Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 CDI SportCoupé 150CV VS Alfa Romeu GT 1.9 170CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes C220 CDI SportCoupé 150CV VS Alfa Romeu GT 1.9 170CV

    Boa tarde,

    Gostava de uma opinião do pessoal do Forum sobre estes 2 carros, em tudo o que for importante. Qual escolhiam, e porquê:

    Mercedes C220CDI SportCoupé
    150cv
    ano 2003
    250.000km
    8.000€
    Imprecável de pintura e interior (sei que isto é o mínimo que se pode ver num carro :D)
    (possibilidade de repro?)


    Alfa GT 1.9 JTDm 16V Q2
    170cv
    ano 2007
    193.000km
    7.500€
    (pela estética do carro parece já ter tido repro)
    Imprecável de pintura e interior (sei que isto é o mínimo que se pode ver num carro :D)



    Obrigado amigos
    Editado pela última vez por matarolas; 15 May 2018, 21:06.

    #2
    Estão ao mesmo preço? Por que parece que o Alfa tem repro? Carvão na traseira?

    Comentário


      #3
      O alfa está a 7500€ e o Mercedes está a 8.000€

      Quanto a repro, é apenas uma suposição devido à estética do carro (posso estar enganado, pois a estética não obriga a repro, mas...). O carro está em stand e todo lavado não mostra a traseira suja.
      Editado pela última vez por matarolas; 15 May 2018, 21:08.

      Comentário


        #4
        Nunca entrei num C SportCoupé mas, para efeitos de comparação, vou supor que seja igual ao C "normal".

        O Mercedes é capaz de ser mais robusto, o Alfa é melhor em tudo o resto
        (ok, a estética será uma questão de gosto)

        Desde que seja pré Junho, e pressupondo que o estado de conservação seja idêntico, eu comprava o GT sem pensar duas vezes.

        Comentário


          #5
          nem um nem outro...

          Comentário


            #6
            Eu acho esse Alfa um dos mais feios de sempre da marca, o Mercedes é um... Mercedes, embora na altura tenha "rejuvenescido" bastante a marca.

            O Mercedes tem a desvantagem de mais kms e anos em cima, mas no fim de contas acredito que para um relacionamento a médio/longo prazo seja melhor escolha. Não só pela melhor robustez como pela infinitamente melhor disponibilidade de peças.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Eu acho esse Alfa um dos mais feios de sempre da marca,...
              Bem sei que o gosto é subjectivo... mas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                Bem sei que o gosto é subjectivo... mas
                Sim, a Alfa consegue fazer bem melhor que aquilo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                  Nunca entrei num C SportCoupé mas, para efeitos de comparação, vou supor que seja igual ao C "normal".

                  O Mercedes é capaz de ser mais robusto, o Alfa é melhor em tudo o resto
                  (ok, a estética será uma questão de gosto)

                  Desde que seja pré Junho, e pressupondo que o estado de conservação seja idêntico, eu comprava o GT sem pensar duas vezes.
                  O SportCoupe era mais fraco do que o C normal, era o Owcowt da Mercedes, à imagem do que a BMW fez com o 3 compact usava materiais piores do que a versão normal.
                  O meu vizinho da frente tem um SportCoupe muito bem estimado é até engraço com as linhas do carro mas quando olhamos para o interior os materiais parecem "pouco" Mercedes.

                  Comentário


                    #10
                    Tive um GT de 2008 nas minhas mãos durante 2 anos, era de um familiar meu que estava emigrado e deixou-o a meu cuidado.
                    Era a versão Blackline. O melhor daquele carro era o "gozo" que dava a curvar, por outro lado a suspensão era rija, e as jantes 18 com baixo perfil não ajudavam. Deixou-me saudades! Na versão Blackline era lindo, com aquela jante tipica da Alfa

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas, e peço desculpa não ter vindo aqui antes.

                      Quanto ao C220, o motor ainda dura não é? Isto é que me está a fazer pensar. O motor do GT pode não aguentar o mesmo (digo eu).
                      O C220 com repro é carro para se portar bem? Falo de repro mas não estou a pensar em 300hp... Apenas uma coisa aí para 180/200hp. Poderia ficar engraçado.
                      O GT... Parece ser aquele bixo que já sem repro dá gozo conduzir, mas quero carro ainda para uns anos lol

                      Acrescentam alguma coisa que não tenha sido referido?
                      Por exemplo manutenção? A mecânica em si? Peças de desgaste? Conforto?

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Não sei onde está a duvida!
                        O Alfa é mais recente, menos kms, mais barato, com o motor 1.9 jtd, que é só um dos motores mais fiáveis dos últimos anos....até arrisco a dizer que o Alfa é melhor em tudo em relação ao Sportcoupre

                        Comentário


                          #13
                          O Mercedes é bastante feio, sempre que vejo um pergunto me quem orientou o projecto daquilo.

                          Por isso preferia o alfa.

                          Vais precisar de diesel?

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o mercedes é superior em termos de durabilidade.

                            O motor de 150 cvs é muito fiável e aguenta quilometragens muito elevadas.

                            Contudo, há que ter em atençao uma coisa, Mercedes sportcoupe, na minha opiniao, faz mais sentido, já com o facelift, interiores de excelente qualidade, problemas resolvidos de que padecia o pre facelift ( injetores e caixa dede velocidades), para além de que tem um aspecto muito mais moderno, quer interior, quer exteriormente.

                            Em termos de comportamento dinâmico, o Mercedes é muito fraquinho, lento, pesado, sem genica...

                            O alfa romeo, nao conheço o modelo, mas já conduzi outrp com o mesmo motor (156), muito agradável, vom genica e força desde baixas rotações.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Deixou saudades



                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso essas jantes assentam-lhe muito bem! Agora com um interior Camel era capaz de me fazer mudar um pouco de opinião!

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho na familia um C220 que conduzo muita vez e ja conta com 340 000 km. Mas o motor ja teve alguns problemas desde turbo com folga aos 100 000 km, injectores e recentemente levou as valvulas da admissao?! A nivel de interior ja acusa um pouco a idade ( 2001) mas é mercedes. NO geral tudo ainda dentro do aceitavel. O motor a nivel de conducao é optimo e tem uma caixa bem escalonada. Facil fazer viagens a velocidades elevadas.

                                  O alfa, tive um GT durante um ano e pouco, mas era a versao 3.2. Interiores bem aceitaveis com boa qualidade de construcao. O GT sofre de problemas nos triangulos da suspensao. A nivel de bagageira e espaco interior sao ambos parecidos.

                                  EU iria para o Alfa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Por acaso essas jantes assentam-lhe muito bem! Agora com um interior Camel era capaz de me fazer mudar um pouco de opinião!
                                    Não era camel, eram estofos em preto e vermelho, o que não ficava nada mal também, mas não era o mesmo que Camel

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vermelho e preto também já é algo que foge um pouco ao vulgar, e eu aprecio muito isso num carro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X