Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas no ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas no ISV

    Boas! Já procurei por aqui - e sem dúvida que deverá já existir um tópico - no entanto não encontrei

    Há 2 semanas atrás fui (tentar) encomendar um Cayman. O stand não aceitou a encomenda porque a casa-mãe não está a aceitar novas encomendas pelo menos até Setembro, tudo devido às alterações que aí vêm...

    O que sei é que o valor do ISV vai disparar; o que não sei - e ninguém me soube informar, inclusivé no stand - é quanto será esse aumento. Houve quem me falasse em 3000 euros, e um outro stand (de outra marca) falou em 12 mil euros. Estamos a falar de valores gigantescos e sinceramente um gajo fica um pouco à nora.

    Alguém me pode dar uma luz de potenciais valores? A minha questão prende-se por um dilema: ou aguardo até Setembro a ver no que as coisas dão e arrisco-me a pagar um balúrdio a mais só porque sim, ou adquiro agora a minha segunda opção para automóvel (de outra marca), pois o carro já está em stand e o valor é o de agora, e não o daqui a 3 meses.


    Obrigado!

    #2
    ainda não se sabe só lá mais para a frente já em cima de Setembro é que se deve saber essa informação, até lá vais ter de repensar a tua estratégia...

    Comentário


      #3
      Ao que sei, esse aumento do ISV prende-se com o facto do método de estimação dos consumos e das emissões ir mudar a partir de 2019 para que o apuramento seja mais realístico. Nesse sentido, pelas emissões homologadas aumentarem, é que o ISV vai aumentar também.

      Logo, as únicas pessoas capazes de dizer que valor é esse seriam aquelas que podem saber que valores de emissões vai passar a ter o Cayman (ou qualquer outro carro). Se na Porsche não te souberam orientar... duvido que haja aqui alguém que conheça esse valor, mas vamos aguardar. Nunca se sabe.

      Mas a situação do tempo que expões faz levantar outra questão. Para esta homologação específica das emissões cujo método (ou lá o que é) vai mudar a partir de 2019, qualquer carro matriculado a partir de 2019 terá as emissões homologadas dessa forma, ou pode um carro com matrícula de 2019 ter sido ainda homologado com o "antigo" método em 2018 (à saída da fábrica, por exemplo)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
        Ao que sei, esse aumento do ISV prende-se com o facto do método de estimação dos consumos e das emissões ir mudar a partir de 2019 para que o apuramento seja mais realístico. Nesse sentido, pelas emissões homologadas aumentarem, é que o ISV vai aumentar também.

        Logo, as únicas pessoas capazes de dizer que valor é esse seriam aquelas que podem saber que valores de emissões vai passar a ter o Cayman (ou qualquer outro carro). Se na Porsche não te souberam orientar... duvido que haja aqui alguém que conheça esse valor, mas vamos aguardar. Nunca se sabe.

        Mas a situação do tempo que expões faz levantar outra questão. Para esta homologação específica das emissões cujo método (ou lá o que é) vai mudar a partir de 2019, qualquer carro matriculado a partir de 2019 terá as emissões homologadas dessa forma, ou pode um carro com matrícula de 2019 ter sido ainda homologado com o "antigo" método em 2018 (à saída da fábrica, por exemplo)?
        Então mas não era suposto o período de transição ser Set2017-Set2018, e em Set2018 entrarem já com o método WLTP?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
          Então mas não era suposto o período de transição ser Set2017-Set2018, e em Set2018 entrarem já com o método WLTP?
          sim é isso mesmo, ele pensa que é só em 2019, e a alteração é já em Setembro deste ano 2018...

          Comentário


            #6
            Ah pois, desconhecia então... pensava que era algo que entrava em vigor em 2019. My bad.

            Comentário


              #7
              A minha sugestão é, compra um eléctrico que não tens esse problema. Um Tesla S.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                sim é isso mesmo, ele pensa que é só em 2019, e a alteração é já em Setembro deste ano 2018...
                Mas o que mais me surpreende é todo este secretismo em que nesta altura, ainda ninguém sabe valores nenhuns em concreto e faltam só pouco mais de 3 meses, para entrada dos novos parâmetros de emissões.

