Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed 1.6 CRDI 2007 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed 1.6 CRDI 2007 115cv

    Bom dia a todos,
    Este é o meu primeiro post aqui no fórum, mas precisava mesmo de uma opinião, ando a procura de um carro, já que o meu velho honda ta na "cova" andei a ver vários carros e encontrei um Kia Ceed 1.6 CRDI de dezembro de 2007, com 130.386 km, o carro esta a 8.400€ queria pedir a vossa opinião, desde já um muito obrigado.

    #2
    É um bom carro. Tenho um e não tenho grandes coisas a apontar.

    Mas está caro.... não vale 8400€ neste momento (Infelizmente... )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por point Ver Post
      É um bom carro. Tenho um e não tenho grandes coisas a apontar.

      Mas está caro.... não vale 8400€ neste momento (Infelizmente... )
      Mesmo com um ano de garantia nao vale esse valor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
        Mesmo com um ano de garantia nao vale esse valor?
        Mesmo com um ano? O mínimo por lei são 2 anos, o facto de "só" ter um ano de garantia é algo que só subtrai ao valor do carro!
        Muito sinceramente está caríssimo, e um stand que só faz um ano de garantia é de evitar. Segue para outra.

        Comentário


          #5
          Boas,

          tive uma igual mas a pós-restyling (2010), é um carro impecável e muito honesto.

          Só te aconselho a veres bem o tablier uma vez que tanto a pré-restyling como o pós tinham problemas crónicos de defeito, ou seja, com o passar do tempo vão aparecendo bolhas e ou vai descolando.

          E como já disseram, não vale de todo os 8400€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Mesmo com um ano? O mínimo por lei são 2 anos, o facto de "só" ter um ano de garantia é algo que só subtrai ao valor do carro!
            Muito sinceramente está caríssimo, e um stand que só faz um ano de garantia é de evitar. Segue para outra.
            Por lei ter só 1 ano de garantia (desde que seja por mutúo acordo) é permitido. O que não é permitido por lei é restringir a garantia a só a caixa e/ou motor. Tem que ser total.
            De facto a garantia de 1 anos é o mais comum que se encontra por aí. infelizmente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Por lei ter só 1 ano de garantia (desde que seja por mutúo acordo) é permitido. O que não é permitido por lei é restringir a garantia a só a caixa e/ou motor. Tem que ser total.
              De facto a garantia de 1 anos é o mais comum que se encontra por aí. infelizmente
              Eu sei, por acordo mútuo é possível, mas na minha opinião é muito reprovável moralmente. Um stand que faz isso também vai fazer os possíveis para se "escapar" à garantia dada (de si já pobre).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Eu sei, por acordo mútuo é possível, mas na minha opinião é muito reprovável moralmente. Um stand que faz isso também vai fazer os possíveis para se "escapar" à garantia dada (de si já pobre).
                Sinceramente colocando-me do lado do stand até compreendo, carros antigos são sempre mais propícios a dar problemas, pelo menos a estatística assim o diz.
                Quando alguém vai comprar um carro usado com 10 ou mais anos e já com milhares de kms em cima, nunca vamos saber como esses kms foram feitos.
                Nem mesmo o stand saberá.
                Acho é que o stand deve fazer uma revisão geral séria a qualquer carro que venda e assumir pelo menos o ano de garantia total a que é obrigado por lei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Sinceramente colocando-me do lado do stand até compreendo, carros antigos são sempre mais propícios a dar problemas, pelo menos a estatística assim o diz.
                  Quando alguém vai comprar um carro usado com 10 ou mais anos e já com milhares de kms em cima, nunca vamos saber como esses kms foram feitos.
                  Nem mesmo o stand saberá.
                  Acho é que o stand deve fazer uma revisão geral séria a qualquer carro que venda e assumir pelo menos o ano de garantia total a que é obrigado por lei.
                  Eu compreendia, se o carro fosse vendido por um preço mais justo. Agora por 8400€ e a darem 1 ano de garantia, ou fizeram um mau negócio na compra, ou estão a tentar trafulhar o cliente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Eu compreendia, se o carro fosse vendido por um preço mais justo. Agora por 8400€ e a darem 1 ano de garantia, ou fizeram um mau negócio na compra, ou estão a tentar trafulhar o cliente.
                    Sim, estava a falar de um modo geral. Neste caso menos 1000€ ao valor anunciado deveria de ser o ponto de partida para negociação e os 7000€ como valor justo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Sim, estava a falar de um modo geral. Neste caso menos 1000€ ao valor anunciado deveria de ser o ponto de partida para negociação e os 7000€ como valor justo.
                      7000€ é muito dinheiro, quando arranjas Bravos e 307s 1.6 pelo mesmo ou menos vê-se logo quão sobrevalorizado o carro está. Agora a Kia goza de boa reputação mas não esquecer que, nessa altura, ainda estavam muitos pontos abaixo da concorrência.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        7000€ é muito dinheiro, quando arranjas Bravos e 307s 1.6 pelo mesmo ou menos vê-se logo quão sobrevalorizado o carro está. Agora a Kia goza de boa reputação mas não esquecer que, nessa altura, ainda estavam muitos pontos abaixo da concorrência.
                        Acho que exageras. Além disso, desconfio que o KIA seja o mais fiável desses, embora não tenha certezas. No entanto, as alternativas que dás são bastante válidas, eu equacionaria especialmente os Bravo que ninguém quer e andam a preços interessantes no mercado de usados.

