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Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

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    Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

    Querem tirar Elon Musk da presidência da Tesla e a sangria de directores continua

    Os accionistas da Tesla vão reunir em assembleia geral a 5 de Junho, e em cima da mesa está a decisão de reservar a presidência a alguém independente, o que afastaria Elon Musk que ocupa o cargo desde 2004.


    A proposta foi avançada por Jing Zhao, um accionista californiano que apenas conta com 12 acções, mas considera que a Tesla não deve ser uma excepção ao que considera uma "prática dominante" nos principais mercados, com incidência no Reino Unido. Ao mesmo tempo, considera que esta alteração poderia atenuar os conflitos que têm marcado a actividade da empresa, nomeadamente a compra da "Solar City Corporation", criticada pelos vínculos existentes entre Elon Musk e esta empresa que se dedica à instalação de painéis solares.
    A administração da Tesla recomenda que os accionistas votem contra esta proposta, assegurando que Antonio Garcia (assessor) é um director independente e protege a empresa de questões de governabilidade que poderiam surgir com um presidente independente.

    Numa declaração à Comissão da Bolsa de Valores americana, a Tesla afirmou que a sua estrutura não é muito diferente da adoptada por grandes empresas públicas e já conta com sete directores independentes.

    Tudo isto surge num momento em que as perdas da Tesla subiram para 3.350 milhões de dólares e a "queda" em bolsa tem sido uma constante. Talvez por isso, ou também por isso, Jon McNelly, director de vendas, e os directores financeiros Eric Branderiz e Susan Repo deixaram a empresa.


    O mesmo aconteceu com Jim Keller, vice-presidente da marca americana e responsável pelo sistema de condução autónomo "autopilot", que deixou a Tesla para ingressar na Intel, tendo sido substituído por Pete Bannon, que irá trabalhar no hardware do sistema, enquanto Andrej Karpathy ficará responsável pelo software.

    https://www.aquelamaquina.pt/noticia...-continua.html

    #2
    A tesla vai rebentar.

    Esta mania que há/houve em avaliar empresas em milhões de doláres com base em nada físico vai dar outro estoiro em silicon valley como a crise de 2009.
    15 anos, todos com prejuízos, mais de 10 biliões de dólares em notas de dívida.

    E os atrasos prolongados no Model 3, que prometiam 5.000 por semana, e em 3 meses nem 10.000 fizeram.

    Comentário


      #3
      Este video explica bem como têm andado as finanças da Tesla e porque é que ainda não foi ao charco... e porque provavelmente não irá.

      Uma vez ultrapassadas as dificuldades da passagem à "mass production", veremos que Tesla surge do outro lado... Na minha opinião, a Tesla tem investidores para aguentar muita pancada, mas tem de saber dar a volta aos problemas que tem tido com o Model 3. Eu estou optimista.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        A tesla vai rebentar.

        Esta mania que há/houve em avaliar empresas em milhões de doláres com base em nada físico vai dar outro estoiro em silicon valley como a crise de 2009.
        15 anos, todos com prejuízos, mais de 10 biliões de dólares em notas de dívida.

        E os atrasos prolongados no Model 3, que prometiam 5.000 por semana, e em 3 meses nem 10.000 fizeram.
        Por acaso é essa a opinião que tenho há já bastante tempo acerca dessa empresa. Será uma questão de tempo (curto, direi eu...)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
          Este video explica bem como têm andado as finanças da Tesla e porque é que ainda não foi ao charco... e porque provavelmente não irá.

          Uma vez ultrapassadas as dificuldades da passagem à "mass production", veremos que Tesla surge do outro lado... Na minha opinião, a Tesla tem investidores para aguentar muita pancada, mas tem de saber dar a volta aos problemas que tem tido com o Model 3. Eu estou optimista.
          Claro que a ideia será sempre ir à mass production.
          A questão é isso acontecer dentro de prazos aceitáveis. Era em 2015, depois em 2016, depois em 2017, agora em 2018. E parece que ainda não acertaram.

          Honestamente acho que a Tesla vivo do efeito de silicon valley, onde todos têm medo que a próxima empresa é que seja uma empresa de biliões e atiram-se todos de cabeça com medo de ficarem de fora.

          Segundo dados, a tesla tem meio milhão de encomendas do model 3.
          Se estão a fabricar 3.500 carros por mês, a última pessoa a fazer a pré-encomenda tem carro daqui a 12 anos.
          Claro que a ideia é aumentar e muito a produção. Mas não tem sido fácil.

          Além disso a tesla é uma empresa nova, o que acontecerá quando tiverem 1 milhão de carros na rua, 2 milhões? 3 milhões? Garantias, problemas, recall etc etc, tudo isso custa dinheiro.

