Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Clássicos, antigos ou velhos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros Clássicos, antigos ou velhos ?

    cada vez mais vejo certos carros antigos a serem colocados á venda por valores um pouco absurdos.

    alguns podem ser considerados até boas peças e clássicos até, mas uma boa parte são antigos apenas.

    há outros que considero velhos, mas pedem valores que dão para comprar muito bom carro recente.

    eu gostaria de ter um carro dos anos 90 ( puro saudosismo talvez ) mas pelo que ando ver muita gente perdeu a noção e está a exagerar.

    alguém pagaria 15~20.000 euros por um W124 sem ser um 500E/E500 ?

    teriam algum carro antigo que gostassem de ter ?

    até quanto pagariam por uma unidade em bom estado ?

    #2
    Falando de Mercedes e da série "124", um dos mais valorizados que aí andam são os 300 CE-24 Cabriolet.

    Pena serem tão raros.

    Comentário


      #3
      Mercedes 500/560 SEC, sempre adorei estes carros. Isto falando de preços minimamente acessíveis Penso que rondarão os 20/25.000 euros.

      Comentário


        #4
        Em termos de W124 gostava de ter um em bom estado! Claro que o 500E seria o ideal mas já ficava satisfeito com um 200E ou um 250D TD em bom estado com aquelas jantes fechadas com muitos raios.

        Mas creio que 5-7k seria o preço justo para um carro desses em bom estado.

        Comentário


          #5
          não me importava de pagar 10~12.000 por este :

          https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#3da6a8e3f7

          não está 100% original, mas tem um bom pulmão.

          acho que pede demais por ele.

          Comentário


            #6
            este supra com os kms que tem, podia estar a metade do preço ...

            https://www.olx.pt/anuncio/toyota-su...tml#6d22d49938

            cada um pede o que quer e só compra quem quer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              não me importava de pagar 10~12.000 por este :

              https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#3da6a8e3f7

              não está 100% original, mas tem um bom pulmão.

              acho que pede demais por ele.
              Também me parece algo caro, apesar do aparente bom estado. O que não é original? Só se forem as jantes...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                Mercedes 500/560 SEC, sempre adorei estes carros. Isto falando de preços minimamente acessíveis Penso que rondarão os 20/25.000 euros.
                há um 500 SEC no pep´s gang.

                há dois anos enviei um email a oferecer 20.000 euros.

                nunca obtive qualquer resposta, até á semana passada continuava á venda por 25.000 euros.

                é dos coupés mais bonitos da marca, tal como a versão 4 portas.

                a série 126 é muito bonita.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Também me parece algo caro, apesar do aparente bom estado. O que não é original? Só se forem as jantes...
                  as jantes são de um W210, de resto aparenta estar bom.

                  EDIT - o rádio também não é de origem.
                  Editado pela última vez por josemanuel; 15 May 2018, 01:51.

                  Comentário


                    #10
                    Uma coisa é o valor que pedem e outra coisa é o valor pelo qual realmente vendem. Muitas das vezes não chega a metade do inicialmente pedido.
                    Posso vos dar um exemplo de um negócio que ando a sondar, o único exemplar que me agrada não tem preço descriminado logo tive que contactar o vendedor para saber qual o valor que ele está a pedir. Quando recebo a resposta o valor adiantado é o triplo do valor de mercado, logicamente nem me dei ao trabalho de responder. Passado umas horas recebo uma segunda mensagem a dizer para fazer uma proposta, tava para ignorar mas decidi oferecer 25% do valor pedido pelo gajo só para ver qual a resposta dele. Há pouco respondeu que se quiser realmente fazer negócio podemos nos encontrar que ele está disposto a negociar pelo meu valor.
                    E assim vai o mercado [emoji849]

                    Comentário


                      #11
                      E um 450SEL 6.9...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        cada vez mais vejo certos carros antigos a serem colocados á venda por valores um pouco absurdos.

                        alguns podem ser considerados até boas peças e clássicos até, mas uma boa parte são antigos apenas.

                        há outros que considero velhos, mas pedem valores que dão para comprar muito bom carro recente.

