Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suíça: Tesla Model S incendeia-se e condutor morre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suíça: Tesla Model S incendeia-se e condutor morre

    Suíça: Tesla Model S incendeia-se e condutor morre

    Apesar de todos os testes e melhorias que se têm vindo a desenvolver para os carros elétricos, especialmente para os da marca Tesla, a verdade é que os acidentes continuam a acontecer e com finais trágicos.

    Nos últimos tempos têm acontecido vários acidentes e esta semana aconteceu mais um, desta vez na Suíça, tendo o condutor morrido.

    Os acidentes que envolvem carros da marca Tesla são sempre notícia à escala mundial. As inovações que têm vindo a ser implementadas nestes veículos não têm evitado os sinistros sendo que a segurança tem vindo a ser colocada em causa.



    Últimos acidentes que envolveram carros da marca Tesla
    Em meados de março, um Tesla Model X colidiu, com uma barreira numa autoestrada de Mountain View, Califórnia, tendo sido depois atingido por outros dois veículos. Segundo as autoridades locais, o Tesla começou a arder ainda antes de ser atingido pelas outras viaturas.

    O condutor do veículo Tesla, um engenheiro da Apple, de 38 anos, morreu num hospital próximo, logo após o acidente. Segundo as informações, o Model X incendiou-se e, ao que já se apurou, o Autopilot estava ligado.



    Em abril passado, um carro Tesla Model X bateu contra um ginásio na Florida. O condutor referiu na altura que o veículo acelerou por si só. Foram ferimentos leves e apenas danos materiais.


    Também em Portugal, um Tesla Model S embateu contra um poste de eletricidade em Viana do Castelo. Os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos ligeiros.




    Na passada sexta-feira, em Utah, um Tesla Model S embateu violentamente contra a traseira de um veículo dos bombeiros, depois deste parar num sinal vermelho. Embora o Testa Modelo S possa ser conduzido de forma autónoma, ainda não está esclarecido se o piloto automático do carro estava ligado no momento do acidente. Elon Musk criticou, entretanto a ação dos media no que diz respeito às notícias sobre a Tesla.




    Suíça: Tesla incendeia-se e condutor morre
    De acordo com as informações do canal RT, um cidadão alemão morreu ao volante de um Tesla Model S depois deste ter embatido violentamente contra as barreiras de proteção. Os bombeiros suíços indicaram que o impacto deste acidente fatal pode ter provocado um incêndio na bateria, fazendo com que o veículo explodisse em chamas… algo que ainda não foi confirmado pela Tesla.



    De acordo com um relatório publicado recentemente, o principal problema, em termos de risco de incêndio para os veículos elétricos, está na chamada“fuga térmica”. Isso pode levar à quebra do equilíbrio térmico do sistema e à completa destruição das baterias do carro. O estudo salienta, no entanto, que isso ocorre apenas em condições extremas.

    https://pplware.sapo.pt/informacao/s...-incendeia-se/

    #2
    Tesla fanboys em 3,2,1...


    Fora de brincadeiras, o acidente de Viana do Castelo também foi falha mecânica?

    Comentário


      #3
      Ainda estes dias li que uma bateria de um tesla reacendeu passados não sei quantos dias...

      Em PT os bombeiros sabem como desencarcerar ocupantes de um carro eletrico?
      Em PT os bombeiros sabem como apagar/atacar um fogo num carro eletrico?

      Ficam as questões.

      Comentário


        #4
        Quando e se estiver directamente ligado ao autopilot e/ou às baterias, percebo a problemática e as questões em torno desses casos, dá que pensar. Por outro lado, notícias como: "Também em Portugal, um Tesla Model S embateu contra um poste de eletricidade em Viana do Castelo. Os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos ligeiros." e "Na passada sexta-feira, em Utah, um Tesla Model S embateu violentamente contra a traseira de um veículo dos bombeiros, depois deste parar num sinal vermelho. Embora o Testa Modelo S possa ser conduzido de forma autónoma, ainda não está esclarecido se o piloto automático do carro estava ligado no momento do acidente." para mim é a estupidez dos media a funcionar realmente, no primeiro caso porque dá igual ser um Tesla ou outro carro qualquer, no segundo a mesma coisa, caso não estivesse realmente a ser utilizado o sistema autopilot.
        Ah e antes que insinuem algo, não, não sou fanboy da Tesla, antes pelo contrário, admiro o seu trabalho e inovação mas o dia que acabarem com os motores a gasolina neste mundo, uma parte de mim morre.
        Editado pela última vez por Hrakyjah; 18 May 2018, 13:25.

