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Fuga de óleo BMW E46 320td

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    Fuga de óleo BMW E46 320td

    Boas pessoal,

    Tenho um BMW E46 320td de 2003, com aproximadamente 150k km.
    Acontece que na última revisão, foi detetado pelo mecânico que o carro estava com uma fuga de óleo. Vendo o carro por baixo quando estava levantado via-se que estava babado e a proteção debaixo do motor estava babada também. O mecânico disse que era uma fuga básica, nada de exagerado.
    Depois disso foi feita uma limpeza ao motor e andei com o carro umas 2 semanas até voltar à oficina para ver se se descobria de onde vinha a fuga.
    Quando voltei à oficina, após ver o carro, o mecânico disse que a fuga vinha dos tubos de óleo para o turbo e de um tubo do intercooler também.

    O orçamento apresentado para a os tubos novos ronda os 500€, porque, segundo a oficina, cada tubo é cerca de 100€.
    O que acham do valor para a situação? Está dentro da média deste tipo de material?

    Obrigado desde já.

    #2
    para teres esses tubos assim, o turbo deve estar a pedir a reforma brevemente, já para não falar de toda a admissão cheia de porcaria...

    traduzindo, sendo o turbo a despedir-se, a troca dos tubos não irá resolver rigorosamente nada pois o problema persistirá

    Comentário


      #3
      Sendo o carro de 2003, já será a versão de 150cv não? Cuidado que esses turbos tendem a partir cedo...

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        #4
        Apagar
        Editado pela última vez por Tronco; 23 April 2018, 20:06.

        Comentário


          #5
          Apagar
          Editado pela última vez por Tronco; 23 April 2018, 20:06.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            para teres esses tubos assim, o turbo deve estar a pedir a reforma brevemente, já para não falar de toda a admissão cheia de porcaria...

            traduzindo, sendo o turbo a despedir-se, a troca dos tubos não irá resolver rigorosamente nada pois o problema persistirá
            Pois, se calhar está na hora...
            Ele até agora não deu sinais de estar a morrer, mas nunca se sabe.
            Achei é o orçamento para os tubos bastante puxado, 500€ por uns tubos é bastante.

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              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Sendo o carro de 2003, já será a versão de 150cv não? Cuidado que esses turbos tendem a partir cedo...
              Sim, é de 150cv.
              A sério que partem cedo? Tinha ideia que era só até aos modelos de 2002 ou algo assim.

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