Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento até 7000€, sugestões e ajuda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orçamento até 7000€, sugestões e ajuda?

    Bom, estou aqui a inaugurar minhas postagens neste forum, do qual acompanho já a algum tempo, sempre a observar e aprender.

    Sou brasileiro, tenho 28 anos e moro a 1 ano e qualquer coisa em Portugal. A empresa para o qual eu trabalhava no brasil é de origem Portuguesa e, como tenho dupla nacionalidade italiana, me mandaram para cá quando surgiu uma oportunidade.

    A razão da qual venho aqui vos pedir auxilio é para a compra do "meu primeiro carro" em território português. Digo "meu primeiro carro" porque atualmente, ando com um Fiat Punto 2006, 1.3Mjet comercial que vai ai com 148mil km, que me foi dado pela empresa como forma de "boas vindas" em Portugal e, até agora, tirando que o motor poderia ter mais alguns cavalinhos e as suspensões que são bastante rijas, não tenho qualquer razão de queixa. Com 1 ano e qualquer coisa, tirando a revisão, ainda não tive que gastar 1€ com manutenções.

    A razão do qual preciso trocar de carro é que a familia, tanto minha quanto da esposa, tem vindo nos visitar com certa frequencia e o meu carro é um comercial. Os alugueis de carros em Portugal nem são tão caros, mas como agora vamos entrar no periodo do verão, estes valores tendem a subir com uma vontade brutal, e ficar pagando 300€ mes no aluguel de um carrito, me custa bastante.

    Neste sentido, copio aqui:

    1. Que tipo de carros gostas? Praticamente todos, mas se puder ser algo mais despachado
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tudo e todas
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20km diarios, com idas aos finais de semana a Cascais (familia mora lá)
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas sim
    8. Os consumos terão grande importância? Não tanto, visto a pouca km diaria, mas algo um pouco mais economico também não faz mal.
    9. A potência do motor terá grande importância? Tenho um com 75cv que aos 120km/h ja vai aos 3mil rpm , se puxar mais que isso, passa a consumir como carros maiores . Penso que algo que consiga me deixar aos 140, 160 sem ter que puxar tudo por ele...
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mas não é o foco do carro... penso em juntar mais alguns para no futuro adquirir uma moto4.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Max. 7000 - tendo em conta que me dão cerca de 3000 pelo punto no stand (penso em conseguir por ele pelo menos 3.5€, considerando a pouca km do carro e a manutenção sempre feita as horas)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Qualquer coisa eheh


    Obrigado pela vossa ajuda.
    Editado pela última vez por Superes; 24 April 2018, 07:10.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c081407a92

    https://www.standvirtual.com/anuncio...77a26;promoted

    Podes encerrar o tópico

    Comentário


      #3
      Porra, com tanto carro bonito e tinhas logo de vir postar esses dois abortos?

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cebaecd08
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b91138de45
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b8f6b49340 (diesel porque os 1.4 T-Jet ultrapassam o teu orçamento)
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0831ea3710
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5dacbdcce5 (diesel porque é impossível encontrar algum a gasolina)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Porra, com tanto carro bonito e tinhas logo de vir postar esses dois abortos?

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cebaecd08
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b91138de45
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b8f6b49340 (diesel porque os 1.4 T-Jet ultrapassam o teu orçamento)
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0831ea3710
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5dacbdcce5 (diesel porque é impossível encontrar algum a gasolina)
        E tu apresentas 4 carros que estão super datados em termos de Design

        Aproveita-se o o Bravo, mas a Diesel para os percursos que ele menciona...

        Comentário


          #6
          O Cruze parece-me porreiro, o Ceed é uma boa aposta mas tem um mal, nesse modelo (eu tive um) é recorrente problemas de colagem do tablier. Ou seja, o mais provável é, se ele ainda não tiver, criar bolhas e ou o tablier descolar.

          Comentário


            #7
            Gostei bastante da lista.
            Como é a questão com as mecanicas dos carros chevrolet aqui em Portugal?
            No brasil, qualquer sitio encontro peças para estas marcas mais "conhecidas", aqui, quase não vejo carros chevrolet. Não sei o que esperar...

            O cruze muito me agrada, assim como o ceed, o sx4 e o lancer. Em termos de conjunto, acho que o cruze, o ceed e o lancer tem mais a oferecer pelo mesmo "valor".