                        eu gostaria de ter um carro dos anos 90 ( puro saudosismo talvez ) mas pelo que ando ver muita gente perdeu a noção e está a exagerar.

                        alguém pagaria 15~20.000 euros por um W124 sem ser um 500E/E500 ?

                        teriam algum carro antigo que gostassem de ter ?

                        até quanto pagariam por uma unidade em bom estado ?
                        O mercado está absurdo, vejo R129 a mais de 25 mil euros, W124 a mais de 15.000€.

                        Tenho o meu R129 a um valor 5.000€ mais alto pelo qual paguei há 2 anos, mesmo possivelmente tendo sido a unidade mais barata do país no momento da compra e ter tido que rever tudo neste momento é o SL mais barato do mercado e ainda tenho que levar com alguns "interessados" que me perguntam porque não estou a pedir 20.000€ pelo carro, a resposta é que simplesmente não valem isso, tal como um Polo G40 não vale 7.000€ que era o valor que ainda há duas semanas queriam que eu retomasse por um.

                        Entretanto alguns que fui ver, estavam em pior estado, custavam mais 3.000€ do que o meu na altura e agora andam a pedir 22.000€ por eles, no mesmo estado lastimoso claro.

                        De momento? É procurar alguma pérola escondida fora dos anos 90 porque o mercado está impossível, quase todos os carros com o mínimo interesse duplicaram o preço fruto desta ganância dos vendedores, eu próprio queria avançar para um M5 e39 ou e34 e já esqueci, vou procurar algo mais interessante, recente, mais seguro, fiável, rápido, divertido de conduzir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          Uma coisa é o valor que pedem e outra coisa é o valor pelo qual realmente vendem. Muitas das vezes não chega a metade do inicialmente pedido.
                          Posso vos dar um exemplo de um negócio que ando a sondar, o único exemplar que me agrada não tem preço descriminado logo tive que contactar o vendedor para saber qual o valor que ele está a pedir. Quando recebo a resposta o valor adiantado é o triplo do valor de mercado, logicamente nem me dei ao trabalho de responder. Passado umas horas recebo uma segunda mensagem a dizer para fazer uma proposta, tava para ignorar mas decidi oferecer 25% do valor pedido pelo gajo só para ver qual a resposta dele. Há pouco respondeu que se quiser realmente fazer negócio podemos nos encontrar que ele está disposto a negociar pelo meu valor.
                          E assim vai o mercado [emoji849]
                          cada um com a sua pancada.

                          em 2016 estava a negociar um 320E por 7.000 euros e por causa de uma cirurgia tive de adiar o negócio por uma semana ( explicado ao vendedor ).

                          uns dias mais tarde disse que tinha vendido o carro.

                          acho que o vi á venda por 12.900.00 ( mesmo dono ).

                          daqui a uns anos talvez o venda por 20 ou 30.000 euros.

                          dentro dos mercedes considero um clássico a comprar :

                          W123 - se for coupé melhor ainda.
                          W126 - idem, mas o 4 portas com facelift serve perfeitamente.

                          pancadas estranhas - W201 ou W124 ( já os tive há muitos anos atrás, e voltei a ter recentemente ).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            E um 450SEL 6.9...
                            chupa como se a gasolina fosse acabar e a maioria está podre ou em vias disso .

                            peças raras, no entanto.

                            Comentário


                              #15
                              Os clássicos são alvo de especulação como muitos outras coisas. Há gente a pedir demasiado (comparado com o valor de há alguns anos) por alguns, mas também há gente a pagar demasiado na esperança de valorizar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                O mercado está absurdo, vejo R129 a mais de 25 mil euros, W124 a mais de 15.000€.

                                Tenho o meu R129 a um valor 5.000€ mais alto pelo qual paguei há 2 anos, mesmo possivelmente tendo sido a unidade mais barata do país no momento da compra e ter tido que rever tudo neste momento é o SL mais barato do mercado e ainda tenho que levar com alguns "interessados" que me perguntam porque não estou a pedir 20.000€ pelo carro, a resposta é que simplesmente não valem isso, tal como um Polo G40 não vale 7.000€ que era o valor que ainda há duas semanas queriam que eu retomasse por um.