        Comentário


          #5
          Mais um Tesla a arder... Preocupante...


          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
          Desta vez foi outro alemão....
          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 18 May 2018, 14:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
            Tesla fanboys em 3,2,1...


            Fora de brincadeiras, o acidente de Viana do Castelo também foi falha mecânica?
            Também? Algum destes foi falha mecânica?

            Imagino quando o OP descobrir que foi confirmado que o Tesla que bateu na traseira do Camiao dos bombeiros ia sobre o Autopilot... Lógico que não interessa que a condutora ia ao telemóvel e se tocar no volante... Isso são peaners...

            Mas já sabemos que nunca um carro pegou fogo depois de um violente embate...

            Comentário


              #7
              Terá sido Suiçacídio?

              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
              Tesla fanboys em 3,2,1...
              Antes de dizeres isso podias ter visto quem foi a alminha que criou este tópico.

              Ora vê.

              Comentário


                #8
                O Superfast ainda não comentou... Estranho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  O Superfast ainda não comentou... Estranho...
                  Está suspenso. Enjoy the silence

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer acidente ou incidente com um Tesla é aproveitado ao máximo.
                    Todos os dias ardem carros, mesmo sem terem qualquer acidente, e nem noticia é.
                    Quando um Tesla tiver auto-combustão de série como outras marcas de luxo, depois digam alguma coisa, até lá não vale a pena.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Qualquer acidente ou incidente com um Tesla é aproveitado ao máximo.
                      Todos os dias ardem carros, mesmo sem terem qualquer acidente, e nem noticia é.
                      Quando um Tesla tiver auto-combustão de série como outras marcas de luxo, depois digam alguma coisa, até lá não vale a pena.
                      Com Mercendalhas já nem é notícia, é equipamento de série

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Com Mercendalhas já nem é notícia, é equipamento de série
                        Eu cada vez mais penso que é de propósito porque o meu velhinho traz extintor que vinha de série, para o caso da viagem se tornar literalmente num inferno

                        Comentário


                          #13
                          Sem comentários

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Qualquer acidente ou incidente com um Tesla é aproveitado ao máximo.
                            Todos os dias ardem carros, mesmo sem terem qualquer acidente, e nem noticia é.
                            A Tesla incomodou mesmo muita gente...

                            Comentário


                              #15
                              Acho que isso é mais problema da Suiça ...
                              Suiça + elétricos = acidente
                              https://www.youtube.com/watch?v=kCwBBaZ7UAE

                              Comentário


                                #16
                                Quando o desespero já é tanto por ter se apercebido que comprou o carro errado para a filha (que não existe), que todos os dias arranjar um tópico na sua senda anti-EV 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

                                Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                  Tesla fanboys em 3,2,1...


                                  Fora de brincadeiras, o acidente de Viana do Castelo também foi falha mecânica?

                                  Não falham, é como mel

                                  Falha mecânica é impossível, um tesla tem menos mecânica que as maquinas de lavar roupa da worten. Diz antes, foi falha electrodoméstica


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Também? Algum destes foi falha mecânica?

                                  Imagino quando o OP descobrir que foi confirmado que o Tesla que bateu na traseira do Camiao dos bombeiros ia sobre o Autopilot... Lógico que não interessa que a condutora ia ao telemóvel e se tocar no volante... Isso são peaners...

                                  Mas já sabemos que nunca um carro pegou fogo depois de um violente embate...


                                  Estou a adorar imaginar-te a imaginar-me

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                    Terá sido Suiçacídio?



                                    Antes de dizeres isso podias ter visto quem foi a alminha que criou este tópico.

                                    Ora vê.

