Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda CRX i-VT vs BMW E36 328i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda CRX i-VT vs BMW E36 328i

    Bom dia pessoal!

    Sempre fui fã da Honda, tanto que já tive 3 e neste momento tenho 2, um EK3 e um CRX i-VT. À uns meses atrás comprei um BMW E46, 320d e fiquei encantado com o carro, apesar de ser um simples 320d. Fiquei tão encantado que estou mesmo tentado a trocar o CRX que foi um sonho que realizei por mais um BMW.

    Apareceu recentemente um E36 à venda com o M25b28, só não sei se é swap ou é um 328i de livrete. A ser de livrete, será que valeria a troca? Sei que são carros diferentes, o meu tem 150cv e o E36 tem 192, um é 4 cilindros o outro é 6.

    O CRX (particularmente o VTEC) como todos sabem é um carro que tem valorizado no nosso mercado e o meu está em muito bom estado (não é fácil encontrar um no estado do meu) o problema é eu trocar e no futuro me arrepender.

    A utilização será como segundo carro para curtir um pouco. O que acham? Vale a pena?

    Desde já agradeço a quem ajudar.

    #2
    Isto para mim seria um no-brainer! A classe e prestígio de um famoso inline 6 (e não dos mais fracos) vs. um carro com uma indelével imagem de zé-do-boné-ao-contrário, quer dizer...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Isto para mim seria um no-brainer! A classe e prestígio de um famoso inline 6 (e não dos mais fracos) vs. um carro com uma indelével imagem de zé-do-boné-ao-contrário, quer dizer...
      Pois, mas há quem não ligue muito à imagem nem ao que o vizinho pensa sobre os seus carros e simplesmente goste de conduzir. Eu cá acho que é um bom dilema este, sinceramente não sei o que faria. Pessoalmente prefiro o e36, por outro lado o CRX é um carro mais especial, já o conheces bem e o seu real estado de conservação e talvez tenha um potencial de valorização superior ao 328i, embora isto nunca seja fácil de prever. O meu problema é que sempre que oiço um 6cil BMW na rua fico cheio de vontade de ir a correr comprar um para mim , são motores encantadores e que oferecem muito pelo que custam, quer valor de aquisição, consumos e manutenção. A meu ver são relativamente acessíveis face ao prazer que proporcionam.
      Editado pela última vez por marelo; 08 May 2018, 08:58.

      Comentário


        #4
        Fica com o CRX, para além de ser um carro mais especial, sabes o que tens em casa.

        Se estivesses a falar do M3 do E36...aí a história seria diferente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Fica com o CRX, para além de ser um carro mais especial, sabes o que tens em casa.

          Se estivesses a falar do M3 do E36...aí a história seria diferente
          Não sou muito fã do CRX e gosto bastante do E36, até do 318is quanto mais do 328i, mas concordo, era o que fazia.
          Sabes bem o estado desse CRX.
          Porque não ter os dois?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Isto para mim seria um no-brainer! A classe e prestígio de um famoso inline 6 (e não dos mais fracos) vs. um carro com uma indelével imagem de zé-do-boné-ao-contrário, quer dizer...
            Percebo o que queres dizer mas o paradigma está a mudar: a BMW cada vez mais é uma marca do tal "zé do boné".
            Pessoalmente acho um dilema interessante, mas sendo só o 328 não faria a troca. O ideal seria ter os dois até porque são dois carros bastante diferentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Isto para mim seria um no-brainer! A classe e prestígio de um famoso inline 6 (e não dos mais fracos) vs. um carro com uma indelével imagem de zé-do-boné-ao-contrário, quer dizer...
              Ficaste parado em que ano?
              Não estamos em 2010, a panca da xunice já se foi, agora preocupa-te mais os caga fumo BMW, Seat, Audi, que os Civic e os CRX nesta estrada.
              O prestigio é dado pelas pessoas, apenas escolheste ficar parado no tempo e influenciado por outros, do que olhares para um clássico como o CRX i-VT que tem o seu devido valor.
              No-brainer só se for pos conhecedores de trotinetas, que olham pa marca em vez do full package

              Comentário


                #8
                Também ficaria no teu dilema, mas acho que só trocaria o teu CRX IVT por um E30 6cil.

