Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis D-4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Avensis D-4D

    Boas pessoal!

    Há uns tempos que ando a pensar trocar um utilitário cá de casa por algo maior para ser usado diariamente em relativamente curtas distâncias, mas também para fazer viagens de alguns kms, pontualmente, onde prevejo uns 20.000 kms/ano. Não quero gastar muito dinheiro nesta compra (algo abaixo dos 10k) e em equação estiveram o Honda Accord,o Mercedes C (W203) e claro o Toyota Avensis, recaíndo a escolha final neste último, assim como o título do tópico sugere. Queria então saber a vossa opinião, nomeadamente quais os aspectos a que devo estar atento na altura de "inspeccionar" os exemplares que vou ver, ou seja, os principais problemas conhecidos neste modelo. Em relação às motorizações estou inclinado para a 2.0 116 ou 126cv e deixar a 2.2 de parte, isto porque não serei eu o condutor habitual e quem vai ser preocupa-se mais com os consumos do que com o andamento do carro. A preferência recai pelo carro, mas caso apareça um bom negócio para a carrinha esta também será opção. Já tive 4 Toyotas mas nenhum tinha este motor, um era o d-4D 90 cv, um 1.6i, uma 2.4D e uma 2.5TD. De forma que pretendia saber a opinião de algum (ex)proprietário ou "conhecedor" da matéria que me pudesse dar umas luzes, visto que no mercado de usados nunca é demais saber os pontos fracos do que estamos à procura. De acordo com o que tenho procurado e atendendo ao tecto orçamental, a viatura já contará com cerca de 200.000kms e a preocupação acrescida da troca de correia de distribuição, bomba de água e talvez embraiagem (estou certo?).
    Posto isto, prefiro vir aqui antes e perder um pouco de tempo a "estudar as coisas" do que vir-me queixar já tarde demais.

    Antecipadamente agradeço os vossos conselhos.
    Editado pela última vez por Hrakyjah; 25 May 2018, 00:27.

    #2
    Boas,
    tive uma Avensis de 116 cv ate janeiro deste ano.
    Comprei o carro com 4 anos e ficou comigo durante 10 anos, tive de trocar embraiagem (logo no primeiro ano), depois esteve vários anos a fazer apenas as revisões, levando tudo o k estava previsto pela marca, embora só tenha ido à toyota enquanto esteve na garantia ( revisões sempre atempadas).
    Em 2016 começou a dar os primeiros sinais da idade e no ano passado teve de levar medidor de massa de ar, um radiador novo, motor da ventilação (este não coloquei, o preço era uma barbaridade e não encontrei fora ...), estava a precisar de mudar a embraiagem e enfim... foi o canto do cisne, teve se ser trocado!
    Em suma, é um excelente carro, mas a idade pesa, o motor de 116 cv é super fiável, se for esta a tua escolha, sugiro que olhes mais para a idade do carro do que para os km. vendi o meu com 335k km e o motor estava impecável.

    Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo feedback. A minha ideia seria precisamente essa, procurar um exemplar mais recente em detrimento da kilometragem, mas claro, sempre com algum equilibrio entre as duas vertentes. Era de que ano?2003?

      Comentário


        #4
        Viagens curtas e diesel ? Se esse carro já tem FAP, é pedir problemas...

        Comentário


          #5
          Não tem fap.

          Comentário


            #6
            sim, mas é o modelo que saiu em 2003

            Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
              Obrigado pelo feedback. A minha ideia seria precisamente essa, procurar um exemplar mais recente em detrimento da kilometragem, mas claro, sempre com algum equilibrio entre as duas vertentes. Era de que ano?2003?
              Temos uma 2.2 de 150cv cá em casa.
              Teve um problema de motor de arranque e alternador. Na minha opinião causado porque o cabo de massa era mal instalado de origem e porque a Caetano Auto não se deu ao trabalho de resolver durante a garantia. Diziam sempre que era problema da bateria e metiam nova. De resto de notar várias péssimas experiências com o pessoal da Caetano Auto do Prior Velho. Portanto não recomendo lá ir. De resto não teve mais nenhum problema.
              De notar também a excelência da Toyota (casa-mãe) que após mais de 10 anos faz um recall para substituir um Airbag de passageiro potencialmente deficiente, sem qualquer custo claro. Quando a maioria das marcas projecta os carros para durar meia dúzia de anos, a Toyota mostra resistir ainda um pouco à mudança.

              É um excelente automóvel com esta motorização embora não seja para toda a gente. Os comandos são um pouco pesados, tanto a embreagem como a direcção assistida. A qualidade dos materiais poderá não ser a melhor mas a qualidade de montagem é bastante boa. Após 12 anos a nossa continua sem apresentar ruídos parasitas. A caixa é muito suave mas mantendo um bom feeling mecânico. O motor tem muita força e a caixa é bem escalonada. Em AE pode-se meter o cruise control a 130 em 6ª que ele lida bem com qualquer subida sem precisar de recorrer à caixa. Claro que aguenta velocidades muito mais elevadas mas aí incorre-se em crime A de 177 será porventura ainda melhor mas com a desvantagem de vir já com filtro de partículas. As de 2.0 litros nunca conduzi mas conheço quem as tenha e com total satisfação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                Temos uma 2.2 de 150cv cá em casa.
                Teve um problema de motor de arranque e alternador. Na minha opinião causado porque o cabo de massa era mal instalado de origem e porque a Caetano Auto não se deu ao trabalho de resolver durante a garantia. Diziam sempre que era problema da bateria e metiam nova. De resto de notar várias péssimas experiências com o pessoal da Caetano Auto do Prior Velho. Portanto não recomendo lá ir. De resto não teve mais nenhum problema.
                De notar também a excelência da Toyota (casa-mãe) que após mais de 10 anos faz um recall para substituir um Airbag de passageiro potencialmente deficiente, sem qualquer custo claro. Quando a maioria das marcas projecta os carros para durar meia dúzia de anos, a Toyota mostra resistir ainda um pouco à mudança.

                É um excelente automóvel com esta motorização embora não seja para toda a gente. Os comandos são um pouco pesados, tanto a embreagem como a direcção assistida. A qualidade dos materiais poderá não ser a melhor mas a qualidade de montagem é bastante boa. Após 12 anos a nossa continua sem apresentar ruídos parasitas. A caixa é muito suave mas mantendo um bom feeling mecânico. O motor tem muita força e a caixa é bem escalonada. Em AE pode-se meter o cruise control a 130 em 6ª que ele lida bem com qualquer subida sem precisar de recorrer à caixa. Claro que aguenta velocidades muito mais elevadas mas aí incorre-se em crime A de 177 será porventura ainda melhor mas com a desvantagem de vir já com filtro de partículas. As de 2.0 litros nunca conduzi mas conheço quem as tenha e com total satisfação.
                Também deixei de ir à Toyota fazer as revisões quando terminou a garantia porque não fiquei satisfeito com o serviço deles...

                No ano passado recebi também o recall para o air bag, enviaram um sms do concessionário a informar que podia marcar a substituição sem qualquer custo, assim fiz, no dia marcado apresentei-me no concessionário para deixar a viatura e fui informado que estavam em rotura com o artigo a substituir e não tinham previsão de disponibilidade...

                Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
                Editado pela última vez por Kalor; 25 May 2018, 11:05.

                Comentário


                  #9
                  Viva,

                  Fui possuidor de uma Avensis 2.2 de 2006 adquirida em 2010 C/ 118kkm.

                  Foi substituída em 2017 c/ 280kkm

                  Problemas:
                  - junta da cabeça teve que ser reparada c/ 120kkm (já tinha sido reparada c/ 70kkm) - esta reparação obriga a tirar o motor para fora;
                  - rolamento da roda esquerda frente gripou - o rolamento foi caro
                  - permutador água/óleo furou - passagem do óleo p/ o circuito de refrigeração - permutador carrisimo
                  - faróis perdiam, com o tempo, eficácia - trocados pela marca, ao abrigo de um recall, sem custos e em 04.2016

                  De resto, foi uma viatura que deixou mt saudades:
                  - disponibilidade do motor
                  - conforto
                  - espaçosa
                  - bem equipada - versão sol
                  - consumos - 5.8l/100km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                    Temos uma 2.2 de 150cv cá em casa.
                    Teve um problema de motor de arranque e alternador. Na minha opinião causado porque o cabo de massa era mal instalado de origem e porque a Caetano Auto não se deu ao trabalho de resolver durante a garantia. Diziam sempre que era problema da bateria e metiam nova. De resto de notar várias péssimas experiências com o pessoal da Caetano Auto do Prior Velho. Portanto não recomendo lá ir. De resto não teve mais nenhum problema.
                    De notar também a excelência da Toyota (casa-mãe) que após mais de 10 anos faz um recall para substituir um Airbag de passageiro potencialmente deficiente, sem qualquer custo claro. Quando a maioria das marcas projecta os carros para durar meia dúzia de anos, a Toyota mostra resistir ainda um pouco à mudança.

                    É um excelente automóvel com esta motorização embora não seja para toda a gente. Os comandos são um pouco pesados, tanto a embreagem como a direcção assistida. A qualidade dos materiais poderá não ser a melhor mas a qualidade de montagem é bastante boa. Após 12 anos a nossa continua sem apresentar ruídos parasitas. A caixa é muito suave mas mantendo um bom feeling mecânico. O motor tem muita força e a caixa é bem escalonada. Em AE pode-se meter o cruise control a 130 em 6ª que ele lida bem com qualquer subida sem precisar de recorrer à caixa. Claro que aguenta velocidades muito mais elevadas mas aí incorre-se em crime A de 177 será porventura ainda melhor mas com a desvantagem de vir já com filtro de partículas. As de 2.0 litros nunca conduzi mas conheço quem as tenha e com total satisfação.
                    Obrigado pelo testemunho. Só vi uma de 150cv que me poderia interessar, já falei com o dono mas não quer descer nem um cêntimo e achei-a um pouco cara. Vejo que estás contente com a tua e que não deu problemas sérios, quanto à assistência aqui na minha zona tenho confiança neles e é onde levo o Lexus, até hoje 5 estrelas e preços muito em conta a meu ver. Só a de 177 cv é que traz FAP, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                      Viva,

                      Fui possuidor de uma Avensis 2.2 de 2006 adquirida em 2010 C/ 118kkm.

                      Foi substituída em 2017 c/ 280kkm

                      Problemas:
                      - junta da cabeça teve que ser reparada c/ 120kkm (já tinha sido reparada c/ 70kkm) - esta reparação obriga a tirar o motor para fora;
                      - rolamento da roda esquerda frente gripou - o rolamento foi caro
                      - permutador água/óleo furou - passagem do óleo p/ o circuito de refrigeração - permutador carrisimo
                      - faróis perdiam, com o tempo, eficácia - trocados pela marca, ao abrigo de um recall, sem custos e em 04.2016

                      De resto, foi uma viatura que deixou mt saudades:
                      - disponibilidade do motor
                      - conforto
                      - espaçosa
                      - bem equipada - versão sol
                      - consumos - 5.8l/100km
                      Obrigado pelo feedback. Isso já foram problemas dos quais não gostamos e esse da junta da cabeça não me agrada nada, mas será que a carrinha não sofreu com algum "mau trato" antes de a comprares? Parece-me um pouco estranho dado o motor que é ter de levar uma reparação dessas logo aos 70k kms.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kalor Ver Post
                        Também deixei de ir à Toyota fazer as revisões quando terminou a garantia porque não fiquei satisfeito com o serviço deles...

                        No ano passado recebi também o recall para o air bag, enviaram um sms do concessionário a informar que podia marcar a substituição sem qualquer custo, assim fiz, no dia marcado apresentei-me no concessionário para deixar a viatura e fui informado que estavam em rotura com o artigo a substituir e não tinham previsão de disponibilidade...

                        Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
                        Enfim
                        Na nossa o que notei foi duas coisas.
                        Por um lado fizeram uma coisa boa. O forro do tejadilho estava a começar a descolar ligeiramente junta à pala do condutor e resolveram isso sem custos.
                        Por outro lado deixaram o forro da manete de velocidades desencaixado e são capaz de o ter danificado uma vez que agora de tempos a tempos ele sai do sítio
                        Mas o airbag foi de facto substituído!

                        Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                        Obrigado pelo testemunho. Só vi uma de 150cv que me poderia interessar, já falei com o dono mas não quer descer nem um cêntimo e achei-a um pouco cara. Vejo que estás contente com a tua e que não deu problemas sérios, quanto à assistência aqui na minha zona tenho confiança neles e é onde levo o Lexus, até hoje 5 estrelas e preços muito em conta a meu ver. Só a de 177 cv é que traz FAP, certo?
                        Sim, só a de 177. Dão-lhe o nome de D-Cat salvo erro, em vez de D-4D. Não sei se este filtro de partículas tem sido ou não problemático mas parece-me prudente optar pela de 150 ou por uma 2 litros.
                        A nossa é uma D-4D Sol, isto é, é full extras. Estofos em pele, embora não seja uma pele particularmente boa. Um GPS completamente desactualizado. Mas bom sistema de som, sem sinais de cansaço ao fim de 12 anos. Caixa de 5CDs com leitura de MP3. Iluminação xenon com acendimento automático. Escovas também automáticas. AC auto bi-zona, etc. Só não é o topo de gama porque não é de 177cv.

                        Comentário


                          #13
                          Evita os modelos com motor BMW, até nisso a toyota regrediu. Quem é que se lembra de adoptar o motor N47 nos seus modelos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                            Obrigado pelo feedback. Isso já foram problemas dos quais não gostamos e esse da junta da cabeça não me agrada nada, mas será que a carrinha não sofreu com algum "mau trato" antes de a comprares? Parece-me um pouco estranho dado o motor que é ter de levar uma reparação dessas logo aos 70k kms.
                            Este problema do circuito de refrigeração é comum nas versões 2.2 150 cv.

                            É preferível optar pela versão 2.0

                            Sent from mTalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Evita os modelos com motor BMW, até nisso a toyota regrediu. Quem é que se lembra de adoptar o motor N47 nos seus modelos...


                              Atendendo ao modelo que ela procura, não parece que chegue a apanhar um desses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                Enfim
                                Na nossa o que notei foi duas coisas.
                                Por um lado fizeram uma coisa boa. O forro do tejadilho estava a começar a descolar ligeiramente junta à pala do condutor e resolveram isso sem custos.
                                Por outro lado deixaram o forro da manete de velocidades desencaixado e são capaz de o ter danificado uma vez que agora de tempos a tempos ele sai do sítio
                                Mas o airbag foi de facto substituído!



                                Sim, só a de 177. Dão-lhe o nome de D-Cat salvo erro, em vez de D-4D. Não sei se este filtro de partículas tem sido ou não problemático mas parece-me prudente optar pela de 150 ou por uma 2 litros.
                                A nossa é uma D-4D Sol, isto é, é full extras. Estofos em pele, embora não seja uma pele particularmente boa. Um GPS completamente desactualizado. Mas bom sistema de som, sem sinais de cansaço ao fim de 12 anos. Caixa de 5CDs com leitura de MP3. Iluminação xenon com acendimento automático. Escovas também automáticas. AC auto bi-zona, etc. Só não é o topo de gama porque não é de 177cv.
                                São situações desagradáveis mas infelizmente recorrentes nos dias de hoje. Coisas parecidas com o que te aconteceu com a manete das mudanças já me aconteceram (e bem piores) na Mercedes, ainda para mais num carro em que sou bastante "picuinhas", é sempre assim...
                                A tua tem uma óptima configuração, mas quem a vai usar regularmente nem sabe o que é um AC auto bi-zona, iluminação xénon automática, etc. (mulheres...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito obrigado, os conselhos nunca são demais. Mas já sabia disso e foi uma tremenda desilusão quando soube que a toyota tinha adoptado esse motor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                    Este problema do circuito de refrigeração é comum nas versões 2.2 150 cv.

                                    É preferível optar pela versão 2.0

                                    Sent from mTalk
                                    Óptimo conselho, não sabia disso. Tal como disse no primeiro post sempre tive mais inclinado para a 2.0, única e exclusivamente pela razão que referi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Certamente não apanharei.
                                      Off-topic: Os pneus chegaram há bocadinho nto,belas sapatas. Mais uma vez muito obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde

                                        Neste momento moram cá em casa uma carrinha mercedes Classe E - 220CDI, do ano 2000* , o qual tenho ha 16 anos

                                        Ainda um Honda Jazz de 2006, o qual me fez ser fan dos carros Japoneses

                                        Para alem da boa experiencia com o Jazz, os videos deste Scott Kilmer, têm-me feito lavagem cerebral de que os Toyotas são os melhores carros do mundo !*
                                        https://www.youtube.com/channel/UCux...IlF-k-K5YU8XPA

                                        Uma vez que precisamos de mais uma viatura cá em casa, a dieses, estou inclinado para comprar um Toyota , cerca do ano 2008 +/-*

                                        Contudo tenho alguns dilemas, talvez possam ajudar-me partilhando as vossas opiniões e experiencias :

                                        >Toyota Corolla ou Auris ?* * Li algures que o Corolla tem melhor construção que o Auris, apesar de claramente partilharem uma série de componentes

                                        >Os Corolla 1.4D4D de 2007, 2008 só têm caixa de 5?

                                        >Devo evitar um feiculo com filtro altiparticulas, ou nestes Toyotas D4D 1.4* não são muito chatos ? (ainda para mais será para fazer 60 kms diarios de Autoestrada)

                                        >A maioria dos que ando a ver estão na casa dos 150 a 200.000 Kms . Com esta Kilometragem, ao que devo estar atento, e quais os problemas mais comuns ?
                                        Caso precise mudar a*embraiagem costuma custar +/- quanto ?* *Tem Bimassa ?


                                        >Considero ainda o Avensis III Sedan, D4D 2.0 126CV, cerca ano 2009, os quais já encontram a preços bastante Interessantes . O que acham do Avensis VS Corolla ? E Os consumos , disparam muito por ser o motor 2.0 VS 1.4 ?

                                        Obrigado***

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                          Boas pessoal!

                                          Há uns tempos que ando a pensar trocar um utilitário cá de casa por algo maior para ser usado diariamente em relativamente curtas distâncias, mas também para fazer viagens de alguns kms, pontualmente, onde prevejo uns 20.000 kms/ano. Não quero gastar muito dinheiro nesta compra (algo abaixo dos 10k) e em equação estiveram o Honda Accord,o Mercedes C (W203) e claro o Toyota Avensis, recaíndo a escolha final neste último, assim como o título do tópico sugere. Queria então saber a vossa opinião, nomeadamente quais os aspectos a que devo estar atento na altura de "inspeccionar" os exemplares que vou ver, ou seja, os principais problemas conhecidos neste modelo. Em relação às motorizações estou inclinado para a 2.0 116 ou 126cv e deixar a 2.2 de parte, isto porque não serei eu o condutor habitual e quem vai ser preocupa-se mais com os consumos do que com o andamento do carro. A preferência recai pelo carro, mas caso apareça um bom negócio para a carrinha esta também será opção. Já tive 4 Toyotas mas nenhum tinha este motor, um era o d-4D 90 cv, um 1.6i, uma 2.4D e uma 2.5TD. De forma que pretendia saber a opinião de algum (ex)proprietário ou "conhecedor" da matéria que me pudesse dar umas luzes, visto que no mercado de usados nunca é demais saber os pontos fracos do que estamos à procura. De acordo com o que tenho procurado e atendendo ao tecto orçamental, a viatura já contará com cerca de 200.000kms e a preocupação acrescida da troca de correia de distribuição, bomba de água e talvez embraiagem (estou certo?).
                                          Posto isto, prefiro vir aqui antes e perder um pouco de tempo a "estudar as coisas" do que vir-me queixar já tarde demais.

