Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente a VW quer fazer os R equivalentes ao AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Finalmente a VW quer fazer os R equivalentes ao AMG

    Volkswagen Wants Its ‘R’ Models To Go Beyond “Rational”


    https://www.carscoops.com/2018/04/vo...yond-rational/

    Volkswagen has revealed that its ‘R’ brand performance models will soon benefit from a new philosophy that makes them more extreme than ever before.

    During an interview with Auto Express at the ongoing Beijing Motor Show, VW sales and marketing boss Jurgen Stackmann suggested the brand has been motivated by its competitors to create more extreme performance models.
    “The R brand is going extreme and can go extreme. The role of R is that it can go beyond the pure rational; nobody needs a compact car with 400bhp, but there is a place, certainly, and that’s the turf of R.”
    AMG should start watching its back
    Stackmann went on to add that if customers are willing to accept the increased cost, R models will explore new levels of performance. This could all start with the next-generation VW Golf R.
    “With a little more expressive design, R can go beyond the rational side of things. It [the R brand] can find its place in a different league of pure performance and there’s a space where customs are willing to pay a significant amount of money,” he said.
    The Mk8 Golf R is expected to directly target the upcoming A45 from Mercedes-AMG which itself will deliver over 400 hp. Volkswagen appears willing to chase a similar power figure, giving the vehicle significantly more grunt than the 306 horses it currently offers in European spec.
    The marque’s new strategy for the R brand will extend to its family of I.D. electric models. According to Stackmann, the I.D. R racer destined for Pikes Peak shows VW’s willingness to turn the wick up on all-electric models in a move that represents “a new dimension to our brand.”

    #2
    Vamos ter golf RS3?

    PS:

    Unsurprisingly, it will be the large VW Arteon R that’s the most powerful of the trio. In fact, the company claimed last year that the vehicle will be capable of out-performing certain Porsche Panamera models and will use a turbocharged VR6 engine with in excess of 400 hp.

    Comentário


      #3
      Golf R500?

      Comentário


        #4
        Mas a Mercedes definiu alguma tendência, para a VW a copiar, ou a própria Mercedes copiou o que a BMW já fazia há décadas?

        Comentário


          #5
          Nao foi a mercedes. Foi a AMG.

          Alias como dizes a BMW anda a copiar a AMG nos ultimos tempos. A AMG fez o E63 com traccao as 4 e agora vem o M5 com traccao as 4.

          Amg inventou o o AMG "Light" com o 43 AMG e la vem a BMW com o M Performance. E natural que a concorrencia veja que ha aqui um nicho.

          Basta ver a quantidade de CLA, A e GLA 45 AMG que se ve no mercado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Nao foi a mercedes. Foi a AMG.

            Alias como dizes a BMW anda a copiar a AMG nos ultimos tempos. A AMG fez o E63 com traccao as 4 e agora vem o M5 com traccao as 4.

            Amg inventou o o AMG "Light" com o 43 AMG e la vem a BMW com o M Performance. E natural que a concorrencia veja que ha aqui um nicho.

            Basta ver a quantidade de CLA, A e GLA 45 AMG que se ve no mercado.
            Qual AMG? A AMG é tão independente da Mercedes como os incêndios nos CDI.
            Há 30 anos que a BMW faz versões light dos seus M e queres agora dizer que a BMW é que anda a copiar?
            Já a BMW aplicava 'kit's M' e ainda a Mercedes não vendia 'packs' AMG, e a BMW é que anda a copiar?
            Juizinho.

            Comentário


              #7
              Mais potente? Venha ele...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Nao foi a mercedes. Foi a AMG.

                Alias como dizes a BMW anda a copiar a AMG nos ultimos tempos. A AMG fez o E63 com traccao as 4 e agora vem o M5 com traccao as 4.

                Amg inventou o o AMG "Light" com o 43 AMG e la vem a BMW com o M Performance. E natural que a concorrencia veja que ha aqui um nicho.

                Basta ver a quantidade de CLA, A e GLA 45 AMG que se ve no mercado.
                RS2 quattro - 1994
                S2 - 1990

                copiar a AMG

                Comentário


                  #9
                  Já aqui disse que o Golf 8 vai ter VR6 de 400cv

                  A VAG já tem concorrente do AMG, o RS3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Nao foi a mercedes. Foi a AMG.

                    Alias como dizes a BMW anda a copiar a AMG nos ultimos tempos. A AMG fez o E63 com traccao as 4 e agora vem o M5 com traccao as 4.

                    Amg inventou o o AMG "Light" com o 43 AMG e la vem a BMW com o M Performance. E natural que a concorrencia veja que ha aqui um nicho.

