similar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                        O touran não tem mudanças automáticas na versão a gasolina para além de mais caro e é muito mais feio que o 5008.

                                        Inclino me mais para o 5008
                                        São gostos e como disse acima o carro é para ti. Se preferes Design em vez de performance (em carros deste peso pode ser importante), consumos, praticabilidade (portas de correr na Touran), espaço para mala e passageiros da 3ª fila, então sim o 5008 é o indicado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Eu ia para um monovolume full-size, Galaxy/Alhambra/Sharan ou similar.
                                          Pelos valores em causa, esta também seria a minha opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se a ideia é usar frequentemente os 7 lugares, a solução decente - para ter todos os passageiros a viajar com conforto e alguma capacidade [minima] de bagagem uma do trio Sharan/Alhambra/Galaxy é a melhor solução.

                                            Caso o 6º/7º seja necessário mas para uso menos frequente, uma S-max ou um 5008. S-max se pretende um carro com espaço mas porreiro de conduzir, 5008 se pretende-se um carro com espaço e bom aspecto/'da moda'.
                                            Editado pela última vez por MGFDP; 23 April 2018, 17:43.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A S-Max também é muito bonita, prefiro-a ao 5008 que acho demasiado espalhafatoso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As primeiras S-Max eram mais consensuais, à época, em termos de beleza.
                                                A actual nem por isso - eu não acho feia, mas também não acho propriamente bonita. No entanto, em termos de comportamento continua a ser consensual entre quem as testa que continua a ser a 'carrinha de família' mais agradável de conduzir.

                                                O 5008 acho bonito, pecando nesse capítulo apenas por 'ser muito visto' [também por ser versão esticada do 3008].
                                                Mas para mim um 'suv' deste tipo só faria sentido se tivesse AWD e para quem realmente necessite de capacidade fora de estrada. Mas isto sou eu, que não vou com modas de SUV só por... ser moda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  São gostos e como disse acima o carro é para ti. Se preferes Design em vez de performance (em carros deste peso pode ser importante), consumos, praticabilidade (portas de correr na Touran), espaço para mala e passageiros da 3ª fila, então sim o 5008 é o indicado
                                                  Não é uma questão de preferir design. Estive a ver o touran e o espaço da 3 fila é mesmo apenas para crianças.

                                                  Esses dois bancos serão usados por adultos. Poucas vezes é certo mas por adultos.

                                                  Depois tenho outra questão. Tendo em conta os poucos kms e fazer a maioria dos trajectos menos de 2 kms toda a gente me disse para ir para gasolina em vez de gasóleo.
                                                  Na Alhambra e companhia o motor a gasolina consome muito mais que o 5008.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                                    As primeiras S-Max eram mais consensuais, à época, em termos de beleza.
                                                    A actual nem por isso - eu não acho feia, mas também não acho propriamente bonita. No entanto, em termos de comportamento continua a ser consensual entre quem as testa que continua a ser a 'carrinha de família' mais agradável de conduzir.

                                                    O 5008 acho bonito, pecando nesse capítulo apenas por 'ser muito visto' [também por ser versão esticada do 3008].
                                                    Mas para mim um 'suv' deste tipo só faria sentido se tivesse AWD e para quem realmente necessite de capacidade fora de estrada. Mas isto sou eu, que não vou com modas de SUV só por... ser moda.
                                                    A s max tem o problema do motor a gasolina ser um bicho e a infelicidade de não dar para guardar a chapeleira quando se usam 6 ou 7 lugares. Se estiver em algum lado e precisar de um carro de 6 lugares tenho de deixar a chapeleira algures.. Não faz sentido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                                      Não é uma questão de preferir design. Estive a ver o touran e o espaço da 3 fila é mesmo apenas para crianças.

                                                      Esses dois bancos serão usados por adultos. Poucas vezes é certo mas por adultos.

                                                      Depois tenho outra questão. Tendo em conta os poucos kms e fazer a maioria dos trajectos menos de 2 kms toda a gente me disse para ir para gasolina em vez de gasóleo.
                                                      Na Alhambra e companhia o motor a gasolina consome muito mais que o 5008.
                                                      0:23s https://youtu.be/Z-3ka-mOyjs

                                                      5:00s https://youtu.be/csrhjLsAX4E

                                                      Sinceramente gosto muito do 5008 mas o motor parece-me curto e como tal será preciso puxar mais por ele, logo maior consumo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                                        Não é uma questão de preferir design. Estive a ver o touran e o espaço da 3 fila é mesmo apenas para crianças.

                                                        Esses dois bancos serão usados por adultos. Poucas vezes é certo mas por adultos.

                                                        Depois tenho outra questão. Tendo em conta os poucos kms e fazer a maioria dos trajectos menos de 2 kms toda a gente me disse para ir para gasolina em vez de gasóleo.
                                                        Na Alhambra e companhia o motor a gasolina consome muito mais que o 5008.
                                                        Atenção em muitos destes casos a maior cilindrada não implica maiores consumos, bem pelo contrário.
                                                        Carros pesados com motores de baixa cilindrada é preciso recorrer muitas mais vezes à caixa

                                                        https://www.spritmonitor.de/en/detail/897312.html

                                                        Vs

                                                        https://www.spritmonitor.de/en/detail/765789.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          À cinco meses tive o mesmo problema.
                                                          Acabei por optar por uma Sharan, espaço não falta


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
                                                            À cinco meses tive o mesmo problema.
                                                            Acabei por optar por uma Sharan, espaço não falta


                                                            Parabéns!! Melhor escolha [emoji6]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X