Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Space Star vs Fiat Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi Space Star vs Fiat Punto

    Boa tarde a todos! Estou aqui com um dilema e gostava que se manifestassem em relação a qual o melhor carro de entre os dois referidos...irei comprar um veículo nos próximos dias e a escolha recairá num Mitsubishi Space Star, de 2014 com 30000 KM ou num Fiat Punto Easy de 2016 com 38000 KM. O preço entre um e outro é muito semelhante e o tempo de garantia é igual. A componente estética para mim é completamente irrelevante.

    Tendo em conta isto, quais são os prós e contras de um em relação ao outro? Digam de sua justiça e opinem à vontade.

    Agradeço que a troca de ideias não se disperse em lutas desmedidas e sem nexo de Mitsubishi vs Fiat, nem que comecem a lançar outras marcas e modelos pois a decisão será sempre entre o Mitsubishi Space Star ou o Fiat Punto.

    #2
    eu iria para o fiat. ca em casa ha uma spacestar mas da geração anterior, e olha que as vezes para encontrar peças é um pincel, não ha quase carros daqueles na sucata para tirar peças. nesse capitulo, o punto é um carro muito mais comum do que o spacestar, portanto acho que a esse nível estarás mais descansado. sim, é um projecto mais velho, mas eu pessoalmente não acho mal nenhum nisso.

    de motores, imagino que seja o 1.2 de 69cv contra o 1.2 de 80cv... ainda são 10cv, na pratica não faço ideia se vais notar diferença.

    Comentário


      #3
      esquecendo o motor, não queria o mitsubishi por nada. carrito feio, inferior ao punto, que apesar da idade ainda vai vendendo bem, nem que seja pelos enormes descontos e pelas rent-a-car, peças há aos fartotes e depois se o quiseres vender não ganhas muito, mas despacha-lo num instante. o mistu vai ver-te grego para o despachares. além disso, poupas 8kms, mas ganhas 2 anos de carro a mais em cima. já é um carro com 4 anos.

      puntos de 2016 arranjas abaixo dos 10 mil euros sem muito esforço.

      Comentário


        #4
        dos dois o Fiat por ser o mais recente de resto não vais notar diferenças significativas de um para o outro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
          eu iria para o fiat. ca em casa ha uma spacestar mas da geração anterior, e olha que as vezes para encontrar peças é um pincel, não ha quase carros daqueles na sucata para tirar peças. nesse capitulo, o punto é um carro muito mais comum do que o spacestar, portanto acho que a esse nível estarás mais descansado. sim, é um projecto mais velho, mas eu pessoalmente não acho mal nenhum nisso.

          de motores, imagino que seja o 1.2 de 69cv contra o 1.2 de 80cv... ainda são 10cv, na pratica não faço ideia se vais notar diferença.
          Realmente vê-se um Fiat Punto em qualquer lado, a nível de peças será acessível encontrar o que se pretende...o facto da marca ser europeia também ajuda! Como refere, o Fiat Punto é de 69 CV e o Mitsubishi Space Star tem 80 CV, por isso, deve-se sentir a diferença. Nas reviews, em média o Fiat Punto demora mais 3s do que o Mitsubishi Space Star a chegar aos 100 km/h.

          Tendo em conta a tua opinião está 1-0 para o Fiat. A decisão será tomada amanhã ao final do dia por isso o que tiver mais votos ganha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            esquecendo o motor, não queria o mitsubishi por nada. carrito feio, inferior ao punto, que apesar da idade ainda vai vendendo bem, nem que seja pelos enormes descontos e pelas rent-a-car, peças há aos fartotes e depois se o quiseres vender não ganhas muito, mas despacha-lo num instante. o mistu vai ver-te grego para o despachares. além disso, poupas 8kms, mas ganhas 2 anos de carro a mais em cima. já é um carro com 4 anos.

            puntos de 2016 arranjas abaixo dos 10 mil euros sem muito esforço.
            Como referi no post inicial não dou valor nenhum à parte estética mas a parte em que dizes que peças há aos fartotes é uma vantagem real...
            Acredito que o motor do Mitsubishi seja mais dinâmico e superior!