            O ceed perde um pouco no quesito de ser 3 portas... meus pais já são velhotes e ficar levantando banco pode ser um tanto complicado. Vi um anunciado modelo sw... pode ser uma boa escolha?

            Que me dizem de consumos e mecanicas destes motores? São fiaveis? Acho que o lancer deve ser o mais bêbado, considerando ser um carro de maior porte e peso...

            Obrigado pela vossa ajuda.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Porra, com tanto carro bonito e tinhas logo de vir postar esses dois abortos?

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cebaecd08
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b91138de45
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b8f6b49340 (diesel porque os 1.4 T-Jet ultrapassam o teu orçamento)
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0831ea3710
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5dacbdcce5 (diesel porque é impossível encontrar algum a gasolina)
              Desta lista, o que mais me agrada é o bravo. Por estar andando com um Multijet da fiat a quase 1 ano e não ter tido problemas com ele até agora... me parece uma boa.
              Só nao sei quanto a relação custo x beneficio entre gasolina e diesel no meu caso...
              Rodo poucos kms por dia, carros a diesel apesar de serem menos beberroes, tendem a ter mais custo de manutenção, seguros mais altos... e este será que ja tem a tão temida FAP?
              Pelo valor cobrado neste carro, acho que consigo veiculos mais recentes, com mais extras e um pouco mais de conforto...

              Obrigado.

              Comentário


                #9
                Eu sugeria um Honda Jazz de 1.2 da geração de 2009 - 2013, embora muito valorizados, por 7000 EUR já deves conseguir arranjar um do ano de 2009/2010.

                É um carrito económico, super fiável e com uma versatilidade interior imbatível. Tem num bloco 1.2 VTEC com 90 cvs.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  E tu apresentas 4 carros que estão super datados em termos de Design

                  Aproveita-se o o Bravo, mas a Diesel para os percursos que ele menciona...
                  Sou suspeito, mas prefiro o design do Focus ao Jazz que apresentaste, mas de longe!!!

                  Mas o facto de ter apenas 80cv é que...

                  Comentário


                    #11
                    Esse SX4, se tiver mesmo os 35mil e poucos Kms anunciados, seria tb uma boa opção. Mas tão poucos kms em 10 anos, deixam-me de pé atrás...

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      Sou suspeito, mas prefiro o design do Focus ao Jazz que apresentaste, mas de longe!!!

                      Mas o facto de ter apenas 80cv é que...
                      Como se costuma dizer, gostos não se discutem. Para mim esse Focus... Nunca fui à bola com esse modelo.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                        Desta lista, o que mais me agrada é o bravo. Por estar andando com um Multijet da fiat a quase 1 ano e não ter tido problemas com ele até agora... me parece uma boa.
                        Só nao sei quanto a relação custo x beneficio entre gasolina e diesel no meu caso...
                        Rodo poucos kms por dia, carros a diesel apesar de serem menos beberroes, tendem a ter mais custo de manutenção, seguros mais altos... e este será que ja tem a tão temida FAP?
                        Pelo valor cobrado neste carro, acho que consigo veiculos mais recentes, com mais extras e um pouco mais de conforto...

                        Obrigado.
                        Pois, o ideal para ti era mesmo gasolina. Mas encontrares um Bravo T-Jet por 7000€ é impossível. E sim, já tem FAP.
                        Aqui o problema que se apresenta é que no orçamento que pretendes, é algo difícil encontrar um carro a gasolina com uma potência minimamente decente.
                        Honestamente, e acredita no que te digo, saíres desse multijet de 75cv para um carro a gasolina com 80cv é um downgrade. A diferença de potência é marginal e perdes quase metade do binário.
                        Acredito que consigas algo por 7000€ mais bem equipado e recente, a gasolina, mas trocar um carro de 75cv por um de 80 ou 85... Daí que se eu fosse a ti, equacionaria um diesel, ainda que não faça sentido, racionalmente.

                        Em relação ao 1.6 Multijet, é simplesmente o melhor 1.6 diesel do mercado. Extremamente forte para a cilindrada que tem (mais de 300Nm de binário) e, apesar de ter FAP, eu não pensaria muito nisso.
                        Aqui em casa há um Punto 1.3 Multijet 85 de 2014 que é praticamente apenas usado em trajectos curtos e nunca deu qualquer problema de FAP. O único problema é a contaminação de diesel no óleo, o que às vezes obriga a antecipar a mudança de óleo. Mas este ano já vai à faca para resolver isso de vez.