                                          Antecipadamente agradeço os vossos conselhos.
                                          Boa tarde, que avensis acabou por comprar ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tipo, já te avisaram para não andares a encher os tópicos todos com Spam sempre com as mesmas perguntas, e tu continuas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Opá, o homem quer um Toyota, apenas não sabe bem qual!!!

                                              Na dúvida, pergunta!!

                                              Mas sim, está em todos os tópicos Toyota!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ohpa nao batam no ceguinho, ando aqui com uma indecisão do caraças, passo 10 horas por dia no olx e sites similares a ver carros !

                                                Assim que comprar o carro deixo de poluir os topicos com as minhas questoes sobre a aquisicao do mesmo ;)

                                                Ainda me registei no forum dos toyotistas, mas aquilo está completamente ao abandono , por isso se nao for neste forum, ninguem me ajuda ;)

                                                Ja agora, ao que devo estar atento quando for experimentar alguns dos avensis que acho mais interessantes , anunciados nos sites de classificados ?
                                                Li algures que estes motores 2.0 d4d costumam dar problemas na colaça, alguem confirma ?

                                                Pelo mesmo preço voces preferiam um avensis de 2012 , ja com restyling e bixenon com 300.000Kms , ou um avensis de 2009 com menos de 200.000 ?
                                                Em ambos os casos parecem kms predominantemente de Autoestrada

                                                Quanto a consumos, alguem aqui tem a experiencia de quanto gasta +/- a 120/hora em autoestrada ?
                                                Naquele site dos consumos, o sprintmonitor ha consumos muito dispares, e não tenho a noção se os consumos sao de autoestrada ou urbano ou misto

                                                Muito Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Avensis por comparação à concorrência da época, era um qualquer coisa mais gastador.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Velho por velho... Preferia o Avensis com menos kms, pois tudo o resto é igual.

                                                    Claro que o estado geral é que decidia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pela opiniao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                        Velho por velho... Preferia o Avensis com menos kms, pois tudo o resto é igual.

                                                        Claro que o estado geral é que decidia.
                                                        Por acaso não sao exactamente iguais: Pelo que li ha bocado, em 2012 o o motor 2.0 D4D teve algumas alterações,

                                                        Passou de 126 para 124 CV

                                                        Emissoes de co2 140 e tal baixaram para 119

                                                        Passou a gastar quase menos meio litro

                                                        Esta noticia fala de algumas destas mudanças

                                                        https://www.publico.pt/2011/12/17/jo...ugues-23587292



                                                        Mas ainda assim, estou tentado a ir para o que tem menos de 200.000Kms

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já tive vários toyotas, e nas firmas onde trabalhei sempre foi o carro predilecto para trabalho.

                                                          A verdade é que as fornadas até 2003/2004 eram muito boas.

                                                          Daí para a frente, sem grandes problemas também, mas parecem ligeiramente mais frágeis.

                                                          Mas no global, motores toyota diesel (hyluxs e corollas, avensis só tive contacto com um de 2003 mas só uns 350.000km), vários acima de 300.000km e poucos problemas inesperados.

                                                          Mesmo a manutenção periódica era barata (penso que isto é a verdadeira vantagem da toyota), e as peças de desgaste nem são muito caras, nem são trabalhos difíceis de fazer...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes do mais um enorme agradecimento pelas vossas opiniões !

