Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citadino pequeno gasolina até 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Citadino pequeno gasolina até 3000€

    Boas pessoal,

    Quero dar um carro à minha irmã (a minha mãe dá um extrazito ) que tirou a carta à pouco tempo para ela não perder a prática e como não sou rico, o orçamento é no max até 3000€ com possibilidade de subir se valer mesmo a pena.
    Os carros que tenho são inadequados para o que ela precisa, até porque ela não se dá com carros grandes já que é baixa
    Como tal ando à procura de um citadino a gasolina, fiável, para ela dar umas voltas em Aveiro onde estuda e para fazer alguma AE entre Aveiro e Gaia.
    Os únicos requisitos para além de fiável e com provas dadas é que tenha direcção assistida e como bónus ar condicionado.

    Andei a ver e algo deste género, agrada-me tanto pelo estado geral como pelo tamanho:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8118885a3d

    Que recomendações têm? Sei que desta época, a melhor aposta será nos japoneses Toyota/Honda em termos de motor. Há mais alguma coisa interessante?

    Coloquem ai as vossas recomendações e se possível de vendedores no distrito Porto/Aveiro no máximo pois não vou gastar 10% do valor do carro para ir busca-lo

    #2
    por acaso tens aí um carro porreiro e não muito antigo, mas se calhar tentava descer un 500€. afinal, já são mais de 14 anos de vida.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      por acaso tens aí um carro porreiro e não muito antigo, mas se calhar tentava descer un 500€. afinal, já são mais de 14 anos de vida.
      Ando em dúvida entre estes e os Yaris.
      Em relação a este motor? Alguma coisa a apontar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Ando em dúvida entre estes e os Yaris.
        Em relação a este motor? Alguma coisa a apontar?
        O maior problema que me lembro em relação a esses carros é sistema de chave inteligente. Costuma avariar e não é nada barato de resolver. Os 1.0 costumam ter chave normal, mais fiável.

        Comentário


          #5
          Se calhar é demasiado potente para o pretendido mas eu há um par de anos por valores a rondar os 3000€ andei a ver os 206 1.6 Gti pois são bem equipados, fiáveis, continuam bonitos e sem serem foguetes conseguem ter potência suficiente para todas as ocasiões, como contra vejo os consumos naturalmente um pouco mais elevados do que os 1.0 ou 1.1 mas se não se andar a apertar por eles a diferença também não é muito elevada.

          Comentário


            #6
            Tenta ver também os nissan note. Carro super fácil de conduzir, relativamente confortável, boa acessibilidade e visibilidade, etc.
            Eu preferia o note ao micra.
            O panda também é boa opção e era facilmente a minha escolha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Se calhar é demasiado potente para o pretendido mas eu há um par de anos por valores a rondar os 3000€ andei a ver os 206 1.6 Gti pois são bem equipados, fiáveis, continuam bonitos e sem serem foguetes conseguem ter potência suficiente para todas as ocasiões, como contra vejo os consumos naturalmente um pouco mais elevados do que os 1.0 ou 1.1 mas se não se andar a apertar por eles a diferença também não é muito elevada.
              Por acaso já tinha dado de caras com um que aparentemente estava bom por pouco menos de 2000€.
              Vou pesquisar por outros exemplares.

              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Tenta ver também os nissan note. Carro super fácil de conduzir, relativamente confortável, boa acessibilidade e visibilidade, etc.
              Eu preferia o note ao micra.
              O panda também é boa opção e era facilmente a minha escolha.
              Vou dar uma vista de olhos.

              Comentário


                #8
                por menos de 2000€ não deve estar grande coisa. o pessoal faz-se valer pela sigla de GTI, mas disso tem pouco. é um citadino espevitado, pronto, que gasta um bom bocado em cidade. eu preferiria um normal 1.4.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  por menos de 2000€ não deve estar grande coisa. o pessoal faz-se valer pela sigla de GTI, mas disso tem pouco. é um citadino espevitado, pronto, que gasta um bom bocado em cidade. eu preferiria um normal 1.4.
                  A singla GTI traz outros problemas como a malta da escáfia

