Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar F-Pace ou Mazda CX-5 ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar F-Pace ou Mazda CX-5 ???

    A dúvida está entre estes dois carros, e opiniões validas são muito bem vindas.

    Os carros são ambos novos e as versões mais em concreto são :

    1. Jaguar F-Pace 2.0 Sport 180 cv AWD (Diesel), aprox. 60 000
    2. Mazda CX-5 2.5 Revolution 194 cv AWD (Gasolina), aprox. 45 000


    O equipamento é bastante semelhante e eu gosto de ambos. Para ser sincero nem tinha considerado a hipotese diesel, visto que o carro será para fazer cerca de 20 000 km/ano. E distância diarias curtas de 5km.

    A questão aqui é se o Jaguar vale mais 15 000 que o Mazda, mais a diferença do preço de manutenção entre um e outro (julgo que seja mais barata no mazda).
    Exteriormente gosto dos 2 modelos, mas no interior gosto mais do Jaguar. Julgo que o Jaguar será um carro que conseguirei manter mais tempo, em comparação com o mazda (pelo simples facto de pensar que me cansarei mais rapidamente do mazda), e nesse aspecto ser um ''melhor'' negócio.

    Um ponto a favor do mazda são os 5 anos de garantia vs os 3 do Jaguar (porém o jaguar oferece a manutenção e mão de obra nesses 3 anos). O mazda tem Full-Led vs Jaguar apenas Led diurno. Por outro o lado o Jaguar tem mais tecnologia, como o Sistema de navegação pro e o quadrante 100% digital.

    Como devem ter reparado, estou mesmo muito indeciso. Obrigado pela ajuda.

    #2
    Acho que é uma comparação descabida.

    Preço, segmento, motor... Nada bate certo.

    Comentário


      #3
      Porque não o Range Rover Velar?

      Comentário


        #4
        Cx-5 a gasolina ???
        Vais perder dinheiro isso que vai ser obra

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Cx-5 a gasolina ???
          Vais perder dinheiro isso que vai ser obra
          ele não mora em portugal, porque em portugal nem é comercializado o cx-5 a gasolina, por isso a questão da desvalização é diferente. Eu pessoalmente ia para o cx-5 é dos poucos suvs/crossovers que acho bonito a par do cx-3 e do 3008.

          Comentário


            #6
            Para fazer 5 kms por dia talvez seja melhor a octanas, isto pela óbvia razão dos filtros de partículas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
              ele não mora em portugal, porque em portugal nem é comercializado o cx-5 a gasolina, por isso a questão da desvalização é diferente. Eu pessoalmente ia para o cx-5 é dos poucos suvs/crossovers que acho bonito a par do cx-3 e do 3008.
              Seja o que for.
              Como disse o silver Arrow não vejo qualquer nexo nesta comparação com um diferencial de preço e motores tão descabido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Acho que é uma comparação descabida.

                Preço, segmento, motor... Nada bate certo.
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Seja o que for.
                Como disse o silver Arrow não vejo qualquer nexo nesta comparação com um diferencial de preço e motores tão descabido.
                Não percebo porque dizem que é descabido, talvez queiram explicar um pouco melhor?

                Sei que são carros diferentes, de segmentos diferentes e preços diferentes.
                Felizmente tenho possibilidade de comparar o Jaguar, mas só fico a pensar se o Mazda não é mais que suficiente para a utilização que irá ter.
                Já para não falar que com os 5 km diários o FAP pode dar problemas.

                Mas tenho noção que o Jaguar é ''mais carro''.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Porque não o Range Rover Velar?
                  Não desgosto, mas já foge muito dos 60 000.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Cx-5 a gasolina ???
                    Vais perder dinheiro isso que vai ser obra
                    Onde vivo iria perder dinheiro era se compra-se a Diesel. E o motor 2.2 D de 175 cv nada tem a ver com o 2.5 de 194 cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Para fazer 5 kms por dia talvez seja melhor a octanas, isto pela óbvia razão dos filtros de partículas.
                      Esse é uma das coisas que deixa de pé atrás....

                      Comentário


                        #12
                        Para o teu caso escolheria o Mazda obviamente, mas não há mais modelos à escolha?
                        Num aparte: a Mazda só tira 194cv de um 2.5?

                        Comentário


                          #13
                          O CX-5 e o Stelvio eram as opções iniciais. Mas como o atendimento da Alfa foi pésssimo, o CX-5 passou a ser a escolha obvia. Até porque já tenho um mazda e estou muito satisfeito com o carro e com a marca, sempre impecáveis.

                          Porém agora levantou-se a possibilidade do F-Pace. E um familiar tem feito alguma ''pressão'' para o lado do Jaguar. (do genero...''isso é outro campeonato'', ''Jaguar é Jaguar'', ''um nada tem a ver com o outro'')

                          Mas se tiveres outro modelo em mente podes partilhar.

                          Comentário


                            #14
                            Apagar
                            Editado pela última vez por DiogoTav21; 03 May 2018, 15:27.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Para o teu caso escolheria o Mazda obviamente, mas não há mais modelos à escolha?
                              Num aparte: a Mazda só tira 194cv de um 2.5?
                              Sim, atmosférico.

                              Esse motor está a ser 'substituido' por um novo 2.5 turbo com 250cv e 420nm, pelo que está mesmo mesmo a chegar ao cx-5.

                              Comentário


                                #16
                                Jaguar, sem pestanejar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um jaguar xj 2.7D e comprei novo em 2007 e fez 35 mil kms nas minhas mãos, depois foi problemas atrás de problemas, reparações em cima do joelho da jaguar porque as peças nunca mais chegavam e queriam entregar o carro. Enfim, Jaguar nunca mais. Vendi-o passado 2 anos de o comprar por uma ninharia.

                                  Vai para o Mazda, poupas 15k a comprar, desvaloriza o mesmo que o Jaguar, e evitas um montão de chatices.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Sim, atmosférico.

                                    Esse motor está a ser 'substituido' por um novo 2.5 turbo com 250cv e 420nm, pelo que está mesmo mesmo a chegar ao cx-5.
                                    Desconhecia esse facto.

                                    Mas o motor atmosférico já se mexe bem. Obviamente que um turbo traz mais vivacidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei na suiça, mas os carros a gasolina que tive (mesmo turbos) têm manutenção muito mais barata que os diesel. Cheguei ao ponto de ter um Saab V6 turbo que tinha revisões na marca a metade do preço da carrinha mégane 1.5 dci 90cv que tinha. O saab era sempre à volta de 250 euros e na mégane eram sempre 500, porque também avariava isto levava óleo antes dos 30k kms da revisão seguinte..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                        Tive um jaguar xj 2.7D e comprei novo em 2007 e fez 35 mil kms nas minhas mãos, depois foi problemas atrás de problemas, reparações em cima do joelho da jaguar porque as peças nunca mais chegavam e queriam entregar o carro. Enfim, Jaguar nunca mais. Vendi-o passado 2 anos de o comprar por uma ninharia.

                                        Vai para o Mazda, poupas 15k a comprar, desvaloriza o mesmo que o Jaguar, e evitas um montão de chatices.
                                        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                        Não sei na suiça, mas os carros a gasolina que tive (mesmo turbos) têm manutenção muito mais barata que os diesel. Cheguei ao ponto de ter um Saab V6 turbo que tinha revisões na marca a metade do preço da carrinha mégane 1.5 dci 90cv que tinha. O saab era sempre à volta de 250 euros e na mégane eram sempre 500, porque também avariava isto levava óleo antes dos 30k kms da revisão seguinte..
                                        Infelizmente más experiencias podem acontecer em todas. Mas no geral também penso que Mazda seja uma marca mais fiável que a Jaguar.

                                        Aqui na Suiça é igual, a manutenção dos carros a gasolina é mais barata do que nos diesel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente alguém aqui acha que o Jaguar F-Pace vale mesmo mais 15K que o Mazda CX-5 ?! Eu cá não... 15K é muito dinheiro para se andar a brincar, quando o brinquedo é basicamente o mesmo! Sim sim o F-Pace tem o tal sistema de navegação Pro (que se for tão Pro como o de muitas outras marcas... prefiro usar o Android Auto ou CarPlay) e o quadrante digital, que é espectacular para mostrar aos amigos e que depois deixamos estar sempre na mesma configuração, pois não passa de um quadrante digital!! Isto vale +15k?!
                                          Tirando isso.. aí na Suiça gasolina sem dúvida, ainda por cima com tão poucos Km's/Ano.

                                          Eu cá esperava mais um pouco e comprava o Mazda CX-5 com o novo motor 2.5 turbo com 250cv ou se queres o carro já, negoceia com o vendedor para te baixar mais o preço pois tens aqui um trunfo... novo motor a sair, e com certeza que não vão querer o antigo em stock!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                            Sinceramente alguém aqui acha que o Jaguar F-Pace vale mesmo mais 15K que o Mazda CX-5 ?! Eu cá não... 15K é muito dinheiro para se andar a brincar, quando o brinquedo é basicamente o mesmo! Sim sim o F-Pace tem o tal sistema de navegação Pro (que se for tão Pro como o de muitas outras marcas... prefiro usar o Android Auto ou CarPlay) e o quadrante digital, que é espectacular para mostrar aos amigos e que depois deixamos estar sempre na mesma configuração, pois não passa de um quadrante digital!! Isto vale +15k?!
                                            Tirando isso.. aí na Suiça gasolina sem dúvida, ainda por cima com tão poucos Km's/Ano.

                                            Eu cá esperava mais um pouco e comprava o Mazda CX-5 com o novo motor 2.5 turbo com 250cv ou se queres o carro já, negoceia com o vendedor para te baixar mais o preço pois tens aqui um trunfo... novo motor a sair, e com certeza que não vão querer o antigo em stock!
                                            Se calhar vale, até porque é um segmento acima (ou pelo menos é mais upmarket), visualmente (interior e exterior) é mais especial.

                                            Se o dinheiro não fosse problema, optava pelo Jaguar. Obviamente que se tivesse dinheiro para o JAG, fazia um pequeno esforço para ir buscar um Macan ou o Velar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Diogo

                                              Boa tarde Diogo,


                                              Entre o Mazda e o Big Cat, prefiro o CX-5. Só que o charme e a experiência devem ser completamente diferentes no Jaguar! Às vezes racionalidade a mais torna-se aborrecida, não?

                                              Nesse contexto, a minha escolha seria o Stelvio 2.0 turbo de 280cv. Que tal ires a outro... concessionario AR?



                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                Sinceramente alguém aqui acha que o Jaguar F-Pace vale mesmo mais 15K que o Mazda CX-5 ?! Eu cá não... 15K é muito dinheiro para se andar a brincar, quando o brinquedo é basicamente o mesmo! Sim sim o F-Pace tem o tal sistema de navegação Pro (que se for tão Pro como o de muitas outras marcas... prefiro usar o Android Auto ou CarPlay) e o quadrante digital, que é espectacular para mostrar aos amigos e que depois deixamos estar sempre na mesma configuração, pois não passa de um quadrante digital!! Isto vale +15k?!
                                                Tirando isso.. aí na Suiça gasolina sem dúvida, ainda por cima com tão poucos Km's/Ano.

                                                Eu cá esperava mais um pouco e comprava o Mazda CX-5 com o novo motor 2.5 turbo com 250cv ou se queres o carro já, negoceia com o vendedor para te baixar mais o preço pois tens aqui um trunfo... novo motor a sair, e com certeza que não vão querer o antigo em stock!
                                                Se vale ou não mais 15 000 é relativo. Eu acho que racionalmente não vale. Mas emocionalmente talvez...

                                                A prioridade é gasolina.

                                                Quanto a esse motor acho que não se sabe quando se vai começar a vender aqui

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso, na Suíça até estão em campanha:

                                                  http://promo.alfaromeo.com/ch-it/stelvio-giulia-0418?campaignid=AlfaRomeo_RangeGiuliaStelvioQ2_201 8-04-23_2018-06-24_Range_CH_9999&advertiserid=youtube&bannerid=bit ly_stelvio_it&source=Video
                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                    Boa tarde Diogo,


                                                    Entre o Mazda e o Big Cat, prefiro o CX-5. Só que o charme e a experiência devem ser completamente diferentes no Jaguar! Às vezes racionalidade a mais torna-se aborrecida, não?

                                                    Nesse contexto, a minha escolha seria o Stelvio 2.0 turbo de 280cv. Que tal ires a outro... concessionario AR?



                                                    Cumprimentos
                                                    Resumiste na perfeição o que vai na cabeça. O CX-5 chega perfeitamente, no então o Jaguar é outra coisa...

                                                    Tive más experiências em dois concessionários diferentes, por isso o stelvio está fora de questão.
                                                    E entre o stelvio e o CX-5, gosto mais do CX-5

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E o novo Volvo XC60 T8 não é opção? Quanto custa por aí? Já viste?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        E o novo Volvo XC60 T8 não é opção? Quanto custa por aí? Já viste?
                                                        O volvo XC60 T8 já se arranja por 75/80 000. Mas não é carro que me agrade.

                                                        Parece um carro para pessoas mais velhas. Talvez diga isto por ainda não estou nos trintas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É exclusivamente uma questão de €statuto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Acho que é uma comparação descabida.

                                                            Preço, segmento, motor... Nada bate certo.
                                                            Segmento é o mesmo. Não ?

                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Cx-5 a gasolina ???
                                                            Vais perder dinheiro isso que vai ser obra
                                                            Por acaso tendo em conta as tendências do mercado e se fosse para pelo menos 4 ou 5 anos, talvez não. Falo da tendência mesmo cá em Portugal de aumentar vendas de carros a gasolina e diminuir a gasóleo.

                                                            Quanto aos carros gosto mais do Jaguar mas preferia uma versão a gasolina, creio que há um com 240 cv !?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X