                        Este em concreto parece interessante. Não esquecer de ir ao imt confirmar a veracidade dos kms pelos registos das inspecções.
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2b838296f3
                        Editado pela última vez por marelo; 21 May 2018, 16:49.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          7000€ é muito dinheiro, quando arranjas Bravos e 307s 1.6 pelo mesmo ou menos vê-se logo quão sobrevalorizado o carro está. Agora a Kia goza de boa reputação mas não esquecer que, nessa altura, ainda estavam muitos pontos abaixo da concorrência.
                          Nesse aspeto, posso falar porque tive 2 desses que mencionaste (Ceed SW e 308 SW)

                          Em termos estéticos (interior) e qualidade dos materias (interior) dou mais pontos à 308 (quanto ao problema de bolhas no tablier por incrível que pareça tive nos 2 carros)

                          Em termos de performance do motor o Ceed estava bem acima, mas também consumia em média +/- 1L/100km que a 308

                          Em termos de fiabilidade do motor parece-me que estavam os 2 ao mesmo nível, sendo que o Ceed foi mais fiável em termos de componentes eletrónicos.
                          A 308 sofria mais nesse aspeto se calhar por ter muito mais eletrónica. Às vezes é como se costuma dizer, quanto mais simples melhor

                          Em termos de conforto de rolamento sem dúvida que 308 era mais confortável, mas por sua vez a Ceed tinha um comportamento mais dinâmico fácilmente esquecia que tinha uma SW nas mãos.

                          Quanto ao Bravo, foi um carro que sempre gostei no entanto para mim tinha um grande mal, comparado com as que mencionei o espaço para o passageiros atrás era irrisório.

                          Já agora e para o user em questão, a minha 308 SW 1.6 Hdi 115cv com 125000km de 10/2008 cheia de extras, banco em pele e aquecidos, tecto panorâmico, sensor de pressão dos penus, 7 bancos (estou a mencionar só os extras que não vai encontrar na Ceed) valeu para troca à 2 meses atrás 7500€. Como tal para mim a Ceed por 7000€ já é para mim preço justo.

                          Por 8400€ arranja carros melhores, mas o Fiat Bravo sinceramente, e eu gosto do carro, em termos de qualidade acho inferior à Ceed.

                          Pelo valor apresentado consegues um de segmento superior https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a1b203b039

                          P.S.: Essa Ceed que estás a ver tem outro contra, é pós Junho de 2007 o que significa que já paga IUC novo
                          Editado pela última vez por MikePug82; 21 May 2018, 17:00.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Acho que exageras. Além disso, desconfio que o KIA seja o mais fiável desses, embora não tenha certezas. No entanto, as alternativas que dás são bastante válidas, eu equacionaria especialmente os Bravo que ninguém quer e andam a preços interessantes no mercado de usados.

                            Este em concreto parece interessante. Não esquecer de ir ao imt confirmar a veracidade dos kms pelos registos das inspecções.
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2b838296f3
                            Não sei a origem do 1.6 diesel deles (suponho que seja Hyundai) mas sei que é um bocado mais gastador que os europeus. O 1.6 JTDm é muito despachado, mas o Bravo não é grande pistola em termos de espaço, não. Os interiores podem ser bem decentes, mas esse do link que postaste é bem pobrezinho...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Não sei a origem do 1.6 diesel deles (suponho que seja Hyundai) mas sei que é um bocado mais gastador que os europeus. O 1.6 JTDm é muito despachado, mas o Bravo não é grande pistola em termos de espaço, não. Os interiores podem ser bem decentes, mas esse do link que postaste é bem pobrezinho...
                              Depende do que cada uma valorizar mais no mercado de usados. Este supostamente tem 100 000kms, tem bom aspecto, é de 2009 e pedem 6500€ por ele, não deve ser muito fácil conseguires sugerir algo muito melhor...

                              Comentário


                                #16
                                Um muito obrigado a todos, pelas vossas respontas o kia ta fora de questão, terei de encontrar um carro melhor, eu estou a pensar gastar no maximo 9000, e se fosse ate junho de 2007 melhor

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X