                Gosto bastante de ambas as marcas, já tive Honda e agora tenho BMW,s E30 e E60.

                De facto o inline-6 é muito apetecível. Mas pessoalmente só trocaria o CRX por um E30.

                Mas isso sou eu. Seja como for, ficarás bem servido de qualquer forma! Grandes maquinas.

                Comentário


                  #9
                  Eh lá, que bela garagem tu aí tens, DSR. Um I-VT? Só de pensares nisso devias ser chicoteado.
                  Sou suspeito a falar, além do Ax Gti o CRX é um dos meus carros de sonho que nunca tive. Entendo perfeitamente que procures outras emoções, mas o CRX já é tão raro que abrir mão dele agora acho que te vais arrepender um dia mais tarde.
                  Ainda por cima ele pode pagar seguro de clássico, não creio que o E36 328i pague. Eu sei que a questão não é esta, mas estou aqui a defender o meu ponto de vista. Por outro lado o som do 6 cilindros e a potência dele (se fosse um e30 325is, secalhar trocava lol)
                  Não podes vender o EK3 e ficar com o IV-T e o 328i e diariamente andares com o 320d?


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Isto para mim seria um no-brainer! A classe e prestígio de um famoso inline 6 (e não dos mais fracos) vs. um carro com uma indelével imagem de zé-do-boné-ao-contrário, quer dizer...
                  Ó Lino estás a ser muito redutor. Escolher um carro ou não escolher pelo que se diz ou pela fama que ele tem, acho que estás a pensar mal, mas é uma forma de pensar como outras ok. Além de que nesta fase um CRX todo original não dá nada a imagem de Zé do Boné, bem pelo contrário, para mim também dá a tal "classe e prestígio" que falaste.

                  Comentário


                    #10
                    Aí está algo que nunca percebi, não equacionar um carro porque está pseudo-associado a isto ou àquilo! Cada pessoa é uma pessoa, cada carro é um carro... desse ponto de vista e a esta distância, todos os pocket rocket da década de 90 estão estão associados a essa imagem.

                    Respondendo ao tópico, o E36 sendo um 328i original, vai valer umas coroas daqui a uns anitos! Mais o coupé, do que o sedan! Só equacionaria a troca, se fosse um 328i original de DUA e estivesse em bom estado!
                    O BMW é um carro mais rápido que os Hondas e para além de ter um motor mais nobre, tem a particularidade de adicionar outro tipo de diversão dado ser rwd. Além do mais e ficando para clássico, dá sempre para levar a família a passear de vez em quando. Contudo, gosto muito do CRX e já estão a valorizar... percebo a tua indecisão!

                    Comentário


                      #11
                      Nesta altura estás indeciso porque tens um carro que tem muito valor de mercado para trocares por um que arranjas barato? É isso.

                      Comentário


                        #12
                        Eu também sou daqueles que pensa que ter um destes nada tem a ver com os Zés do boné...

                        Comentário


                          #13
                          O E36 não é nada de jeito nem na versão M3 por isso não acho que haja muito que pensar.

                          Comentário


                            #14
                            Anda no BMW e depois diz alguma coisa... quando ouvires aquele borbulhar dos 6 cilindros não vais querer outra coisa acredita, até a rolar nas calmas o som é extraordinário. E o 328i já puxa como deve de ser.

                            Se me perguntas qual vai valorizar mais diria que o CRX se mantido impecável e original.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              O E36 não é nada de jeito nem na versão M3 por isso não acho que haja muito que pensar.
                              ??? Já experimentaste um E36 M3? O próprio som do bicho é muito mais "raw" e selvagem que o do mais refinado E46. No 28 e 30i é bastante igual, o E36 30i não anda tanto quanto o E46 30i mas é de deixar os cabelos em pé no mid-range.
                              Relativamente ao tópico, não vejo qual a dúvida entre um 6 inline com cerca de 200cv e um japuna 4 cilindros. É que não tem nada a ver, quem achar que tem é porque nunca experimentou um 6cil a cantar. Em cabrio então... no E36 até o 20i (que anda pouco e bebe bem) dá um prazer do c*****...

                              Comentário


                                #16
                                Dilema Engraçado...