            2-0 para a Fiat. A marca italiana está à frente do japonês

            Comentário


              #7
              Se for para servir de meio de transporte e procurar dar pouca despesa, também iria para o Punto. Peças e afins normalmente são mais baratas e fáceis de encontrar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                dos dois o Fiat por ser o mais recente de resto não vais notar diferenças significativas de um para o outro...
                O Fiat Punto é mais recente mas tem mais quilometragem que o Mitsubishi...a carroçaria de um e outro foram produzidos mais ou menos na mesma altura (2012/2013)! A nível de segurança é que são um pouco fracotes. Ainda há dias li uma notícia em que o EuroNCAP deu 0 estrelas ao Fiat no teste de 2017. Mas acredito que o Mitsubishi também tivesse essa nota ou algo muito parecido no teste de 2017. É caso para dizer, conduzam com cuidado.

                3-0 para o Fiat.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Se for para servir de meio de transporte e procurar dar pouca despesa, também iria para o Punto. Peças e afins normalmente são mais baratas e fáceis de encontrar.
                  Essa é sem dúvida uma mais valia do Fiat Punto e que no futuro poderá dar muito jeito...

                  4-0 para o Fiat Punto. Será que o mesmo vai golear o Mitsubishi Space Star? Para ser mais fácil o primeiro a chegar aos 10 votos é o feliz contemplado e que me terá como novo dono.

                  Comentário


                    #10
                    Punto!!! Partindo do princípio que estás ponderar versões a gasolina, o 1.2 da Fiat não tem segredos. É um excelente motor, embora pouco performante.

                    Comentário


                      #11
                      Porque sei que é um pincel encontrar peças para Mitsubishi, escolhia o Fiat.

                      Presupondo que estás a falar dos motores a gasolina básicos.

                      Comentário


                        #12
                        por mim, dava a votação por encerrada, acho que se ve bem onde isto está a ir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Punto!!! Partindo do princípio que estás ponderar versões a gasolina, o 1.2 da Fiat não tem segredos. É um excelente motor, embora pouco performante.
                          Exatamente...estamos a falar da versão 1.2 a gasolina em ambos os casos! O Fiat Punto é de 69cv e o Mitsubishi Space Star é de 80cv. Já agora, alguém me consegue explicar a razão do Fiat Punto ser um 1200 e apenas possuir 69cv? Tiveram de mandar cavalos embora por causa dos valores de gases CO2?
                          O facto de ser de 4 cilindros influencia em algo?

                          Atualização da sondagem: 5-0 para o Fiat Punto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Porque sei que é um pincel encontrar peças para Mitsubishi, escolhia o Fiat.

                            Presupondo que estás a falar dos motores a gasolina básicos.
                            Acredita que sei bem do que estás a falar...até porque atualmente ando no velhinho Mitsubishi Lancer e já ando à procura de um espelho desde o início do ano!
                            A parte positiva é que ele está quase a atingir os 500000 Km. Não é para qualquer carro.

                            6-0 a favor do Fiat Punto. Será que não há nenhum japonês residente em Portugal e que frequente o fórum?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                              por mim, dava a votação por encerrada, acho que se ve bem onde isto está a ir
                              A votação só poderá ser encerrada quando algum atingir os 10 votos...ainda está tudo em aberto!

                              Julgo que ainda não deste a tua opinião para eu juntar à votação. Cheira-me que estás mais inclinado para o Mitsubishi,lol

                              PS. Correção, verifiquei que foste logo o primeiro.
                              Editado pela última vez por NunoGomex; 07 May 2018, 22:29.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                A votação só poderá ser encerrada quando algum atingir os 10 votos...ainda está tudo em aberto!

                                Julgo que ainda não deste a tua opinião para eu juntar à votação. Cheira-me que estás mais inclinado para o Mitsubishi,lol
                                fui logo o primeiro...

                                esses motores de 8v acabam por perder um bocado de pujança no fim das rpm e o os cv nao continuam a crescer como "deviam". na altura do punto mk2 (penso que este motor seja uma evolução desse) até so tinha 60cv, mas depois tinhas o 1.2 de 16v com 80cv. eu tinha (e ainda tenho) 1 destes e aquilo era uma maquina, nunca se negou a transito nenhum em qualquer canto do país! o do mitsubishi, embora menos 1 cilindro, tem 4 valvulas por cilindro, o que lhe permite respirar melhor em altas rpm e dai mais cv. mas como ninguem anda sempre acima das 4krpm, isso acaba por ser um bocado irrelevante.

                                olha aqui:

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                  fui logo o primeiro...

