Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo relativamente barato para a família?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo relativamente barato para a família?

    Boas tardes pessoal.

    Antes de nada gostava de informar que de carros pouco ou nada sei, portanto peço alguma paciência se não entender nada sobre o que está a ser dito, grato pela compreensão. Estou a criar este post mais para informar a minha família e obter opiniões, mas o carro em si não é para mim.

    ---

    Há uma década ou mais a minha família comprou um Opel Astra caravan em segunda mão. Este carro tem sido a versão automóvel do navio de Teseu, sempre a dar problemas, sempre a precisar de peças novas e nunca a funcionar direito. Suspensão, transmissão, bateria, correias, acho que de original só a carroçaria. A electrónica está toda comprometida, e apesar de recentemente ter ido ao mecânico (um de confiança ainda por cima) por problemas de óleo, já está com os mesmos problemas de novo, pelo que andamos no mercado à procura de substituição. Economicamente falando os tempos não estão fáceis, mas dado que praticamente já pagamos uma renda todos os meses com reparações, mais vale comprar um novo. Não há preferencias em relação a marcas ou modelos.

    Somos uma família numerosa, 5 membros que ocasionalmente têm de transportar familiares extra, pelo que 5 lugares são o mínimo, com 7 sendo agradável caso não fique muito caro ou prejudique outras características.

    Fazemos bastante uso do carro, não só dentro da cidade para transportar pessoas, mas também para o trabalho, sendo que tem de fazer uns 40 kilómetros pela nacional por dia só para este efeito. Depois há todos os usos ocasionais, desde viagens de família, deslocações à aldeia, etc, ou seja, não será o veículo mais usado de sempre, mas também não é dos que apenas servem para ir ao outro lado da cidade e voltar. Seria importante ter uma grande bagageira. Estaríamos apenas interessados em carros a gasolina.

    Em termos de características do motor, a condutora está mais habituada a 100 cavalos com 1000 de cilindrada, mas óbvio que carro mais leve não precisa de motor tão forte. Seria agradável ter baixo consumo, por motivos económicos e ambientais.

    O preço é a grande questão, sendo que o carro tem de ser novo (depois desta saga todo carro usado nunca mais), mas também não há dinheiro a esbanjar, sendo que o orçamento ficaria por volta dos 16-17k. É claro que vir pedir carro bom e barato é um pouco ingénuo, mas quanto mais barato sem ser muito mau, melhor. Há sempre margem de negociação nestas características todas.

    ---

    Até agora o que nos parece ser o melhor candidato é o Renault Captur Tce90 Energy Exclusive, por 16000€ mediante entrega do carro antigo. Acham ser um bom veículo por um preço decente? Têm outras sugestões?

    Agradecido desde já.

    EDIT: Algo que deveria ter referido: seria por razões óbvias bom ser um carro fiável. O renault sugerido seria um bom carro de confiança ou é dos que avariam se olharem pra ele de lado?
    Editado pela última vez por guto8797; 09 May 2018, 22:12.

    #2
    Falas em necessidade de espaço para pessoas e depois equacionas um SUV citadino?? Algo não bate certo aí...

    Eu não vou muito à bola com a marca, mas no teu caso, perante o que procuras, sugeria um Dacia Lodgy em versão 7 lugares.

    Comentário


      #3
      O captur é de 4 lugares e meio. Se a familia é de 5... torna-se complicado.

      Para baixo orçamento o ford courier não será uma opção?

      Comentário


        #4
        dentro desse orçamento porque não uma Dacia Logan MCV Stepway ou uma Dacia Lodgy de 7L nova com o mesmo motor do renault captur, fica dentro do teu orçamento...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Falas em necessidade de espaço para pessoas e depois equacionas um SUV citadino?? Algo não bate certo aí...

          Eu não vou muito à bola com a marca, mas no teu caso, perante o que procuras, sugeria um Dacia Lodgy em versão 7 lugares.

          Exactamente... um Lodgy de 7 lugares é a escolha mais racional.

          Comentário


            #6
            Acho que o Dacia lodgy é o carro indicado porque tem 7 lugares e tem motor a gasolina, a diesel e bi fuel, tem para todos os gostos e necessidades, por isso o melhor é ir a Dacia e ver o carro ao vivo e a cores e escolhera cor

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Falas em necessidade de espaço para pessoas e depois equacionas um SUV citadino?? Algo não bate certo aí...

              Eu não vou muito à bola com a marca, mas no teu caso, perante o que procuras, sugeria um Dacia Lodgy em versão 7 lugares.
              Eu percebo a confusão, mas estamos habituados a carros de 5 lugares com um "5" muito generoso (vai um no meio esborrachado), os únicos carros que tivémos foi um opel corsa e um opel astra e sempre fomos cinco. Vou sugerir a lodgy, mas parece um bocado pro feio. Obrigado.

              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
              O captur é de 4 lugares e meio. Se a familia é de 5... torna-se complicado.

              Para baixo orçamento o ford courier não será uma opção?
              Obrigado pela sugestão, recomendas algum modelo?

