Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Info] Skoda Fabia RS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Info] Skoda Fabia RS

    Tenho um amigo interessado nesta viatura. Visto que para este modelo os preços na Alemanha são bastante em conta, a ideia é fazer uma importação.

    Alguém tem ou conhece quem tenha um veículo igual? Será uma boa aposta?
    Esteticamente dou-lhe nota positiva, e parece que os materiais de construção estão acima da média. No que toca a motor, não faço ideia.
    Sei que é o Tdi 130cv e como ref. tenho os Ibiza...

    O exemplo que melhor conheço e acompanhei foi no ano passado, no campeonato nacional de ralis






    #2
    no meu ver isso pa mim é uma maquina, o meu pai tem uma carrinha fabia 1.4 e akilo é porreiro pk tem conforto segurança etc... por isso um carro desses ja com linha desportiva um bom motor TDI 130cv o ibiza usa e os antigos A3 tb usam e pk ouvi dzr sao uns bons motores.... ecom os extras k esse carro ja tras o teu amigo fica bem servido, pl menos nc tive razoes de keixa da carrinha do meu pai....

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por RS_Power

      no meu ver isso pa mim é uma maquina, o meu pai tem uma carrinha fabia 1.4 e akilo é porreiro pk tem conforto segurança etc...
      Pois, mas quando me falas no 1.4lt, partes a loiça toda [xx(].
      Tenho mais exemplos de carros problemáticos com esse motor que ao contrário

      Tive a fazer uma pesquisa aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico acerca deste Tdi RS

      Comentário


        #4
        É um carro raro, até hoje só vi um e penso que era ali do stand de Loures...

        Quanto às Fabias "normais" eu tenho uma e como é sabido a opinião não é nada favorável, especialmente a nível da fiabilidade. Os material sim são bons, pelos menos enquanto novos porque a durabilidade não é lá grande coisa. É espaçosa (e isto nota-se especialmente na minha porque é carrinha) e tem uma bagageira enorme para o segmento. Não a acho confortável, este RS deve ser ainda menos e de resto não me lembro assim de muito mais coisas para dizer.

        No que puder ajudar... ;)

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=10690

          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=67692

          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=19050

          Comentário


            #6
            Já agora uma foto que tirei em Junho de 2003

            Comentário


              #7
              o unico mal tem o motor 1.4L é os consumos de oleo, mas ixo depend da condução de pessoa para pessoa.. caso n saibas s tiveres uma boa condução ja n consome tanto cm vos dizeis.... e ja a mnh é 1.4L 101CV e digot no segment 1.4L dv haver pcos carros c/ prestaçoes melhores do que akelas.... ja agr fapoc s n axas confortavel tens k ver outros carros do mm segmento e dp diz kk coisa pa mim o fabia é confortavel a nivel de condução e td, visto qualidade/preço. em relação a segurança n tnh razoes de keixa akela carrinha nc m fugiu... enkanto tnh uma ibiza TDI 90cv de 98 k a nivel de segurança e conforto n xega aos calcanhares da fabia... facop antes de flr de um modelo informat primeiro dos outros do mm segmento n dgs coisas sem mais nem menos.... o k dzm no forum por vezs sao barbaridades...

              Comentário


                #8
                Ó amigo RS vamos lá a ter calma. É assim eu tenho uma Fabia à 5 anos cá em casa e dei a minha opinião sobre ela, se é diferente da tua azar, só tens é de respeitar a minha como eu respeito a tua.
                E não, a minha Fabia não é confortavel porque tem pneus de perfil 50 e a suspensão é algo dura, há carros bem mais confortaveis neste segmento.
                O consumo de oleo não é feitio, é um defeito assumido pela marca e tem reparação, a minha já teve de a fazer.
                Quanto ao resto já disse, o seu maior problema é a (falta de) fiabilidade!

                Estamos entendidos?

                Comentário


                  #9
                  peaf k tipo de problemas?? ja agr fico alertado para a carrinha do meu pai...

                  Comentário


                    #10
                    Já agora quanto à questão da segurança, não é nem mais nem menos segura que outros, até é um pouco sensível a alivios de pé em apoio, dá logo direito a traseirada que é preciso conhecer bem para conseguir segurar!

                    Comentário


                      #11
                      ja agr frizo k os motores TDI existentes no mercado sao do gruzo VAG e k são os melhores motores a diesel e kem axar k n sao k o comprove... tem mais durabilidade e sao os mais potentes.... é ixo k nos keremos duração e potencia... n sei s s lembram mas o carro k venceu as provas de LE Mans foi um Audi R10 TDI 650cv... axo k n é dzr mais nd... algo nc antes feito....

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por RS_Power

                        ja agr frizo k os motores TDI existentes no mercado sao do gruzo VAG e k são os melhores motores a diesel e kem axar k n sao k o comprove... tem mais durabilidade e sao os mais potentes.... é ixo k nos keremos duração e potencia...
                        [}][}][}][}]

                        Comentário


                          #13
                          é a tua opiniao... n sei k tipo d condução tens mas tudo bem... cada um tem a sua opniao e eu tnh a minha.... ms kdo tiver razoes d keixa do fabia do meu pai digo.... mas atenção k as pessoas gstam de criticar os fabias, mas ng critica os outros modelos com o mm motor cm golf polo seat.... talvz tnh sido por ser uma marca k s lançou no mercado em alta e antes n era ng... sera inveja... ou as pexoas das k tnh outras marcas escondem-s?????

                          Comentário


                            #14
                            RS_Power, escreve em Português por favor.

                            Comentário


                              #15
                              Ok, mais um fanático....

                              Já desisti da conversa.

                              Comentário


                                #16
                                ó atenção n kr estragar o tópico... facop eu retiro-m podes comentar á vontad n quis ferir ng...