                                Entretanto alguns que fui ver, estavam em pior estado, custavam mais 3.000€ do que o meu na altura e agora andam a pedir 22.000€ por eles, no mesmo estado lastimoso claro.

                                De momento? É procurar alguma pérola escondida fora dos anos 90 porque o mercado está impossível, quase todos os carros com o mínimo interesse duplicaram o preço fruto desta ganância dos vendedores, eu próprio queria avançar para um M5 e39 ou e34 e já esqueci, vou procurar algo mais interessante, recente, mais seguro, fiável, rápido, divertido de conduzir.
                                o R129 é um carro lindo, mas em termos de condução ( pelo valor que pedem ) mais vale o R230.

                                em termos de linhas é lindo de qualquer angulo ( já tive dois também ).

                                algum comerciante vai acabar por ficar com ele para especular o mercado.

                                o C43 ( w202 ) que está á venda por um valor superior a 30.000 euros foi vendido por 16.000 há 3 meses

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                  Os clássicos são alvo de especulação como muitos outras coisas. Há gente a pedir demasiado (comparado com o valor de há alguns anos) por alguns, mas também há gente a pagar demasiado na esperança de valorizar.
                                  tal como muitos apartamentos em lisboa e não só.

                                  faz parte da especulação, altos e baixos.

                                  há que saber entrar e sair

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    o R129 é um carro lindo, mas em termos de condução ( pelo valor que pedem ) mais vale o R230.

                                    em termos de linhas é lindo de qualquer angulo ( já tive dois também ).

                                    algum comerciante vai acabar por ficar com ele para especular o mercado.

                                    o C43 ( w202 ) que está á venda por um valor superior a 30.000 euros foi vendido por 16.000 há 3 meses
                                    A bold exactamente, não consigo justificar pedir 20.000€ por um carro quando por mais 5.000€ se compra um R230.

                                    Quanto aos comerciantes, têm sido basicamente essas as propostas, especuladores, oferecem viaturas à troca, daí ainda não ter ido embora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E as pão de forma a 35k? Um carro que vendeu milhões de unidades e deixou de ser produzido (no brasil) há pouquíssimos anos?
                                      E os Mini originais que há 10 anos se viam para restauro apartir de 200€ e que agora aparecem no mesmo estado por 2mil?

                                      Eu acho que vivemos numa época practicamente sem identidade própria. Daí o revivalismo de tudo o que é antigo e que origina estas escaladas de preços.
                                      Nem é só nos carros sequer. Agora em qualquer sítio em que se passa vê-se uma barbearia qualquer com discos de vinil ou outra parafernárlia velha a enfeitar as paredes, e o barbeiro não é um velhote mas sim um jovem que tirou o mestrado em gestão ou outra coisa qualquer e não quis seguir. Velharia virou moda e é tudo porque a actualidade é uma seca produzida em série.

                                      E eu espero que continue assim por uns anos porque já gastei mais de 5000€ no restauro do meu Peugeot

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        tal como muitos apartamentos em lisboa e não só.

                                        faz parte da especulação, altos e baixos.

                                        há que saber entrar e sair
                                        Nos apartamentos acaba por haver o factor da habitação ser algo necessário, logo há sempre alguma procura de base. Nos clássicos é mais volátil. Claro que alguns vão ter sempre procura, versões raras, desportivos, etc, o resto vai sendo conforme as modas. Os pocket rocket da década de 90 dispararam conforme a geração que cresceu com eles começou a ter mais posses, se calhar voltam a disparar quando essa geração se reformar e precisar de um passatempo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          E as pão de forma a 35k? Um carro que vendeu milhões de unidades e deixou de ser produzido (no brasil) há pouquíssimos anos?
                                          As verdadeiramente valiosas são as "Samba" originais de 21 ou 23 janelas que não raramente atingem os 6 dígitos, sobretudo nos EUA.