                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                        Sou suspeito, mas prefiro o design do Focus ao Jazz que apresentaste, mas de longe!!!

                        Mas o facto de ter apenas 80cv é que...
                        Dizer que o Jazz com aquela estética de minivan ou aquela coisa da Citroen têm "design" é que é esticar a corda. Preferia mil vezes um carro com mais uns anos em cima.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                          Esse SX4, se tiver mesmo os 35mil e poucos Kms anunciados, seria tb uma boa opção. Mas tão poucos kms em 10 anos, deixam-me de pé atrás...
                          O desgaste interior (pelas fotos) parece bater certo com a quilometragem.
                          Sendo a gasolina, e sendo o tipo de carro que é (pode ser considerado como um dos primeiros mini-SUV), julgo que pode ter sido realmente um carro "de senhora".
                          Mesmo não sendo eu uma senhora, por acaso gosto bastante do SX4.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                            O desgaste interior (pelas fotos) parece bater certo com a quilometragem.
                            Sendo a gasolina, e sendo o tipo de carro que é (pode ser considerado como um dos primeiros mini-SUV), julgo que pode ter sido realmente um carro "de senhora".
                            Mesmo não sendo eu uma senhora, por acaso gosto bastante do SX4.
                            Pode ser que sim, mas haverá formas de confirmar a quilometragem pelo historial do carro.
                            Julgo que os primeiros mini-SUV terão sido o Honda HR-V, o Subaru Forrester e o Toyota RAV-4, no final da década de 90.

                            Se bem que isto da classificação dos SUV é muito discutível. O que é um SUV? o que o distingue de um Crossover (há quem considere o Subaru Forrester um Crossover) e algumas bases de dados consideram o RAV-4 um Off Road Vehicle, tal como o HR-V de 1ª geração (o que neste caso me parece manifestamente descabido). O HR-V parece-me ser o que mais se aproximava do atual conceito dos SUV (que significa Sports Utility Vehicle) e o seu nome penso que derivava do conceito Honda Recreational Vehicle. Mas também já li que derivou de Hi-rider Revolutionary Vehicle ou de Hip and Smart Ruanabout Vehicle.

                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 24 April 2018, 11:59.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Pois, o ideal para ti era mesmo gasolina. Mas encontrares um Bravo T-Jet por 7000€ é impossível. E sim, já tem FAP.
                              Aqui o problema que se apresenta é que no orçamento que pretendes, é algo difícil encontrar um carro a gasolina com uma potência minimamente decente.
                              Honestamente, e acredita no que te digo, saíres desse multijet de 75cv para um carro a gasolina com 80cv é um downgrade. A diferença de potência é marginal e perdes quase metade do binário.
                              Acredito que consigas algo por 7000€ mais bem equipado e recente, a gasolina, mas trocar um carro de 75cv por um de 80 ou 85... Daí que se eu fosse a ti, equacionaria um diesel, ainda que não faça sentido, racionalmente.

                              Em relação ao 1.6 Multijet, é simplesmente o melhor 1.6 diesel do mercado. Extremamente forte para a cilindrada que tem (mais de 300Nm de binário) e, apesar de ter FAP, eu não pensaria muito nisso.
                              Aqui em casa há um Punto 1.3 Multijet 85 de 2014 que é praticamente apenas usado em trajectos curtos e nunca deu qualquer problema de FAP. O único problema é a contaminação de diesel no óleo, o que às vezes obriga a antecipar a mudança de óleo. Mas este ano já vai à faca para resolver isso de vez.
                              A questão de sair do carrito com 75cv não é só pela pouca força do motor... é pela necessidade de um com 4 lugares.
                              Dai para eu trocar por um outro Punto, só que com 5 lugares, vou estar a perder dinheiro a toa.

                              Os motores gasolina de 80cv realmente não devem animar, mas a grande maioria das sugestões foram de 90cv... e o cruze é de 110cv, acho que em velocidade final, devo ganhar ai pelo menos alguma coisita em relação ao meu.

                              Andei a ver alguns meganes break 1.5DCI com 105cv (temo pelos problemas que já li a respeito), um Mazda 6 sw diesel (me pareceu um excelente carro, só não sei quanto a peças e manutenção) e alguns focus 1.6TDCI.
                              Se fosse para os diesel, acho que iria mais para as carrinhas, que são relativamente mais baratas que os carros...