                                Comentário


                                  #17
                                  RS_Power, não leves a mal mas prescindo da tua opinião neste tópico ;)

                                  fapoc, penso que o tipo não se importa com a rigidez da suspensão, desde que seja funcional e ofereça segurança .
                                  A falta de fiabilidade que falas tem a ver mais precisamente com o quê? Qualidade das peças mecânicas ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Peaf

                                    RS_Power, não leves a mal mas prescindo da tua opinião neste tópico ;)

                                    fapoc, penso que o tipo não se importa com a rigidez da suspensão, desde que seja funcional e ofereça segurança .
                                    A falta de fiabilidade que falas tem a ver mais precisamente com o quê? Qualidade das peças mecânicas ?
                                    É assim a minha por exemplo é rija e nem por isso o comportamento ganha muito com isso, pelo menos é a opinião que eu tenho. Quanto a fiabilidade falo de tudo. A minha já avariou tanta coisa.
                                    A saber:
                                    - Centralina teve de ser reprogramada durante o 1º mês de utilização do carro, vinha mal programada de origem. Reparado em garantia.
                                    - Problema do excesso de consumo de óleo (defeito dos 1.4 a gasolina), teve de ser aberto o motor e trocados os segmentos. Reparado fora da garantia mas a custo zero graças a cunhas.
                                    - Fuga de líquido refrigerante através de uma válvula do radiador, teve de ser reparada. Reparado fora da garantia.
                                    - Um fole de transmissão roto. Reparado fora da garantia. Esta reparação e a anterior foram feitas na mesma vez e totalizaram +-100€ e 2 dias de imobilização, feito na marca.
                                    - Interruptor do vidro electrico do passageiro. Trocado fora da garatia. 15€ montado por mim.
                                    - Calhas do vidro electrico do passageiro partidas, vidro caía para dentro da porta. Reparado fora da garantia. 100€ na marca e 1 dia de imobilização.
                                    - Luz do porta-luvas sempre acesa. Reparado duas vezes na marca e ainda em garantia.
                                    - Isqueiro preso no fundo. Reparado 3 vezes na marca em garantia. Voltou a avariar e continua por arranjar.
                                    - Fecho centralizado "marado" por vezes tranca e destranca as portas sozinho. Já foi para reparar uma vez (na marca) e ao fim de um tempo ficou igual, por falta de tempo ainda não voltou lá.



                                    E se ficasse a pensar ainda me havia de lembrar de mais. Mas não tenho tempo...

                                    Relembro que a Fabia é de 31 de Dezembro de 2001 (dia em que a levantámos) e tem pouco menos de 56000km agora. Assim que for possível vai ser trocada por outro carro, está já escolhido, só falta fazer a encomenda. Não vou dizer aqui qual é porque não tem nada a ver com o tópico, mas obviamente não é da mesma marca nem sequer do mesmo grupo...


                                    Penso que por agora é tudo, se puder ajudar e mais alguma coisa... ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
                                      Os seus desempenhos eram quase identicos, mas a diferença, é que a Fabia RS usa suspenção independente traseira, enquanto o Ibiza não!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                        Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
                                        Os seus desempenhos eram quase identicos, mas a diferença, é que a Fabia RS usa suspenção independente traseira, enquanto o Ibiza não!
                                        Hein??? Andas a fuma coisas que não deves, andas andas.... :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                          citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                          Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
                                          Os seus desempenhos eram quase identicos, mas a diferença, é que a Fabia RS usa suspenção independente traseira, enquanto o Ibiza não!
                                          Hein??? Andas a fuma coisas que não deves, andas andas.... :D

                                          Estive a consultar as caracteristicas e vê-se que algumas revistas enganam o pessoal.
                                          Tem eixo semi-rígido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como todos os carros que usam essa plataforma, Ibiza, Polo e os outros Fabia... ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              facop so uma coisa olha quando reparaste os segmentos, o motor nunca mais consumu oleo ou ainda consome???

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por RS_Power

                                                facop so uma coisa olha quando reparaste os segmentos, o motor nunca mais consumu oleo ou ainda consome???
                                                Acho que não chega a 0,5l entre mudas. Antes ia todo em menos de 1000km.


                                                Já agora, pára de me chamar facop, é fapoc. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  desclpa.. foi um erro... ok obgd

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por RS_Power

                                                    ja agr frizo k os motores TDI existentes no mercado sao do gruzo VAG e k são os melhores motores a diesel e kem axar k n sao k o comprove... tem mais durabilidade e sao os mais potentes.... é ixo k nos keremos duração e potencia... n sei s s lembram mas o carro k venceu as provas de LE Mans foi um Audi R10 TDI 650cv... axo k n é dzr mais nd... algo nc antes feito....
                                                    tás a gozar, não?[}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      aqueles estofos pretos e cinza sao mesmo....[)]
                                                      Parecem aqules capas para os bancos que existem no continente..

                                                      Fora isso ate gosto do carro mas preferia o Ibiza embora nao acha versao 5 portas no motor 1.9 tdi 130cv penso eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                        Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
                                                        Os seus desempenhos eram quase identicos
                                                        Do pouco que consegui apanhar nuns fóruns ingleses, o Fabia consegue melhores consumos que o Ibiza, tendo este último melhores prestações...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                          Eu à tempos tive por aqui um comparativo entre o Ibiza TDI de 130 e a Fabia RS.
                                                          Os seus desempenhos eram quase identicos
                                                          Do pouco que consegui apanhar nuns fóruns ingleses, o Fabia consegue melhores consumos que o Ibiza, tendo este último melhores prestações...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                            Ok, mais um fanático....

                                                            Já desisti da conversa.
                                                            :D, sabes q quando é assim desistes q n vale a pena

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X