Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua - Página 7

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Título: Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

  1. #181
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    Não vi informação concreta. Quando tens 2 ou 3 concessionários por distrito é completamente tranquilo.
    https://www.bmw.pt/pt/integration/dealer-locator.html

    É só ajustar o filtro: Serviço autorizado BMW i

    24 de 46.

    EDIT: Vi agora que essa lista tem pelo menos uma incorrecção. A Caetano Baviera de Santa Maria da Feira não assiste modelos i e está na lista... sei porque tentei marcar a primeira revisão na sexta e disseram-me que tinha de ser em Gaia, o concessionário mais próximo de mim a seguir à Feira.

    Portanto, serão menos que esses 24.
    Última edição por Tekk : 05-05-18 às 21:33:38


  2. #182
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    Completamente irrelevante que possam ou não ser assistidos em qualquer concessionário. Quem ter de resolver os assuntos é o vendedor.
    Gosto!
    Um gajo compra um Tesla e tem que se desem€rd@ar com a manutenção, compra um Audi e que tem que resolver os assuntos é o vendedor da marca!
    Sim senhor! Coerência acima de tudo!

  3. #183
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Gosto!
    Um gajo compra um Tesla e tem que se desem€rd@ar com a manutenção, compra um Audi e que tem que resolver os assuntos é o vendedor da marca!
    Sim senhor! Coerência acima de tudo!
    Era tão bom pôr tudo em cima do vendedor... que categoria!

  4. #184
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Afinal não é a TESLA que está a trazer os carros eléctricos para o mass market. Não vejo tanta histeria com a BAIC.

    https://automais.autosport.pt/notici...idos-no-mundo/
    Com a China a apostar bastante na eletrificação e a impor a obrigatoriedade de todos os construtores terem EV's nas suas gamas a partir de 2019, acho que terão espaço para deixar os outros todos muito mais para trás.
    E a única forma de aproveitar esse previsto boom de EV chinês é produzir localmente.
    Curioso para ver a reação do mercado

  5. #185
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    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    https://www.bmw.pt/pt/integration/dealer-locator.html

    É só ajustar o filtro: Serviço autorizado BMW i

    24 de 46.

    EDIT: Vi agora que essa lista tem pelo menos uma incorrecção. A Caetano Baviera de Santa Maria da Feira não assiste modelos i e está na lista... sei porque tentei marcar a primeira revisão na sexta e disseram-me que tinha de ser em Gaia, o concessionário mais próximo de mim a seguir à Feira.

    Portanto, serão menos que esses 24.
    Ou seja, é como eu disse, tendo vários concessionários por distrito até ir em fazer isso numa fase inicial. 24 centros de assistências em 18 distritos, que rede fraquinha. A tesla é que vai limpar tudo com a rede de assistência Wi-Fi...


  6. #186
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    Era tão bom pôr tudo em cima do vendedor... que categoria!
    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Gosto!
    Um gajo compra um Tesla e tem que se desem€rd@ar com a manutenção, compra um Audi e que tem que resolver os assuntos é o vendedor da marca!
    Sim senhor! Coerência acima de tudo!
    Os tesla não precisam de manutenção e nem avariam. E mesmo que avariem basta seguir os vídeos de diy no youtube para resolver o problema.
    Última edição por Obtuso : 05-05-18 às 22:16:06

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Gosto!
    Um gajo compra um Tesla e tem que se desem€rd@ar com a manutenção, compra um Audi e que tem que resolver os assuntos é o vendedor da marca!
    Sim senhor! Coerência acima de tudo!
    É o obtuso, faz de tudo para manter a razão, até gosto de conversar com ele apesar de... Ser obtuso

  8. #188
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    Os tesla não precisam de manutenção e nem avariam. E mesmo que avariem basta seguir os vídeos de diy no youtube para resolver o problema.
    Sim, não precisam de ir obrigariamente a cada x km ou tempo, a marca. O que faz com que a assistência, seja menos relevante.

    Eu concordo que 1 ponto de assistência perante marcas mais estabelecida pode ser um contra para quem não é da zona de Lisboa. Contudo, não podemos falar com certezas sobre uma marca que apesar de estabelecida não tem puros eléctricos e perante outras marcas concorrentes, não me parece que seja algo que todos os stands vão dar assistência, ou seja, podes ter mais pontos que a Tesla, mas se fores de certas zonas, estás lixado seja com o Audi seja com o Tesla.

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Sim, não precisam de ir obrigariamente a cada x km ou tempo, a marca. O que faz com que a assistência, seja menos relevante.