                              Sabe me dizer algo sobre a mecanica de chevrolet em PT?
                              Fiquei realmente interessado no cruze


                              Quanto ao Jazz, minha esposa tinha um no Brasil (lá se chama FIT), lá é um carrinho bem confortavel e facil de dirigir.
                              Prefiro nem conta-la que por este orçamento, consigo comprar um igual... é capaz dela me forçar a compra

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                                A questão de sair do carrito com 75cv não é só pela pouca força do motor... é pela necessidade de um com 4 lugares.
                                Dai para eu trocar por um outro Punto, só que com 5 lugares, vou estar a perder dinheiro a toa.

                                Os motores gasolina de 80cv realmente não devem animar, mas a grande maioria das sugestões foram de 90cv... e o cruze é de 110cv, acho que em velocidade final, devo ganhar ai pelo menos alguma coisita em relação ao meu.

                                Andei a ver alguns meganes break 1.5DCI com 105cv (temo pelos problemas que já li a respeito), um Mazda 6 sw diesel (me pareceu um excelente carro, só não sei quanto a peças e manutenção) e alguns focus 1.6TDCI.
                                Se fosse para os diesel, acho que iria mais para as carrinhas, que são relativamente mais baratas que os carros...

                                Sabe me dizer algo sobre a mecanica de chevrolet em PT?
                                Fiquei realmente interessado no cruze


                                Quanto ao Jazz, minha esposa tinha um no Brasil (lá se chama FIT), lá é um carrinho bem confortavel e facil de dirigir.
                                Prefiro nem conta-la que por este orçamento, consigo comprar um igual... é capaz dela me forçar a compra
                                A Chevrolet, apesar de já não existir em Portugal, ainda é assistida oficialmente pelos concessionários Opel.
                                Mas eu afastava-me disso.

                                Não esperes é que um Jazz tenha um nível de equipamento decente, é um carro japonês muito básico, especialmente naquele ano.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                                  A questão de sair do carrito com 75cv não é só pela pouca força do motor... é pela necessidade de um com 4 lugares.
                                  Dai para eu trocar por um outro Punto, só que com 5 lugares, vou estar a perder dinheiro a toa.

                                  Os motores gasolina de 80cv realmente não devem animar, mas a grande maioria das sugestões foram de 90cv... e o cruze é de 110cv, acho que em velocidade final, devo ganhar ai pelo menos alguma coisita em relação ao meu.

                                  Andei a ver alguns meganes break 1.5DCI com 105cv (temo pelos problemas que já li a respeito), um Mazda 6 sw diesel (me pareceu um excelente carro, só não sei quanto a peças e manutenção) e alguns focus 1.6TDCI.
                                  Se fosse para os diesel, acho que iria mais para as carrinhas, que são relativamente mais baratas que os carros...

                                  Sabe me dizer algo sobre a mecanica de chevrolet em PT?
                                  Fiquei realmente interessado no cruze


                                  Quanto ao Jazz, minha esposa tinha um no Brasil (lá se chama FIT), lá é um carrinho bem confortavel e facil de dirigir.
                                  Prefiro nem conta-la que por este orçamento, consigo comprar um igual... é capaz dela me forçar a compra
                                  Dependendo do ano, foge dos Mazda 6 a gasóleo!

                                  Comentário


                                    #19
                                    O Jazz tem um equipamento mais do que suficiente!

                                    Não entendo certo tipo de afirmações

                                    O Jazz tem AC (automático nas versões de topo), Tecto de abrir elétrico (daqueles que funcionam, nunca avariam, não originam ruídos parasitas nem deixam entrar água, como acontece em algumas marcas), espelhos elétricos e c/ sistema desembaciamento (nas versões intermédia e de topo) e retrácteis eletricamente (na versão de topo), Jantes de liga leve, Airbags para condutor, passageiro, laterais e de cortina, volante regulável em altura e profundidade, para só falar de alguns equipamentos. Na versão topo (1.4 Executive/Exclusive) tens tudo e mais alguma coisa, só mesmo o sistema de navegação e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros é que são um acessório. Em compensação tem o tecto panorâmico c/ cortina eléctrica.