                  Comentário


                    #10
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d53e81421e

                    Este negociado seria muito interessante, é muito bem equipado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      por menos de 2000€ não deve estar grande coisa. o pessoal faz-se valer pela sigla de GTI, mas disso tem pouco. é um citadino espevitado, pronto, que gasta um bom bocado em cidade. eu preferiria um normal 1.4.
                      Nunca deves ter andado em nenhum, o 206 GTI não é um pocket rocket e não dá as sensações de condução do 106 GTI, salvo o exager mas é mais um "GT" mas está muito longe se der apenas um citadino espevitado, são 120 cv, mantém à vontade boas velocidades de cruzeiro e não fica mal numa ultrapassagem mais à queima, eu nem olhava para o 1.4 do 207 que bebe bem para o que anda e não é nada de especial, preferia comprar o 1.1.
                      O GTI ainda tem a vantagem do equipamento, têm todos AC automático, sensores de chuva, bancos em pele e alcantara, etc...como falaram a sigla GTI chamou muita chunguice e que escafiaram muito os carros, mas também é relativamente fácil encontrar exemplares bem estimados e de origem, pelo menos há dois anos era fácil, agora não sei.
                      Neste caso é capaz de ser "demasiado" motor para o pretendido e acabar por gastar mais combustível do que pretendido se bem que conduzindo sem grandes exageros e sem muita cidade os consumos são bons para um 1.6 daquela altura.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Nunca deves ter andado em nenhum, o 206 GTI não é um pocket rocket e não dá as sensações de condução do 106 GTI, salvo o exager mas é mais um "GT" mas está muito longe se der apenas um citadino espevitado, são 120 cv, mantém à vontade boas velocidades de cruzeiro e não fica mal numa ultrapassagem mais à queima, eu nem olhava para o 1.4 do 207 que bebe bem para o que anda e não é nada de especial, preferia comprar o 1.1.
                        O GTI ainda tem a vantagem do equipamento, têm todos AC automático, sensores de chuva, bancos em pele e alcantara, etc...como falaram a sigla GTI chamou muita chunguice e que escafiaram muito os carros, mas também é relativamente fácil encontrar exemplares bem estimados e de origem, pelo menos há dois anos era fácil, agora não sei.
                        Neste caso é capaz de ser "demasiado" motor para o pretendido e acabar por gastar mais combustível do que pretendido se bem que conduzindo sem grandes exageros e sem muita cidade os consumos são bons para um 1.6 daquela altura.
                        tenho ideia que são 110cv e não 120.
                        aqui concordo com o caditonuno, a sigla gti está a mais, pois o verdadeiro gti deve ser o 2.0, e ainda há o rc.
                        para o carro em questão não deixa de ser um motor interessante, mas de qualquer modo, é possível encontrar o 1.4 75cv a metade, ou menos, do preço.
                        e entre o 206 1.6 e o 207 1.4 90cv como puseram em cima preferia o 207, que é bem mais actual, peca é nas dimensões e peso exagerados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          tenho ideia que são 110cv e não 120.
                          aqui concordo com o caditonuno, a sigla gti está a mais, pois o verdadeiro gti deve ser o 2.0, e ainda há o rc.
                          para o carro em questão não deixa de ser um motor interessante, mas de qualquer modo, é possível encontrar o 1.4 75cv a metade, ou menos, do preço.
                          e entre o 206 1.6 e o 207 1.4 90cv como puseram em cima preferia o 207, que é bem mais actual, peca é nas dimensões e peso exagerados.
                          Tens razão, são 110cv nem sei porque escrevi 120.
                          Aqui a questão é que nem o 2.0 GTI merecia o nome de GTI e pelo que diziam na altura o 2.0 nem sobressaia muito relativamente ao 1.6, isto não posso afirmar com conhecimento de causa porque nunca andei num 2.0.
                          Pessoalmente talvez também preferi-se o 207 do anuncio que puseram aqui do que um 206 GTI, mas este motor 1.4 não me convence e salvo erro também não era um primor a nível de fiabilidade.
                          Para uma pessoa recém encartada e com pouca experiência o mais adequado até acaba por ser os 1.0 a 1.2 que existem nos segmentos B dessa altura, eu referi os 206 GTi porque falou-se num carro com AC e até 3.000€ e cabiam no orçamento e têm um equipamento e motores porreiros.
                          Eu tive um 206 2.0 Hdi comprado novo e gostei bastante do carro e da condução.

                          Comentário


                            #14
                            Não recomendem o 1.1 por favor... já experimentei num 206+ e aquilo mal se mexe. É preciso puxar muito, muito por ele em subidas, arranques, etc. No 207 mais pesadão até o 1.4 ficará aquém.
                            O 206 "GTI" é uma boa opção, mas será algo bebedolas em cidade.

                            Comentário


                              #15
                              E algo assim deste género?https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#d2fe7cda90
                              Tenho ouvido falar bem deles.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Não recomendem o 1.1 por favor... já experimentei num 206+ e aquilo mal se mexe. É preciso puxar muito, muito por ele em subidas, arranques, etc. No 207 mais pesadão até o 1.4 ficará aquém.
                                O 206 "GTI" é uma boa opção, mas será algo bebedolas em cidade.
                                Tenho na família quem tenha um e inclusive já o conduzi por diversas vezes e realmente tem pouca força.

                                Nunca fiz cálculos em termos de consumo mas deduzo que não seja dos mais económicos pois em subidas, ultrapassagens etc tem que se apertar bem com ele para obter uma resposta minimamente satisfatória.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                                  E algo assim deste género?https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#d2fe7cda90
                                  Tenho ouvido falar bem deles.
                                  Também a considerar já que no outro dia vi um enquanto procurava e realmente fiquei agradado.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X