Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar usado em feiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar usado em feiras

    Experimentei um Kia em feira e fiquei bastante agradado com o carro, sem ruídos,fácil conduzir apesar de um pouco lento a desenvolver mas a carteira também é limitada.

    Pedi para fazer um check up na marca e o vendedor anuiu mas mais tarde ao ligar o dono da concessionária disse que não fazia check up sem o carro estar comprado e justificou-se que temo carro na feira não o pode deixar reservado sem sinal etc, o que eu percebo. Mas foi um bocado rude ao dizer que nao deixava fazer test drive mas que fez a atenção de me deixar fazer, que já fez o desconto e que nunca ninguém lhe tinha pedido check up e que estava no mercado há 20 anos.

    Dito isto, apesar de me parecer um excelente negócio, vocês costumam ceder na mesma a pressão quando vêem um negócio ou desconfiam se a pressa é muita? (carro com 40000km e ainda mais 5 anos de garantia de fábrica).

    #2
    Se tens 5 anos de garantia para mandar reparar o que n está bem, qual é o problema mesmo...?

    Comentário


      #3
      Quando o vendedor tenta fazer pressão, é quando perco o interesse no negócio

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Se tens 5 anos de garantia para mandar reparar o que n está bem, qual é o problema mesmo...?
        Concordo com esta resposta

        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Quando o vendedor tenta fazer pressão, é quando perco o interesse no negócio
        A pressão do vendedor pode ser apenas por interesse de conclusão do negócio o quanto antes para atingir objetivos de vendas do mês.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Megatroll Ver Post
          Experimentei um Kia em feira e fiquei bastante agradado com o carro, sem ruídos,fácil conduzir apesar de um pouco lento a desenvolver mas a carteira também é limitada.

          Pedi para fazer um check up na marca e o vendedor anuiu mas mais tarde ao ligar o dono da concessionária disse que não fazia check up sem o carro estar comprado e justificou-se que temo carro na feira não o pode deixar reservado sem sinal etc, o que eu percebo. Mas foi um bocado rude ao dizer que nao deixava fazer test drive mas que fez a atenção de me deixar fazer, que já fez o desconto e que nunca ninguém lhe tinha pedido check up e que estava no mercado há 20 anos.

          Dito isto, apesar de me parecer um excelente negócio, vocês costumam ceder na mesma a pressão quando vêem um negócio ou desconfiam se a pressa é muita? (carro com 40000km e ainda mais 5 anos de garantia de fábrica).
          Todas as bandeiras vermelhas levantadas para fugires desse negócio.
          Um vendedor honesto sem nada a esconder nunca se iria opor a fazeres um checkup ao carro, porque não teria nada a perder, não seria ele a pagar o checkup, o comprador ficaria mais envolvido no negócio e sairiam todos a ganhar.
          Se ele se opõe é porque "imagina" que o resultado do checkup irá determinar a desistência do negócio e portanto não tem nada a perder ao pressionar para a compra.
          Provavelmente irias descobrir que o carro foi batido, tem problemas mecânicos ou que os km não correspondem aos registos.
          O que também explica o óptimo preço.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            A pressão do vendedor pode ser apenas por interesse de conclusão do negócio o quanto antes para atingir objetivos de vendas do mês.
            Entendo, mas para mim é um turn-off...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Concordo com esta resposta



              A pressão do vendedor pode ser apenas por interesse de conclusão do negócio o quanto antes para atingir objetivos de vendas do mês.
              Todos os vendedores eventualmente precisam de fazer alguma pressão para se fechar o negócio, mas nunca numa questão como esta.
              Se ele tivesse aqui dito que depois de tudo acertado o vendedor lhe disse que tinha de ter uma resposta em X dias caso contrário não lhe garantia o preço ainda entendo agora, queres fazer um checkup primeiro tens de comprar o carro.... É mesmo a dizer que vais encontrar um problema mas já estarás entalado....

              Comentário


                #8
                O acordo é dar o sinal e se se verificar alguma anomalia ou devolvem me o dinheiro ou pagam essa reparacao

                Comentário


                  #9
                  Acordo falado, restando a boa fé de ambas as partes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Megatroll Ver Post
                    O acordo é dar o sinal e se se verificar alguma anomalia ou devolvem me o dinheiro ou pagam essa reparacao
                    Ok, então ligas ao vendedor e dizes que aceitas caso esses termos sejam escritos num contrato de promessa compra e venda. Logo vês o que te respondem...

                    Comentário


                      #11
                      Eu não comprava.

                      Há uns anos fui a um stand comprar um civic hybrid usado (Até levei o portátil para fazer a transferência). Dia e hora combinado por email. Tudo indicava que fecharia negócio . Ao fim de 2 ou 3 horas de viagem chego à Cobecar em Coruche.
                      O vendedor abriu a porta do carro e disse-me para entrar e ligar o carro, estava a meter o cinto e a ajustar os espelhos quando ele me pergunta "onde vai?" não me deixou fazer o test drive, demos uma volta por Coruche com ele a conduzir, mas no instante do "onde é que vai?" decidi que aquele otário não veria os meus euros. Disse-me que o carro não tinha seguro...

                      Quando sinto que me escondem alguma coisa ou não sou "bem tratado" é um adeus e até nunca.

                      Uma semana depois fechei negócio na Santogal. Depois disso acompanhei a minha irmã e o meu cunhado em mais uma compra, tenho dado o contato a alguns amigos, e se comprar mais algum carro nesta empresa, faço questão de que seja com o mesmo vendedor.

                      Vender carros é "fácil" mas estabelecer um relação comercial de confiança com o cliente já é um pouco mais difícil, mas de certeza que não há ninguém que não goste de ter uma clientela fiel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                        Eu não comprava.