                                    A versão intermédia, a mais vendida em Portugal (1.2 Elegance e Elegance TOP) já vem muito bem equipada sendo que a única pecha (incompreensível, na minha opinião) é não ter o volante em pele que era um acessório.
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 24 April 2018, 12:36.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                      Dependendo do ano, foge dos Mazda 6 a gasóleo!
                                      O mazda em questão é este aqui:
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00b3e18879

                                      Qual o ano dos problemáticos?

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        A Chevrolet, apesar de já não existir em Portugal, ainda é assistida oficialmente pelos concessionários Opel.
                                        Mas eu afastava-me disso.

                                        Não esperes é que um Jazz tenha um nível de equipamento decente, é um carro japonês muito básico, especialmente naquele ano.

                                        Vi aqui através do site da Chevrolet que eles tem uma reparação relativamente proxima a minha casa.
                                        Vou ver como é a questão das peças.



                                        Sobre o SX4, o que me dizem? parece porreiro com 100cv... podem ser 100 poneis também

                                        também tem a opção do Ceed... mas me falaram aqui no trabalho que o modelo a gasolina é um beberrão... sabem algo a respeito?
                                        Opniões sobre o lancer?

                                        Peço desculpas por tantas perguntas, mas a opnião de vocês, pode me ajudar bastante com a escolha de um carro do qual pretendo ficar por alguns anos.

                                        Obrigado pela ajuda e paciencia.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          O Jazz tem um equipamento mais do que suficiente!

                                          Não entendo certo tipo de afirmações

                                          O Jazz tem AC (automático nas versões de topo), Tecto de abrir elétrico (daqueles que funcionam, nunca avariam, não originam ruídos parasitas nem deixam entrar água, como acontece em algumas marcas), espelhos elétricos e c/ sistema desembaciamento (nas versões intermédia e de topo) e retrácteis eletricamente (na versão de topo), Jantes de liga leve, Airbags para condutor, passageiro, laterais e de cortina, volante regulável em altura e profundidade, para só falar de alguns equipamentos. Na versão topo (1.4 Executive/Exclusive) tens tudo e mais alguma coisa, só mesmo o sistema de navegação e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros é que são um acessório. Em compensação tem o tecto panorâmico c/ cortina eléctrica.

                                          A versão intermédia, a mais vendida em Portugal (1.2 Elegance e Elegance TOP) já vem muito bem equipada sendo que a única pecha (incompreensível, na minha opinião) é não ter o volante em pele que era um acessório.
                                          100% de acordo.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Pode sempre ter um 1.6 Mjt sem FAP. Já que estás habituado à marca e gostas do motor.

                                            Para além disso este está cheio de equipamento.

                                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...v-IDBp33V.html

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                                              Gostei bastante da lista.
                                              Como é a questão com as mecanicas dos carros chevrolet aqui em Portugal?
                                              No brasil, qualquer sitio encontro peças para estas marcas mais "conhecidas", aqui, quase não vejo carros chevrolet. Não sei o que esperar...

                                              O cruze muito me agrada, assim como o ceed, o sx4 e o lancer. Em termos de conjunto, acho que o cruze, o ceed e o lancer tem mais a oferecer pelo mesmo "valor".

                                              O ceed perde um pouco no quesito de ser 3 portas... meus pais já são velhotes e ficar levantando banco pode ser um tanto complicado. Vi um anunciado modelo sw... pode ser uma boa escolha?

                                              Que me dizem de consumos e mecanicas destes motores? São fiaveis? Acho que o lancer deve ser o mais bêbado, considerando ser um carro de maior porte e peso...

                                              Obrigado pela vossa ajuda.
                                              Para os kms que dizes fazer, sendo poucos, não te fará assim tanta diferença 1 ou 2l a mais aos 100kms.
                                              Se o motor for mais fiável, podes bem arcar com essa diferença...

                                              Eu não conheço nenhum dos modelos em profundidade, mas tanto Lancer como Cruze também serão bons carros.

                                              Falei no SX4 porque do modelo, não se veem muitos, e esse em particular aparenta ter poucos kms (a fiar no anúncio), o que (regra geral) é vantajoso.
                                              Da mesma forma, também falei no Note por estar barato, é um carro bem conhecido na praça e é espaçoso.