              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              dentro desse orçamento porque não uma Dacia Logan MCV Stepway ou uma Dacia Lodgy de 7L nova com o mesmo motor do renault captur, fica dentro do teu orçamento...
              Obrigado, vou ver melhor estas sugestões, depende um bocado também se temos disponível num dealer perto ou se temos de encomendar pela net.

              Comentário


                #8
                Eh pá... sei que provavelmente nunca mais vais querer Opel, mas o modelo que apresento deu um salto enorme na qualidade e fiabilidade em relação aos Opel mais antigos. Está muito bem configurada, tem apenas 3 anos e meio e já tem o motor da geração mais recente:

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7705119cdb

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eh pá... sei que provavelmente nunca mais vais querer Opel, mas o modelo que apresento deu um salto enorme na qualidade e fiabilidade em relação aos Opel mais antigos. Está muito bem configurada, tem apenas 3 anos e meio e já tem o motor da geração mais recente:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7705119cdb
                  O problema não é ser Opel, mas sim ser usado e novo é sempre novo, com esse orçamento e querendo 7 lugares só a Dacia é que oferece essa hipótese, não gostando tem a Ford courier que é também uma boa proposta mas só tem 5 lugares, o melhor é ir ver estas 2 propostas e escolher a que mais gostaram e fazer o melhor negócio possível.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eh pá... sei que provavelmente nunca mais vais querer Opel, mas o modelo que apresento deu um salto enorme na qualidade e fiabilidade em relação aos Opel mais antigos. Está muito bem configurada, tem apenas 3 anos e meio e já tem o motor da geração mais recente:

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7705119cdb
                    Esses motores têm muitos problemas de turbos partidos.

                    Quanto à fiabilidade da Opel, nos últimos 20 anos sempre foi bastante fraca e não foi por terem motores Fiat é mesmo por culpa própria.

                    Comentário


                      #11
                      O Captur é um bom carro mas se a tua prioridade é o espaço/preço então os Dacia adequam-se na perfeição e sempre é um carro novo com garantia de fábrica, aconselho uma Lodgy ou uma Logan MCV a GPL com consumos muito bons.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que sobretudo precisas de definir se 5 lugares chegam ou se precisas de 7. Se estás a planear "alargar" a família então terás que ir para um de 7 lugares e aí a escolha é muito limitada. Como já disseram só mesmo na Dacia irás encontrar novo pelo preço que queres dar.
                        Agora se 5 lugares chega.. então aí já consegues mais variedade.
                        Estamos a falar de que? 5 adultos? 2 adultos 3 crianças? Precisas de levar cadeirinhas de bébe? Em quanto te avaliaram o carro antigo na Renault?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Spiritvs Ver Post
                          Acho que sobretudo precisas de definir se 5 lugares chegam ou se precisas de 7. Se estás a planear "alargar" a família então terás que ir para um de 7 lugares e aí a escolha é muito limitada. Como já disseram só mesmo na Dacia irás encontrar novo pelo preço que queres dar.
                          Agora se 5 lugares chega.. então aí já consegues mais variedade.
                          Estamos a falar de que? 5 adultos? 2 adultos 3 crianças? Precisas de levar cadeirinhas de bébe? Em quanto te avaliaram o carro antigo na Renault?
                          Realmente devia ter sido mais claro, peço desculpa.

                          O núcleo da família são 5 pessoas: 3 adultos, 1 adolescente e uma criança. 5 lugares são suficientes dado que até agora sempre nos safámos com 5. No entanto, é um bocado apertado, e agora também temos de transportar a avó (até agora usávamos o segundo carro cada vez que precisávamos de ir os 6 a algum lado). 7 lugares seriam um bom upgrade mas não é crítico: fiabilidade, preço, consumo, são critérios mais importantes. Como quase nunca temos de ir os 6, penso que o consumo extra de um veículo de 7 lugares não compensa. A lodgy de 85cv consome 7.1L/100km enquanto que o renault consome 5.1L/100km.

                          Penso que na renault nos oferecem 500 ou 1000€ pelo carro velho.
                          Editado pela última vez por guto8797; 09 May 2018, 21:53.

                          Comentário


                            #14
                            Tudo continua a apontar para o Lodgy de 7 lugares!

                            É feio? É, mas se vais encomendar novo tens a hipótese de o configurar de maneira a não parecer mais uma panela com rodas. Escolhe uma cor escura metalizada (cinza não!! ) e umas jantes em liga leve e já tens o essencial. O carro foi alvo de um restyling em que melhorou um pouco a apresentação e a qualidade dos materiais interiores. Não sei se em Portugal existe uma versão Stepway, mas seria interessante para melhorar um pouco o aspecto do carro.
                            Editado pela última vez por LinoMarques; 09 May 2018, 21:57.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Tudo continua a apontar para o Lodgy de 7 lugares!

                              É feio? É, mas se vais encomendar novo tens a hipótese de o configurar de maneira a não parecer mais uma panela com rodas. Escolhe uma cor escura metalizada (cinza não!! ) e umas jantes em liga leve e já tens o essencial.
                              Também acho que sim, mas até agora há alguma resistência do lado da mãe, diz que é feio e deve ser lento. Vou pesquisar melhor. Aqueles 2 litros extra aos 100 não serão um bocado excessivos, ou estive a ver no sitio errado? Encontrei apenas informação da lodgy de 2012.

