Mitsubishi Space Star vs Fiat Punto - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 76 de 76

Título: Mitsubishi Space Star vs Fiat Punto

  1. #61
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,957

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    O Punto não pode ser comparado ao Space Star, não são do mesmo segmento, obviamente o Punto é melhor....resta comparar os preços de ambos.
    eu comprei recentemente um Space Star para a maria, e a comparação que fiz foi precisamente entre Panda e Space Star. O S.T.é melhor em tudo que o Panda.
    melhor motor (anda mais e gasta menos), mais espaço interior, melhor qualidade de materiais (principalmente nos acabamentos) e preço mais baixo.
    Os extras de origem do Space Star dão 10-0 ao Panda...o da minha maria só não tem bancos aquecidos...até "hill holder" tem, stop start, cruise control, GPS, etc...
    agora vão ver o preço dos 2 novos...

    editt: e falta incluir os 5 anos de garantia da Mitsubishi...acaba num instante com os 2 anos da Fiat.
    De facto o Space Star com o restyling melhorou muitíssimo, está um bom carrinho

    Depois a juntar a isso a boa imagem e fiabilidade da Mitsubishi e é uma excelente proposta.


  2. #62
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    O Punto não pode ser comparado ao Space Star, não são do mesmo segmento, obviamente o Punto é melhor....resta comparar os preços de ambos.
    eu comprei recentemente um Space Star para a maria, e a comparação que fiz foi precisamente entre Panda e Space Star. O S.T.é melhor em tudo que o Panda.
    melhor motor (anda mais e gasta menos), mais espaço interior, melhor qualidade de materiais (principalmente nos acabamentos) e preço mais baixo.
    Os extras de origem do Space Star dão 10-0 ao Panda...o da minha maria só não tem bancos aquecidos...até "hill holder" tem, stop start, cruise control, GPS, etc...
    agora vão ver o preço dos 2 novos...

    editt: e falta incluir os 5 anos de garantia da Mitsubishi...acaba num instante com os 2 anos da Fiat.
    Falas no preço como sendo mais baixo. Deste quanto pelo Space Star?
    Eu estou à espera de um Panda bastante bem equipado que ficou abaixo de 13. Deixei de fora o Start & Stop que era opcional grátis. A pintura metalizada que eram 300€. E o pack de travagem de emergência e sensores de estacionamento outros 300€. E também deixei fora o AC automático (o manual é de série) que eram outros 300. Portanto com cerca de 13800€ ou vá 14 que fosse, trazia um Panda Lounge 1.2 full extras.
    Certo que a performance difere. Mas não são só os números que interessam. E a fiabilidade do motor Mitsubishi não pode ser considerada superior ao do já histórico 4 cilindros FIRE da Fiat. Que será sempre mais silencioso, suave e de manutenção mais barata (as revisões ficam tão baratas quanto num velhinho Fiat Punto mk1).
    Eu sei que as vendas geralmente até nem dizem muito, mas quando são mesmo tão vincadamente díspares há que tê-las em atenção.
    O Panda vendeu na Europa 187049 unidades em 2017. O Space Star / Mirage vendeu 30016.
    2016 e antes apresentaram números idênticos.
    Aliás desde que saíu em 2012, o Panda vendeu sempre mais de 150mil unidades anuais. Foi trocando a liderança com o 500. O Space Star só em 2017 chegou às 30mil. De resto sempre abaixo!

  3. #63
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,957

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Falas no preço como sendo mais baixo. Deste quanto pelo Space Star?
    Eu estou à espera de um Panda bastante bem equipado que ficou abaixo de 13. Deixei de fora o Start & Stop que era opcional grátis. A pintura metalizada que eram 300€. E o pack de travagem de emergência e sensores de estacionamento outros 300€. E também deixei fora o AC automático (o manual é de série) que eram outros 300. Portanto com cerca de 13800€ ou vá 14 que fosse, trazia um Panda Lounge 1.2 full extras.
    Certo que a performance difere. Mas não são só os números que interessam. E a fiabilidade do motor Mitsubishi não pode ser considerada superior ao do já histórico 4 cilindros FIRE da Fiat. Que será sempre mais silencioso, suave e de manutenção mais barata (as revisões ficam tão baratas quanto num velhinho Fiat Punto mk1).
    Eu sei que as vendas geralmente até nem dizem muito, mas quando são mesmo tão vincadamente díspares há que tê-las em atenção.
    O Panda vendeu na Europa 187049 unidades em 2017. O Space Star / Mirage vendeu 30016.
    2016 e antes apresentaram números idênticos.
    Aliás desde que saíu em 2012, o Panda vendeu sempre mais de 150mil unidades anuais. Foi trocando a liderança com o 500. O Space Star só em 2017 chegou às 30mil. De resto sempre abaixo!
    Quando analisas as vendas deverias retirar os números da Itália que é o mercado nacional do Panda, senão a comparação com o Space Star é injusta para o Mitsubishi.