                                              No entanto, como há mais carros a gasóleo no mercado, podes ir por uma solução desse género, tendo em conta que provavelmente vão ter mais kms e, logo por aí, vão estar mais sujeitos a manutenções mais dispendiosas.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                O Jazz tem um equipamento mais do que suficiente!

                                                Não entendo certo tipo de afirmações

                                                O Jazz tem AC (automático nas versões de topo), Tecto de abrir elétrico (daqueles que funcionam, nunca avariam, não originam ruídos parasitas nem deixam entrar água, como acontece em algumas marcas), espelhos elétricos e c/ sistema desembaciamento (nas versões intermédia e de topo) e retrácteis eletricamente (na versão de topo), Jantes de liga leve, Airbags para condutor, passageiro, laterais e de cortina, volante regulável em altura e profundidade, para só falar de alguns equipamentos. Na versão topo (1.4 Executive/Exclusive) tens tudo e mais alguma coisa, só mesmo o sistema de navegação e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros é que são um acessório. Em compensação tem o tecto panorâmico c/ cortina eléctrica.

                                                A versão intermédia, a mais vendida em Portugal (1.2 Elegance e Elegance TOP) já vem muito bem equipada sendo que a única pecha (incompreensível, na minha opinião) é não ter o volante em pele que era um acessório.
                                                O equipamento que acabaste de descrever existe em muitos modelos base do segmento B, excepto o tecto de abrir eléctrico.
                                                Espelhos eléctricos com desembaciamento? Mas estamos nos anos 90 para isso sequer ser um extra!?
                                                E o melhor de tudo? Não são sobrevalorizados quando usados, nem são mais caros novos.
                                                Há uma razão para os Jazz serem pouco vendidos.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                  Pode sempre ter um 1.6 Mjt sem FAP. Já que estás habituado à marca e gostas do motor.

                                                  Para além disso este está cheio de equipamento.

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...v-IDBp33V.html
                                                  Existe esse 1.6 sem FAP?

                                                  Como posso saber se um que está à venda tem FAP?

                                                  PS: http://forum.autohoje.com/attachment...gine-codes.jpg já descobri
                                                  Editado pela última vez por felyzardo; 25 April 2018, 09:35.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Gracas a ajuda de vocês, acho que finalmente ck segui chegar na gama de veículos que me interessam.

                                                    Agora basta saber se gasolina ou diesel.

                                                    Que me dizem sobre:

                                                    Leon 1.6 105cv gasolina?
                                                    308 1.4 95cv gasolina?
                                                    I30 1.4 105cv gasolina?

                                                    Nesta categoria, que me dizem sobre estes modelos e os seus respectivos concorrentes?

                                                    Vi que os precos destes carros em motores diesel variam para cerca de menos 2 anos. Ok, nao é muito quando a vantagem do diesel , mas realmente tenho medo do Fap para a pouca km que faço por dia...

                                                    Ps. Em tempo, gostei muito da ideia do bravo a diesel. Estou procurado e vou ver se testo um final de semana para ver o que acho do carro.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      todos esses vao gastar +7.
                                                      o 1.6 105 deverá ser o mais antigo, o 1.4 109 deverá ser o mais gastador e molengão, o 1.4 95 será o mais gastador de gasolina e possivelmente de óleo.
                                                      sinceramente para mim só seria opções a GPL.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        todos esses vao gastar +7.
                                                        o 1.6 105 deverá ser o mais antigo, o 1.4 109 deverá ser o mais gastador e molengão, o 1.4 95 será o mais gastador de gasolina e possivelmente de óleo.
                                                        sinceramente para mim só seria opções a GPL.
                                                        Considerando a economia que posso fazer (cerca de 2 a 3 mil euros), um consumo de 1/2L aos 100, nao é la uma diferença tão grande, ainda mais considerando as distancias diarias aos quais percorro.

                                                        Vou continuar a olhar os motores diesel e gasolina, e ver se aparece alguma boa oportunidade.
                                                        Alem destes 3 modelos citados, considerando a mesma gama de ligeiros, qual consideram melhor?

                                                        Gosto muito do leon, mas pedem demasiado pelo motor 1.9tdi. 9 mil euros pir um carro de 2006 me parece demasiado...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Sinceramente comprava um Punto Evo ou Grande Punto 1.3 90 ou 95cv.

                                                          Se puder ser um sem FAP, perfeito.

                                                          Tens alguns com tecto de abrir e AC auto ficam bastante bonitos e são robustos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X