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    Jetta 1.9 Tdi americano

    Boa tarde a todos. Sou o Paulo e sou novo nestas andanças.(nunca antes tinha participado num fórum)
    Adequeri recentemente um Jetta 1.9 TDI 90cv
    Foi-lhe trocado o quadrante por um europeu ainda no anterior proprietário. A questão é o carro chega aí pelos 160km e não dá mais inclusive perde potencia quando passa essa velocidade. A solução passa por desligar e voltar a ligar. Será que sera por causa do quadrante que ele corta a essa velocidade???

    #2
    90cv 160km\h dá-te por muito contente, não tem nada haver com o quadrante, o carro não dá é mais, é o limitador...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      90cv 160km\h dá-te por muito contente, não tem nada haver com o quadrante, o carro não dá é mais, é o limitador...
      EStás a dizer que os TDI de 90cv só davam 160 km/h?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pg22 Ver Post
        Boa tarde a todos. Sou o Paulo e sou novo nestas andanças.(nunca antes tinha participado num fórum)
        Adequeri recentemente um Jetta 1.9 TDI 90cv
        Foi-lhe trocado o quadrante por um europeu ainda no anterior proprietário. A questão é o carro chega aí pelos 160km e não dá mais inclusive perde potencia quando passa essa velocidade. A solução passa por desligar e voltar a ligar. Será que sera por causa do quadrante que ele corta a essa velocidade???
        Mas o motor corta ou simplesmente não desenvolve mais?

        Esse carro teria que dar de ponteiro qualquer coisa perto dos 200, em plano. Isto em bom estado mecânico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          EStás a dizer que os TDI de 90cv só davam 160 km/h?
          não estou a dizer que só davam 160km\h, mas sim vinham limitados a 160km\h, dai ter referido o limitador...

          o carro chega aos 160km e o limitador corta a potencia...

          Comentário


            #6
            Isso nos States? Certo? É que se acha muito limitador o corte de velocidade nos 180 km/h no Japão, é a primeira vez que ouço limitadores nos 160 km/h, ainda por cima nos States onde vale quase tudo.

            Comentário


              #7
              Não há limitador nenhum nesse carro. Tens um problema e só diagnosticando é que poderás saber o que é. Pode ser 1001 coisas e às cegas é quase impossível saber. Mas não deve ser do quadrante.

              Comentário


                #8
                Pelo menos por cá ... nao existe esse limitador ...

                O carro desenvolve normalmente até aos 160 ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Isso nos States? Certo? É que se acha muito limitador o corte de velocidade nos 180 km/h no Japão, é a primeira vez que ouço limitadores nos 160 km/h, ainda por cima nos States onde vale quase tudo.
                  Isso é um mito.

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar por ser americano tem uma caixa mais longa. Lá quem compra um carro a diesel é porque faz mesmo longas tiradas. Portanto a VW pode ter decidido meter uma caixa muito longa, em que a última mudança é uma espécie de overdrive, apenas talhada para cruzar a baixa rotação, de forma a reduzir consumos, emissões e ruído.
                    É uma teoria apenas, mas faz todo o sentido.

                    Isso de perder potência e obrigar a desligar o carro é que é estranho.
                    E agora vou sair daqui porque não consigo imaginar algo mais aborrecido do que um jetta americano a gasóleo

                    Comentário


                      #11
                      Já tive um 1.9 TDI 90cv (europeu) e já cheguei nele aos 160 mas não iria muito além, a velocidade anunciada eram 182 se não me engano, mas a 160 já ia muito esforçado. No entanto, não tinha perdas de potência, já ia é nas 4000rpm

                      Comentário


                        #12
                        Ja mediste a velocidade pelo GPS ?

                        Já equacionaste que o novo quadrante pode nao estar bem calibrado com a velocidade real do carro ?


                        Se calhar vais a 160 e podes ir a 180 ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Ja mediste a velocidade pelo GPS ?

                          Já equacionaste que o novo quadrante pode nao estar bem calibrado com a velocidade real do carro ?


                          Se calhar vais a 160 e podes ir a 180 ...
                          Duvido imenso que o carro chegue aos 180, este motor é arcaico apesar de bem fiável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Duvido imenso que o carro chegue aos 180, este motor é arcaico apesar de bem fiável.

                            Como?? Fartei-me de andar num Passat 1.9TDI de 90cv e aquilo chegava aos 180 que era um instante, em plano chegava na boa aos 200 km/h.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                              Não há limitador nenhum nesse carro. Tens um problema e só diagnosticando é que poderás saber o que é. Pode ser 1001 coisas e às cegas é quase impossível saber. Mas não deve ser do quadrante.
                              quem disse que não tinha limitador, passa no forum da VW que logo descobres quantos o querem logo remover para poder andar mais...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Duvido imenso que o carro chegue aos 180, este motor é arcaico apesar de bem fiável.
                                deve lá chegar perto, no entanto acredito mais que seja limitação e como já foi referido o quadrante não ter sido calibrado e está a registar mal a velocidade mas isso até ele a baixa velocidade vê logo em comparação com outros carros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  quem disse que não tinha limitador, passa no forum da VW que logo descobres quantos o querem logo remover para poder andar mais...
                                  Ainda não percebi se falas desse limitador para os americanos ou no geral, pois conheci e andei com muitos TDI de 90cv e nunca lhes conheci esse limitador, diria que todos eles andavam pelos 190 a 200 km/h de velocidade maxima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Ja mediste a velocidade pelo GPS ?