                                Como investimento não sei se trocaria um CRX impecável por um 328i, a menos que fosse o coupé e estivesse imaculado, ou uma spec bonita (cor/jantes/interior)
                                Certo que o 328 é mais carro, não há dúvidas disso, a questão é mesmo o potencial de um CRX bem mantido e stock, e um sedan vendido em maior número.

                                Por outro lado, já tendo um ek3... (dependendo da versão VTI ?!) pode baralhar as contas, no que ao Vtec diz respeito.

                                Eu pensaria fora da caixa, vendia o menos especial, o 320 e colocava o 328 a GPL, carrão para o dia-a-dia

                                Comentário


                                  #17
                                  O crx é a versão topo e tem maior poder de valorização e mais especial.

                                  O BMW é apenas uma versão intermédia com um motor bom e com grande sinfonia mas a versão topo é o M3.

                                  Em termos de andamento o crx deve andar mais que o BMW. Já o 318 is anda a mesma coisa que o teu ek3. O peso é bastante diferente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tive um EK3, entre outros e tal como tu também tenho panca com os Hondas. O carro que aí tens já é raro nos dias que correm e com valorização constante, tal como já te disseram aqui. Posto isto nunca faria essa troca, independentemente de um ser de 4 cilindros e outro ser de 6 etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                      Ficaste parado em que ano?
                                      Não estamos em 2010, a panca da xunice já se foi, agora preocupa-te mais os caga fumo BMW, Seat, Audi, que os Civic e os CRX nesta estrada.
                                      O prestigio é dado pelas pessoas, apenas escolheste ficar parado no tempo e influenciado por outros, do que olhares para um clássico como o CRX i-VT que tem o seu devido valor.
                                      No-brainer só se for pos conhecedores de trotinetas, que olham pa marca em vez do full package
                                      Desculpa lá, mas eu ainda sei pensar pela minha própria cabecinha e ter os meus gostos pessoais. Independentemente das "imagens" associadas a a cada um, eu nunca gramei Hondas e sempre admirei BMWs, desde pequeno. Depois, entre a cremosidade e som sensual de um 28i e um histérico de um 1.6 de 4 cilindros a fazer 2 milhões de rpm, a escolha é mais do que óbvia para mim!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Desculpa lá, mas eu ainda sei pensar pela minha própria cabecinha e ter os meus gostos pessoais. Independentemente das "imagens" associadas a a cada um, eu nunca gramei Hondas e sempre admirei BMWs, desde pequeno. Depois, entre a cremosidade e som sensual de um 28i e um histérico de um 1.6 de 4 cilindros a fazer 2 milhões de rpm, a escolha é mais do que óbvia para mim!

                                        São gostos e preconceitos e é por isso que isto não cai. Eu por exemplo sempre gostei de hondas e nunca gostei de BM's, desde pequeno também. Podia colocar aqui meia dúzia de estereótipos relacionados com a hélice para te responder à letra mas acho que não trará nada de bom para o tópico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                          São gostos e preconceitos e é por isso que isto não cai. Eu por exemplo sempre gostei de hondas e nunca gostei de BM's, desde pequeno também. Podia colocar aqui meia dúzia de estereótipos relacionados com a hélice para te responder à letra mas acho que não trará nada de bom para o tópico.
                                          Lá está: qualquer um tem o direito a ter os seus gostos e preferências desde que isso não seja motivado por um critério de simples "carneiragem" - ah, eu gosto daquele carro/marca porque os meus amigalhaços também. É isso é que dá azo aos preconceitos e estereótipos.

                                          Uma pessoa tem de gostar de um carro/casa/pessoa/lugar/objecto, etc. por isso lhe transmitir algo de bom e agradável de forma espontânea e natural! Às vezes até sem uma explicação óbvia. No meu caso sempre admirei e gostei dos BMWs mas não porque "o meu vizinho tinha um igual e eu não me queria ficar atrás dele". Gosto simplesmente porque sim, sempre me atraíram sem ninguém me influenciar nesse sentido, e quando é assim nem nos interessa minimamente a imagem ou ideia pré-concebida que possa estar associada a uma determinada marca e/ou modelo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Honda tem claramente melhores 4 cilindros que a BMW até em sinfonia claramente.

