Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Ford Focus 1.6 Tdci 109 cv's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre Ford Focus 1.6 Tdci 109 cv's

    Boas, estou a pensar em mudar de carro. É uma Ford focus 1.6 Tdci 109 Cv's com 141 000 km's de 2008
    Gostava de saber opiniões sobre a fiabilidade do motor , desempenho, consumos etc apenas para me "orientar" uma opinião bem fundamentada!
    Esta aqui o carro:
    https://www.lmautomoveis.com/carros/Ford/Focus/524335
    Obs: no site diz Hdi mas é Tdci!
    Obrigada a quem ajudar 😉

    #2
    Estupidamente caro.

    Bom motor, excelentes consumos, prestações bem aceitáveis. Sendo o 109cv's, já conta com FAP (que tem manutenção e leva inclusive EOLYS). Manutenção fora da marca em conta. Tendo essa idade, estará a pedir um FAP (dependendo dos trajectos), e distribuição (10 anos ou 240.000kms... o que acontecer primeiro).

    Com um carro com esse mesmo chassi/motor, já fiz como mínimo 3,8l (reais) e 6,4l (reais) como máximo. O normal no dia a dia sem preocupações é entre 4,8l e 5,2l

    Comentário


      #3
      é um excelente carro, motor fiavel, tenho uma sw titanium x desse ano mesma potencia, e nada a apontar, tem sido só fazer manutenção e meter gasóleo, de resto é o motor é bastante dinâmico , e com boa resposta tanto em baixas como em altas, consumos depende do pé, mas até hoje nunca fui alem dos 6L aos 100km's, por norma ando sempre pelo 5, 5.5L com uma condução moderada...

      é uma máquina...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
        Estupidamente caro.

        Bom motor, excelentes consumos, prestações bem aceitáveis. Sendo o 109cv's, já conta com FAP (que tem manutenção e leva inclusive EOLYS). Manutenção fora da marca em conta. Tendo essa idade, estará a pedir um FAP (dependendo dos trajectos), e distribuição (10 anos ou 240.000kms... o que acontecer primeiro).

        Com um carro com esse mesmo chassi/motor, já fiz como mínimo 3,8l (reais) e 6,4l (reais) como máximo. O normal no dia a dia sem preocupações é entre 4,8l e 5,2l
        A manutenção é muito dispendiosa?
        E o preço consideras que está caro para os km's e a idade que tem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          é um excelente carro, motor fiavel, tenho uma sw titanium x desse ano mesma potencia, e nada a apontar, tem sido só fazer manutenção e meter gasóleo, de resto é o motor é bastante dinâmico , e com boa resposta tanto em baixas como em altas, consumos depende do pé, mas até hoje nunca fui alem dos 6L aos 100km's, por norma ando sempre pelo 5, 5.5L com uma condução moderada...

          é uma máquina...
          Para um jovem de 19 é um bom carro ou aconselharias outro?
          E em termos de preço o que achas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            Estupidamente caro.

            Bom motor, excelentes consumos, prestações bem aceitáveis. Sendo o 109cv's, já conta com FAP (que tem manutenção e leva inclusive EOLYS). Manutenção fora da marca em conta. Tendo essa idade, estará a pedir um FAP (dependendo dos trajectos), e distribuição (10 anos ou 240.000kms... o que acontecer primeiro).

            Com um carro com esse mesmo chassi/motor, já fiz como mínimo 3,8l (reais) e 6,4l (reais) como máximo. O normal no dia a dia sem preocupações é entre 4,8l e 5,2l
            o preço para esta versão neste momento está entre 7.267€ e os 8233€ +- dependedo dos km's e estado, se for a titaniunx então ainda mais caro é...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
              Para um jovem de 19 é um bom carro ou aconselharias outro?
              E em termos de preço o que achas?
              eu tentaria procurar um igual mas a versão titanium x que vem com mais extras, essa é a versão trend que é a mais despida... quanto a valores vai rondar sempre por ai 8000\9000€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                o preço para esta versão neste momento está entre 7.267€ e os 8233€ +- dependedo dos km's e estado, se for a titaniunx então ainda mais caro é...
                Então ainda está dentro do "normal"!
                A garantia cobre o FAP?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  eu tentaria procurar um igual mas a versão titanium x que vem com mais extras, essa é a versão trend que é a mais despida... quanto a valores vai rondar sempre por ai 8000\9000€
                  Achas que daqui a 10 será um carro fiável?

                  Comentário


                    #10
                    É um bom carro, fiável, anda Q.B., mesmo muito poupado, mas esse está super caro, eu não dava mais que 6000, 6500€ no máximo.

                    Comentário


                      #11
                      Esse que colocaste em particular é a versão mais despida do Focus, pelo valor consegues arranjar Focus com muito mais extras e equipamento

                      Comentário


                        #12
                        tens aqui o mk3 titanium --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#587d29ee75
                        e o mk2.5 ---> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#587d29ee75

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          É um bom carro, fiável, anda Q.B., mesmo muito poupado, mas esse está super caro, eu não dava mais que 6000, 6500€ no máximo.
                          elas estão bastante sobrevalorizadas no mercado, pois tem bastante procura...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            elas estão bastante sobrevalorizadas no mercado, pois tem bastante procura...
                            A situação é que este stand, facilita-me o facto de eu não ter fiador para o financiamento visto que tenho 19 anos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                              Achas que daqui a 10 será um carro fiável?
                              a garantia não cobre peças de desgaste e o FAP é uma delas, mas se der problemas não é caro a sua substituição, e sim é um carro para durar muitos e bons anos sem te chateares, desde que faças sempre a manutenção a tempo e horas....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                                A manutenção é muito dispendiosa?
                                E o preço consideras que está caro para os km's e a idade que tem?
                                Eu faço a troca de oleo (Liqui Moly) + filtro de oleo por cerca de 40€... filtro de ar é K&N (so tive o custo do investimento disso). O filtro de gasoleo troco a cada 60000kms por cerca de 45€.

                                Tudo M/O minha ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                                  A situação é que este stand, facilita-me o facto de eu não ter fiador para o financiamento visto que tenho 19 anos...
                                  compreendo, sendo assim fica ao teu critério, se quiseres comprar força, ficas bem servido, os extras podes comprar mais tarde e mandar ou mesmo tu montar, tens um forum chamado "IrmandadeFocus" onde tens toda a informação sobre o carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                                    A situação é que este stand, facilita-me o facto de eu não ter fiador para o financiamento visto que tenho 19 anos...
                                    Mesmo assim, para mim não justifica. Arranjas financiamento noutros sítios também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                                      A manutenção é muito dispendiosa?
                                      E o preço consideras que está caro para os km's e a idade que tem?
                                      filtro e óleo , numa oficina ronda os 60€ +-, quando tens de meter mais umas coisas como filtros de ar e de gasóleo é que fica um pouco mais carote, mas nada por ai alem... digamos a manutenção é de valores acessiveis...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Mesmo assim, para mim não justifica. Arranjas financiamento noutros sítios também.
                                        com 19 anos, esquece, e já aquele facilitar sem ter fiador, é muito bom...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um igual a este mas em cinzento.

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#587d29ee75

                                          Sobre o motor é o que já disseram. Porém acho que quanto à manutenção de rotina a Ford é das marcas mais baratas.

                                          O meu tem 200k, quase 10 anos e recuso-me a vendê-lo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
                                            A situação é que este stand, facilita-me o facto de eu não ter fiador para o financiamento visto que tenho 19 anos...
                                            Não sei o quais as tuas condições financeiras, mas se calhar estás a querer muito carro para a tua carteira, a não ser que tenhas um emprego bem renumerado e fixo, mas aí nunca precisarias de fiador.
                                            Portanto, deverias pensar um pouco melhor nas tuas escolhas antes de endividares em 8.000€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fazendo um pouco de "Toppic Jacking"...o Focus MK2 todos têm Fap ou DPF? Ou seja desde 2005 até 2010?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                Fazendo um pouco de "Toppic Jacking"...o Focus MK2 todos têm Fap ou DPF? Ou seja desde 2005 até 2010?
                                                de 2004 a 2005 não tem, 2006 a 2008 as versões de 90cv não tinham e muitas de 110cv tinham outras não, de 2008 para frente até final 2010 tudo tem filtro de particulas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  de 2004 a 2005 não tem, 2006 a 2008 as versões de 90cv não tinham e muitas de 110cv tinham outras não, de 2008 para frente até final 2010 tudo tem filtro de particulas...
                                                  Muito Obg, nesse caso não seria mais conveniente o OP que procura Focus largar aquela opção e tentar encontrar uma de 90 CV pré IUC novo e mais barata que a que ele refere no tópico inicial?

                                                  Mesmo que tenha prestações inferiores e consumo um pouco mais elevados, creio que no geral sai a ganhar financeiramente, e escusa de andar preocupado com FAP's e afins, pois se hoje pode ter a vida estabilizada a fazer estrada e pouca cidade, mas com 19 anos e se vai ficar a pagar o carro, corre o risco de as suas necessidades mudarem e ficar com um carro desadequado às suas necessidades enquanto o está a apagar (o que pouco ou muito sempre dificulta a troca do mesmo).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um primo desse também, Mazda 3 1.6D mas de 2006 (ainda sem FAP)

                                                    O meu foi comprado com 165.000 em 2013 e tem agora 262.000.
                                                    Fora umas anilhas de injectores, um tubozito roto ou outro tem sido bom, anda QB e gasta pouco.

                                                    E também ponderei o Focus na altura, mas os Mazdas costumam haver mais (de 110cv) e são menos valorizados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Focus Mk2.5 de 2010 (último ano de produção) já contam com FAP sem manutenção (não existe reposição de Eolys de 60 em 60 mil kms, até porque não existe o bocal para o efeito), sendo a única operação prevista pela marca a troca, quando este estiver saturado.

                                                      Este era o caso do meu Focus (Titanium LED, 109cv TGV, Setembro de 2010) e só isso reduzia em cerca de 200€, na marca (C.A.M. Perafita), a manutenção nos intervalos de 60 em 60 mil kms.

                                                      Vendi-o com 125 mil kms, sempre assistido na marca e nunca me deixou mal. Cautela com as regenerações, nunca interromper. É fácil reparar quando está a regenerar, o consumo instantâneo ao ralenti sobe de 0.4 lt para 0.7 lt, o trabalhar do motor fica mais rouco e a resposta ao acelerador mais lenta. Por norma, duram cerca de 15 minutos.

                                                      É um carro bastante competente e despachado, motor com fosso até às 1500 rpm e consumos sempre na casa dos 5.6 lt, mesmo com pé algo pesado. Recomendo vivamente e deixou bastantes saudades!
                                                      Editado pela última vez por Force; 24 May 2018, 13:43.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                        Muito Obg, nesse caso não seria mais conveniente o OP que procura Focus largar aquela opção e tentar encontrar uma de 90 CV pré IUC novo e mais barata que a que ele refere no tópico inicial?

                                                        Mesmo que tenha prestações inferiores e consumo um pouco mais elevados, creio que no geral sai a ganhar financeiramente, e escusa de andar preocupado com FAP's e afins, pois se hoje pode ter a vida estabilizada a fazer estrada e pouca cidade, mas com 19 anos e se vai ficar a pagar o carro, corre o risco de as suas necessidades mudarem e ficar com um carro desadequado às suas necessidades enquanto o está a apagar (o que pouco ou muito sempre dificulta a troca do mesmo).
                                                        não compensa andar a investir em carros pré-julho 2007, o IUC não é nenhum bicho papão, sobretudo quando se pensa em manter um carro para bastante tempo, isso de andar a comprar carros para fugir ao IUC da nova tabela é o maior erro que se pode fazer, os carros daqui a mais uns anos já eram e forçosamente já tem que pensar na nova tabela de IUC e não na velha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                          Eu faço a troca de oleo (Liqui Moly) + filtro de oleo por cerca de 40€... filtro de ar é K&N (so tive o custo do investimento disso). O filtro de gasoleo troco a cada 60000kms por cerca de 45€.

                                                          Tudo M/O minha ...
                                                          Esta muito bom, parece me ser uma boa opção visto que anda bem e não é muito dispendioso em termos de manutenção!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            não compensa andar a investir em carros pré-julho 2007, o IUC não é nenhum bicho papão, sobretudo quando se pensa em manter um carro para bastante tempo, isso de andar a comprar carros para fugir ao IUC da nova tabela é o maior erro que se pode fazer, os carros daqui a mais uns anos já eram e forçosamente já tem que pensar na nova tabela de IUC e não na velha...
                                                            O meu post era tb no seguimento de um post anterior q referia q pelos 19 anos se o OP não estaria a ver carros "caros" para ele, e se assim for, continuo a manter a opinião do meu post q citas, onde digo q feitas as contas, saía a ganhar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X