Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 10.000 Euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 10.000 Euros

    Boas amigos, tenho andado desaparecido mas o trabalho consome-me o tempo todo... ou melhor, eu ainda não consegui organizar-me com isto tudo!
    Como é sabido, foi adquirido cá para casa um BMW Série 4 Gran Coupé em finais de Janeiro, mas... não é carro para eu usar no meu dia a dia para ir trabalhar ou pequenas voltas! Digo isto porquê? Na altura ainda pensei que fosse trabalhar para mais longe da minha residência, o que não aconteceu, e ainda bem. Mas, e tudo tem um mas, vou ter que investir num outro carro, a gasolina, porque o meu trabalho fica a cerca de 8km de casa, e depois na hora de almoço faço 4km para ir ao restaurante... por isso, o meu rico BMW fica e bem na garagem! Tenho evitado ir para o trabalho nele, porque é um desperdício de carro para esta vida! Depois, tenho que o deixar fora do recinto da empresa... o carro bate se entrar com ele (não tentei, mas a entrada é desnivelada e o carro é baixo), e sendo assim tenho que o deixar ao sol! Para vir na Nissan Navara, é outro caso idêntico, com acréscimo no consumo...
    Vamos ao que interessa...
    Acho que a compra mais racional seria um Segmento C, pois os do Segmento B rondam o mesmo preço!
    Informo que o orçamento máximo será de 10.000€, tem que ter menos de 100.000km, e relativamente bem equipado.
    Vi um Seat Leon 1.4TSI 125Cv´s com sensivelmente 50.000km, mas nem sei o que me poderia esperar com aquela motorização!
    A compra será para ser efectuada depois do próximo mês, com um carro que me preencha as medidas e claro, que tenha um preço justo!
    Desde já agradeço toda a ajuda...
    Podem opinar!

    #2
    bem eu esse 1.4 tsi 125cv já é dos novos correto? Eu já conduzi um passat 1.4 tsi de 150cv com dsg e o carro tinha um andamento fantástico e embora seja fã de caixas manuais, aquela automática era muito bom.

    Os 1.4 tsi de corrente são de fugir no golfs sciroccos, leon etc, foram cancros autêntico.
    Os de correia parecem ter muito mais fiabilidade

    Comentário


      #3
      Por que não aproveitas para comprar um coupé ou cabrio?

      Comentário


        #4
        O Léon 1.4 TSI de 125cv é o mesmo carro que o meu A3 SB, posso dizer-te que tem sido razoavelmente fiável, o motor não é muito poupado (ando com 8-9l mas 95% em cidade) mas anda o suficiente e com o turbo despacha-se bem em baixas rotações. Agora por 10000€, é caríssimo, mesmo o A3 não daria mais que 8 ou 9 mil por um de 2007-2008 com <150 mil km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          bem eu esse 1.4 tsi 125cv já é dos novos correto? Eu já conduzi um passat 1.4 tsi de 150cv com dsg e o carro tinha um andamento fantástico e embora seja fã de caixas manuais, aquela automática era muito bom.

          Os 1.4 tsi de corrente são de fugir no golfs sciroccos, leon etc, foram cancros autêntico.
          Os de correia parecem ter muito mais fiabilidade
          Não, o carro que até vi que me encheu o olho foi este:
          https://www.olx.pt/anuncio/seat-leon...tml#24b0222617

          Da experiência que tenho mais próxima é de um VW Golf VI do mesmo ano e do mesmo mês, com a mesma motorização e cavalagem, mas com caixa DSG! Tem agora cerca de 48.000km e sem problemas, mas... são poucos quilómetros par se tirar conclusões! A verdade é que gostei muito de conduzir o carro, e para as minhas voltas acho ideal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Por que não aproveitas para comprar um coupé ou cabrio?
            Bem, cabriolet nunca fui fã... devido a maioria equipar capotas são em lona e pode correr mal! Depois, são carros sazonais...
            Coupé, ainda não vi nada que me enchesse o olho... se bem que sempre tive queda por ter um MINI!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              O Léon 1.4 TSI de 125cv é o mesmo carro que o meu A3 SB, posso dizer-te que tem sido razoavelmente fiável, o motor não é muito poupado (ando com 8-9l mas 95% em cidade) mas anda o suficiente e com o turbo despacha-se bem em baixas rotações. Agora por 10000€, é caríssimo, mesmo o A3 não daria mais que 8 ou 9 mil por um de 2007-2008 com <150 mil km.
              Deixei o link do Seat Leon...