                        Há uns anos fui a um stand comprar um civic hybrid usado (Até levei o portátil para fazer a transferência). Dia e hora combinado por email. Tudo indicava que fecharia negócio . Ao fim de 2 ou 3 horas de viagem chego à Cobecar em Coruche.
                        O vendedor abriu a porta do carro e disse-me para entrar e ligar o carro, estava a meter o cinto e a ajustar os espelhos quando ele me pergunta "onde vai?" não me deixou fazer o test drive, demos uma volta por Coruche com ele a conduzir, mas no instante do "onde é que vai?" decidi que aquele otário não veria os meus euros. Disse-me que o carro não tinha seguro...

                        Quando sinto que me escondem alguma coisa ou não sou "bem tratado" é um adeus e até nunca.

                        Uma semana depois fechei negócio na Santogal. Depois disso acompanhei a minha irmã e o meu cunhado em mais uma compra, tenho dado o contato a alguns amigos, e se comprar mais algum carro nesta empresa, faço questão de que seja com o mesmo vendedor.

                        Vender carros é "fácil" mas estabelecer um relação comercial de confiança com o cliente já é um pouco mais difícil, mas de certeza que não há ninguém que não goste de ter uma clientela fiel.
                        te garanto que durante uma feira santogal também não testas carro nenhum, aliás muito dificilmente o metes sequer a trabalhar.
                        depois do evento e de sinalizares o negocio poderá acontecer, mas não sei os moldes em caso de desistência ou até de preço promocional.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                          te garanto que durante uma feira santogal também não testas carro nenhum, aliás muito dificilmente o metes sequer a trabalhar.
                          depois do evento e de sinalizares o negocio poderá acontecer, mas não sei os moldes em caso de desistência ou até de preço promocional.
                          Acredito. No caso que refiro não havia feira em nenhum dos stands. E nas duas situações havia encontro agendado com antecedência para experimentar o carro. Não apareci lá caído do céu. Ainda bem que correu mal em Coruche, acabei por comprar um Accord em vez de um Civic. lol.

                          A questão é se as respostas/justificações nos fazem confiar mais ou menos. O que não significa que o instinto esteja correto.
                          Editado pela última vez por Accord2015; 02 May 2018, 14:20.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            te garanto que durante uma feira santogal também não testas carro nenhum, aliás muito dificilmente o metes sequer a trabalhar.
                            depois do evento e de sinalizares o negocio poderá acontecer, mas não sei os moldes em caso de desistência ou até de preço promocional.
                            Sinalizar o negócio sem experimentar o carro? Tinha de haver uma boa razão e um documento que garantisse o €€€ em caso de desistência (diz isto o gajo que comprou um carro à distância )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              te garanto que durante uma feira santogal também não testas carro nenhum, aliás muito dificilmente o metes sequer a trabalhar.
                              depois do evento e de sinalizares o negocio poderá acontecer, mas não sei os moldes em caso de desistência ou até de preço promocional.
                              Nessas casos que não conheço, só faz sentido a sinalização estar pendente do test drive, não estou a ver ninguém comprar um carro a "preço normal" sem o testar ou sequer o colocar a trabalhar.

                              Comentário


                                #16
                                fui recentemente com um familiar a uma feira na Benedita em Rio maior na Benecar, entramos fomos bem recebidos, podemos ver tudo e mais alguma coisa, os carros estavam todos abertos, e quando decidimos fomos ter com o vendedor para ver quanto davam por carro actual á troca e sobre o carro escolhido, foi tudo sem problema nenhuns fomos fazer um teste drive sozinhos ali na zona voltamos, tratamos da papelada e ficamos com o carro, claro que os carros são todos lá com 1 ano, ano e meio, 2 anos, todos com poucos km's com uma excepção ou outra, a preços bastante apelativos, havia de todos os segmentos e marcas, uma imensidão de viaturas...

                                neste momento o carro novo é esperar ser preparado e revisionado deverão entregar o dito para a semana que vem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                  Eu não comprava.

                                  Há uns anos fui a um stand comprar um civic hybrid usado (Até levei o portátil para fazer a transferência). Dia e hora combinado por email. Tudo indicava que fecharia negócio . Ao fim de 2 ou 3 horas de viagem chego à Cobecar em Coruche.
                                  coruche...
                                  (já lá trabalhei)


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Sinalizar o negócio sem experimentar o carro? Tinha de haver uma boa razão e um documento que garantisse o €€€ em caso de desistência (diz isto o gajo que comprou um carro à distância )
                                  nunca faria isso, dar um sinal e depois nao querer o carro, havia de ser bonito para me devolverem o guito a seguir!


                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  fui recentemente com um familiar a uma feira na Benedita em Rio maior na Benecar, entramos fomos bem recebidos, podemos ver tudo e mais alguma coisa, os carros estavam todos abertos, e quando decidimos fomos ter com o vendedor para ver quanto davam por carro actual á troca e sobre o carro escolhido, foi tudo sem problema nenhuns fomos fazer um teste drive sozinhos ali na zona voltamos, tratamos da papelada e ficamos com o carro, claro que os carros são todos lá com 1 ano, ano e meio, 2 anos, todos com poucos km's com uma excepção ou outra, a preços bastante apelativos, havia de todos os segmentos e marcas, uma imensidão de viaturas...

                                  neste momento o carro novo é esperar ser preparado e revisionado deverão entregar o dito para a semana que vem...
                                  na benecar são quase todos carros ex-rent-a-car e de serviço, é normal que sejam carros com meses a 2 anos de idade e não muitos kms.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X