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para a Lodgy só na minha zona existem duas destas novas e os vizinhos estão satisfeitos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por guto8797 Ver Post
                                  Realmente devia ter sido mais claro, peço desculpa.

                                  O núcleo da família são 5 pessoas: 3 adultos, 1 adolescente e uma criança. 5 lugares são suficientes dado que até agora sempre nos safámos com 5. No entanto, é um bocado apertado, e agora também temos de transportar a avó (até agora usávamos o segundo carro cada vez que precisávamos de ir os 6 a algum lado). 7 lugares seriam um bom upgrade mas não é crítico: fiabilidade, preço, consumo, são critérios mais importantes. Como quase nunca temos de ir os 6, penso que o consumo extra de um veículo de 7 lugares não compensa. A lodgy de 85cv consome 7.1L/100km enquanto que o renault consome 5.1L/100km.

                                  Penso que na renault nos oferecem 500 ou 1000€ pelo carro velho.
                                  Vê a Logan MCV Stepway, consome menos do que a Lodgy e é mais espaçosa e mais barata do que o Captur.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por guto8797 Ver Post
                                    Também acho que sim, mas até agora há alguma resistência do lado da mãe, diz que é feio e deve ser lento. Vou pesquisar melhor. Aqueles 2 litros extra aos 100 não serão um bocado excessivos, ou estive a ver no sitio errado? Encontrei apenas informação da lodgy de 2012.
                                    Com o motor 1.5 dCi de 110 CV já tens um motor razoável para o carro em causa. Não será num avião, mas cumprirá na grande maioria das situações. Claro, se levares lotação máxima e tralha a bordo não há milagres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente parece também ser boa opção. Um bocado mais caro, mas menos consumo e menos agressivo aos olhos. Vou tentar argumentar com a família, isto de ter gostos de champanhe mas bolsos de cerveja...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens aqui uma configuração para a Lodgy a gasolina.

                                        Tem 115 cv e anunciam 5,5 em consumo misto.

                                        https://www.dacia.pt/gama-dacia/lodg...rPriceType=TTC

                                        Por outro lado, tens a Logan MCV bi fuel com 90cvs e posso garantir que os consumos a GPL são muito bons. Tenho uma há uns meses e estou totalmente satisfeita. Sem luxos, cumpre com o necessário.

                                        https://www.dacia.pt/gama-dacia/novo...rPriceType=TTC

                                        E na Renault consegues comprar um Dacia pois são do mesmo grupo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Sandero MCV (não Stepway) tem ainda a vantagem de ter uma versão Bi-Fuel, isto significa que tanto podes abastecer com gasolina como com GPL, e o GPL custa cerca de metade da gasolina o que permite consumos bastante económicos.

                                          http://www.guiadoautomovel.pt/dacia-...ort-46089.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Logan MCV ainda tem os 7 lugares?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A nova já não - é sempre e apenas de 5 lugares.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A ultima actualização do Lodgy nem ficou assim tão mal...


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  A Logan MCV ainda tem os 7 lugares?
                                                  Nop, 5 lugares (mas espaçosos)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Peço novamente perdão, mas algo que estão a insistir bastante que eu pergunte: Comparação entre o renault captur e o opel crossland X 90cv. Qual deles é de maior confiança, se são bons carros etc.

                                                    A Stepway realmente é mais apelativa, mas penso ser exclusivamente a diesel, o que a elimina à partida.

                                                    Em todo o caso, obrigado malta, estava meio à espera de ser ignorado e ter duas respostas ao fim de uma semana.
                                                    Editado pela última vez por guto8797; 09 May 2018, 22:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se os 7 lugares têm de facto importância, dificilmente tens melhor opção do que o Lodgy. Se os 5 lugares não forem realmente importantes, tens boas opções e campanhas na Kia Feed e na Focus.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Se os 7 lugares têm de facto importância, dificilmente tens melhor opção do que o Lodgy. Se os 5 lugares não forem realmente importantes, tens boas opções e campanhas na Kia Feed e na Focus.
                                                        Realmente 7 lugares não são essenciais. Querias talvez dizer a KIA CEED?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se não fores para um 7 lugares tens também a carrinha Fiat Tipo.

                                                          É um excelente compromisso entre preço/qualidade.

                                                          A ideia do companheiro @ClioII também é boa: tanto a CEED como a Focus estão em mudança de geração por isso há grandes campanhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Primeiro para o orçamento que tens acho que nos podemos cingir exclusivamente a carros a gasolina.
                                                            Depois parece-me que o dono do tópico não quer um carro de 7 lugares mas sim um SUV de 5 (as mulheres não perdoam).
                                                            Aí já tens várias hipóteses, todas as marcas tem Suv's é uma questão quase de gosto.
                                                            Pessoamente ia para o Kia Stonic, fica mais em conta do que os outros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X