Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo Segmento B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo Segmento B

    Bom Dia a todos,

    Ao que tudo indica até ao final da semana terei de tomar a decisão de que carro comprar.

    Neste momento tenho as seguintes escolhas:


    IBIZA 1.0 TSI STYLE 95 CV (NOVO)

    • Pintura Base ( Azul mediterran/ sem custo)
    • PJN – JLL 16” Design
    • Climatronic
    • PAK – Sensores de estacionamento traseiros
    • ZN1 – Sistema de Navegação
    • PZ1 – Cartografia Europa
    • PSS – Pacote eletrónico
    • PG1 – Roda suplente de dimensão reduzida.


    Preço Especial com Desconto : 15 265,44€


    IBIZA 1.0 TSI STYLE 95 CV (NOVO)

    • Pintura Base ( Azul mediterran/ sem custo)
    • PJN – JLL 16” Design
    • Climatronic
    • PAK – Sensores de estacionamento traseiros
    • ZN1 – Sistema de Navegação
    • PZ1 – Cartografia Europa
    • PSS – Pacote eletrónico
    • PXL – Pacote Led
    • PFD – Perfil de condução SEAT
    • PG1 – Roda suplente de dimensão reduzida.


    Preço Especial com desconto : 15 668,84€



    MICRA

    NV MICRA IG-T 90CV S&S TEKNA GLAZE WHITE
    29/03/2018
    15 750 €
    Esta versão Tekna é a mais equipada de todas. Com toda aquelas tecnologias de sensores, leitor de sinais, câmaras a toda a volta, etc. (SEMI-NOVO, DE SERVIÇO)



    Novo Fiesta ST-Line 1.0 EcoBoost 100 - 15.100€ (NOVO)



    Peugeot 208 Style 1.2 82cv - 13.000€ (Semi-Novo)


    O Peugeot 208 é o único que não tenho proposta de concessionário mas vaziei-me nos preços do Standvirtual.
    O carro terá de ser a gasolina pois praticamente só é usado no Inverno e pouco durante o Verão. Os percursos serão curtos, 4x7KM todos os dias da semana. Estes KM's deverão até diminuir no espaço de 1 ano para cerca de 4x3KM. Por vezes ao fim de semana pode fazer 150 KM de AE.

    Irei andar praticamente sempre sozinho ou com apenas mais uma pessoa(esposa) mas, convém ser de 5 portas e espaçoso pois penso ser pai no próximo ano. Não costumo andar com o carro carregado de tralha mas como o miúdo depois devo ter de andar com mais algumas coisas.

    Se me puderem ajudar na escolha eu agradeço. Indicando os Prós e os Contras.

    #2
    É uma escolha que não é fácil são tudo bons produtos mas provavelmente escolheria o Nissan Micra esta geração parece-me muito bem conseguida e cheia de equipamento ainda para mais nessa versão Tekna

    Comentário


      #3
      Eu nem pensava duas vezes
      https://www.youtube.com/watch?v=ynkQCkBvXQs

      É a diferença entre produtos que são bem pensados e outros que são só para encher a vista.
      Se bem que vendo melhor, o Ibiza, nesse teste, quase faz as piruetas que fazia no ridículo anúncio de TV

      Comentário


        #4
        Um voto para o Fiesta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          É uma escolha que não é fácil são tudo bons produtos mas provavelmente escolheria o Nissan Micra esta geração parece-me muito bem conseguida e cheia de equipamento ainda para mais nessa versão Tekna
          É o carro que a esposa gosta mais.

          O que me deixa um pouco de pé atrás no Micra neste momento é o espaço atrás não muito grande enquanto que o Ibiza ou Fiesta é maior. Não se se para colocar cadeirinha do bébé e isso faz muita diferença ou não. De resto o interior é muito bonito e em termos de tecnologia é muito completo.


          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Eu nem pensava duas vezes
          https://www.youtube.com/watch?v=ynkQCkBvXQs

          É a diferença entre produtos que são bem pensados e outros que são só para encher a vista.
          Se bem que vendo melhor, o Ibiza, nesse teste, quase faz as piruetas que fazia no ridículo anúncio de TV
          Nesse aspecto sim, nesse video o carro sai melhor do que o Ibiza e Micra mas pelos percursos que faço não é algo muito importante. Nem atinjo essa velocidade quase. A não ser na AE ao fim de semana.

          O que peca nesse valor do Fiesta é não ter o GPS nem o AC Automático. Talvez com esses extras o valor dispare.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
            Nesse aspecto sim, nesse video o carro sai melhor do que o Ibiza e Micra mas pelos percursos que faço não é algo muito importante. Nem atinjo essa velocidade quase. A não ser na AE ao fim de semana.

