Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 1º carro

    Passei ontem no exame de condução e tenho a possibilidade de comprar um automóvel e até dá jeito ter um. Também quero ver se no próximos dias também passo aqui pelos stands da zona para ver o que há.


    1. Que tipo de carros gostas? Não tenho preferência
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Não tenho preferência
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, possivelmente na grande parte das vezes
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Como é o primeiro carro não sei mas presumo que irá fazer pelo menos 5 mil km por ano. Vai fazer muitas viagens Abrantes - Caparica
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim!
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 3000€ (podendo ser esticado até aos 4000€ se valer mesmo a pena)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado (idealmente não ultrapassar os 200 mil km)

    #2
    eu apostava num diesel, já que vi a distância e farás, 2 vezes por mês ida e volta, cerca de 800kms, o que vai dar 1000kms por mês. como não é novo, a diferença anula-se, só que tens um problema, que é arranjares carros pouco mais velhos que a gasolina, mas muito mais rodados. segmentos B então são mato e nada que uma revisão não os faça durar mais, mas é como te digo, os problemas poderão ser maiores e mais caros num carro desse estilo. depois tens o GPL, mas para os teus valores não deves arranjar grande coisa e são motores pequenitos.

    Comentário


      #3
      a gpl na zona de abrantes não há nada, em lisboa tens isto:

      https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1

      Comentário


        #4
        Eu ando mais virado para um a Diesel.

        Entretanto encontrei esta "pechincha"

        https://www.olx.pt/anuncio/citroen-a...d-IDBubb1.html

        Comentário


          #5
          Sem IPO e tal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            eu apostava num diesel, já que vi a distância e farás, 2 vezes por mês ida e volta, cerca de 800kms, o que vai dar 1000kms por mês. como não é novo, a diferença anula-se, só que tens um problema, que é arranjares carros pouco mais velhos que a gasolina, mas muito mais rodados. segmentos B então são mato e nada que uma revisão não os faça durar mais, mas é como te digo, os problemas poderão ser maiores e mais caros num carro desse estilo. depois tens o GPL, mas para os teus valores não deves arranjar grande coisa e são motores pequenitos.
            Eu tenho uma opinião um pouco diferente, e mesmo para 1000km por mês não me limitaria apenas a carros a gasóleo.
            Com um orçamento tão apertado é muito mais complicado encontrares um carro a gasóleo em bom estado ou tão recente como um a gasolina pelo mesmo orçamento. Ainda para mais sendo 1º carro, que pode significar uma passagem não muito longa aí em casa.

            Curiosamente o meu primeiro carro foi um comercial a gasóleo comprado por um valor bem inferir a esses 3 mil €, na altura pareceu um bom negócio e acabou por ficar 6 anos nas minhas mãos. Não fazia mais de 8000 km por ano, e praticamente só cidade

            No fundo, importante é encontrares um carro que te pareça bom negócio na altura, independentemente do combustível que gaste. E se isso significar gastares menos dinheiro na compra, ainda melhor!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
              Eu ando mais virado para um a Diesel.

              Entretanto encontrei esta "pechincha"

              https://www.olx.pt/anuncio/citroen-a...d-IDBubb1.html
              meteres-te num carro com 25 anos a diesel e com um mau motor, segurança passiva de 1986, data do projeto, inseguro quanto baste, com travões que só abrandam é seres b... em avisado e não quereres mais tarde ouvir que os outros até tinham razão.

              Comentário


                #8
                Só meti aquele em consideração porque o meu pai tinha um parecido que era para ter ficado para mim.

                Também sei lá o que é que tem mau motor e é inseguro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                  Só meti aquele em consideração porque o meu pai tinha um parecido que era para ter ficado para mim.

                  Também sei lá o que é que tem mau motor e é inseguro.
                  No caso do AX, basta olhar para aquilo para ter logo a sensação que não pode ser robusto nem seguro.

                  Comentário


                    #10
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b123c84423

                    Comentário


                      #11
                      este não está caro, tem 15 anos "apenas" e tem um motor bastante fiável. esses 68cv ao lado do 1.8d com que andei nesse modelo devem parecer um foguete, já o 1.8d nem carregando no acelerador desenvolve.

                      Comentário


                        #12
                        Quantos cavalos tem o 1.9d?
                        É que esse motor no Xsara deve ser bom para chamar a morte, apesar do carro ser outra loiça.
                        Só tinha receio é de já ser um 1.4 hdi, que por acaso deve ser dos primeiros montados num carro.

                        Comentário


                          #13
                          eu não conduzi um 1.9d, isso foi num bx e tem 75cv. foi num 1.8d mesmo (edit fui consultar agora, teve mesmo só o 1.9d com 68 e 71cv, estava convencidíssimo que tinha havido um 1.8d, penso que derivado do velhinho 205). que coisa mais lenta, carreguei no acelerador em 3ª a uns 40km/h (ok, não foi a velocidade ideal para puxar por ele), mas esperei 4seg até aquilo começar a querer acelerar!

                          a que eu andei era de 2001.

                          Comentário


                            #14
                            Esses motores sao para papar kms. Para dar gas havia outras coisas melhores na época.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              eu não conduzi um 1.9d, isso foi num bx e tem 75cv. foi num 1.8d mesmo (edit fui consultar agora, teve mesmo só o 1.9d com 68 e 71cv, estava convencidíssimo que tinha havido um 1.8d, penso que derivado do velhinho 205). que coisa mais lenta, carreguei no acelerador em 3ª a uns 40km/h (ok, não foi a velocidade ideal para puxar por ele), mas esperei 4seg até aquilo começar a querer acelerar!

                              a que eu andei era de 2001.
                              Tenho ideia que também há o 1.5d de 58cv do saxo/106 presente no Xsara, esse sim, deve demorar mais de 20 segundos dos 0-100.
                              De qualquer modo, entre o 1.5 d e um 1.4 hdi de 2003 se calhar até escolhia o primeiro. É ainda mais lento, mas um motor menos complexo e com provas dadas.

                              Comentário


                                #16
                                O que acham deste?

                                https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#b0acae02d9

                                Comentário


                                  #17
                                  Que é um bom negócio para quem vende. Desgaste dos interiores a vista e poucos KMS para esse desgaste, carro com 13 anos e por 4 mil euros deve ter ouro....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                    Por 2500€ até nem seria mau negócio, se estiver em bom estado de motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a começar a desistir nos a diesel e ver os GPL.

                                      Por exemplo, estes https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#3b1a85889b https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#3b1a85889b

                                      A outra opção seria comprar a gasolina (~2500€) e depois instalar eu o GPL (~1500€)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X