Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda [Renault Clio III ou Fiat Grande Punto]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda [Renault Clio III ou Fiat Grande Punto]

    Boas a todos,
    Sou novo aqui no forum, e estou prestes a comprar um carro, mas estou numa indecisão, andei a procurar um carro onde os consumos fossem á volta dos 4.5 /5.6 e deparei-me com o Clio III 1.5 dci 85cv e o Fiat Punto Grande 1.3 cv90 a minha questão é, qual destes carros é mais fiavel? ou são os dois? Procuro relativamente um carro posterior a 2007 antes de Junho. E uma outra duvida, gasolina vs gasoleo os impostos são mais carros ou compensa mesmo ter carro a gasoleo?! não me preocupo com o dinheiro a reaver depois de comprar a diesel, sendo que é mesmo uma compra para alguns anos, so gostava de saber se é verdade se paga-se mais imposto de seguro vs gasolina

    #2
    Eu sou suspeito porque tenho um com esse motor, mas eu iria para o Clio III. Consegues fazer consumos bem abaixo do que apontas.

    Comentário


      #3
      Entre um de 75cv e outro de 90cvs vai influenciar o peso no seu andamento, sendo a diferença mínima é notável que em carros grandes o fosso no arranque se note

      Comentário


        #4
        são ambos carros fiáveis, manutenção em conta, e cometidos nos consumos, logo a diferença de potencia é insignificante no que toca a consumos, logo é optares pelo que gostares mais...

        Comentário


          #5
          Pelo menos o Punto deve beber a volta dos 6 litros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Eu sou suspeito porque tenho um com esse motor, mas eu iria para o Clio III. Consegues fazer consumos bem abaixo do que apontas.
            Bebe quanto?
            2 litros aos 100?

            Comentário


              #7
              Obviamente depende da condução. Numa estrada nacional relativamente plana, consegue-se consumos de 3.8-4.1l/100. Se for numa EN com subidas e descidas conta com consumo 4-4.6 l/100 e em auto estrada, abaixo dos 130km/h, entre os 4.5-5l/100. Acima dos 130 km/h, começa a subir por ali acima.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                Obviamente depende da condução. Numa estrada nacional relativamente plana, consegue-se consumos de 3.8-4.1l/100. Se for numa EN com subidas e descidas conta com consumo 4-4.6 l/100 e em auto estrada, abaixo dos 130km/h, entre os 4.5-5l/100. Acima dos 130 km/h, começa a subir por ali acima.
                Então não é como dizes... Mencionaste "bem menos" e afinal é apenas um bocadinho do mencionado.

                Já parece aqueles comparativos em que a gasolina bebe muito mesmo e o diesel bebe muito pouco e no final a diferença é apenas de 2 litros....

                Comentário


                  #9
                  "Apenas" 2 litros? 2l/100km é muita coisa!

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem a ignorância mas a CV não sigficante para o carro desenvolver(irmos mais rapido?) como o fazer de uma ultrapassagem?

                    Comentário


                      #11
                      Ando aqui mesmo para tras e para a frente, para a compra de um carro só que tenho evitado a compra promwiro pela a cavalagem se for FGP de 75cv para 90cv e o outro o clio io 3 de 75cv para 85cv, tenho em conta esses fatores mas não tenho a certeza da compra porque li por aqui a dizerem q o motor do clio 2 é o igual ao do clio 3 logo o clio 2 é mais despachado pela relação peso, eu pretendo arranjar algo nem bom nem mau, economico mas que seja agradavel de conduzir, tambem nao excluo o Opel Astra mas não sei se os consumos ai sao diferentes.Sei q um fiat ou clio estao na lista mas o que vai potencializar a compra sao esses fatores de cv e peso
                      Editado pela última vez por EC3; 03 May 2018, 05:53.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, não é bem assim. No que diz respeito ao Clio (que conheço melhor), a versão III (2005 - 2013), saiu com os motores diesel de 75cv, 85cv e 105cv. Deduzo que estejas interessado no 85cv (é o que eu tenho). Esta versão não saiu no Clio II. No Clio II, além da versão 1.9d de 65cv (sem turbo), saíram as versões dci de 60cv, 65cv e 80cv (julgo que foi mais ou menos isto). O Clio II é mais leve e pequeno que o III, mas o III é muito mais carro e mais seguro. Quanto ao Fiat, não tenho conhecimentos suficientes para te elucidar, mas podes dar uma vista de olhos nestes sites: https://www.auto-data.net/en/. Se a segurança for importante, podes também dar um saltos a estes testes:
                        https://www.euroncap.com/en/ratings-...ult/clio/15679
                        http://www.caroftheyear.org/winners/2006/index.php

                        https://www.euroncap.com/en/results/...de-punto/15665
                        https://www.euroncap.com/en/results/fiat/punto/29849


                        PS: Se fores para um Clio III com jante 16', prepara-te para teres pneus caros (195/50 r16).

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela resposta @Eagle88 vou ver agora os links que deixas-te aqui, a partida sim. Estava apontar para o clio iii, mas encontrar um com cerca de 130000 a 150000 km não esta facil de cavalagem 85cv. Há muitas vendas no Olx e Custojusto duvidosas.
                          Sempre que peço para mandarem uma foto do motor, não obtenho resposta.

                          Comentário


                            #14
                            Pensei que já tinhas algum em vista...

                            Se os km's forem reais, parece-me um excelente negócio: https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#64a6ee4c90

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Pelo menos o Punto deve beber a volta dos 6 litros
                              Nem numa astra caravan com o 1.3 faço esse consumo. Muito raramente faz acima dos 5.5 reais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                Nem numa astra caravan com o 1.3 faço esse consumo. Muito raramente faz acima dos 5.5 reais.
                                Foi o teste que fiz durante um mês onde o Punto fazia menos 0.6 l aos 100 que o um. Civic 1.5 a gasolina.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X