                                  esses motores de 8v acabam por perder um bocado de pujança no fim das rpm e o os cv nao continuam a crescer como "deviam". na altura do punto mk2 (penso que este motor seja uma evolução desse) até so tinha 60cv, mas depois tinhas o 1.2 de 16v com 80cv. eu tinha (e ainda tenho) 1 destes e aquilo era uma maquina, nunca se negou a transito nenhum em qualquer canto do país! o do mitsubishi, embora menos 1 cilindro, tem 4 valvulas por cilindro, o que lhe permite respirar melhor em altas rpm e dai mais cv. mas como ninguem anda sempre acima das 4krpm, isso acaba por ser um bocado irrelevante.

                                  olha aqui:
                                  Eu reparei e corrigi logo de seguida...tendo em conta que foste o primeiro até devias ter lugar de destaque! Mas atenção que isso não permite voto duplo.

                                  Obrigado pela explicação...já faz mais sentido! Eu por acaso já reparei que existem alguns Fiat Punto de 16v à venda. Mas são raros.

                                  Mas o que está em equação é o de 8v. Se bem que claro que preferia o de 16v.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Iria para o Fiat, simplesmente porque gosto muito mais do que do Mitsubishi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                      Iria para o Fiat, simplesmente porque gosto muito mais do que do Mitsubishi.
                                      Ora aqui temos mais um membro votante para esta sondagem...a minha dúvida é:
                                      Esse gostar é relativo, referes-te meramente à parte estética ou cinges-te mais à parte mecânica?
                                      Quais são os prós e contras de um perante o outro na tua opinião?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Referente à "carcaça", a meu ver o Punto não dá hipótese sequer ao Space Star, e sendo um de 2014 e outro de 2016, falamos de um carro com o dobro da idade. Os 8000km a mais do Punto, apesar de serem mais de 20%, não acho propriamente relevante.

                                        Sobre o motor em si, basicamente tens o mais pequeno com um motor mais potente mas 3 cilindros, que terá um andamento mais interessante para o tamanho do carro, e do outro lado um carro maior menos potente mas 4 cilindros, ambos atmosféricos.
                                        Neste caso, e falando de motores atmosféricos, optaria pelo Punto pela maior suavidade do motor, mesmo perdendo bastante em termos de aceleração, pois o Punto é mesmo lento (apesar de não ser dos piores). O facto de ser 8v ou 16v não considero decisivo, pois nem sempre se anda a rotações elevadas.

                                        Em termos de peças é o que já foi falado, ganha o Punto de caras, e por tudo isto só poderia a escolha ser uma.

                                        Mais um voto no Punto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                          O Fiat Punto é mais recente mas tem mais quilometragem que o Mitsubishi...a carroçaria de um e outro foram produzidos mais ou menos na mesma altura (2012/2013)! A nível de segurança é que são um pouco fracotes. Ainda há dias li uma notícia em que o EuroNCAP deu 0 estrelas ao Fiat no teste de 2017. Mas acredito que o Mitsubishi também tivesse essa nota ou algo muito parecido no teste de 2017. É caso para dizer, conduzam com cuidado.

                                          3-0 para o Fiat.
                                          As 0 estrelas nada têm a ver com a rigidez estrutural do carro.
                                          Continua a ser um carro de 5 estrelas, tal como quando foi testado quando saiu.

                                          Quanto ao comparativo, o Punto é obviamente muito mais carro que o Space Star, a todos os níveis. A versão 1.2 de 69cv é que é fraquita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            As 0 estrelas nada têm a ver com a rigidez estrutural do carro.
                                            Continua a ser um carro de 5 estrelas, tal como quando foi testado quando saiu.

                                            Quanto ao comparativo, o Punto é obviamente muito mais carro que o Space Star, a todos os níveis. A versão 1.2 de 69cv é que é fraquita.
                                            Houve uma espécie de campanha difamatória do Punto no ano passado por causa desse teste.
                                            As regras tornaram-se mais apertadas, com as ajudas à condução a serem decisivas na atribuição de 1 estrela, e esse "0" estrelas penso que foi obtido numa versão mais básica de equipamento, onde cortaram em elementos de segurança.
                                            Situações destas acontecem com muitos modelos, como recentemente aconteceu ao Mustang, que salvo erro, obteve 2 estrelas.

                                            O melhor mesmo é, antes de ver as pontuações atribuídas, ir ver os filmes das colisões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Houve uma espécie de campanha difamatória do Punto no ano passado por causa desse teste.
                                              As regras tornaram-se mais apertadas, com as ajudas à condução a serem decisivas na atribuição de 1 estrela, e esse "0" estrelas penso que foi obtido numa versão mais básica de equipamento, onde cortaram em elementos de segurança.
                                              Situações destas acontecem com muitos modelos, como recentemente aconteceu ao Mustang, que salvo erro, obteve 2 estrelas.

