Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza 1.0 115 CV Vs Nissan Micra 0.9 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Ibiza 1.0 115 CV Vs Nissan Micra 0.9 90cv

    Boa tarde Malta,

    Entre estes dois carros qual optavam?

    Ambos semi novos, ambos ao mesmo preço.

    O SEAT é importado mas já está legalizado com matrícula portuguesa. É de 2017 e tem 12000 KM

    O Nissan é de 2018 e tem 3500 Km

    #2
    O ibiza.

    o micra ganha apenas por ser motor com corrente de distribuição e talvez na fiabilidade, já que a do 1.0 não é conhecida.

    Comentário


      #3
      O Ibiza é o modelo novo ou o antigo?
      Sei que neste fórum se valoriza sobretudo o motor e tudo mto bem. Se for apenas por esse aspecto o Ibiza é a melhor escolha.
      Agora se valorizares outros aspectos como a estética ou os extras.. depende!
      Editado pela última vez por Spiritvs; 06 May 2018, 14:13.

      Comentário


        #4
        Ibiza sem duvida, isto se for o novo. Está muito porreiro e o motor 1.0 tsi é muito bom.

        Comentário


          #5
          o 1.0tsi tem muito mais andamento que o 0,9 da renault nissan. Eu ia para o ibiza pelo motor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Spiritvs Ver Post
            O Ibiza é o modelo novo ou o antigo?
            Sei que neste fórum se valoriza sobretudo o motor e tudo mto bem. Se for apenas por esse aspecto o Ibiza é a melhor escolha.
            Agora se valorizares outros aspectos como a estética ou os extras.. depende!
            É o modelo novo.

            Algumas características do Ibiza: Front Assist, Sensores de estacionamento traseiros, modos de condução Eco/Sport/Normal

            Algumas características do Micra: gps, sensores de estacionamento traseiros, pintura metalizada, faróis em full led

            Comentário


              #7
              eu não ligo nada aos extras. um "tablet" integrado é porreiro, ter sensores de estacionamento e faróis de led também, o resto é cagativo.

              ia pelo ibiza, sobretudo pela maior disponibilidade do motor. o 1.0 ainda é muito recente, mas por aqui não se tem ouvido nada contra e tem saído muito. do 0.9 dizem bem, mas que tem pouca força e gasta mais qualquer coisa.

              Comentário


                #8
                Entre os 2, o Ibiza seria a escolha, apesar de simpatizar com a estética do Micra. Na minha opinião estes novos Seats perdem imenso se não forem a versão FR.

                Estou um bocado como o caditonuno, é giro e tal ter um tablet xpto e muitas funções, mas o que realmente interessa é carregar no acelerador e o carro responder, travar bem, curvar bem, ser económico, confortável...e isso só experimentando o carro para ver como é. De qualquer forma, o Micra começa logo a perder na capacidade do motor.

                Comentário


                  #9
                  Minha resposta: depende do uso. Se for para ser carro secundário e usar mais em trajectos curtos e urbanos, eu iria para o Micra. Apesar da pouca diferença de tamanho (6 cm em comprimento e 4 cm em largura), o Ibiza tem um design mais abanheirado e se tivesse saído em 2000 já seria enfadonho e desactualizado nessa altura. Sinceramente, o Ibiza foi dos carros que mais regrediu em design nas últimas gerações, está cada vez mais sem sal, até os já de si aborrecidos produtos da casa-mãe parecem divas italianas ao lado daquilo!!

                  Já se for para fazer ofício de pequeno familiar e carro principal escolheria o Ibiza por ter mais essa vocação (+ 55 litros de bagageira, por exemplo).

                  Comentário


                    #10
                    Lá está, pessoas diferentes com prioridades diferentes. Eu nunca compraria um carro que não me agradasse esteticamente. Por mtos cavalos que ele tivesse e por mto bem que respondesse. Sei que estou em minoria.
                    De qualquer forma este Ibiza na versão Fr é na minha opinião, mto bonito. E se estás a falar da versão de 115Cv significa que ou é o Fr ou o Xcelence, pq penso que o reference e o style não tem essa motorização disponivel, assim sendo para mim Ibiza de caras.

                    Comentário


                      #11
                      claro que a estética também conta, mas eu é que nunca liguei aos extras. o que tiver, está bom e se puder por algo moderno E FUNCIONAL melhor ainda.

                      Comentário


                        #12
                        O ibiza não tem full led ?
                        só por isso não comprava.

                        Comentário


                          #13
                          Micra: pela estética, pelo led, nacional, motor com provas dadas e menos um ano;
                          Ibiza: mais espaçoso e mais motor.

                          Conclusão: se fosse entre duas gaijas era a que tivesse as mamocas maiores, assim será aquele em que te sentires melhor!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            O ibiza não tem full led ?
                            só por isso não comprava.

                            Tem led para luzes de presença dianteiras e traseiras

                            Comentário


                              #15
                              Aqui quase toda a gente olha exclusivamente para a potência... que 15cv pode nem ser muito percetível...

                              Em termos de negócio, se o preço for igual ou muito equivalente, não tinha duvidas em optar pelo Micra: 2018 vs 2017 do Ibiza, 3.500kms vs 12.000kms e nacional vs Ibiza importado.

                              3.500 kms é um carro "novo", 12.000 já não será, sendo que um carro importado desvaloriza mais numa futura venda.

                              Mas o mais importante é comprares o que te enche mais as medidas... tanto o Micra como o Ibiza serão bons carros.
                              Vai ver e experimentar cada um deles e logo decides.

                              Comentário


                                #16
                                Também ia para o ibiza.... este novo micra

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tentas colocar as coisas em perpestiva deves pelo menos mostrar os vários pontos de vista, pois o teste do Ibiza não é muito diferente do Micra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Aqui quase toda a gente olha exclusivamente para a potência... que 15cv pode nem ser muito percetível...

                                    Em termos de negócio, se o preço for igual ou muito equivalente, não tinha duvidas em optar pelo Micra: 2018 vs 2017 do Ibiza, 3.500kms vs 12.000kms e nacional vs Ibiza importado.

                                    3.500 kms é um carro "novo", 12.000 já não será, sendo que um carro importado desvaloriza mais numa futura venda.

                                    Mas o mais importante é comprares o que te enche mais as medidas... tanto o Micra como o Ibiza serão bons carros.
                                    Vai ver e experimentar cada um deles e logo decides.
                                    São 25cv.

                                    O 1.0 TSI 115 está quase ao nível do 1.2 TCE 130. É bem superior ao 0.9 TCE.

                                    http://www.zeperfs.com/duel6775-6651.htm

                                    Nada a ver.
                                    Editado pela última vez por edununo; 07 May 2018, 18:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      São 25cv.

                                      O 1.0 TSI 115 está quase ao nível do 1.2 TCE 130. É bem superior ao 0.9 TCE.

                                      http://www.zeperfs.com/duel6775-6651.htm

                                      Nada a ver.
                                      Apenas quis dizer que um carro não é só motor e ao contrário do que muitos pensam, existe muita gente que quanto vai comprar carro, o menos que se preocupa é com a potência do motor.

                                      Portanto quando dizes que um carro de 115cv não tem nada a ver com um de 90cv, tens razão, mas não estás a comparar os carros, estás a comparar apenas os motores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor 0.9 da renault é bem fraquinho, bebe bem, tem apenas 90cv, nao tem imjeção direta, está uns furos abaixo de todos os motores de baixa cilindrada. Ká o 1.0 tsi é dos melhores a par do ecoboost, eu iria para o ibiza sem duvida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dá-se importância aos números do motor porque é possível aferi-los sem ter posto as mãos ao volante do carro. Tudo o resto é preciso experimentar, pois a maioria das coisas não se vêm, sentem-se.

                                          Mas neste caso não são 10cv ou 1 segundo, são 25cv e uma diferença notória em andamento, por isso o Micra começa logo aqui a perder.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Dá-se importância aos números do motor porque é possível aferi-los sem ter posto as mãos ao volante do carro. Tudo o resto é preciso experimentar, pois a maioria das coisas não se vêm, sentem-se.

                                            Mas neste caso não são 10cv ou 1 segundo, são 25cv e uma diferença notória em andamento, por isso o Micra começa logo aqui a perder.
                                            Começa a perder se dermos importância ao motor...

                                            Eu no ano passado comprei um Fiat 500 e no final tinha em opção o de 85cv ou um de 69cv... A escolha foi o de 69cv, apenas porque era azul escuro, a cor preferida.

                                            Prioridades...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chop4life Ver Post
                                              Também ia para o ibiza.... este novo micra

                                              Eu quando custumo fazer isso, uma vez por semana, por vezes duas, o meu carro porta-se melhor. Aliás foi por isso que o escolhi, ao contrário dos outros do mesmo segmento que se comportavam pior

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Ibiza desse video não é o FR, se calhar com o FR como tem um setup mais desportivo possivelmente portava-se melhor no teste do alce.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X