              Comentário


                #8
                Está bem equipado, mas continuo a achar muito dinheiro por um Seat Leon. Tenta reduzir para 9000€, e só mesmo porque tem poucos kms e é bem equipado (embora aqueles estofos sejam horríveis na minha opinião).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Está bem equipado, mas continuo a achar muito dinheiro por um Seat Leon. Tenta reduzir para 9000€, e só mesmo porque tem poucos kms e é bem equipado (embora aqueles estofos sejam horríveis na minha opinião).
                  Como expliquei no meu post inicial, só poderei finalizar a compra a partir do próximo mês...
                  Agora, quanto ao Seat Leon, eu até gostei da configuração do carro... cumpre os requisitos que coloquei aquando da compra do BMW! Bem, mais ou menos... Na verdade, até preferia que os estofos fossem em tecido... que já tive estofos em pele na Audi e só tinham a vantagem de ser fáceis de limpar, de resto era um grande problema! Quanto ao preço, acho que justo seria entre os 8.500€ e os 9.000€... a rapariga que tem o VW Golf VI, deu em Fevereiro de 2017 10.000€ com 29.000km, muito equipamento e sempre assistido na marca...

                  Comentário


                    #10
                    muito caro então, a fiabilidade desse desconheço, sei que os de 140 e 160cv eram bastante problemáticos, mas o carro está muito bem equipado. É uma decisão complicada por o carro parece estar em bom estado, mas pelo preço eu não comprava

                    Comentário


                      #11
                      Sou apenas eu que acho que ter um BMW em casa e não andar nele porque fica ao sol, vai apanhar pó, ou os percursos são pequenos... é um perfeito disparate...

                      Os carros são para serem usados, o BMW não é uma "flor de estufa" é um belissimo carro que o deves gozar ao máximo, se os percursos são pequenos e fica ao sol... paciência... os carros são para nos servirem e não para sermos nós a servi-los. Se fosse um clássico era diferente.

                      Não leves a mal as minhas palavras, eu tive um BMW durante uns anos a fazer pequenos percursos e nunca me arrependi, nem senti necessidade de comprar um carro inferior.

                      Agora se queres ter outro carro, apenas porque sim... mas aí eu comprava um descapotável...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Sou apenas eu que acho que ter um BMW em casa e não andar nele porque fica ao sol, vai apanhar pó, ou os percursos são pequenos... é um perfeito disparate...

                        Os carros são para serem usados, o BMW não é uma "flor de estufa" é um belissimo carro que o deves gozar ao máximo, se os percursos são pequenos e fica ao sol... paciência... os carros são para nos servirem e não para sermos nós a servi-los. Se fosse um clássico era diferente.

                        Não leves a mal as minhas palavras, eu tive um BMW durante uns anos a fazer pequenos percursos e nunca me arrependi, nem senti necessidade de comprar um carro inferior.

                        Agora se queres ter outro carro, apenas porque sim... mas aí eu comprava um descapotável...

                        Nem mais. Acho que é um argumento para comprar mais um brinquedo.


                        Já que é para torrar também enveredava por um descapotável ou algo clássico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          Nem mais. Acho que é um argumento para comprar mais um brinquedo.


                          Já que é para torrar também enveredava por um descapotável ou algo clássico.
                          Nesse caso eu sugiro que compre um 3º carro para poupar a vida a esses. Um segmento b para o dia a dia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Sou apenas eu que acho que ter um BMW em casa e não andar nele porque fica ao sol, vai apanhar pó, ou os percursos são pequenos... é um perfeito disparate...