                    Basta ver a quantidade de CLA, A e GLA 45 AMG que se ve no mercado.
                    Gosto quando a BMW copia especialmente motores com menos 70cv que andam o mesmo [emoji1][emoji108]

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Já aqui disse que o Golf 8 vai ter VR6 de 400cv

                      A VAG já tem concorrente do AMG, o RS3.
                      Sim mas isso é audi. Agora ha rumores que a VW também vai investir forte.

                      Eu gostaria de ver Audi RS3/Golf vs CLA/A/GLA 45 AMG em nivel de vendas. Aqui em Zurique ve-se muito R mas os AMG é mato especialmente entre a população Balcã.

                      Provavelmente a VW olhou para os numeros e percebeu que apesar da baixa qualidade o people paga mesmo para ter 400 cavalos e asas aerodinamicas etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        Gosto quando a BMW copia especialmente motores com menos 70cv que andam o mesmo [emoji1][emoji108]
                        Eu acho que a decisao tem a ver com o lucro por carro. O RS3 e o Golf R e sao muitos que vejo aqui sao stock,

                        Ve os amg: escapes, asas, jantes....e dificil ver 2 iguais. E isso e como na Porsche, é onde vem o lucro.

                        Eu quando vejo um Golf R, sei quando liga o carro nas bombas, os amg é bem facil. Eu nem preciso olhar 2x para saber que nao e o 200

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          RS2 quattro - 1994
                          S2 - 1990

                          copiar a AMG
                          Sabes que a AMG fez 50 anos certo dai o AMG GT 50 anos? Ok ai em Portugal se calhar so passou nas noticias mas aqui ves imensos especialmente nos bares a beira do lago.

                          1994? Nao me faças rir......24 anitos...

                          Mas eu fico excitado em ver um Golf RS3. Mais opções.
                          Editado pela última vez por Superfast; 29 April 2018, 08:15.

                          Comentário


                            #14
                            AMG inventou os Light com o 43 AMG e agora a BMW anda a copiar com os M Performance.

                            Isso é tão factualmente errado que nem sei...

                            M Performance já a BMW tinha antes dos 43 AMG. Para além de pack, já tinhas carros com dedo da M Motorsport sem ser M.

                            A Audi há mais de 20 anos já tinha as versões S que ficam abaixo dos RS.

                            A própria Mercedes não é agora que usa motores mais pequenos, da AMG. O W203 tinhas o C32 AMG com o 3.2 V6 Kompressor e o C55 AMG com o M113 V8 NA "5.5".

                            Portanto, nada disto foi inventado ou novidade, não é de agora que as marcas fazem versões desportivas abaixo das realmente hardcore.

                            Enfim, mais um dia com os disparates do Superfast.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              AMG inventou os Light com o 43 AMG e agora a BMW anda a copiar com os M Performance.

                              Isso é tão factualmente errado que nem sei...

                              M Performance já a BMW tinha antes dos 43 AMG. Para além de pack, já tinhas carros com dedo da M Motorsport sem ser M.

                              A Audi há mais de 20 anos já tinha as versões S que ficam abaixo dos RS.

                              A própria Mercedes não é agora que usa motores mais pequenos, da AMG. O W203 tinhas o C32 AMG com o 3.2 V6 Kompressor e o C55 AMG com o M113 V8 NA "5.5".

                              Portanto, nada disto foi inventado ou novidade, não é de agora que as marcas fazem versões desportivas abaixo das realmente hardcore.

                              Enfim, mais um dia com os disparates do Superfast.
                              Mostra la o serie 1 com 400 cavalos. Acho que me perdi.

                              Fazer um golf com 200 e outro 300 cavalos é racional.

                              A mercedes amg decidiu fazer 360 num carro de entrada.

                              Fazer m3 e m5 todas as marcas fazem.

                              Agora fazer um v8 que ate a aston martin usa...

                              Isso sim sao ousadias cujo mercado copia.

                              Mostra la o primeiro m com traccao as 4...

                              Fazer facil toda a gente faz. Agora ser o primeiro....

                              A VW percebeu so agora qur o pessoal gosts de golfs com 400 cavalos quando a mercedes ja mostrou isso nos ultimos 6 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Fanboy alert

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Mostra la o serie 1 com 400 cavalos. Acho que me perdi.

                                  Fazer um golf com 200 e outro 300 cavalos é racional.

                                  A mercedes amg decidiu fazer 360 num carro de entrada.

                                  Fazer m3 e m5 todas as marcas fazem.

                                  Agora fazer um v8 que ate a aston martin usa...

                                  Isso sim sao ousadias cujo mercado copia.

                                  Mostra la o primeiro m com traccao as 4...

                                  Fazer facil toda a gente faz. Agora ser o primeiro....

                                  A VW percebeu so agora qur o pessoal gosts de golfs com 400 cavalos quando a mercedes ja mostrou isso nos ultimos 6 anos.
                                  Durante anos a BMW teve segmento C desportivos em que o A só podia sonhar.

                                  Em 2005 mostra lá tu, um Classe A ao nível do 130i, 6 cilindros, 260-270cv e tração traseira. Mostra lá esse A do tempo do 135i E87.

                                  Pois todas as marcas fazem M3/M5, todas pronto mas percebi. Fazer melhor é que é complicado, sempre foram a referência dos segmentos, não havia V8 que salvasse os Merc.

                                  Se te queres gabar, fala ao mesmo do V12 AMG que a Pagani usa.

                                  A M nunca teve grande interesse em veículos AWD, simplesmente porque a filosofia de tais carros era a dinâmica apurada da tração traseira que era, e ainda continua a ser, a imagem de marca da BMW.

                                  Continuo sem ver onde a Mercedes foi primeira seja no que for que estás prai a falar... A Audi há 20 anos que tem desportivos com AWD... Não me lembro de nenhum AMG em 1995 que tivesse o AWD da Audi RS2.

                                  Não sei o que a Mercedes mostrou nos últimos 6 anos, visto que ainda hoje o A não tem 400cv.
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 29 April 2018, 13:59.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Mostra la o serie 1 com 400 cavalos. Acho que me perdi.

                                    Fazer um golf com 200 e outro 300 cavalos é racional.

                                    A mercedes amg decidiu fazer 360 num carro de entrada.

                                    Fazer m3 e m5 todas as marcas fazem.

                                    Agora fazer um v8 que ate a aston martin usa...

                                    Isso sim sao ousadias cujo mercado copia.

                                    Mostra la o primeiro m com traccao as 4...

                                    Fazer facil toda a gente faz. Agora ser o primeiro....

                                    A VW percebeu so agora qur o pessoal gosts de golfs com 400 cavalos quando a mercedes ja mostrou isso nos ultimos 6 anos.
                                    A vw vai copiar a audi, não a mercedes.
                                    A referência ao amg e não ao rs3 tem a ver com o facto da vw querer tirar cota de mercado a um concorrente e não a um carro do grupo. No artigo não fala em seguir tendência da amg.

                                    Mas continua no teu mundo de fantasia que estás no bom caminho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Mostra la o serie 1 com 400 cavalos. Acho que me perdi.

                                      Fazer um golf com 200 e outro 300 cavalos é racional.

                                      A mercedes amg decidiu fazer 360 num carro de entrada.

                                      Fazer m3 e m5 todas as marcas fazem.

                                      Agora fazer um v8 que ate a aston martin usa...

                                      Isso sim sao ousadias cujo mercado copia.

                                      Mostra la o primeiro m com traccao as 4...

                                      Fazer facil toda a gente faz. Agora ser o primeiro....

                                      A VW percebeu so agora qur o pessoal gosts de golfs com 400 cavalos quando a mercedes ja mostrou isso nos ultimos 6 anos.
                                      Deixa o vinho de pacote.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lê superfast!

                                        AMG and M-Power – The German Switch


                                        PS: "fazer um v8 que até a Aston Martini usa"

                                        A BMW fez um V12 que até a Maclaren usa Só tu mesmo para te ridicularizares!
                                        Editado pela última vez por 330i; 29 April 2018, 15:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          Lê superfast!

                                          AMG and M-Power – The German Switch


                                          PS: "fazer um v8 que até a Aston Martini usa"

                                          A BMW fez um V12 que até a Maclaren usa Só tu mesmo para te ridicularizares!
                                          Então, mas... A AMG faz V12s para a Pagani...
                                          Se é para medir pilinhas podemos começar logo pelo início: tricilíndrico diesel vs 1.5dci
                                          Editado pela última vez por brkncrss; 29 April 2018, 16:21.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou a curtir a vossa discussão sobre versões desportivas Mercedes e BMW. Tópico interessante e marcas muito relevantes no que toca à criação de obras primas de engenharia, sem dúvida. Basta lembrar que uma forneceu um motor lendário à Pagani, e a outra à McLaren.
                                            Mas se querem algo verdadeiramente radical desculpem lá mas não é com simples letras do alfabeto que vão lá. Para ser radical há que juntar letras a algarismos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                              Estou a curtir a vossa discussão sobre versões desportivas Mercedes e BMW. Tópico interessante e marcas muito relevantes no que toca à criação de obras primas de engenharia, sem dúvida. Basta lembrar que uma forneceu um motor lendário à Pagani, e a outra à McLaren.
                                              Mas se querem algo verdadeiramente radical desculpem lá mas não é com simples letras do alfabeto que vão lá. Para ser radical há que juntar letras a algarismos
                                              Radical é meter um emblema AMG ou M na mala. Isso sim, é radical!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Sim mas isso é audi. Agora ha rumores que a VW também vai investir forte.

