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    Compra Alfa Romeo 147 1.6 TS Executive

    Boa Tarde,

    Tenho um amigo que está a equacionar comprar um Alfa Romeo 147 1.6 TS Executive 120cv com 103.000km.

    O carro de aspeto está impecavel, mas para quem conhece sabe dizer se existem problemas crónicos no modelo e motor?

    Obrigado!

    #2
    Não sei se o após 2005 também está abrangido (2001 a 2004 está com quase 100% de certeza), mas o tensor da correia de distribuição tem de ser trocado de 60k em 60k apesar desta intervenção estar prevista apenas aos 100k, se calhar nesse ano já mudaram o material do tensor ou o livro de revisões. O variador de fase também não dura muito, talvez o mesmo que a correia de distribuição, mas também não é caro, à volta de 100 euros. Se o motor estiver a matraquear tipo diesel é porque tá na hora. Alguns componentes da suspensão também não costumam durar muito, mas isso vê-se no test drive e vai depender, acima de tudo, pelas estradas por onde andou. Esse motor deverá ser mantido com óleo selénia. As velas são 8 e carotas e nota-se muito no rendimento do carro quando as mesmas já estão a ficar velhotas, mas duram muito. Para terminar, adoro esse carro, especialmente com o conta rotações acima da 5000 rpm! Abraço.
    Editado pela última vez por Accord2015; 16 May 2018, 14:03.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
      Não sei se o após 2005 também está abrangido (2001 a 2004 está com quase 100% de certeza), mas o tensor da correia de distribuição tem de ser trocado de 60k em 60k apesar desta intervenção estar prevista apenas aos 100k, se calhar nesse ano já mudaram o material do tensor ou o livro de revisões. O variador de fase também não dura muito, talvez o mesmo que a correia de distribuição, mas também não é caro, à volta de 100 euros. Se o motor estiver a matraquear tipo diesel é porque tá na hora. Alguns componentes da suspensão também não costumam durar muito, mas isso vê-se no test drive e vai depender, acima de tudo, pelas estradas por onde andou. Esse motor deverá ser mantido com óleo selénia. As velas são 8 e carotas e nota-se muito no rendimento do carro quando as mesmas já estão a ficar velhotas, mas duram muito. Para terminar, adoro esse carro, especialmente com o conta rotações acima da 5000 rpm! Abraço.
      E é isto.

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        #4
        Conduzi uma vez um.

        Viciante como tudo

        Comentário


          #5
          realmente as velas penso que andam por volta dos 100€. dantes eram ainda mais caras. velas twin(spark) a esses preços obrigam!

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            #6
            É um motor picuínhas. Fiável mas precisa de ser sempre vigiado e bem mantido.
            De resto, braços de suspensão e componentes relacionados sofrem de desgaste prematuro.
            Consumos na casa dos 9/10.

            Para quem quer um carro para pequenas voltas a preço convidativo, é um óptima opção.

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