                                            Mas entre um 4 e um 6 cilindros se calhar eu prefiro mesmo os 5 cilindros xD fiquei fascinado com os 5 cilindros do audi Quattro s2 do grupo b

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se é só pelo cantar do motor, então vocês preferem qualquer V8 americano (daqueles monstros feios dos anos 80/90, quadrados) a um BMW 6cilindros em linha? Ou aí já vão dizer que um carro não é só motor? É que por essa ordem de pensamentos é para aí que estão a caminhar.
                                              Eu adoro Hondas e adoro BMWs não sei em que lado da barricada fique, enfim...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu por acaso prefiro os 5 cilindros a um v8. Ou um v10 ou v12 xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu mantinha o CRX isso não tem substituto possível, é um erro ir trocar por um BMW, seja ele qual for...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu também nunca gostei dos CRX e sempre que vej um continuo a associar aos zés do boné. ainda para mais porque andam aqui alguns hondas de 94, 96, 98, carros que tiveram o seu auge de amigos do tuning há muito tempo e estes parece que ainda andam no ano 2000, com as suas ponteiras e linhas diretas. num bmw, ainda para mais num 328i, que pelo menos impressiona sempre pela sigla, não se vê nada disso. os tunings de hoje em dia são os S1 com alguns anos em cima, importados e de cores branquinhas, cinza e preto. eu trocava, ou então pelo outro honda menos especial.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      A Honda tem claramente melhores 4 cilindros que a BMW até em sinfonia claramente.

                                                      Mas entre um 4 e um 6 cilindros se calhar eu prefiro mesmo os 5 cilindros xD fiquei fascinado com os 5 cilindros do audi Quattro s2 do grupo b
                                                      cheguei a andar num S2 de 1992 em pista e aquilo tinha um bom som e não foi preciso puxar muito! dos 5 cilindros adoro os T5 e os focus ST (já conduzi o MK2.5).


                                                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                      Se é só pelo cantar do motor, então vocês preferem qualquer V8 americano (daqueles monstros feios dos anos 80/90, quadrados) a um BMW 6cilindros em linha? Ou aí já vão dizer que um carro não é só motor? É que por essa ordem de pensamentos é para aí que estão a caminhar.
                                                      Eu adoro Hondas e adoro BMWs não sei em que lado da barricada fique, enfim...
                                                      adoro mesmo é os dos anos 60 e 70. os dos anos 90 já são muito mais civilizados!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                        adoro mesmo é os dos anos 60 e 70. os dos anos 90 já são muito mais civilizados!
                                                        Ah mas eu não estava a pensar nesses que estás a pensar. Quando dei o exemplo, porque só estavam a falar na sonoridade dos motores, estava a pensar num Ford Taurus V6 3.0 litros.
                                                        http://www.autoguide.com/blog/wp-con...aurus-SHO.jpeg


                                                        E onde é que anda o DSR que pôs aqui a malta toda em reboliço?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Isto para mim seria um no-brainer! A classe e prestígio de um famoso inline 6 (e não dos mais fracos) vs. um carro com uma indelével imagem de zé-do-boné-ao-contrário, quer dizer...
                                                          Só podes estar a falar de cor, até pela total ausência de definição que fazes dos carros em si, focando-te em estereótipos.

                                                          Um era a motorização topo de gama do modelo, numa das versões mais giras de conduzir, com um motor com elevada potência específica e 150cv que podem facilmente estar compensados no peso inferior.
                                                          E um CRX num estado próximo de stock tem (e mantém) um bom valor.

                                                          Sem desdenhar o BMW, não estamos decididamente a falar de um M3 ou algo remotamente similar.


                                                          Dentro da tua toada ainda acrescento:

                                                          - Vender um Honda em bom estado para comprar um BMW velho, mas que nunca foi particularmente fiável (nem em novo)?

                                                          - Já reparaste que a maior parte dos E36 andam hoje nas mãos dos zé-dos-bonés, pessoal de leste e africanos*?


                                                          * Com todo o respeito por todas estas diversidades, mas demonstrando a fragilidade de certos argumentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                            Eu também sou daqueles que pensa que ter um destes nada tem a ver com os Zés do boné...

                                                            ...até porque os E36 são hoje conduzidos pelas classes mais elitistas de designers, advogados, médicos e membros do governo.

                                                            São carros que transpiram aristocracia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X