  4. #64
    Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    EDITADO PELA MODERAÇÃO (era muito longe)
    Posts
    4,509

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Falas no preço como sendo mais baixo. Deste quanto pelo Space Star?
    Eu estou à espera de um Panda bastante bem equipado que ficou abaixo de 13. Deixei de fora o Start & Stop que era opcional grátis. A pintura metalizada que eram 300€. E o pack de travagem de emergência e sensores de estacionamento outros 300€. E também deixei fora o AC automático (o manual é de série) que eram outros 300. Portanto com cerca de 13800€ ou vá 14 que fosse, trazia um Panda Lounge 1.2 full extras.
    Certo que a performance difere. Mas não são só os números que interessam. E a fiabilidade do motor Mitsubishi não pode ser considerada superior ao do já histórico 4 cilindros FIRE da Fiat. Que será sempre mais silencioso, suave e de manutenção mais barata (as revisões ficam tão baratas quanto num velhinho Fiat Punto mk1).
    Eu sei que as vendas geralmente até nem dizem muito, mas quando são mesmo tão vincadamente díspares há que tê-las em atenção.
    O Panda vendeu na Europa 187049 unidades em 2017. O Space Star / Mirage vendeu 30016.
    2016 e antes apresentaram números idênticos.
    Aliás desde que saíu em 2012, o Panda vendeu sempre mais de 150mil unidades anuais. Foi trocando a liderança com o 500. O Space Star só em 2017 chegou às 30mil. De resto sempre abaixo!
    Em Fevereiro de 2018, Space Star, 1.2 80Cv, com todos os extras, pintura metalizada, GPS, sensores de chuva e luz, etc...11850€.
    Se forem á Pagina Mitsubishi está neste momento o Spicy por 11.650€...só não tem o GPS.
    e 5 anos de garantia ou 100.000kms

  5. #65
    Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    EDITADO PELA MODERAÇÃO (era muito longe)
    Posts
    4,509

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Um Mirage com melhores acabamentos e materiais que um Panda? Em que planeta?
    a foto do Panda que está neste topico mostra onde o S.T. é melhor...não vês tanta chapa á mostra no S.T. como vês no Panda...


  6. #66
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Quando analisas as vendas deverias retirar os números da Itália que é o mercado nacional do Panda, senão a comparação com o Space Star é injusta para o Mitsubishi.
    O Mitsubishi provavelmente também está à venda em Itália mas sim percebo o teu ponto de vista. Os carros tendem a vender mais no seu país de origem. E os italianos são um povo bastante orgulhoso.

    Citação Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    Em Fevereiro de 2018, Space Star, 1.2 80Cv, com todos os extras, pintura metalizada, GPS, sensores de chuva e luz, etc...11850€.
    Se forem á Pagina Mitsubishi está neste momento o Spicy por 11.650€...só não tem o GPS.
    e 5 anos de garantia ou 100.000kms
    Citação Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    a foto do Panda que está neste topico mostra onde o S.T. é melhor...não vês tanta chapa á mostra no S.T. como vês no Panda...
    Bom preço!
    Convém notar que o meu Panda é uma encomenda à fábrica. Há um mês e meio quando o encomendei poderia ter ficado com alguns exemplares por 10990€, versão lounge igual ao meu mas sem a particularidade do banco do passageiro da frente rebater como mostra a foto da página anterior. Por 12500 poderia ter levado o Cross 1.2 que já tem AC auto, estofos em meia pele, 6 airbags e muitas outras coisas. Mas para mim o tal extra do banco do passageiro da frente rebater é mais fixe portanto optei por isso.