                                    Obrigado, sei que tenho seguidores, mas não sabia que os havia tão dedicados. Assim até eu posso ir aos meus tópicos postar com mais facilidade. Se isto não fosse a Internet dava-se um sugu real, assim só posso dar um virtual, mas o que conta é a intenção




                                    Comentário


                                      #19
                                      Troll a ser troll, não falha. Só falta as outras contas para dar um backup internautico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Troll a ser troll, não falha. Só falta as outras contas para dar um backup internautico.
                                        Não, não me considero um troll nem um clone, ando aqui a mais tempo que o carmaniaco e até que o drifter, os meus posts têm fundamento e/ou citações/fontes e são na sua esmagadora maioria baseados em factos, ao contrario de ti, que apenas apostas em argumentos de fanboy, como alguém que parece seguir uma religião ou uma seita, e para alem disso acho já todos sabem que és o clone do drifter por isso nesse aspecto mais valia teres estado calado, pois a tua estratégia recorrente do "vou chama-lo de clone ou troll antes que ele me chame a mim" não resulta

                                        Apenas tento defender aquilo que acredito e contrariar aquilo que é uma das grandes falacias deste século, tenho todo o direito em fazê-lo, não sou de modas nem me deixo levar na cantiga do vendedor ao contrario de muitas pessoas que preferem não pensar por cabeça própria com medo de errar e de serem ostracizados pela sociedade, com medo de ficarem sem "tribo" onde encaixar

                                        Usar a ironia ou questionar o que quer que seja nunca deverá ser encarado como trollanço ou como um erro ou uma agressão social, pois quando isso acontecer teremos uma ditadura global e a liberdade do individuo terminará




                                        Isto abaixo será trollanço?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Ainda estes dias li que uma bateria de um tesla reacendeu passados não sei quantos dias...

                                          Em PT os bombeiros sabem como desencarcerar ocupantes de um carro eletrico?
                                          Em PT os bombeiros sabem como apagar/atacar um fogo num carro eletrico?

                                          Ficam as questões.
                                          Sim, há já uns 4 nos que a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários tem um curso de formação de Salvamento e Desencarceramento em Veículos Automóveis Híbridos e Eléctricos, em parceria com o ACP.
                                          Como é uma coisa que está na moda as formações são sempre concorridas.


                                          Enviado por dispositivo móvel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                            Não, não me considero um troll nem um clone, ando aqui a mais tempo que o carmaniaco e até que o drifter, os meus posts têm fundamento e/ou citações/fontes e são na sua esmagadora maioria baseados em factos, ao contrario de ti, que apenas apostas em argumentos de fanboy, como alguém que parece seguir uma religião ou uma seita, e para alem disso acho já todos sabem que és o clone do drifter por isso nesse aspecto mais valia teres estado calado, pois a tua estratégia recorrente do "vou chama-lo de clone ou troll antes que ele me chame a mim" não resulta

                                            Apenas tento defender aquilo que acredito e contrariar aquilo que é uma das grandes falacias deste século, tenho todo o direito em fazê-lo, não sou de modas nem me deixo levar na cantiga do vendedor ao contrario de muitas pessoas que preferem não pensar por cabeça própria com medo de errar e de serem ostracizados pela sociedade, com medo de ficarem sem "tribo" onde encaixar

                                            Usar a ironia ou questionar o que quer que seja nunca deverá ser encarado como trollanço ou como um erro ou uma agressão social, pois quando isso acontecer teremos uma ditadura global e a liberdade do individuo terminará




                                            Isto abaixo será trollanço?

                                            Sim, a maioria do que falas é trollanço, és puramente anti-electricos e tentas de tudo para promover uma propaganda. Já todos perceberam o que queres, baseaste em argumentos errados, mitos e tretas erradas para puxar uma propaganda claro e óbvia, já se percebeu que tens interesses em seres anti-electricos, e já se percebeu de onde vem esses Interesses.

                                            Se sou clone, fala com a moderação, já usaste nas várias contas que tens ou geres, esse argumento, Guess what ainda cá ando... Eu sei que a intenção de me chamares de clone é banir, porque vou contra a tua propaganda com factos, mas não esta a resultar, tens de entender isso.

