A minha história é a seguinte:
Comprei em Fevereiro um Citroen C4 1.6 a diesel (115cv) de Outubro de 2014, com 128.000km, num Stand.
Passado dois meses e depois de fazer cerca de 2.000km com o mesmo, apercebi-me da falta de um pouco do liquido de refrigeração (todas as semanas faço esta verificação). O carro nunca deu qualquer sinal de problema, nem falta de potencia nem aquecimento, também é verdade que neste periodo de tempo em que o tive as viagens foram sempre curtas, cerca de 12km de distancia para cada lado.
Assim que vi que o liquido de refrigeração estava abaixo do nivel, acrescentei um pouco e no dia seguinte fui ao Stand onde o comprei (tem garantia), informei o mecanico sobre o sucedido e o mesmo abriu a tampa do reservatorio e deixou ali o carro a trabalhar durante cerca de 20 minutos ligando também o ar condicionado. Nao vi nada de especial...não deu sinais de aquecimento nem mandou o liquido de refrigeração para fora. O mecanico pediu-me para lá levar o carro no dia seguinte logo de manha para lhe ir fazer uns testes..e também me disse que iria mudar o reservatorio do liquido de refrigeração pois aquele estava sujo.
No dia seguinte verifiquei de novo o liquido e faltava mais uma vez um bocado o carro conforme solicitado foi deixado no Stand. Ao fim do dia pediram-me para dar autorização para que o motor fosse aberto...pois o carro aparentava ter um problema grave, estava a passar oleo para a agua.
Fui depois informado que o carro tinha a cabeça do motor danificada e iria precisar levar uma nova, foi-me dito que não era a junta queimada mas sim a propria cabeça danificada.
Foi accionada a garantia junto da empresa contratada para o efeito.
De seguida fui informado que provavelmente também teria de levar o bloco do motor novo.
Neste momento já lá vão quase duas semanas e nem carro de substituição tenho, o impasse está na resposta da empresa da garantia para a autorização da compra do bloco novo, cuja resposta por enquanto é incerta. Por parte do mecanico tenho verificado que tudo tem feito para ultrapassar o problema.
Perante um cenário destes qual a melhor forma de agir, prevendo até a possibilidade da empresa da garantia nao dar autorização para a compra do bloco novo?
Comprei em Fevereiro um Citroen C4 1.6 a diesel (115cv) de Outubro de 2014, com 128.000km, num Stand.
Passado dois meses e depois de fazer cerca de 2.000km com o mesmo, apercebi-me da falta de um pouco do liquido de refrigeração (todas as semanas faço esta verificação). O carro nunca deu qualquer sinal de problema, nem falta de potencia nem aquecimento, também é verdade que neste periodo de tempo em que o tive as viagens foram sempre curtas, cerca de 12km de distancia para cada lado.
Assim que vi que o liquido de refrigeração estava abaixo do nivel, acrescentei um pouco e no dia seguinte fui ao Stand onde o comprei (tem garantia), informei o mecanico sobre o sucedido e o mesmo abriu a tampa do reservatorio e deixou ali o carro a trabalhar durante cerca de 20 minutos ligando também o ar condicionado. Nao vi nada de especial...não deu sinais de aquecimento nem mandou o liquido de refrigeração para fora. O mecanico pediu-me para lá levar o carro no dia seguinte logo de manha para lhe ir fazer uns testes..e também me disse que iria mudar o reservatorio do liquido de refrigeração pois aquele estava sujo.
No dia seguinte verifiquei de novo o liquido e faltava mais uma vez um bocado o carro conforme solicitado foi deixado no Stand. Ao fim do dia pediram-me para dar autorização para que o motor fosse aberto...pois o carro aparentava ter um problema grave, estava a passar oleo para a agua.
Fui depois informado que o carro tinha a cabeça do motor danificada e iria precisar levar uma nova, foi-me dito que não era a junta queimada mas sim a propria cabeça danificada.
Foi accionada a garantia junto da empresa contratada para o efeito.
De seguida fui informado que provavelmente também teria de levar o bloco do motor novo.
Neste momento já lá vão quase duas semanas e nem carro de substituição tenho, o impasse está na resposta da empresa da garantia para a autorização da compra do bloco novo, cuja resposta por enquanto é incerta. Por parte do mecanico tenho verificado que tudo tem feito para ultrapassar o problema.
Perante um cenário destes qual a melhor forma de agir, prevendo até a possibilidade da empresa da garantia nao dar autorização para a compra do bloco novo?
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