                            Os carros são para serem usados, o BMW não é uma "flor de estufa" é um belissimo carro que o deves gozar ao máximo, se os percursos são pequenos e fica ao sol... paciência... os carros são para nos servirem e não para sermos nós a servi-los. Se fosse um clássico era diferente.

                            Não leves a mal as minhas palavras, eu tive um BMW durante uns anos a fazer pequenos percursos e nunca me arrependi, nem senti necessidade de comprar um carro inferior.


                            Agora se queres ter outro carro, apenas porque sim... mas aí eu comprava um descapotável...
                            Eu não diria que é um perfeito disparate pois acho a expressão demasiado forte, mas não compraria um outro carro para "estimar" o BMW, para isso não o tinha comprado, concordo contigo que os carros são para ser usados e servir-nos, para ter na garagem "parado" só se fosse mesmo um clássico...
                            E neste caso para andar a fazer voltas de 8 e 4 km comprava era uma scooter 125cc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Eu não diria que é um perfeito disparate pois acho a expressão demasiado forte, mas não compraria um outro carro para "estimar" o BMW, para isso não o tinha comprado, concordo contigo que os carros são para ser usados e servir-nos, para ter na garagem "parado" só se fosse mesmo um clássico...
                              E neste caso para andar a fazer voltas de 8 e 4 km comprava era uma scooter 125cc.
                              Sim, admito que "perfeito disparate" é forte e não era a minha intenção ofender ninguém, as logo à frente pedi para não levarem a mal as minhas palavras

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                E neste caso para andar a fazer voltas de 8 e 4 km comprava era uma scooter 125cc.
                                Faço esses kms e prefiro faze—los "enjaulado" ou a pé. De scooter so se não tiver alternativa.

                                Comentário


                                  #17
                                  esses leons com esse motor (e outros do grupo) tiveram muitos problemas no motor, como é bem sabido e esse ano não escapa a essa situação. procurava outra coisa, nem que fosse algo mais recente e com o motor 1.2 puretech ou o 1.0 ecoboost, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Faço esses kms e prefiro faze—los "enjaulado" ou a pé. De scooter so se não tiver alternativa.
                                    Porque motivo?
                                    Uma 125cc, ou até uma 50cc para fazer 8/10 klms dia é uma maravilha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Porque motivo?
                                      Uma 125cc, ou até uma 50cc para fazer 8/10 klms dia é uma maravilha.
                                      Trauma e falta de jeito com as duas rodas. Não é nada contra scooters.

                                      Alem do conforto geral que tenho sempre no automóvel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Sou apenas eu que acho que ter um BMW em casa e não andar nele porque fica ao sol, vai apanhar pó, ou os percursos são pequenos... é um perfeito disparate...

                                        Os carros são para serem usados, o BMW não é uma "flor de estufa" é um belissimo carro que o deves gozar ao máximo, se os percursos são pequenos e fica ao sol... paciência... os carros são para nos servirem e não para sermos nós a servi-los. Se fosse um clássico era diferente.

                                        Não leves a mal as minhas palavras, eu tive um BMW durante uns anos a fazer pequenos percursos e nunca me arrependi, nem senti necessidade de comprar um carro inferior.

