Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha primeiro carro

    Boas pessoal. Preciso de ajuda na escolha do meu primeiro carro.. Não sei o que escolher porque não percebo muito deste assunto.
    Uns amigos meus recomendaram modelos que tenham o 1.9 Tdi ou o Toyota Corolla D4D

    Mas vou vos dar mais algumas informações para os ajudar na escolha..

    Faço uma média de 20 kms por dia
    Procuro um carro com equilíbrio entre performance e consumos. Não ligo muito à estética e conforto..
    5 lugares
    orçamento 8000€ e preferência antes de 2007 por causa do novo imposto.

    Obrigado pela ajuda

    #2
    20 kms por dia e queres diesel? Ainda para mais queres antes de 2007? Um carro velho?

    Por esse preço compras "quase novo".

    Numa pesquisa rápida no standvirtual vi que compras carros de 2014, 2015 e até 2016. Algo como Puntos e Pandas com o fiável 1.2 a gasolina. VW ups e Skoda Citigo com o muito económico 1.0. Tenho um Up e estou bastante satisfeito. Ford Ka (parente do fiat 500 e com o mesmo motor 1.2), Nissan Micra, os gémeos Peugeot 107, Toyota Aygo, Citroën C1.

    Comentário


      #3
      Se quiseres enterrar dinheiro estás num bom caminho...

      Se realmente procuras um primeiro carro fiável começa por procurar o mais recente possível dentro do orçamento.

      Quanto ao IUC, é um mal com que terás de viver, mas eu prefiro pagar IUC do que contas no mecânico.

      Concordo com o edununo que já te deu bastantes modelos sobre os quais te podes debruçar.

      Comentário


        #4
        para 20kms por dia com 5€ fazes 2 a 3 dias a gasolina. mesmo que sejam so 2 dias, com 15€ por semana ficas com um carro muito recente, aí de 2014 ou mesmo 2015 (ou por 7000€ e o resto já cobre esses 1000€ com as despesas iniciais) e apanhas carros com 40 a 50 mil kms no máximo. o imposto pagas uma vez e pronto! eu tenho um 1.6 a gasolin que paga 56€. se fosse atualmente pagava uns 160, mas por outro lado também teria um carro substancialmente mais novo. um diesel recente como o outro meu já são 200€ de diferença, isso já custa mais. não há muito por onde fugir, o novo imposto já apareceu há 11 anos. ou seja, vais apanhar um carro com cerca de 12 anos em cima e muita estrada percorrida.

        não precisas ir para o mais básico e simples, podes ir para um 1.2 que ficas bem servido, casos dos 208 ou C3 ou então um fiesta 1.0 ecoboost. já os deve haver a 8 mil euros de 2014, são 1.0 mas com 100 e 125cv. pagas muito menos em manutenção e não apanhas nenhum carro com 200 mil ou mais kms.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X