    KingTDI olha com atenção para a fotografia. A chapa que vês é essencialmente a parte de trás do banco de trás. Nos segmentos mais básicos é muito comum virem em chapa não revestida. De resto estás a ver muita chapa porque as portas estão abertas. Assim até as dobradiças vês claro, e os passa cabos Se tirares uma foto a um Mercedes Classe S também vês chapa se abrires as portas acho eu (às tantas até pode ter algum revestimento mas vá, em 99% dos carros aquelas partes vêm assim)
    De resto, dentro do habitáculo com as portas fechadas vês ali umas tirazinhas azuis na vertical na estrutura da porta. E mais nada.
    Já num up! da VW aí sim vês chapa pintada com fartura. Só que como é alemão a crítica diz que tem bons materiais. Mas isso isso são outras discussões...

  7. #67
    Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    EDITADO PELA MODERAÇÃO (era muito longe)
    Posts
    4,509

    Por Defeito

    Os Pandas que vi a 10990€ eram quase despidos de equipamento comparando ao Mitsubishi.
    achei o ST melhorzinho em tudo apesar de esteticamente gostar mais do Panda.
    A questão nem foi tanto da diferença de preço, apesar do Panda me fazerem, com os mesmos extras (sem GPS) 13000€, foi mais pela questão dos 5 anos de garantia.


    já agora, só por curiosidade, a mala do ST...
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  8. #68
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    Os Pandas que vi a 10990€ eram quase despidos de equipamento comparando ao Mitsubishi.
    achei o ST melhorzinho em tudo apesar de esteticamente gostar mais do Panda.
    A questão nem foi tanto da diferença de preço, apesar do Panda me fazerem, com os mesmos extras (sem GPS) 13000€, foi mais pela questão dos 5 anos de garantia.


    já agora, só por curiosidade, a mala do ST...
    O meu Panda também vem com isso, a cargo box. Paguei foi mais 300€
    Enfim o que sei é que o Panda é muito mais versátil que os outros segmento A. Mas se calhar o Space Star acaba por também o ser!

  9. #69
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito



    Uma review interessante de um dono de um Space Star.
    De facto parece ser espaçoso. Tem coisas que o Panda não tem sequer como opção. Tipo as luzes e escovas automáticas, e o cruise control. Mas pessoalmente não ligo nada a estas cenas. O Cruiser Control apesar de achar fixe em AE não acredito que case bem com carros deste tipo. Mal venha uma subida lá se vai a velocidade constante, pois o binário não permite acompanhar. Simplesmente não têm a performance necessária! Podia dar se eles antecipassem a inclinação do terreno, mas isso também só acontece em segmentos altos.
    Queixa-se de muito desconforto em viagens de 2h ou mais. Mas se virarmos a cabeceira ao contrário melhora
    De resto a mim pareceu-me bastante barulhento de motor. E ele fala de uma notória falta de potência com o AC ligado. Afinal de contas, mesmo com os 80cv, é um 3 cilindros.
    Mas por acaso ele refere que o carro por vezes quase parece que vai desligado, o que me pareceu muito estranho!

    Não me parece mau carro sinceramente, mas é óbvio que nunca na vida dá 10-0 a nada ao Panda. Serão porventura ambos duas boas propostas. Para mim o Panda é um companheiro de viagem mais fixe.

  10. #70
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    3,183

    Por Defeito

    O Panda e o Space são destinados a públicos diferentes.
    O Space visa a economia e o equipamento, enquanto o Panda visa o espaço e luminosidade interiores.

    Esse opcional do banco da frente rebatível não era algo que metesse a não ser que andasse todos os dias com uma prancha de surf ou um escadote.

    Quanto ao vídeo, essa do encosto de cabeça deu para rir um bocado, mas é bem verdade.
    E podia ter negociado melhor o preço porque o GPS não vale assim tanto dinheiro.

    Mas quer um ou outro dar 12 mil ou mais faz pensar noutras alternativas.

  11. #71
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    O Panda e o Space são destinados a públicos diferentes.
    O Space visa a economia e o equipamento, enquanto o Panda visa o espaço e luminosidade interiores.

    Esse opcional do banco da frente rebatível não era algo que metesse a não ser que andasse todos os dias com uma prancha de surf ou um escadote.

    Quanto ao vídeo, essa do encosto de cabeça deu para rir um bocado, mas é bem verdade.
    E podia ter negociado melhor o preço porque o GPS não vale assim tanto dinheiro.

