Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação de viaturas novas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preparação de viaturas novas.

    Nunca me preocupei com isto, nas parece que algumas pessoas mais preciosistas, quando compram carro novo, pedem ao stand para não o preparar, principalmente para não estragaram a pintura. Preferem fazer logo um detalhe.

    Afinal em que consiste a preparação de uma viatura nova? O que fazem no concessionário antes de entregarem ao cliente?

    #2
    levam-lhes um balúrdio e depois tiram-lhes os plásticos e às vezes tiram-lhes os 3...

    Comentário


      #3
      de facto já tinha ouvido falar disso, mas pronto hoje em dia há gente para tudo...

      Comentário


        #4
        Porque não pedir também para não descarregarem o carro do camião e levar um empilhador de casa para tirar com todo o cuidado?

        Comigo foi simples, dei a volta ao carro antes de o pagar, estava tudo bem, se não estivesse não o levava até estar em condições.

        Comentário


          #5
          Há veículos que trazem tacos nas molas dos amortecedores...é necessário tirar....meter na máquina para programar algumas funcionalidades, como serviço de manutenção (começar a contagem decrescente em dias para a revisão a partir do dia da entrega), desbloquear o rádio, pôr triângulo, tapetes, reapertar as rodas, tirar ar dos pneus pois normalmente vêm com ar a mais, lavagem a quente para tirar uma especie de goma/cera protetora etc...e foi este o meu 1º post...

          Comentário


            #6
            Mal entram/saem do camião levam logo uma esfrega valente

            Mais vale ir logo à fabrica e levantar o carro la assim que sai da linha de montagem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              levam-lhes um balúrdio e depois tiram-lhes os plásticos e às vezes tiram-lhes os 3...
              E largarem-se nos bancos? É imagem de marca.

              Comentário


                #8
                Nas marcas premium alemães dizem que é quase tradição quando recebem o carro colocar uma ranheta debaixo do banco do condutor.

                Quando comprei o meu, pedi ao vendedor para me avisar com antecedência a data da chegada do carro. Nessa dia as 9 horas em ponto, cheguei ao stand e ainda estive à espera 20 minutos. Quando chegou, eu próprio subi ao camião, abri o carro, e coloquei lá uma ranheta minha, assegurando dessa forma que era o primeiro.

                Comentário


                  #9
                  E não virão já ranhetas de fábrica?

                  Comentário


                    #10
                    Não tinha agenda disponível para ir à Alemanha...

                    Comentário


                      #11
                      Sim , principalmente os Detailer's quando compram carros novos pedem para o carro ser entregue exactamente como sai do camião ... ou seja todo sujo , com plasticos , com a camada de protecção assim .

                      Conheço 2 pessoas que o fizeram ... um num jaguar outro num BMW. Têm de assinar um termo qualquer a abdicar da preparação.

                      Razao , sao as lavagens e polimentos que são feitos que deixam hologramas ... coisa que para eles é matar...

                      Comentário


                        #12
                        Já se sabe que as lavagens que fazem muitas vezes não são as mais apropriadas...

                        Comentário


                          #13
                          Há doentes para tudo!

                          Comentário


                            #14
                            Ainda no ano passado pedi para um carro "meu" ser entregue com a preparação mínima. E só não veio mesmo sem preparação nenhuma porque a concessão me garantiu que ia ter extremo cuidado com a pintura... 1600 € de pintura (extra) tinha merecia toda a atenção e, de facto, cumpriram.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                              Ainda no ano passado pedi para um carro "meu" ser entregue com a preparação mínima. E só não veio mesmo sem preparação nenhuma porque a concessão me garantiu que ia ter extremo cuidado com a pintura... 1600 € de pintura (extra) tinha merecia toda a atenção e, de facto, cumpriram.

                              Para depois no dia num shopping qualquer te espetarem com uma porta na tua pintura de 1600€.

                              Os carros foram feitos para serem usados, por isso é que têm rodas, é para andar. Se fosse para peça de museu não traziam rodas.

                              Comentário


                                #16
                                Os hologramas credo meu deus que drama, problemas de primeiro mundo.

                                Se um desses fulanos pusesse a mão por cima do meu carro, dava lhe um xilique e caía para o lado, pois tenho a pintura toda contaminada de pó de ferro, está aspera.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                                  Ainda no ano passado pedi para um carro "meu" ser entregue com a preparação mínima. E só não veio mesmo sem preparação nenhuma porque a concessão me garantiu que ia ter extremo cuidado com a pintura... 1600 € de pintura (extra) tinha merecia toda a atenção e, de facto, cumpriram.
                                  Pois, a pintura é o meu principal receio. Bastará dizer para não mexerem na pintura?

                                  Comentário


                                    #18
                                    E ainda há quem me diga que eu sou um picuinhas com os meus carros!

                                    Procuro lugares de estacionamento afastados ou entre pilares para que não lhes batam ao abrirem as portas, sempre que possível estaciono em parques cobertos (por exemplo em viagem só marco em hotéis com garagem), não uso lavagens automáticas, etc. Mas talvez a maior excentricidade é mesmo a da escolha cuidadosa dos locais onde os estaciono.

                                    Mas realmente dessa da preparação nunca me lembrei, mas de qualquer maneira também não seria coisa que eu fizesse. Até para a maluquice tem de haver limites.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também sou muito cuidadoso nos estacionamentos, e prefiro sempre entre pilares para "proteger", mas não descarto um hotel por não ter estacionamento coberto. Também nunca lavo em lavagens automáticas.

                                      Também nunca liguei muito a isso, mas depois de começar a andar mais atento e ver os carros novos em exposição cheios de swirls... Imaginei logo a lavagem os carros novos com palha de aço...

                                      Tenho de perguntar no stand se é possível não mexerem na pintura para não estragar... Devo preocupar-me com mais alguma coisa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui onde moro há uns detailers espectaculares: gaivotas.

                                        São um verdadeiro tira-teimas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Também sou muito cuidadoso nos estacionamentos, e prefiro sempre entre pilares para "proteger", mas não descarto um hotel por não ter estacionamento coberto. Também nunca lavo em lavagens automáticas.

                                          Também nunca liguei muito a isso, mas depois de começar a andar mais atento e ver os carros novos em exposição cheios de swirls... Imaginei logo a lavagem os carros novos com palha de aço...

                                          Tenho de perguntar no stand se é possível não mexerem na pintura para não estragar... Devo preocupar-me com mais alguma coisa?
                                          Eu faço sempre uma vistoria estática cuidadosa e nos primeiros quilómetros anda muito atento a ruídos, vibrações, etc. Tudo aquilo que possa indicar problemas presentes ou futuros.

                                          Já me aconteceu levantar um carro e de imediato o devolver porque a caixa de velocidades apresentava uma pequena vibração que do meu ponto de vista era inaceitável. Acabei por andar com um carro de substituição durante um mês, até que a anomalia fosse aceite como tal pelo fabricante e depois fosse eliminada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Para depois no dia num shopping qualquer te espetarem com uma porta na tua pintura de 1600€.

                                            Os carros foram feitos para serem usados, por isso é que têm rodas, é para andar. Se fosse para peça de museu não traziam rodas.
                                            E onde é que isso tira a lógica ao que eu fiz? Sabes de que forma o carro é usado ou se é menos usado por ter a pintura que tem?

                                            Onde é que isso é motivo para que eu permita que me metam o carro nos rolos? Não tenho o direito de tratar o meu carro da forma como quero?

                                            Eu sei que para vocês, da área, é apenas mais um carro, mas para mim não é e não tenho de aceitar a displicência com que a grande parte das concessões lida com as preparações...

                                            Espero que, pelo menos, sejas coerente e recomendes a todos os teus clientes, pinturas sem custo e jantes de serie com pneus de alto perfil... É que a pintura é para estragar e as jantes, mais cedo ou mais tarde, são para ir ao passeio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Pois, a pintura é o meu principal receio. Bastará dizer para não mexerem na pintura?

                                              Eu pedi apenas o máximo cuidado e a preparação mínima possível. Isso não implicou receber o carro sujo nem coisa parecida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                                                Eu pedi apenas o máximo cuidado e a preparação mínima possível. Isso não implicou receber o carro sujo nem coisa parecida.
                                                Não é a questão de ser "sujo". Basta meterem o carro numa lavagem automática antes de o entregarem e estragam logo a pintura...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E até manualmente se não tiverem cuidado (e basta um pano sujo) é possível danificar a pintura, tal como ao limpar o interior. Se vamos entrar em preciosismos então apenas podemos permitir a preparação mecânica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    Para depois no dia num shopping qualquer te espetarem com uma porta na tua pintura de 1600€.

                                                    Os carros foram feitos para serem usados, por isso é que têm rodas, é para andar. Se fosse para peça de museu não traziam rodas.
                                                    Se tiveres um rasgo no sofá de casa metes uma manta por cima? Os sofás são para ser usados, não são peça de museu.

                                                    Se desfizeres o atacador de uns ténis, cortas e dás um nó? Os ténis são para ser usados, não são peça de museu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que as pessoas têm o direito a tratar as suas coisas como assim o entenderem ... sem serem consideradas "Doentes" para a maioria é um hobby .. É um mercado de milhões.

                                                      Até há quem pague 2 lugares de estacionamento para poder estacionar no meio para ninguem lhe bater com as portas.

                                                      Eu era incapaz de ser assim ... mas todos os anos mando detalhar o meu carro como deve ser . Gosto de ver ... mas sou preguiçoso para o fazer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                        Os hologramas credo meu deus que drama, problemas de primeiro mundo.
                                                        realmente...


                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        o meio para ninguem lhe bater com as portas.

                                                        Eu era incapaz de ser assim ... mas todos os anos mando detalhar o meu carro como deve ser . Gosto de ver ... mas sou preguiçoso para o fazer.
                                                        em 14 anos de carro nunca detalhei o bicho. se visses a pintura, mossas e riscos assustavas-te!
                                                        (mas já lhe fiz um detalhe caseiro 1 vez com uma enceradora emprestada). notei algo mais brilhante, mas não achei nada de especial, além de me ter dado muito trabalho e ter suado bastante!)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu cá não lavo muito o carro para não lhe arranhar a pintura
                                                          Por acaso até é mais por preguiça, e porque também não me importo de andar com o carro cheio de pó. Quando lavo é sempre em casa, mas nunca fiz até agora qualquer detalhe nem comprei produtos xpto.
                                                          Tento ser cuidadoso nos locais onde estaciono por causa das mossas, mas elas vão aparecendo sobretudo por mão alheias. Só custa a primeira!

                                                          O que me faz mais confusão é malta que anda com o carro cheio de "lixo" ou tralha em todo o lado dentro do carro. No meu até uma bolsa de porta de Volvo s40 é excessivo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também sou cuidadoso o estacionamento mas essa da entrega do carro nunca faria. Agora sempre que levo o carro na oficina digo sempre para não fazerem lavagem automática. Se não puder ser à mão não façam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X