Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de veiculo com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de veiculo com problemas

    A minha história é a seguinte:
    Comprei em Fevereiro um Citroen C4 1.6 a diesel (115cv) de Outubro de 2014, com 128.000km, num Stand.
    Passado dois meses e depois de fazer cerca de 2.000km com o mesmo, apercebi-me da falta de um pouco do liquido de refrigeração (todas as semanas faço esta verificação). O carro nunca deu qualquer sinal de problema, nem falta de potencia nem aquecimento, também é verdade que neste periodo de tempo em que o tive as viagens foram sempre curtas, cerca de 12km de distancia para cada lado.

    Assim que vi que o liquido de refrigeração estava abaixo do nivel, acrescentei um pouco e no dia seguinte fui ao Stand onde o comprei (tem garantia), informei o mecanico sobre o sucedido e o mesmo abriu a tampa do reservatorio e deixou ali o carro a trabalhar durante cerca de 20 minutos ligando também o ar condicionado. Nao vi nada de especial...não deu sinais de aquecimento nem mandou o liquido de refrigeração para fora. O mecanico pediu-me para lá levar o carro no dia seguinte logo de manha para lhe ir fazer uns testes..e também me disse que iria mudar o reservatorio do liquido de refrigeração pois aquele estava sujo.

    No dia seguinte verifiquei de novo o liquido e faltava mais uma vez um bocado o carro conforme solicitado foi deixado no Stand. Ao fim do dia pediram-me para dar autorização para que o motor fosse aberto...pois o carro aparentava ter um problema grave, estava a passar oleo para a agua.

    Fui depois informado que o carro tinha a cabeça do motor danificada e iria precisar levar uma nova, foi-me dito que não era a junta queimada mas sim a propria cabeça danificada.

    Foi accionada a garantia junto da empresa contratada para o efeito.
    De seguida fui informado que provavelmente também teria de levar o bloco do motor novo.
    Neste momento já lá vão quase duas semanas e nem carro de substituição tenho, o impasse está na resposta da empresa da garantia para a autorização da compra do bloco novo, cuja resposta por enquanto é incerta. Por parte do mecanico tenho verificado que tudo tem feito para ultrapassar o problema.

    Perante um cenário destes qual a melhor forma de agir, prevendo até a possibilidade da empresa da garantia nao dar autorização para a compra do bloco novo?

    #2
    Alguém tem de se responsabilizar pela reparação e não és tu de certeza.

    Comentário


      #3
      Se o stand comprou a garantia, se é dele, se está a passar óleo ou vinho, se paga o Zé ou o Manel, não tens nada com isso.
      Um comerciante auto vendeu-te um carro com garantia conforme lei obriga, tens problemas no carro, ou resolvem ou ficam com o carro e devolvem o valor.
      Não passou assim tanto tempo nem fizeste tantos kms desde que compraste o carro

      Em suma, ir lá, peito feito, dentes não à vista e exigir a situação resolvida.
      Sou da opinião que as coisas não se resolvem assim, é a conversar. Mas por vezes temos de mudar a nossa atitude perante algumas pessoas e/ou situações.

      Comentário


        #4
        Resumo: Foi aprovado pela garantia a troca de motor. Neste momento encontra-se a aguardar a chegada do motor novo zero km.

        Comentário


          #5
          Analisa bem se o motor é novo ... ou recondicionado.

          Comentário


            #6
            Entretanto.....xxxx tempos sem carros!
            Na minha opinião, depois era ir com os porcos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiJun Ver Post
              Resumo: Foi aprovado pela garantia a troca de motor. Neste momento encontra-se a aguardar a chegada do motor novo zero km.
              menos mal, agora sabes o que tens, um motor novo, tens carro para durar muito tempo, apenas tens de ir fazendo as manutenções a tempo e horas...

              Comentário


                #8
                se foi aprovada, saiu-te a sorte grande! agora é andares devagarinho uns tempos e depois já podes andar normal. foi uma boa garantia que o vendedor conseguiu e fê-lo livrar-se de muitos problemas.

                Comentário


                  #9
                  foi-me dito que era mesmo novo e não recondicionado...mas como diz o ditado "ver para crer". O processo tem sido moroso...feriados pelo meio...ida do perito da garantia à oficina...esperar pelo relatorio do mesmo....etc. Mas, até agora à aprovação não me apercebi de qualquer entrave por parte da garantia. Tem sido penoso estar sem carro obviamente, ainda para mais quando se vive numa zona um pouco isolada no que diz respeito a transportes. Accionei o carro de substituição por parte do meu seguro (5 dias) e agora foi accionado o carro de substituição por parte da garantia (6 dias) que ajuda a minimizar os problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiJun Ver Post
                    foi-me dito que era mesmo novo e não recondicionado...
                    Tenho sérias dúvidas: o procedimento normal, até nas marcas, é usar motores recondicionados.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X