    Mas quer um ou outro dar 12 mil ou mais faz pensar noutras alternativas.
    Engana-se quem pensa que são simplesmente carros baratos. Há coisas maiores de segmento superior a melhor preço ou igual! São carros para um público específico que prefere mesmo algo mais compacto e simples.
    Uma Ford Tourneo Courier por exemplo! Sim é um furgão de passageiros. Mas traz um ecoboost de 100cv e espaço e versatilidade a rodos

  12. #72
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    3,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Engana-se quem pensa que são simplesmente carros baratos. Há coisas maiores de segmento superior a melhor preço ou igual! São carros para um público específico que prefere mesmo algo mais compacto e simples.
    Uma Ford Tourneo Courier por exemplo! Sim é um furgão de passageiros. Mas traz um ecoboost de 100cv e espaço e versatilidade a rodos
    Ou um Logan Sedan TCE que custa de base uns milhares a menos e já traz AC rádio segurança activa e passiva vidros elétricos, mala capaz de levar uns bons sacos de batatas e espaço para marmanjos.

    Mesmo procurando semis e usados com um ou outro ano de garantia, há muita alternativa a preços equivalentes é mais baixos. Isto focando apenas em segmento A e B.

  13. #73
    Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    EDITADO PELA MODERAÇÃO (era muito longe)
    Posts
    4,509

    Por Defeito

    A realidade é que a diferença entre eles não é significativa, apenas destaquei o equipamento/preço e a garantia.
    Experimentei vários carros do segmento, o KA+, Karl, 108, UP, Panda e o I10.
    o Ka+ quando a "Maria" andou nele até se assustou, disse que o clio dela de 1998 com o 1.2 de 60cv andava mais do que o Ka..., o interior é muito fixe.
    O Karl, com boa qualidade de materiais e um carrito giro, mas com o mesmo equipamento ficava a mais de 14000€.
    O UP então...lol..o preço do mais basico dos mais basicos ficava nos 12000€..qualidade Alemã a notar-se por todo o carro.
    108 espaço muito acanhado, se o Panda tem chapa á mostra o 108 então...hehehehe
    o I10 provavelmente seria a minha escolha se não tivesse tido a proposta que tive do ST, muito espaço e de uma boa qualidade de materiais perceptível, mas no motos 1.2, porque o 1.0 torna-se gastador. Embor 0 1.2 seja obviamente mais caro.

  14. #74
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    a foto do Panda que está neste topico mostra onde o S.T. é melhor...não vês tanta chapa á mostra no S.T. como vês no Panda...
    Nesse caso o meu Abarth Punto tem menos qualidade de materiais que um Mirage, porque os bancos de trás também têm chapa à mostra.

  15. #75
    Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    behind the wheel/enfiado num rail
    Posts
    3,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Nesse caso o meu Abarth Punto tem menos qualidade de materiais que um Mirage, porque os bancos de trás também têm chapa à mostra.

    Por acaso já o Punto mk1 tinha chapa à mostra.
    E nos sedans, mesmo em segmentos de luxo, por vezes as partes de cima da bagageira vêm em chapa nua. Mas ningué chega a reparar nisso sequer!
    Verdade seja dita, quem quiser revestir as partes de trás dos bancos pode sempre comprar alcatifa adesiva e colar lá. Não desgosto de ver a chapa à vista enquanto está bem lacadinha. Riscada já é mais chato.

  16. #76
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,716

    Por Defeito

    Por acaso isso da chapa à vista nos bancos é uma coisa que chateia um bocadinho, mas não é difícil de resolver.

    O panda e ST não conheço esses pormenores, mas no KA+, já que se falou nessas coisas básicas e por ser um carro lowcost, tem as contas dos bancos forradas, manta acústica sob o capô, e o interior com a chapa toda revestida como qualquer segmento B, independentemente da qualidade dos materiais ser melhor ou pior. Faltam os amortecedores do capô e a tampa sobre o motor, mas isto são coisas que por vezes nem carros do triplo do preço trazem, e o plástico interior da bagageira que é "mini".

    Foram algumas das coisas que pesou na escolha do ka+ para a minha irmã. Eu próprio tinha experimentado antes um C1 e não houve qualquer dúvida da diferença ao saltar de um para o outro, praticamente pelo mesmo preço. Fiquei muito mal impressionado com o interior do C1, que tem materiais de aspecto muito rasca, apesar do design aparentemente mais "tecnológico". Não gostei nada da condução, da ergonomia, do espaço acanhado atrás, nem do interior muito despido com chapa à vista.
    Perde claro está em andamento e agilidade, mas lento por lento...

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •