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Xtrail 130Cv ou 177Cv?

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    Xtrail 130Cv ou 177Cv?

    Justifica os 2000€ de diferença do Xtrail 130Cv para o 177Cv?

    #2
    depende do que tu necessites e se achas que os 130cv são suficientes para os teus trajetos e tipo de condução, nem que seja psicologicamente. 2000€ nesses valores não é muito dinheiro, mas por outro lado podes sempre poupá-los. eu sempre fui adepto da maior cavalagem em detrimento de extras, mas isto sou eu.

    Comentário


      #3
      Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
      Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.

      Comentário


        #4
        Esses 2000€ de diferença são num carro novo?

        Se assim for, nem pensava 2x.

        O xtrail é já um carro grandote, os 130cvs vão sempre andar em esforço adicional. Os 177 dar te ao outra fluidez e agradabilidade de condução.

        Comentário


          #5
          Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
          Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Esses 2000€ de diferença são num carro novo?

            o.
            Sim...segundo o site, são 1900€ de diferença

            Comentário


              #7
              do meu modo de ver face ao carro que é justifica dar o extra e ir para a versão de 177Cv, nem sequer equacionava a versão de 130cv...

              Comentário


                #8
                2000€ por mais 47cv?? Why not?
                Se há quem gaste isso em extras e depois quando quer uma ultrapassagem apertada ou mal calculada passa calafrios...Ok é um X-Trail...130cv chegam mas os 177cv dão outra segurança...De verão carregado com a/c ligado...é sempre uma ajuda. Em estrada também dá outra agradabilidade.

                Se for só para "ir ao pão"...como alguns os 130cv chegam e sobram.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                  Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
                  Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
                  O QQ não usa motores HDi (PSA/Ford) mas sim dCi (Renault), de qualquer modo acredito que o 1.5HDi pareça mais despachado que o 1.6dCi 130, se não me engano o 1.5HDi tem 120 ou 125cv.

                  EDIT: o 1.5HDi é 130cv, é bem possível que seja mais rápido que o 1.6dCi.

                  Comentário


                    #10
                    Para além dos 2000€, há mais consumo e IUC maior.

                    Se fosse para uma utilização normal, 130cv chegam bem. Se fosse para andar frequentemente carregado, atrelar algo pesado como uma caravana, então aí sim, 2.0.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                      Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
                      Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
                      Vai experimentar o carro, é a melhor forma de responder a essa pergunta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Para além dos 2000€, há mais consumo e IUC maior.

                        Se fosse para uma utilização normal, 130cv chegam bem. Se fosse para andar frequentemente carregado, atrelar algo pesado como uma caravana, então aí sim, 2.0.
                        Não necessariamente. Se o XTrail for um carro pesadão (não sei, confesso) acaba por gastar bem menos com um 2.0 que irá sempre à vontade a partir das 1500rpm, do que com um 1.5 a esganar-se.

                        Comentário


                          #13
                          Essa diferença de preço nem sequer faz muito sentido, a Nissan tem que estar a vender o 1.6 mais caro que o 2.0 para que depois de impostos a diferença seja de apenas 1900 euros.

                          Não há nada para pensar ai, 2.0 sem duvida.

                          Comentário


                            #14
                            Qual a performance do modelo com o motor e 130cv e 177cv?

                            Consumos?
                            IUC?

                            Para mim bastava o de 130cv, e isto sem ter conduzido alguma vez o modelo com nenhum destes motores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Não necessariamente. Se o XTrail for um carro pesadão (não sei, confesso) acaba por gastar bem menos com um 2.0 que irá sempre à vontade a partir das 1500rpm, do que com um 1.5 a esganar-se.
                              Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.

                              Estes 2.0 dci nunca foram motores poupados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.

                                Estes 2.0 dci nunca foram motores poupados.
                                Verdade. Mas se o XTrail for um carro bem pesado, não sei até que ponto compensaria mais o 2.0 (um motor não é só consumos).