    Eu concordo que 1 ponto de assistência perante marcas mais estabelecida pode ser um contra para quem não é da zona de Lisboa. Contudo, não podemos falar com certezas sobre uma marca que apesar de estabelecida não tem puros eléctricos e perante outras marcas concorrentes, não me parece que seja algo que todos os stands vão dar assistência, ou seja, podes ter mais pontos que a Tesla, mas se fores de certas zonas, estás lixado seja com o Audi seja com o Tesla.
    Basta ver o exemplo da bmw, mesmo só com metade dos pontos assistência tem uma média superior a um posto por distrito.

    A tesla vai ter de se esmerar...

  10. #190
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    Os tesla não precisam de manutenção e nem avariam. E mesmo que avariem basta seguir os vídeos de diy no youtube para resolver o problema.
    O que vale é que no Tesla da para ver o YouTube no "tablet" do carrro!

  11. #191
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    Basta ver o exemplo da bmw, mesmo só com metade dos pontos assistência tem uma média superior a um posto por distrito.

    A tesla vai ter de se esmerar...
    Ninguém está a dizer o contrário.

  12. #192
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    O que vale é que no Tesla da para ver o YouTube no "tablet" do carrro!
    Autopilot para a oficina mais próxima...

  13. #193
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    Ninguém está a dizer o contrário.
    Estavas a dizer que nem todos os stands iriam dar assistência nos eléctricos, e até surgiu o exemplo da bmw. Só que para uma bmw ou Audi, face ao número elevado de concessionários que têm, podem gerir muito mais facilmente.

  14. #194
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    Estavas a dizer que nem todos os stands iriam dar assistência nos eléctricos, e até surgiu o exemplo da bmw. Só que para uma bmw ou Audi, face ao número elevado de concessionários que têm, podem gerir muito mais facilmente.
    Ninguém está a dizer o contrário, sobre a Tesla ter de se esmerar na rede de assistência.

    O resto, falaste de 46 concessionários, e tendo em conta que os electricos sao veículos especializados que não é todo o mecânico que mexe num TDI vai mexer num eléctrico sem mais nem menos, tendo em conta ao número reduzido de veículos face aos de combustível fósseis, não vejo como se poder haver certezas que todos os 46 vão dar assistência, ainda mais na própria concorrência, isso não acontece.

  15. #195
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    Tesla's Problems - Elon's Sleeping in the Factory Again..


    O excesso de automatação foi um erro, é o que está a atrasar todo processo, os humanos foram subestimados

    http://www.youtube.com/watch?v=sU2YEgKVwkI&t=2m7s


    http://www.youtube.com/watch?v=sU2YEgKVwkI&t=3m28s



  16. #196
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    E a tesla também não é acima da média.

    Falei de audi e Porsche porque para já parece que são as únicas que se estão a chegar à frente em concorrência no segmento do model x da tesla.
    Tens a Jaguar, que já esta a entregar carros pelo menos em França onde o mês passado foram matriculados mais Jaguares que Model X, vamos ver a evolução das vendas, pois apesar do interior do Jaguar ser superior, em termos de autonomia, no papel o Jaguar com 90kwh tem uma autonomia identica a um X com 75kwh, vamos ver na prática.

  17. #197
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    Não acredito que a Tesla não venha a ser viável, pois mesmo com todas as imensas dificuldades que tem enfrentado (e vencido, ainda que com muito dinheiro lá injectado) tem alguns padrões que têm sido fórmulas de sucesso nos EUA e que se espalham pelo mundo.

    Tal como a Apple (e veja-se em que estado estava no final dos anos 90), tem um messias que não só tem as ideias como as concretiza em grande.
    Não falamos de "pilecas" como os Prius ou Leaf que até deram origem a diversas piadas fáceis (independentemente da sua funcionalidade e importância do seu papel).

    A experiência de conduzir ou andar num Tesla S não é facilmente comparável com coisa nenhuma, porque é única em alguns aspectos, tal como o iPod e posteriormente o iPhone o foram nos primeiros anos.
    É claro que existe uma diferença gigantesca entre fabricar coisas que cabem no bolso e automóveis, mas o "hype" é bastante evidente em torno da Tesla, e os números das encomendas sem data de entrega (mesmo depois de dilatada) espelham isso mesmo.


    Eu não estou nada certo de que agarrando em 100.000€ para comprar um carro fosse para um Tesla (embora para empresas existissem até há pouco tempo por cá benefícios fiscais que os colocavam mais baratos do que uma Megane 1.6 dci ao fim de 4 anos, o que muda muita coisa), mas diria que se fosse obrigado a ter algo 100% EV nessas fasquias de preços, o Tesla seria uma escolha óbvia.

    É que melhor ou pior, e apesar da juventude da marca, no lado dos eléctricos já vão tendo uma experiência que nenhuma outra marca tem nesse patamar.
    Eu até preferiria o Porsche ou concorrentes ICE na fasquia de preços, mas em híbridos e eléctricos as marcas europeias ainda estão a dar os primeiros passos (e toda a gente sabe quem são os ratos de laboratório das marcas automóvel).