            O que peca nesse valor do Fiesta é não ter o GPS nem o AC Automático. Talvez com esses extras o valor dispare.
            Primeiro, como é que é raro chegares aos 70-80km/h? É só cidade que vais fazer?

            Segundo: Uma manobra de desvio a 70-80km/h não é importante?
            É talvez das coisas mais importantes, pode nunca ser preciso, mas se um dia aparecer uma pessoa, um animal qualquer e tiveres de te desviar, um desvia-se, outros fazem piruetas. Mas pronto tudo bem, GPS e AC automático é mais importante, e, de preferência, que apareça na televisão a fazer piruetas e que diga "design in Ibiza"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              Primeiro, como é que é raro chegares aos 70-80km/h? É só cidade que vais fazer?

              Segundo: Uma manobra de desvio a 70-80km/h não é importante?
              É talvez das coisas mais importantes, pode nunca ser preciso, mas se um dia aparecer uma pessoa, um animal qualquer e tiveres de te desviar, um desvia-se, outros fazem piruetas. Mas pronto tudo bem, GPS e AC automático é mais importante, e, de preferência, que apareça na televisão a fazer piruetas e que diga "design in Ibiza"

              Calma, não venhas já com tantas pedras na mão.

              Eu não vivo numa cidade como Porto ou Lisboa, eu vivo numa "terriola".

              A estrada é paralelos e mais paralelos. Devo andar entre os 40/60km/h normalmente.

              Eu refiro: "O carro terá de ser a gasolina pois praticamente só é usado no Inverno e pouco durante o Verão. Os percursos serão curtos, 4x7KM todos os dias da semana. Estes KM's deverão até diminuir no espaço de 1 ano para cerca de 4x3KM. Por vezes ao fim de semana pode fazer 150 KM de AE."


              Agora como é evidente vou fazer viagens com o carro para mais longe, fazer AE e passear esporadicamente ao longo do pais. Aí sim o que referes ganha uma maior importância, como ganha o GPS e o AC Automático.

              Não preciso de GPS par fazer o percurso casa-trabalho. O AC Automático já dá jeito mesmo em percursos curtos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Eu nem pensava duas vezes
                https://www.youtube.com/watch?v=ynkQCkBvXQs

                É a diferença entre produtos que são bem pensados e outros que são só para encher a vista.
                Se bem que vendo melhor, o Ibiza, nesse teste, quase faz as piruetas que fazia no ridículo anúncio de TV
                F***-se... é a diferença entre agarrar logo o carro e espetá-lo pela ribanceira abaixo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                  É o carro que a esposa gosta mais.

                  O que me deixa um pouco de pé atrás no Micra neste momento é o espaço atrás não muito grande enquanto que o Ibiza ou Fiesta é maior. Não se se para colocar cadeirinha do bébé e isso faz muita diferença ou não. De resto o interior é muito bonito e em termos de tecnologia é muito completo.




                  Nesse aspecto sim, nesse video o carro sai melhor do que o Ibiza e Micra mas pelos percursos que faço não é algo muito importante. Nem atinjo essa velocidade quase. A não ser na AE ao fim de semana.

                  O que peca nesse valor do Fiesta é não ter o GPS nem o AC Automático. Talvez com esses extras o valor dispare.
                  Sim o Fiesta para o meteres bem equipado tens de gastar mais uns milhares de € quando comparado ao Micra tens de ver o que é mais importante para ti eu por exemplo dou bastante valor a um carro bem equipado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Sim o Fiesta para o meteres bem equipado tens de gastar mais uns milhares de € quando comparado ao Micra tens de ver o que é mais importante para ti eu por exemplo dou bastante valor a um carro bem equipado
                    Mas depois do teste do km77 que o xtrusion postou... que se lixe o equipamento. Prefiro andar num carro só com bancos e volante, do que numa chocolateira cheia de gadgets.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Mas depois do teste do km77 que o xtrusion postou... que se lixe o equipamento. Prefiro andar num carro só com bancos e volante, do que numa chocolateira cheia de gadgets.
                      Mas será assim tão mau o Micra? Não duvido que o Fiesta seja melhor em termos dinâmicos mas penso que tudo o que seja carro novo/recente não deve ser assim tão mau também

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de espaço traseiro o Ibiza é melhor que o Fiesta.
                        Esse preço para o Fiesta é o base? Sem extras?
                        Sou suspeito pq estou a espera do meu Fiesta.. no entanto sem extras não sei se o comprava. Na Ford ofereceram me 800 euros em extras que já deu para compor q coisa um bocado, o resto paguei do meu bolso.
                        O micra tbm é um carro mto giro, as mulheres adoram.
                        Eu ia para o Fiesta mas com alguns extras.