                                                Eu gostaria de ver Audi RS3/Golf vs CLA/A/GLA 45 AMG em nivel de vendas. Aqui em Zurique ve-se muito R mas os AMG é mato especialmente entre a população Balcã.

                                                Provavelmente a VW olhou para os numeros e percebeu que apesar da baixa qualidade o people paga mesmo para ter 400 cavalos e asas aerodinamicas etc.
                                                Apesar da baixa qualidade?! Vou te ser honesto, o meu Golf rascanhol tem melhor qualidade que o C43 “AMGGGG”, nem quero imaginar um A

                                                O A sempre vendeu mais porque era o único no pódio praticamente (o rs3 pre facelift não era a maior máquina de sempre). Agora com M2 e RS3 já estão mais equivalentes. Claro, a BMW tem listas de espera de mais de 12 meses e o RS3 sedan chega aos 14, por isso os apressados terão de se contentar com um 2.0 4 cilindros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Eu acho que a decisao tem a ver com o lucro por carro. O RS3 e o Golf R e sao muitos que vejo aqui sao stock,

                                                  Ve os amg: escapes, asas, jantes....e dificil ver 2 iguais. E isso e como na Porsche, é onde vem o lucro.

                                                  Eu quando vejo um Golf R, sei quando liga o carro nas bombas, os amg é bem facil. Eu nem preciso olhar 2x para saber que nao e o 200
                                                  Desculpa, e facílimo ver 2 AMG iguais. A Porsche é diferente porque podes alterar literalmente tudo, até podes pedir cor dos crachás em cor de rosa.
                                                  O Golf R concordo que parece um 2.0 TDI, mas um gti já sabes o que é. E não podes pedir que um Golf de 300cv se parece com um AMG supra sumo.

                                                  E ter lucro com um VR6 na VW é algo que eu próprio não entendo bem, os custos de desenvolvimento são altíssimos e em princípio é motor pra Aerton e Golf apenas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Mostra la o serie 1 com 400 cavalos. Acho que me perdi.

                                                    Fazer um golf com 200 e outro 300 cavalos é racional.

                                                    A mercedes amg decidiu fazer 360 num carro de entrada.

                                                    Fazer m3 e m5 todas as marcas fazem.

                                                    Agora fazer um v8 que ate a aston martin usa...

                                                    Isso sim sao ousadias cujo mercado copia.

                                                    Mostra la o primeiro m com traccao as 4...

                                                    Fazer facil toda a gente faz. Agora ser o primeiro....

                                                    A VW percebeu so agora qur o pessoal gosts de golfs com 400 cavalos quando a mercedes ja mostrou isso nos ultimos 6 anos.
                                                    Não entendes que a BMW não ter tração as 4 é intencional e que é isso que vende?! Num sedan de 600 cv precisas de AWD mas de resto NAO

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      Lê superfast!

                                                      AMG and M-Power – The German Switch


                                                      PS: "fazer um v8 que até a Aston Martini usa"

                                                      A BMW fez um V12 que até a Maclaren usa Só tu mesmo para te ridicularizares!
                                                      E a Pagani que sempre comprou AMG agora anda com uns V12 BMW ouvi dizer? Alguém confirma?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja agora, alguem ja leu isto?

                                                        http://www.autoguide.com/auto-news/2...g-engines.html

                                                        afinal, a pancada da pagani usar motores AMG não é bem porque são os melhores....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                          ja agora, alguem ja leu isto?

                                                          http://www.autoguide.com/auto-news/2...g-engines.html

                                                          afinal, a pancada da pagani usar motores AMG não é bem porque são os melhores....
                                                          Claro. Se ele quisesse usar os melhores V12, pedia-os ao vizinho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Claro. Se ele quisesse usar os melhores V12, pedia-os ao vizinho.
                                                            Duvido que o vizinho tivesse muito interesse [emoji4] ha quem preze pela exclusividade... mesmo que seja para a Pagani [emoji108]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X