                                Comentário


                                  #17
                                  8 l/100 não é exagerado para um carro com aquelas dimensões, 8 l/100 para um carro com aquelas dimensões e com 180 cv se calhar não há rivais a fazer consumos muito menores.

                                  No final se o OP optar pelo 130 cv vai ficar sempre a pensar que fez a escolha errado, porque 2K a mais e 200 euros por ano a mais por ano em consumo e IUC para quem dá mais de 40K por um carro não tem assim tanta relevancia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                    Justifica os 2000€ de diferença do Xtrail 130Cv para o 177Cv?

                                    Não há nada que pague o arrependimento.

                                    Por isso: 177.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      8 l/100 não é exagerado para um carro com aquelas dimensões, 8 l/100 para um carro com aquelas dimensões e com 180 cv se calhar não há rivais a fazer consumos muito menores.
                                      é ver "a média que os rivais fazem de média" e depois decide.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.
                                        Ui... há uma grande diferença... no catálogo a diferença é 0,5l.... mas estou a ver que na realidade não é bem assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                          Ui... há uma grande diferença... no catálogo a diferença é 0,5l.... mas estou a ver que na realidade não é bem assim...
                                          no catalogo é sempre um consumo de sonho, na realidade, vai depender do tipo de condução e percursos, logo essa média no springmonitor dá para ter uma ideia, mas ainda assim tem de se ter em conta as outras condições que já referi... ainda assim para o tipo de carro que é 8l não é nada por ai alem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            8L para um Crossover esticado com 177 pode não ser muito.

                                            Mas se não se vai dar uso a esses 177cv, gastar mais para fazer o mesmo... Custa a engolir. Daí que disse, se for para uma utilização normal, 130cv não irá ter problemas, se for preciso andar frequentemente carregado, puxar, etc, aí sim escolhia o 177.

                                            Não esquecer que este 1.6 dci vai substituir o 2.0 dci 150 que equipava as primeiras gerações do QQ, sendo que tem performance e binário semelhantes ao 2.0, por isso, não é um motor propriamente pastelão, satisfaz razoavelmente para uma utilização normal.

                                            PS: quanto a concorrência, o 3008 2.0 HDI 180 tem média de 6.5, o 5008 (que diria ser o concorrente do Xtrail) tem de 6.9, apesar de só haver 2 veículos ainda com medias, diria que a diferença de peso parece-me adequado. Como disse, o 2.0 dci nunca teve consumos como referência.
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 22 May 2018, 21:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              8L para um Crossover esticado com 177 pode não ser muito.

                                              Mas se não se vai dar uso a esses 177cv, gastar mais para fazer o mesmo... Custa a engolir. Daí que disse, se for para uma utilização normal, 130cv não irá ter problemas, se for preciso andar frequentemente carregado, puxar, etc, aí sim escolhia o 177.

                                              Não esquecer que este 1.6 dci vai substituir o 2.0 dci 150 que equipava as primeiras gerações do QQ, sendo que tem performance e binário semelhantes ao 2.0, por isso, não é um motor propriamente pastelão, satisfaz razoavelmente para uma utilização normal.

                                              PS: quanto a concorrência, o 3008 2.0 HDI 180 tem média de 6.5, o 5008 (que diria ser o concorrente do Xtrail) tem de 6.9, apesar de só haver 2 veículos ainda com medias, diria que a diferença de peso parece-me adequado. Como disse, o 2.0 dci nunca teve consumos como referência.
                                              independentemente do uso iria sempre para a versão mais potente, neste tipo de viatura potencia nunca é de mais, os consumos não é nada por ai alem, e tem carro para todo o tipo de ocasião sem ter qualquer preocupação, pois aguenta o que der e vier...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também sou apologista de mais potência, e também concordo quando dizem que nada paga o arrependimento, mas ver assim uma média praticamente 25% mais alta para usufruir da potência extra, dá que pensar.
                                                Depende de muitos factores, como os anos que queres ficar com o carro, os km's que vais fazer, como e onde vais fazer, etc.