          Depois há outros casos. Dás 100.000€ por um Tesla Model S, andas ai todo contente. Um dia tens um acidente. Acabou... podes esperar meses até teres o carro de volta. E com custos absurdos para a Tesla, porque o carro tem de ir para França.

          Comentário


            #6
            Por acaso, ainda há dias andei a ver o Roadster e achei piada ao fato de não haver prazos de entrega para o modelo.

            Pedem 43.000€ para reservar o modelo base, ou 215.000€ pelo Série Founders...mas para quando a produção e entrega, nunca se saberá

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Claro que a ideia será sempre ir à mass production.
              A questão é isso acontecer dentro de prazos aceitáveis. Era em 2015, depois em 2016, depois em 2017, agora em 2018. E parece que ainda não acertaram.

              Honestamente acho que a Tesla vivo do efeito de silicon valley, onde todos têm medo que a próxima empresa é que seja uma empresa de biliões e atiram-se todos de cabeça com medo de ficarem de fora.

              Segundo dados, a tesla tem meio milhão de encomendas do model 3.
              Se estão a fabricar 3.500 carros por mês, a última pessoa a fazer a pré-encomenda tem carro daqui a 12 anos.
              Claro que a ideia é aumentar e muito a produção. Mas não tem sido fácil.

              Além disso a tesla é uma empresa nova, o que acontecerá quando tiverem 1 milhão de carros na rua, 2 milhões? 3 milhões? Garantias, problemas, recall etc etc, tudo isso custa dinheiro.

              Depois há outros casos. Dás 100.000€ por um Tesla Model S, andas ai todo contente. Um dia tens um acidente. Acabou... podes esperar meses até teres o carro de volta. E com custos absurdos para a Tesla, porque o carro tem de ir para França.
              O Model 3 é o maior desafio que a Tesla teve na sua ainda curta vida. Não faço ideia da complexidade da demanda, mas tenho a certeza que é um novelo gigantesco de problemas que têm de ser analisados e resolvidos ao mesmo tempo que têm de colocar automóveis cá fora para as encomendas. Têm havido vários Model 3 com problemas de quality control, e isso é prova de que não estão, ou não estavam a conseguir construir nem com o ritmo desejado, nem com a qualidade desejada.

              O Elon Musk já disse publicamente que estão a ter problemas com a automação, a linha de produção do Model 3, segundo ele, é a mais automatizada que conhece. Diz inclusive, que se soubesse o que sabe hoje, tinha apostado em mais gente e menos robôs. Portanto, sim, ele atira consecutivamente com prazos que depois falham, mas pelo menos é honesto nas fragilidades que a empresa ainda tem e sabe admití-lo em público.

              Em momento algum podemos esquecer-nos que estamos a falar de uma empresa com 15 anos. Uma empresa com 15 anos no meio de concorrência que tem décadas, com tudo implementado, desde infraestruturas a processos. Pede-se à Tesla que cumpra com a promessa do Model 3, um modelo verdadeiramente produzido em massa, numa indústria onde tal feito é inédito. Foram eles que prometeram, é certo, mas tem de se aceitar que é colossalmente difícil.

              Certamente, as entregas dos Model 3 irão crescer exponencialmente porque tudo me leva a crer que os problemas estão a ser resolvidos. Tenho a certeza que ninguém terá de esperar 12 anos por um.

              Com esse crescimento terá de surgir um pós-venda também competente. Mas com o Model S/X isso já existe, nunca ouvi falar de caso algum de uma espera de meses para se ter um carro arranjado. Também não me parece utópico escalarem esse tipo de assistência para o Model 3.

              No fundo, acredito no sucesso da Tesla não só pelo plano de negócios em si, ou pela missão a que se propõe, mas porque consegui atrair investidores que sabem esperar e percebem que vão ser recompensados (e bem), em breve.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Claro que a ideia será sempre ir à mass production.
                A questão é isso acontecer dentro de prazos aceitáveis. Era em 2015, depois em 2016, depois em 2017, agora em 2018. E parece que ainda não acertaram.

                Honestamente acho que a Tesla vivo do efeito de silicon valley, onde todos têm medo que a próxima empresa é que seja uma empresa de biliões e atiram-se todos de cabeça com medo de ficarem de fora.

                Segundo dados, a tesla tem meio milhão de encomendas do model 3.
                Se estão a fabricar 3.500 carros por mês, a última pessoa a fazer a pré-encomenda tem carro daqui a 12 anos.
                Claro que a ideia é aumentar e muito a produção. Mas não tem sido fácil.

                Além disso a tesla é uma empresa nova, o que acontecerá quando tiverem 1 milhão de carros na rua, 2 milhões? 3 milhões? Garantias, problemas, recall etc etc, tudo isso custa dinheiro.

                Depois há outros casos. Dás 100.000€ por um Tesla Model S, andas ai todo contente. Um dia tens um acidente. Acabou... podes esperar meses até teres o carro de volta. E com custos absurdos para a Tesla, porque o carro tem de ir para França.

                Deve ser mesmo um bocado por aí. Quando uma empresa que vende 100k carros e factura 11.760 milhões ultrapassa com 37.543 empregados, no valor em bolsa, uma Ford que vende 6 milhões de carros e factura 157.000 milhões com 202.000 empregados...

                Deve ser por isso que não sou rico, percebo pouco de contas e investimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                  O Model 3 é o maior desafio que a Tesla teve na sua ainda curta vida. Não faço ideia da complexidade da demanda, mas tenho a certeza que é um novelo gigantesco de problemas que têm de ser analisados e resolvidos ao mesmo tempo que têm de colocar automóveis cá fora para as encomendas. Têm havido vários Model 3 com problemas de quality control, e isso é prova de que não estão, ou não estavam a conseguir construir nem com o ritmo desejado, nem com a qualidade desejada.

                  O Elon Musk já disse publicamente que estão a ter problemas com a automação, a linha de produção do Model 3, segundo ele, é a mais automatizada que conhece. Diz inclusive, que se soubesse o que sabe hoje, tinha apostado em mais gente e menos robôs. Portanto, sim, ele atira consecutivamente com prazos que depois falham, mas pelo menos é honesto nas fragilidades que a empresa ainda tem e sabe admití-lo em público.

                  Em momento algum podemos esquecer-nos que estamos a falar de uma empresa com 15 anos. Uma empresa com 15 anos no meio de concorrência que tem décadas, com tudo implementado, desde infraestruturas a processos. Pede-se à Tesla que cumpra com a promessa do Model 3, um modelo verdadeiramente produzido em massa, numa indústria onde tal feito é inédito. Foram eles que prometeram, é certo, mas tem de se aceitar que é colossalmente difícil.

                  Certamente, as entregas dos Model 3 irão crescer exponencialmente porque tudo me leva a crer que os problemas estão a ser resolvidos. Tenho a certeza que ninguém terá de esperar 12 anos por um.

                  Com esse crescimento terá de surgir um pós-venda também competente. Mas com o Model S/X isso já existe, nunca ouvi falar de caso algum de uma espera de meses para se ter um carro arranjado. Também não me parece utópico escalarem esse tipo de assistência para o Model 3.

                  No fundo, acredito no sucesso da Tesla não só pelo plano de negócios em si, ou pela missão a que se propõe, mas porque consegui atrair investidores que sabem esperar e percebem que vão ser recompensados (e bem), em breve.
                  Quando se vai com muita sede ao pote...a verdade é que é difícil e prometer algo que não se cumpre não lhe dá credibilidade nenhuma.

                  Em breve o model X vai ter concorrência forte da Audi e da Porsche, que sabem bem lidar com produção em massa e já têm uma boa rede de assistência. A tesla não só está num processo penoso de conseguir uma produção de que não é capaz, como ainda vai levar com concorrência cada vez mais forte e de marcas premium já bem estabelecidas nos mercados.

                  Comentário


                    #10
                    Os problemas de produção em massa do 3 são solúveis, é apenas uma questão de tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Deve ser mesmo um bocado por aí. Quando uma empresa que vende 100k carros e factura 11.760 milhões ultrapassa com 37.543 empregados, no valor em bolsa, uma Ford que vende 6 milhões de carros e factura 157.000 milhões com 202.000 empregados...

                      Deve ser por isso que não sou rico, percebo pouco de contas e investimentos.

                      Mas quais investimentos, para ser rico é preciso ser é um ganda vendedor, e é aquilo que o musk é, um excelente vendedor que consegue por muita gente a comprar aquilo que não há

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Por acaso, ainda há dias andei a ver o Roadster e achei piada ao fato de não haver prazos de entrega para o modelo.

                        Pedem 43.000€ para reservar o modelo base, ou 215.000€ pelo Série Founders...mas para quando a produção e entrega, nunca se saberá


                        Ou seja, é um financiamento se juros...

                        Comentário


                          #13
                          Fomo....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            Fomo....

                            É nestas alturas que sinto mais prazer ainda em ser um demode que não se importa de ficar de fora, que normalmente conduz um velho accord 2.2 vtec com tabua de passar incluída que irrita e poe os os vizinhos a olhar de lado com ar reprovador cada vez que saio ou chego a casa ou passo por eles e os vejo a conduzir o ultimo carro da moda a pilhas[/

                            Comentário


                              #15
                              Ponto único.

                              Musk é CEO e chairman ao mesmo tempo. Querem retirar-lhe o cargo de chairman.
                              Situação perfeitamente vulgar em cotadas...

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste fórum há quem tenha 3 orgasmos seguidos quando ouve qualquer notícia negativa para a Tela, nem se aguentam...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Neste fórum há quem tenha 3 orgasmos seguidos quando ouve qualquer notícia negativa para a Tela, nem se aguentam...
                                    O oposto é igual... Daí o meu post
                                    Mesmo sendo grande crítico, faço questão q a notícia seja bem debatida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo menos aínda há quem tenha orgasmos, ao contrario de certos outros que tal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        O oposto é igual... Daí o meu post
                                        Mesmo sendo grande crítico, faço questão q a notícia seja bem debatida.
                                        Esquece, vindo de quem vem, quem já está aqui (basta ver o post de cima) a notícia nunca irá ser bem debatida. Não há interesse nisso. Lobbies falam mais altos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                          Mas quais investimentos, para ser rico é preciso ser é um ganda vendedor, e é aquilo que o musk é, um excelente vendedor que consegue por muita gente a comprar aquilo que não há
                                          E os investidores o que são? Se compram são pobres?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Ponto único.

                                            Musk é CEO e chairman ao mesmo tempo. Querem retirar-lhe o cargo de chairman.
                                            Situação perfeitamente vulgar em cotadas...
                                            E ainda por cima já só tem 20%, parece-me existir até conflito de interesses.

                                            Comentário


                                              #23
                                              3 orgasmos por uma noticia?! Nice.

                                              Se o CM sabe disso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se for a Catia Nobre a anunciar no CMTV a notícia chamem. Não se esqueçam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Claro que a ideia será sempre ir à mass production.
                                                  A questão é isso acontecer dentro de prazos aceitáveis. Era em 2015, depois em 2016, depois em 2017, agora em 2018. E parece que ainda não acertaram.
                                                  O problema é que os fabricantes tradicionais, conservadores nos seus prognósticos, já indicam o início da produção em massa dos seus carros elétricos em 2020. Se cumprirem os seus planos (e o seu historial de décadas de introdução de modelos no mercado assim o indica) e com os atrasos consecutivos da Tesla, irão acabar por ter carros elétricos em massa no mercado ao mesmo tempo que a Tesla, logo o efeito "novidade" da Tesla desvanecer-se-á porque haverão vários concorrentes directos no mercado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito respeito pelo Musk, já fez muito, mas estas coisas acontecem e quem manda são os accionistas. Não se pede dinheiro em troca de nada.
                                                    No entanto um chairman trabalha na estratégia e os problemas da Tesla julgo eu nem estarem tanto aí... veremos, não estamos tão dentro pra saber.
                                                    Se não meterem a linha a produzir a um ritmo avassalador brevemente pode correr-lhes muito mal. Já não digo que fechem pois aparentemente isso não acontece independentemente dos péssimos resultados que obtenham

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                      Mas quais investimentos, para ser rico é preciso ser é um ganda vendedor, e é aquilo que o musk é, um excelente vendedor que consegue por muita gente a comprar aquilo que não há
                                                      Se estivesse em Portugal para ser rico bastaria endividar.se. é o caminho mais rápido para tal!

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                                                        #28
                                                        Por isso é que eu disse que ele é um excelente vendedor, convenceu os outros a endividarem-se para ele

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Quando uma empresa que vende 100k carros e factura 11.760 milhões ultrapassa com 37.543 empregados, no valor em bolsa, uma Ford que vende 6 milhões de carros e factura 157.000 milhões com 202.000 empregados...
                                                          Fonte?

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                                                            #30
                                                            Tesla reduz prejuízos e supera previsões

                                                            Jornal de Negócios

                                                            Tesla reduz prejuízos e supera previsões


                                                            Os resultados ajustados da Tesla foram negativos em 3,35 dólares por acção, no primeiro trimestre do ano, o que corresponde a uma melhoria face ao ano passado, quando reportou uma perda de 3,58 dólares por acção. E os números ficaram acima do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg que previam um prejuízo de 3,41 dólares.


                                                            As receitas ascenderam a 3,41 mil milhões de dólares no período em análise, o que também superou as estimativas, com os analistas a apontarem para um valor médio de 3,32 mil milhões de dólares.


                                                            Os números foram assim positivos, face às expectativas. E a empresa prevê mesmo gerar um casf-flow positivo na segunda metade do ano.


                                                            A contribuir para esta melhoria dos resultados e para as expectativas positivas da empresa está a produção do Modelo 3. E apesar de Elon Musk ter enviado um e-mail aos funcionários, em Abril, a estipular como nova meta uma produção de 6.000 veículos por semana até ao final de Junho, a verdade é que na apresentação de resultados continua a constar a meta anterior: 5.000 veículos.

                                                            A Tesla revelou ainda que a taxa de produção do Modelo 3 atingiu as 2.270 unidades em meados de Abril.

                                                            Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
                                                            02 de maio de 2018 às 22:35

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