                        Comentário


                          #13
                          Pedi proposta para o Fiesta com pack navegação. Ou seja trás o GPS + AC Auto + Ecrã 8" é fica por 15.600€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Spiritvs Ver Post
                            Em termos de espaço traseiro o Ibiza é melhor que o Fiesta.
                            Esse preço para o Fiesta é o base? Sem extras?
                            Sou suspeito pq estou a espera do meu Fiesta.. no entanto sem extras não sei se o comprava. Na Ford ofereceram me 800 euros em extras que já deu para compor q coisa um bocado, o resto paguei do meu bolso.
                            O micra tbm é um carro mto giro, as mulheres adoram.
                            Eu ia para o Fiesta mas com alguns extras.

                            Que extras pediste? Em que concessionario? Que preco ficou?

                            Se quiseres responder por MP estas a vontade

                            Comentário


                              #15
                              https://www.youtube.com/watch?v=ATCoPbL2uwA

                              https://www.youtube.com/watch?v=99nS57wZ0AY


                              Não vi os vídeos mas já que é para eleger um vencedor, então que se veja como se comporta nno mesmo teste!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                Pedi proposta para o Fiesta com pack navegação. Ou seja trás o GPS + AC Auto + Ecrã 8" é fica por 15.600€
                                Dei 16 pelo meu St-Line com extras.

                                No teu caso dispensava o GPS (tem Android Auto) e colocava os Led dianteiros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                  https://www.youtube.com/watch?v=ATCoPbL2uwA

                                  https://www.youtube.com/watch?v=99nS57wZ0AY


                                  Não vi os vídeos mas já que é para eleger um vencedor, então que se veja como se comporta nno mesmo teste!
                                  Segundo os vídeos seria por esta ordem:

                                  Fiesta
                                  Ibiza
                                  Micra

                                  Certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Micra pareceu-me ligeiramente melhor que o Ibiza, mas o Fiesta está a anos-luz de ambos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                      Dei 16 pelo meu St-Line com extras.

                                      No teu caso dispensava o GPS (tem Android Auto) e colocava os Led dianteiros
                                      Agora além dos faróis com Led, também há a opção Full Led.
                                      Editado pela última vez por Unreal; 21 May 2018, 15:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um voto para o Fiesta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Agora além dos faróis com Led, agora também há a opção Full Led.

                                          Sim, por 660 euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                            Sim, por 660 euros.

                                            Ina1982 vê as tuas mps pf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para trajectos tão curtos, sugiro um modelo a gasolina atmosférico, como por ex:
                                              - Peugeot 208
                                              - Kia Rio (7 anos de garantia)
                                              - Mazda 2

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já estou no configurador do Fiesta à algum tempo, não está facil xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Nissan está muito porreiro mas o motor é mais fraco que o da concorrencia... desses tambem ia com o fiesta.

                                                  Tens o RIO que está porreiro tambem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    O Nissan está muito porreiro mas o motor é mais fraco que o da concorrencia... desses tambem ia com o fiesta.

                                                    Tens o RIO que está porreiro tambem.
                                                    Não sei se o Rio não ficará mais caro, falo do 1.0 que deve ser o que se pode comparar com o o ST-Line, certo?

                                                    A nível de interior parece-me mais feio, e sempre ouvi dizer que são mais gulosos. Será verdade? Que consumos deverão fazer os carros que sugeri em cima e o Rio?
                                                    Editado pela última vez por RicardoSilva22; 21 May 2018, 16:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                      Não sei se o Rio não ficará mais caro, falo do 1.0 que deve ser o que se pode comparar com o o ST-Line, certo?

                                                      A nível de interior parece-me mais feio, e sempre ouvi dizer que são mais gulosos. Será verdade? Que consumos deverão fazer os carros que sugeri em cima e o Rio?
                                                      Usa este site para compares os consumos:
                                                      https://www.spritmonitor.de/en/search.html

                                                      Quanto ao que dizes, estás a misturar motores com níveis de equipamento (Kia 1.0 vs Fiest ST Line), atenção a isso. A grande vantagem dos KIA a meu ver são as garantias, são as mais extensas do mercado se não estou em erro.
                                                      Editado pela última vez por marelo; 21 May 2018, 17:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Usa este site para compares os consumos:
                                                        https://www.spritmonitor.de/en/search.html

                                                        Quanto ao que dizes, estás a misturar motores com níveis de equipamento (Kia 1.0 vs Fiest ST Line), atenção a isso. A grande vantagem dos KIA a meu ver são as garantias, são as mais extensas do mercado se não estou em erro.

                                                        A Ford dá 7 anos de garantia para o Fiesta por menos de 200 euros, ou até mesmo como oferta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como estava com alguma dificuldade a perceber o configurador, fiz umas questões ao concessionário da Ford e pelo que eles indicam aquilo não funciona muito bem.

                                                          Vou ver o que mais me interessa e pedir-lhes uma nova proposta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um voto para o Fiesta.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X