                                                Tentaria experimentar os 2 carros na utilização tipo, porque até se pode dar o caso dos custos de utilização serem mais próximos do que possa parecer, e até a potência extra fazer diferença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Eu também sou apologista de mais potência, e também concordo quando dizem que nada paga o arrependimento, mas ver assim uma média praticamente 25% mais alta para usufruir da potência extra, dá que pensar.
                                                  Depende de muitos factores, como os anos que queres ficar com o carro, os km's que vais fazer, como e onde vais fazer, etc.

                                                  Tentaria experimentar os 2 carros na utilização tipo, porque até se pode dar o caso dos custos de utilização serem mais próximos do que possa parecer, e até a potência extra fazer diferença.
                                                  Mas tens que contextualizar as coisas, em primeiro lugar é preciso olhar para os numeros no spritmonitor com algum cuidado, porque tendencialmente quem escolhe o 2.0 vai andar mais rapido do que quem escolhe o 1.6 dci e por ai e uma parte do aumento do consumo pode ser por ai.

                                                  Por outro lado se olhar lá aos números a maior parte no 1.6 anda nos 7 l/100, no 2.0 anda nos 8,4 l/100, e a questão é mesmo qual é a relevância disso num carro deste preço...

                                                  Por outro lado estar a meter o 2.0 dci a este preço coloca o 2.0 como um negocio muito melhor porque a nissan está a meter o 2.0 a um preço base mais baixo que o 1.6 e a absorver parte do preço dos impostos pelo que é uma excelente oportunidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    Mas tens que contextualizar as coisas, em primeiro lugar é preciso olhar para os numeros no spritmonitor com algum cuidado, porque tendencialmente quem escolhe o 2.0 vai andar mais rapido do que quem escolhe o 1.6 dci e por ai e uma parte do aumento do consumo pode ser por ai.

                                                    Por outro lado se olhar lá aos números a maior parte no 1.6 anda nos 7 l/100, no 2.0 anda nos 8,4 l/100, e a questão é mesmo qual é a relevância disso num carro deste preço...

                                                    Por outro lado estar a meter o 2.0 dci a este preço coloca o 2.0 como um negocio muito melhor porque a nissan está a meter o 2.0 a um preço base mais baixo que o 1.6 e a absorver parte do preço dos impostos pelo que é uma excelente oportunidade.
                                                    Concordo com tudo, inclusive que é um aparente melhor negócio e eu não teria dúvidas que escolhia o de 177cv.

                                                    Agora, é preciso colocar no lugar de outra pessoa, e é inegável que tudo somado além da compra: Seguro, IUC, eventualmente manutenção e consumo vão geral algumas centenas a mais de gasto anual, podendo ter muito peso no orçamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                      Mas tens que contextualizar as coisas, em primeiro lugar é preciso olhar para os numeros no spritmonitor com algum cuidado, porque tendencialmente quem escolhe o 2.0 vai andar mais rapido do que quem escolhe o 1.6 dci e por ai e uma parte do aumento do consumo pode ser por ai.

                                                      Por outro lado se olhar lá aos números a maior parte no 1.6 anda nos 7 l/100, no 2.0 anda nos 8,4 l/100, e a questão é mesmo qual é a relevância disso num carro deste preço...

                                                      Por outro lado estar a meter o 2.0 dci a este preço coloca o 2.0 como um negocio muito melhor porque a nissan está a meter o 2.0 a um preço base mais baixo que o 1.6 e a absorver parte do preço dos impostos pelo que é uma excelente oportunidade.
                                                      Não sei que relação tem o preço do carro com o consumo... Nem falamos de carros imensamente caros.

                                                      1.5L ainda é uma diferença significante. Mais o IUC...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Não sei que relação tem o preço do carro com o consumo... Nem falamos de carros imensamente caros.

                                                        1.5L ainda é uma diferença significante. Mais o IUC...
                                                        Acho normal não saibas...

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                                                          #29
                                                          E precisas que seja 4x4, é que o 2.0 não existe na versão 4x2.


                                                          Cumps

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Acho normal não saibas...
                                                            Ah estás em modo bitaite? Desculpa...

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