                                                            Vim aqui de fugida, partilhar que acabei de comprar um Avensis, ano 2009, 177 mil Kms. , D4D 2.0 126cv

                                                            Comprei directamente ao unico dono , está como circulava no dia a dia, ou seja tem algum trabalho a fazer, mas prefiro assim do que comprar a um stand / profissional e estar "disfarçado"
                                                            Bonus: Tinha mudado de embraiagem ha 30mil!

                                                            Andei altamente indeciso entre este de 2009* com 177 mil, e outros mais recentes - ja com facelift de 2012 e motor D4D 2.0 de 124CV) , mas com muitos mais kms 300 e tal mil .
                                                            No duelo entre razão vs emoção, optei por este com mais anos, mas menos kms* .

                                                            Ainda só tive oportunidade de fazer lisboa - grande porto , mas até ao momento parece ok .

                                                            Oportunamente irei aqui fazer um diario de bordo, contudo friso agora penas 2 pontos que ainda nao consegui aprofundar:

                                                            >Sem duvida que o carro puxa bem a partir das 2500rpm, mas a indisponibilidade a baixa rotação é algo que ainda nao percebi se é defeito se é feitio ...
                                                            Aliás, tinha dado uma volta dias antes num avensis igual, de um familiar, e na altura fiquei com a mesma sensação , só por isto avancei na mesma para a compra deste.
                                                            A diferença face à minha viatura habitual (Mercedes Classe E do ano 2000, com motor 220CDi de 143cv) é por demais gritante... a mercedes parece ter o dobro da potencia/binario em baixas RPM
                                                            Nao consigo ter melhor ponto de comparação, pois a mercedes é caixa automatica de 5, e este é manual de 6 velocidades.
                                                            Em todo o caso surpreende-me que no avensis, mesmo vazio de carga e sem passageiros, quando apanho subidas suaves de estrada nacional, tenha que reduzir de mudança, sendo necessaria bastantes vezes a 3ª
                                                            Na autoestrada, a 6ª só consigo usar a partir dos 120 km/h , em recta ou descida. Se apanhar uma ligeira subida, a 6ª começa logo "a morrer"*
                                                            O comum é ter que ir em 5ª , e em algumas subidas de AE precisei mesmo da 4ª

                                                            >Conduzi a viatura + de 1 hora antes de fechar negocio, e não vi fumo algum.
                                                            Ainda antes de fechar negocio, fui com o vendedor a uma oficina Bosch, onde paguei para ter o "Exame ao veiculo Usado" . Custa 50€ e recomendo vivamente a quem vá comprar um veiculo usado, pois fazem uma inspecçao relativamente profunda à viatura, fica-se com uma ideia dos problemas evidentes.
                                                            Para quem estiver interessado : https://www.boschcarservice.com/pt/e...eiculo_usado**

                                                            Após fechar negócio, estava a sair de lisboa, apanhei uma subida longa de autoestrada e começou a fazer uma fumarada branca incrivel, parecia que ia incendiar-se. Imaginei que fosse o FAP a regenerar. Durou uns 3 ou 4 minutos
                                                            Passado uns kilometros, parei numa area de serviço , e ao sair voltou a fazer a fumarada "estilo seat ibiza , mas em branco" durante mais 2 ou 3 minutos

                                                            Quando vim para cima na A1, já bem de noite e com AE vazia, imaginado que este carro ande sempre a baixa rotação, vim uns quantos KM´s em alta RPM, para tentar "desentupir o motor e o FAP".
                                                            Fiz uns 50km nas 4000 rpm (em 3ª a 120km/h +/- ) , e uns 100 km nas 3000 rpm (em 4º )

                                                            Nao voltei a reparar em fumo branco, mas a realidade é que também andei muito pouco desde então .

                                                            Alguem aqui que conheça estes avensis / ou este motor d4d 126cv, ja experienciou o que descrevo ?

                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X