                                        Agora se queres ter outro carro, apenas porque sim... mas aí eu comprava um descapotável...
                                        Partilho da mesma opinião, e economicamente falando, empatar 10 mil € + despesas anuais de utilização para poupar outro carro que vai ficar na garagem a desvalorizar, não me parece fazer muito sentido...
                                        Mais facilmente comprava outro carro por querer outro tipo de características, isso sim, e que pode bem ser o caso. Poderia perfeitamente ser o tal descapotável, um desportivo, um todo-o-terreno, um pocket rocket...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Exacto. Também sou da opinião que deveria comprar um carro de 2k para poupar esse de 10k que irá comprar.
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Partilho da mesma opinião, e economicamente falando, empatar 10 mil € + despesas anuais de utilização para poupar outro carro que vai ficar na garagem a desvalorizar, não me parece fazer muito sentido...
                                          Mais facilmente comprava outro carro por querer outro tipo de características, isso sim, e que pode bem ser o caso. Poderia perfeitamente ser o tal descapotável, um desportivo, um todo-o-terreno, um pocket rocket...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            esses leons com esse motor (e outros do grupo) tiveram muitos problemas no motor, como é bem sabido e esse ano não escapa a essa situação. procurava outra coisa, nem que fosse algo mais recente e com o motor 1.2 puretech ou o 1.0 ecoboost, por exemplo.
                                            A versão de 125cv é, até ver, bem fiável, pois só tem turbo. Eu tenho um há uns meses e não me tem dado problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              A versão de 125cv é, até ver, bem fiável, pois só tem turbo. Eu tenho um há uns meses e não me tem dado problemas.
                                              Eu tenho um que comprei usado à 3 anos atrás e até agora é fazer revisões e andar... vai com 110.000 kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que para nós não faz sentido, poderá fazer sentido para outra pessoa. Não vejo qual o drama associado a esta questão.

                                                Se o homem quer outro carro que o compre, o € é dele por tanto faz o que bem entender dele.

                                                Se fosse alguém que chegasse aqui e dissesse tenho dificuldades financeiras e estou a pensar comprar um carro para fazer meia dúzia de kms ainda percebia que aconselhassem com o facto de o melhor se calhar era comprar uma scooter e poupar o €.
                                                Agora se o homem tem um M4 e o quer poupar destas viagens de meia dúzia de kms em que o carro nem aquece...

                                                Resumindo, não sou fã do Leon, pelo que descartava esse. Preferia dar mais uns 1500€ e comprar um igual ao do sgtscales.

                                                Fora esses carros e para os trajetos que fazes a minha preferência recairia neste: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cd018ada5f embora já tenha mais rodagem do que a que pretendes.

                                                Ou então algo como isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#121d791a82

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Repetido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Eu tenho um que comprei usado à 3 anos atrás e até agora é fazer revisões e andar... vai com 110.000 kms.
                                                    Está a ficar na hora de fazeres um check up ao Kit de distribuição. Pelo menos acho que aconselham a ser feito a cada 120.000km

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ou isto... apenas sugestões...

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/volkswage...3baef;promoted

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/audi-a1-t...tml#c329abcc27

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#bb6f4adb4a

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desde já agradeço as mais diversas opiniões...
                                                        Vou ter que me explicar melhor, porque eu não sou rico nem coisa do género! [A ser irónico] Bem, o caso é que o BMW é da casa, sou eu quem o conduz mas foi uma compra dos meus pais... não quero dizer com isto que eles não me deixem ter o carro ao sol nem outro tipo de situações! O problema passa-se com o facto de nem o carro aquecer, o filtro de partículas enche mais rápido (noto isso no trabalhar do carro), depois somos 2 condutores em casa, eu e a minha mãe permanentemente, com o meu pai ao fim de semana... mas, há sempre alguém que fica sem carro! Estou a fazer-me entender? Quanto às despesas de um carro extra... vai dar ela por ela, porque os que tenho cá em casa também não vivem do ar! Por isso um carro a gasolina era o ideal...
                                                        Não me levem a mal com o que estou a dizer, até porque posso ser eu que esteja errado...
                                                        Também já pensei num MINI Cooper, sempre tive um bichinho por ter um... e sim, era um capricho juntamente ao facto de precisar de mais um carro em casa! É uma situação um pouco complicada, pelo menos eu vejo isso desta maneira...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também gosto de VW Scirocco, mas para arranjar um em bom estado e por um bom preço...
                                                          Agradeço igualmente o exemplo de Segmentos B como o Honda JAZZ, mas nem sou fã e os preços deste Segmento são muito equivalentes ao do Segmento C... embora que tenha que ir para um mais velho!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Mini também é segmento B.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X