                                            Esse teus discursos é mais que hipócrisia pura, porque não pensas na cabeça, se assim fosse não eras induzido em erro como foste tantas vezes por coisas simples que uma pesquisa resolvia, mas como sabemos que o teu interesse é a propaganda anti, nada a fazer, lavagem cerebral agora vai ser difícil de reverter.

                                            Vais continuar a levar comigo e com a realidade, dizes que não posto fontes de nada, o que é lá está... Troll, vais continuar a levar com factos para desmontar a tua propaganda, por mais clones que uses que todos sabemos quais sao, visto que subtileza não é a tua grandeza.

                                            A Tesla realmente incomoda muita gente, e tu tens uma comichão que mete impressao, a quantidade de tópicos ultimamente teus so para denegrir ou com tentativas de, da Tesla, são mostra a tua intenção aqui, e dos teus "acreditares", ou melhor, os teus interesses...


                                            PS: nunca te chamei clone no meu anterior post, mas pelos vistos enfiaste bem a carapuça....
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 May 2018, 06:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                              Não, não me considero um troll nem um clone, ando aqui a mais tempo que o carmaniaco e até que o drifter, os meus posts têm fundamento e/ou citações/fontes e são na sua esmagadora maioria baseados em factos, ao contrario de ti, que apenas apostas em argumentos de fanboy, como alguém que parece seguir uma religião ou uma seita, e para alem disso acho já todos sabem que és o clone do drifter por isso nesse aspecto mais valia teres estado calado, pois a tua estratégia recorrente do "vou chama-lo de clone ou troll antes que ele me chame a mim" não resulta

                                              Apenas tento defender aquilo que acredito e contrariar aquilo que é uma das grandes falacias deste século, tenho todo o direito em fazê-lo, não sou de modas nem me deixo levar na cantiga do vendedor ao contrario de muitas pessoas que preferem não pensar por cabeça própria com medo de errar e de serem ostracizados pela sociedade, com medo de ficarem sem "tribo" onde encaixar

                                              Usar a ironia ou questionar o que quer que seja nunca deverá ser encarado como trollanço ou como um erro ou uma agressão social, pois quando isso acontecer teremos uma ditadura global e a liberdade do individuo terminará




                                              Isto abaixo será trollanço?

                                              Este Germania já foi um user chamado drifter?? Vou procurar posts desse drifter.
                                              Não conheço o teor do teus posts, mas do Germania confirma-se é só argumentação fraquinha, falar mal de tudo e todos e destribuir carinhos de troll e clone a tudo o que mexe. Fui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já fui acusado de ter 5 contas diferentes... Sempre pelos mesmos. O vosso desespero de me calarem a chegar a proporções épicas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Sim, a maioria do que falas é trollanço, és puramente anti-electricos e tentas de tudo para promover uma propaganda. Já todos perceberam o que queres, baseaste em argumentos errados, mitos e tretas erradas para puxar uma propaganda claro e óbvia, já se percebeu que tens interesses em seres anti-electricos, e já se percebeu de onde vem esses Interesses.

                                                  Se sou clone, fala com a moderação, já usaste nas várias contas que tens ou geres, esse argumento, Guess what ainda cá ando... Eu sei que a intenção de me chamares de clone é banir, porque vou contra a tua propaganda com factos, mas não esta a resultar, tens de entender isso.

                                                  Esse teus discursos é mais que hipócrisia pura, porque não pensas na cabeça, se assim fosse não eras induzido em erro como foste tantas vezes por coisas simples que uma pesquisa resolvia, mas como sabemos que o teu interesse é a propaganda anti, nada a fazer, lavagem cerebral agora vai ser difícil de reverter.

                                                  Vais continuar a levar comigo e com a realidade, dizes que não posto fontes de nada, o que é lá está... Troll, vais continuar a levar com factos para desmontar a tua propaganda, por mais clones que uses que todos sabemos quais sao, visto que subtileza não é a tua grandeza.

                                                  A Tesla realmente incomoda muita gente, e tu tens uma comichão que mete impressao, a quantidade de tópicos ultimamente teus so para denegrir ou com tentativas de, da Tesla, são mostra a tua intenção aqui, e dos teus "acreditares", ou melhor, os teus interesses...


