Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dodge Journey ou outras opções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dodge Journey ou outras opções

    Boa noite,
    Gosto imenso das linhas do Dodge Journey e estava a ponderar trocar o meu audi a3 de 2009 por um Dodge Journey também de 2009 e com a mesma quilometragem, cerca de 160.000km.
    Se possível, gostaria de saber a vossa opinião sobre este carro, nomeadamente se existem outras opções, dentro da linhas estéticas deste Dodge Journey.
    Obrigada

    #2
    Tens necessidade dos 7 lugares? Se tiveres os lugares da 3ª fila desiludem muito em termos de espaço. Foi um carro que andei a ver aquando da minha intenção de compra de um carro de 7 lugares.

    Outro problema comum que constatei foi os problemas nas caixas Auto que davam o berro todas +/- por essa kilometragem.

    De resto é um carro que também me agrada bastante em termos estéticos (exterior) já de interior...

    Alternativas tem desdes, Nissan Qashqai, Nissan Juke, Dacia Duster, Skoda Yeti, Subaru Forester, Chevrolet Captiva, Kia Soul, Peugeot 3008/5008

    Comentário


      #3
      tenho uma freemont que basicamente é a journey com upgrade muito relevante do interior, algum exterior e com motor bem melhor (discutível). se poderes dar o salto opta pela freemont.
      na mesa das hipóteses e após várias procuras e testes apenas restou a sharan/alhambra, mas preferimos a freemont até derivado à minha mulher não gostar da estética monovolume das vw.

      quanto à freemont/journey, o espaço é bom e cheio de configurações e mesmo um adulto volumoso como eu acede à 3ª fila e aguenta curtas viagens, mas o ideal é crianças (~1,50m). no caso de férias com mais de 5 pessoas convêm usar mala de tejadilho ou outra solução para bagagem.

      as filas de bancos são estilo cinema subindo gradualmente da 1ª até à 3ª de forma a todos os lugares traseiros verem a estrada ou filmes. e o ar condicionado trizona com saídas superiores tipo avião é muito bom.
      as portas traseiras abrem numa amplitude de 90º o que facilita muito o acesso.
      os acabamentos são bons e todo o carro tem um toque massudo e resistente. classe 1 nas portagens só aderindo à via verde.
      no meu caso que tenho motor fiat os consumos rondam os 8l/100, em condução mais expedita e enquanto não conheces o carro conta com médias de 10l/100 ou mais. a caixa bastante curta não ajuda, mas no reverso da medalha dá uma boa desenvoltura bastante boa para um carro a caminho das 2 toneladas.
      os problemas mais crónicos que se relatam são descarga da bateria, nunca me aconteceu mesmo fazendo percursos curtos. mas também tenho bateria original que é uma optima redtop.
      e o outro é o empeno dos discos frontais, este estou a sentir mesmo a minha freemont sendo das que sairam com upgrade no sistema de travagem mas que aparentemente não conseguiu resolver.

      uma curiosidade parva que só foi resolvida nos últimos modelos de 2014/2015, o tampão de combustível não tem chave e a portinhola não tranca
      tive de comprar um com chave no concessionário que se pedir para a freemont custa alguns 130€, se pedir para a journey custa 50€ apesar de ser o mesmo

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X