    Mal ou bem, foi a marca que já começou a provar há uns anos que os eléctricos não têm de ser coisas enfadonhas e com autonomia muito limitada.
    Estou longe de ser um fanático da marca, mas já se sente há algum tempo que vai sendo uma marca de culto para muitos.

    É evidente que a Porsche também o é, mas demorou décadas a adquirir o estatuto que tem e com produtos com outra tecnologia, e a Tesla tanto pode vir a ser uma Nokia dos automóveis como alguns grandes construtores tradicionais correm o risco de virem a ser mais uma Kodak.

  18. #198
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Tesla's Problems - Elon's Sleeping in the Factory Again..


    O excesso de automatação foi um erro, é o que está a atrasar todo processo, os humanos foram subestimados

    http://www.youtube.com/watch?v=sU2YEgKVwkI&t=2m7s


    http://www.youtube.com/watch?v=sU2YEgKVwkI&t=3m28s


    Estás um bocado atrasado. essa notícia já tem algum tempo. e serve mesmo para quê?

  19. #199
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    Talvez para dizer que o musk finalmente admitiu que errou, que não deveria ter subestimado o fator humano e não deveria ter confiado tanto e apenas na tecnologia como o fez :/

    Digo eu.......

  20. #200
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    Tesla Puts Up Fremont Factory As Collateral

    Não há fumo sem fogo (ou sem um Mercedes)

  21. #201
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    Citação Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
    Talvez para dizer que o musk finalmente admitiu que errou, que não deveria ter subestimado o fator humano e não deveria ter confiado tanto e apenas na tecnologia como o fez :/

    Digo eu.......
    O homem não subestimou o fator humano, o fator humano custa dinheiro, contrariamente às máquinas. Queria poupar, aumentar as margens de lucro, e lixou-se.

    Causa-me também confusão que se aposte em humanos para fazer um carro a despachar para cumprir prazos. Tem tudo para correr bem.

  22. #202
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Tesla Puts Up Fremont Factory As Collateral

    Não há fumo sem fogo (ou sem um Mercedes)
    No ramo da construção, quando se pede um empréstimo, para fazer a obra, por mais chocante que possa parecer, o terreno é hipotecado, ao banco...

    O facto de dar como garantia a fabrica, não diz grande coisa, mas no geral diz, que como existe uma garantia real, o risco é menos elevado o que faz baixar a taxa de juros.

    Como diz no artigo "While not clear at this point, we suspect that with the large upcoming cash burn in 2Q18, the banks have demanded additional collateral protection for Tesla to maintain its $1.8 billion facility.

    Outra noticia do mesmo site refere aumento das encomendas aos fornecedores, juntando tudo a leitura que faço, é que no segundo trimestre a produção vai aumentar, dai a maior necessidade de capital, para aguentar o tempo entre receber a encomenda, produzir o carro, entrega-lo ao cliente e receber do cliente, deverão ter de fazer alguns esforços para controlar os cashflows.

  23. #203
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    Now, in addition to all that, the company has to compete with BMW leasing its $50,000 i3 electric vehicle for only $54 a month. That’s not a typo. Bloomberg recently confirmed you could lease an i3 for less than your monthly cable bill.Lest


    you think BMW is making money on that lease, I assure you it’s not. The entire EV sector is losing money.

    It’s a race to the bottom…

    https://www.zerohedge.com/news/2018-...-going-54month

  24. #204
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    A BMW esta a fazer isso para tentar que alguém pegue nos i3, com o Model 3 quem vai dar 50.000$ por um i3? A BMW está desesperada para escoar o stock de tais carros no USA.

  25. #205
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    $54 por mês

  26. #206
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    O objectivo do musk é produzir meio milhão de carros durante 2018. Vamos ver se conseguem.

  27. #207
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    O objectivo inicial para este ano erram os 400.000, deve ficar em metade, o que não deixa de ser uma quantidade grande para um pequeno fabricante.

  28. #208
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    A BMW esta a fazer isso para tentar que alguém pegue nos i3, com o Model 3 quem vai dar 50.000$ por um i3? A BMW está desesperada para escoar o stock de tais carros no USA.
    A BMW que os mande para Portugal que eu faço o sacrifício de ficar com um, o I3 é dos meus eléctricos favoritos, tive pena que a minha mulher não tenha engaçado com o carro pois quase de certeza que se tivesse gostado agora tinha um na garagem.

  29. #209
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    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Estás um bocado atrasado. essa notícia já tem algum tempo. e serve mesmo para quê?
    Para que mesmo repetir-me se podes ler no post original, vá lá lê tudo, no inicio custa um bocadinho, mas depois vais ver que até é bom

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