                                                  PS: nunca te chamei clone no meu anterior post, mas pelos vistos enfiaste bem a carapuça....
                                                  Só vi 2 tópicos criados pelo drifter, imagine-se, um é sobre os problemas que as pessoas têm com carros diesel.... E o outro sobre um canal de carros stock (ele anda ali noutro a falar mal de um canal de carros modificados)

                                                  Drifter, a malta já sabe quem Tu és.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, aliás eu não tenho Diesel nem carros modificados

                                                    Sou clone? Simples, reporta. Se não, outra vez, 5 contas diferentes e ainda ando por aqui, achaste mais esperto que a moderação? Só pode...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reparem como o Drifter fica nervoso quando se apanha este seu clone, assim não consegues disfarçar Drifter.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Está suspenso. Enjoy the silence
                                                        Boa referência a Depeche Mode

                                                        Em relação ao tópico:
                                                        Penso que estas falhas relaccionadas com a Tesla são fruto da inexperiência do jovem fabricante, exacerbadas pelo facto de eles utilizarem tecnologia ainda bastante sensível.
                                                        Não é só acidentes... Há vários relatos do Model X com detalhes de design mal pensados e alinhamento de painéis vergonhoso...
                                                        Se pensarmos um pouco podemos ver que fabricantes novos ou de pouco volume são geralmente mais voláteis. Tem sido sempre assim.
                                                        Mesmo marcas já bem estabelecidas como a Kia ou Hyundai, demoraram alguns anos (não muitos) a atingir o nível de qualidade da concorrência. Com os Chineses irá passar-se o mesmo e decerto também com a Tesla, se entretanto não acabar de vez como muitas acabam.
                                                        E depois há também a questão dos media claro, e das pessoas em geral. Se um Mercedes ou um Fiat arder ninguém quer saber. As pessoas tendem a desconfiar do que é novo, particularmente quando promete muito.

                                                        Eu pessoalmente se comprasse um carro eléctrico era um Nissan Leaf ou algo assim, feito por um fabricante experiente.
                                                        Para além de que acredito que o Tesla seja o derradeiro carro electrodoméstico, ou vá carro smartphone. Basta olhar para toda a panóplia de ecrãs, e funcionalidades de update e essa treta toda. Nunca teria a sensação de que o carro era verdadeiramente meu. E se pensarmos na polémica da Apple que mata os Iphones antigos com updates para os tornar mais lentos, podemos perfeitamente começar a pensar em todo o tipo de cenários possíveis, desde obsolescência programada a coisas piores ainda, tornadas possíveis por hacking por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nada dos acidentes referidos tem haver com experiência ou falta dela da marca.

                                                          São acidentes, nada mais que isso, fazem notícia porque que há muito mediatismo para com a Tesla, para o bom, e para o mau.

                                                          Um veículo embater e arder não é nada de novo infelizmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Nada dos acidentes referidos tem haver com experiência ou falta dela da marca.

                                                            São acidentes, nada mais que isso, fazem notícia porque que há muito mediatismo para com a Tesla, para o bom, e para o mau.

                                                            Um veículo embater e arder não é nada de novo infelizmente.
                                                            Carros eléctricos pegarem fogo pode de facto ter a ver com isso.
                                                            Baterem por distracção do condutor também é normal. Por falha de um sistema que se diz ser auto piloto já é mais chato.
                                                            E como eu disse não é só acidentes. Há também diversas falhas de design e montagem no model X por exemplo.

                                                            Para mim, se o futuro do automóvel vai mesmo passar pelos eléctricos, não tenho dúvida que a Tesla se tornará um player importante eventualmente. Mas hoje em dia, como é, não oferece de todo os níveis de confiança que uma Nissan por exemplo.
                                                            A publicidade pode-se ganhar nas loucas conferências do Elon Musk, e nos carros enviados para o espaço e essa treta toda que a máquina dos media devora.
                                                            Mas actualmente, o consumidor informado que queira um carro eléctrico bem pensado, de boa engenharia, que ofereça algum tipo de confiança, faz melhor ir para outra marca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X