                                              O melhor mesmo é, antes de ver as pontuações atribuídas, ir ver os filmes das colisões.
                                              Sim, o modelo que foi testado só tinha 2 airbags e não tinha ESP e TCS ou qualquer outra nanny.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                                Ora aqui temos mais um membro votante para esta sondagem...a minha dúvida é:
                                                Esse gostar é relativo, referes-te meramente à parte estética ou cinges-te mais à parte mecânica?
                                                Quais são os prós e contras de um perante o outro na tua opinião?!
                                                Refiro-me à estética e porque acho a condução do Punto agradável.
                                                Do Space Star não conheço nada, mas não gosto nada da estética.
                                                Finalmente, não sendo decisivo, acho que devemos preferencialmente comprar produtos europeus, como cidadãos europeus que somos (embora admita que quase ninguém quer saber disto para nada).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais um voto para o Punto, um é um carro, outro uma imitação, só tem mesmo um pouco mais de motor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem pessoal, apesar da sondagem estar inicialmente prevista acabar só no final do dia de hoje, vou dar por encerrada a votação...era preciso aparecer uma data de nipónicos para que o Mitsubishi conseguisse ombrear com o Fiat!
                                                    Desde já um obrigado a todos os users que contribuíram para esta tomada de decisão.
                                                    Já estava mais inclinado para o Fiat Punto em detrimento do Mitsubishi Space Star, este último entrou na equação principalmente por ser um pouco mais veloz e ter um motor mais potente mas depois de ler todas as opiniões não tenho qualquer dúvida.

                                                    Considerem-me mais um Puntista com entrada direta para o clube.

                                                    PS. Acho que se alguém tiver a mesma dúvida que eu, não é bom para a marca japonesa virem aqui ao fórum. Caso contrário a Mitsubishi terá de abrir falência.
                                                    Editado pela última vez por NunoGomex; 08 May 2018, 11:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nem um nem outro

                                                      Quando estavas interessado num Yaris estavas a pensar bem melhor

                                                      O meu irmão comprou há um ano e pouco um Punto 1.3 Multijet usado e já o conduzi e o carro é porreiro e dentro do segmento é espaçoso no interior e a mala também me parece boa, mas nunca compraria este carro com o 1.2 de 69 cavalos é demasiado pastelão até para mim que não sou acelera.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Nem um nem outro

                                                        Quando estavas interessado num Yaris estavas a pensar bem melhor

                                                        O meu irmão comprou há um ano e pouco um Punto 1.3 Multijet usado e já o conduzi e o carro é porreiro e dentro do segmento é espaçoso no interior e a mala também me parece boa, mas nunca compraria este carro com o 1.2 de 69 cavalos é demasiado pastelão até para mim que não sou acelera.
                                                        Quem seja acelera também não se contenta com o 1.3 Multijet. O 1.2 oferece um compromisso melhor simplesmente. Com andamento fraco mas suficiente. Este e o Panda são provavelmente os únicos carros actualmente à venda que se podem gabar de ser tão económicos de manter como os seus antecessores dos anos 90.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Nem um nem outro

                                                          Quando estavas interessado num Yaris estavas a pensar bem melhor

                                                          O meu irmão comprou há um ano e pouco um Punto 1.3 Multijet usado e já o conduzi e o carro é porreiro e dentro do segmento é espaçoso no interior e a mala também me parece boa, mas nunca compraria este carro com o 1.2 de 69 cavalos é demasiado pastelão até para mim que não sou acelera.
                                                          Pois mas o negócio do Toyota Yaris fugiu-me por entre as mãos...o facto de não ter qualquer tipo de garantia também não ajudava visto ser de 2013 e ser comprado a um particular! Agora que tenho mais necessidade de arranjar um carro "novo" o meu stand/oficina de confiança sugeriu-me o Fiat Punto ou o Mitsubishi Space Star.

                                                          A decisão está tomada, Fiat Punto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Quem seja acelera também não se contenta com o 1.3 Multijet. O 1.2 oferece um compromisso melhor simplesmente. Com andamento fraco mas suficiente. Este e o Panda são provavelmente os únicos carros actualmente à venda que se podem gabar de ser tão económicos de manter como os seus antecessores dos anos 90.
                                                            Como referes a velocidade está longe de ser uma prioridade no meu caso...interessa-me mais a fiabilidade, conforto, manutenção baixa e economia nos consumos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X