                                    Já equacionaste que o novo quadrante pode nao estar bem calibrado com a velocidade real do carro ?


                                    Se calhar vais a 160 e podes ir a 180 ...


                                    Na volta o problema estará mesmo aí, na questão da calibração com o novo quadrante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Ainda não percebi se falas desse limitador para os americanos ou no geral, pois conheci e andei com muitos TDI de 90cv e nunca lhes conheci esse limitador, diria que todos eles andavam pelos 190 a 200 km/h de velocidade maxima.
                                      mas quais americanos e europeus as series tem todas limitador de origem, o carro é o mesmo, tu é que estás a fazer ai alguma confusão, e alem do mais provavelmente andas-te em alguns tdi mais antigos de certeza para dizeres que não terem limitadores... e com 90cv darem 190\200 só se forem embalado numa descida... pois nem o pessoal com os tdi's de 110cv vê com tudo stock o carro borra-se todo para chegar aos 180km\h e já não passa dai a não ser sem limitador removido e reprogramação feita...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        mas quais americanos e europeus as series tem todas limitador de origem, o carro é o mesmo, tu é que estás a fazer ai alguma confusão, e alem do mais provavelmente andas-te em alguns tdi mais antigos de certeza para dizeres que não terem limitadores... e com 90cv darem 190\200 só se forem embalado numa descida... pois nem o pessoal com os tdi's de 110cv vê com tudo stock o carro borra-se todo para chegar aos 180km\h e já não passa dai a não ser sem limitador removido e reprogramação feita...
                                        Sim, falo de carros antigos, tipo 1998, 1999 e não sei que carros andas mas nem vou valar nos TDI de 110cv, os de 90cv, ibizas, golf e afins, facilmente chegam aos 180 km/h, obviamente que falo de ponteiro, pois é o caso a que se refere este tópico, mais de 160km/h dava o golf gtd 1.6.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Sim, falo de carros antigos, tipo 1998, 1999 e não sei que carros andas mas nem vou valar nos TDI de 110cv, os de 90cv, ibizas, golf e afins, facilmente chegam aos 180 km/h, obviamente que falo de ponteiro, pois é o caso a que se refere este tópico, mais de 160km/h dava o golf gtd 1.6.
                                          tens noção até onde vai a geração jetta 90cv???? bem para lá dos que andaste no final dos anos 90 que electrónica tinham muito pouca... e claro de ponteiro sei eu pois ainda tens a margem de erro...
                                          Editado pela última vez por bigturbo; 07 May 2018, 16:47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                            tens noção até onde vai a geração jetta????
                                            Não sei nem acho pertinente para o tópico, a aceleração e a velocidade maxima do 1.9 TDI de 90cv andará por aqui. Se os mais recentes têm limitador, duvido que o tenham a 160 km/h.

                                            Editado pela última vez por Afcivic; 07 May 2018, 16:55.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              quem disse que não tinha limitador, passa no forum da VW que logo descobres quantos o querem logo remover para poder andar mais...
                                              Estou-te eu a dizer. Forum VW? Tens noção de quantos VW existem? Eu sei do que falo porque já vi e já andei em muitos TDI dessa altura e nenhum tinha limitador. Não confundas com os TDI modernos que nada têm a ver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                . pois nem o pessoal com os tdi's de 110cv vê com tudo stock o carro borra-se todo para chegar aos 180km\h e já não passa dai a não ser sem limitador removido e reprogramação feita...
                                                Não chega a 180km/h? Que passou-se? Levaste corda de um tdi 110?

                                                Limitador em 1.9 tdi?

                                                Que eu saiba, o único limitador que os 110 têm chama-se 5ª curta, max 215km/h (ponteiro).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Duvido imenso que o carro chegue aos 180, este motor é arcaico apesar de bem fiável.

                                                  No Jetta nao faço ideia ... no A4 e A3 ... passa com bastante facilidade os 160 de ponteiro ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    isso tem que andar mais que 160, isso tem é algum problema, seja eletrónico ou mecânico... ainda ontem fui ao porto e num golf de 99 do meu cunhado, o de 110cv, aquilo pôs-se nos 150 num instante. esse com menos 10 devia começar a ser difícil chegar ao limite aos 170 ou assim, sendo cada vez mais lento chegar lá, mas chegava. se a velocidade máxima anunciada é 182, então devia chegar muito perto do 200.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      90cv 160km\h dá-te por muito contente, não tem nada haver com o quadrante, o carro não dá é mais, é o limitador...
                                                      Nota-se que percebes da "coisa"!

                                                      Voltando a questão. Se o carro após desligar volta a ter força é porque entra em Safe-Mode. O ideal é fazer diagnostico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom dia.
                                                        Sim ele corta mesmo aos 160km e a consequentemente perde potência. Tenho de o desligar para voltar ao normal. Ele a 160km vai a picar as 3300 RPM. Não acho que seja algo por aí além a nível de esforço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pg22 Ver Post
                                                          Bom dia.
                                                          Sim ele corta mesmo aos 160km e a consequentemente perde potência. Tenho de o desligar para voltar ao normal. Ele a 160km vai a picar as 3300 RPM. Não acho que seja algo por aí além a nível de esforço.

                                                          Mas desligando o mesmo e voltando a ligar, consegues depois passar a marca?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acredito que tenha limitador PK o carro tem Cruise Control. Apesar de estar desativado PK o quadrante europeu é apenas de 1 ficha e o amaricano ser 2 pode muito bem ter um limitador

                                                            Comentário

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