                                          E aqui a palavra originalidade tem uma dupla vertente:

                                          a) Uma versão que é essa mesma versão desde sempre, ou seja, não foi uma mais barata transformada a posterori
                                          b) Um exemplar sem "invenções" de qualquer tipo

                                          Muitos julgam que por enterrarem rios de dinheiro num restauro e aproveitarem o mesmo para colocarem o carro "a seu gosto" estão nesse preciso momento a deitar dinheiro à rua (para além do crime de lesa-historicidade) e ignoram totalmente que quem está disposto a gastar algum dinheiro exige originalidade total e sem compromissos, e com toda a razão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            As verdadeiramente valiosas são as "Samba" originais de 21 ou 23 janelas que não raramente atingem os 6 dígitos, sobretudo nos EUA.

                                            E aqui a palavra originalidade tem uma dupla vertente:

                                            a) Uma versão que é essa mesma versão desde sempre, ou seja, não foi uma mais barata transformada a posterori
                                            b) Um exemplar sem "invenções" de qualquer tipo

                                            Muitos julgam que por enterrarem rios de dinheiro num restauro e aproveitarem o mesmo para colocarem o carro "a seu gosto" estão nesse preciso momento a deitar dinheiro à rua (para além do crime de lesa-historicidade) e ignoram totalmente que quem está disposto a gastar algum dinheiro exige originalidade total e sem compromissos, e com toda a razão.
                                            O preço das pão de forma (e das T3) subiu muito com os operadores turísticos a usarem-nas para tentarem ser diferentes na oferta de tours. Um pouco como as Ape 50 para aquelas coisas de street food.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                              Os clássicos são alvo de especulação como muitos outras coisas. Há gente a pedir demasiado (comparado com o valor de há alguns anos) por alguns, mas também há gente a pagar demasiado na esperança de valorizar.
                                              ora é isso mesmo, havendo quem pague valores absurdos, os preços pedidos são igualmente altos no reverso da moeda, o mercado de 4x4 cá é exactamente a mesma coisa...
                                              mas pronto é o que temos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qualquer carro velho mesmo que em estado perto de razoável custa 2000 eurios, n interessa se é um super5 ou kadett produzidos aos milhoes e na sua versão mais simples.
                                                Versão desportiva dos anos 80 ou 90 automaticamente passa para os 5000 se estiver razoavel ou boa.

                                                Eu ja teria comprado muitos carros dos 80 e 90 se os preços não fossem idiotas.
                                                E não estou, nem nunca estive, para negociar carros por 50% do preço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  https://www.standvirtual.com/carros/...es-benz/e-500/
                                                  uma pesquisa que revela bem a especulação que existe no mercado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também ando de olho num coupe otto com 6 ou mais cilindros dos anos 90 e a oferta é quase nula. E o pouco que aparece é a preço de novo. Ridículo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O mercado dos Clássicos está ao rubro, depois de vários artigos económicos que dizem que é um investimento seguro, com valorização garantida.

                                                      Existe muito especulador neste mercado dos clássicos.

                                                      Simplesmente porque muitos investidores não percebem e não gostam de automóveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
                                                        https://www.standvirtual.com/carros/...es-benz/e-500/
                                                        uma pesquisa que revela bem a especulação que existe no mercado
                                                        Esses 2 exemplos são mesmo extremos: 2 carros da mesma geração e mesmo motor, e o que é 2 anos mais velho e tem + 252.000 km (!!!) "custa" mais do dobro do outro, que ainda por cima tem o extra caro de ser 4x4!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Esses 2 exemplos são mesmo extremos: 2 carros da mesma geração e mesmo motor, e o que é 2 anos mais velho e tem + 252.000 km (!!!) "custa" mais do dobro do outro, que ainda por cima tem o extra caro de ser 4x4!!!
                                                          Mais interessante é existirem CLS 55 AMG, CLS 63 AMG, E 55 e E63 AMG mais baratos que esse E500, já são poucos os motivos para alguém gastar 18.000€ num E500, pedir 40.000€ é só falta de noção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu há 3 clássicos que gostaria de ter:
                                                            Alfa Romeo Spider Duetto da década de 60.
                                                            Porsch 356 Spider
                                                            Jaguar Type E cabrio.

                                                            Depois numa onda de "carros velhos" e acessíveis gosto do volvo 480 Turbo, do Saab 900 cabrio e Alfa Romeo Sprint

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X