                Sei que Renault CACIA anda a trabalhar que nem baratas tontas para produzir o número máximo de 1.5 dCi's possível até 1Set2018.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por modular Ver Post
                  Boas! Já procurei por aqui - e sem dúvida que deverá já existir um tópico - no entanto não encontrei

                  Há 2 semanas atrás fui (tentar) encomendar um Cayman. O stand não aceitou a encomenda porque a casa-mãe não está a aceitar novas encomendas pelo menos até Setembro, tudo devido às alterações que aí vêm...

                  O que sei é que o valor do ISV vai disparar; o que não sei - e ninguém me soube informar, inclusivé no stand - é quanto será esse aumento. Houve quem me falasse em 3000 euros, e um outro stand (de outra marca) falou em 12 mil euros. Estamos a falar de valores gigantescos e sinceramente um gajo fica um pouco à nora.

                  Alguém me pode dar uma luz de potenciais valores? A minha questão prende-se por um dilema: ou aguardo até Setembro a ver no que as coisas dão e arrisco-me a pagar um balúrdio a mais só porque sim, ou adquiro agora a minha segunda opção para automóvel (de outra marca), pois o carro já está em stand e o valor é o de agora, e não o daqui a 3 meses.


                  Obrigado!
                  Só quando forem divulgados os consumos oficiais pela norma WLTP é que será possível calcular o impacto fiscal em cada automóvel e para cada país.

                  Posteriormente as marcas lá decidirão se assumem parte do aumento ou não.

                  E, por último, serão disponibilizados os PVPs.

                  Ou seja, neste momento tudo não passará de futurologia.

                  Tens aqui um resumo interessante - https://www.mercedes-benz.com/en/mer.../wltp-vs-nedc/

                  Nota - podia ser pior, podias querer um GT3 RS.


                  Editado pela última vez por DocJRA; 29 May 2018, 16:33.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    Mas o que mais me surpreende é todo este secretismo em que nesta altura, ainda ninguém sabe valores nenhuns em concreto e faltam só pouco mais de 3 meses, para entrada dos novos parâmetros de emissões.

                    Sei que Renault CACIA anda a trabalhar que nem baratas tontas para produzir o número máximo de 1.5 dCi's possível até 1Set2018.
                    isto já está a dar que falar pois vai fazer disparar os valores das viaturas valentemente, e devem andar tudo apertado, veremos o que ai devem, esta situação ainda tem impacto sobre o orçamento de estado para o ano que vêm... vamos aguardar para ver o que nos reserva o futuro com mais esta alteração...

                    Comentário


                      #11
                      Porra para isto... Epá, é que um gajo estar a pagar 10 ou 12 mil euros a mais daqui a uns meses só porque sim, é que nem pensar

                      Acho que vou mas é aproveitar um dos novos E Coupé que ainda fazem um desconto porreirolas, e ao menos o carro sempre está aqui ao lado Sim, alhos e bugalhos.

                      Comentário


                        #12
                        Se a Porsche não tem Caymans, ou talvez o plural correcto seja Caymen , a Alfa há-de ter 4C

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Se a Porsche não tem Caymans, ou talvez o plural correcto seja Caymen , a Alfa há-de ter 4C
                          Também não, que as encomendas já pararam há algumas semanas.

                          Comentário


                            #14
                            A verdade é que nenhuma marca sabe exactamente quais as implicações que vai haver em alguns mercados.

                            Por exemplo a nova Volvo V60 D4 tem homologação NEDC de 4.6L/100 - 122gr , com o WLTP passa a 6.2 a 7.0 e de 141 a 160gr.

                            Ou seja hoje paga - 7.135.24€ de ISV

                            Com WLTP na pior situação de 160gr irá pagar - 13.493,64€ de ISV.

                            Sendo que ainda se aplica IVA em cima disto. Ou seja a diferença vai chegar a 7.820€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                              Também não, que as encomendas já pararam há algumas semanas.
                              Porra pah!
                              Mas provavelmente até há algum para entrega em Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por modular Ver Post
                                Boas! Já procurei por aqui - e sem dúvida que deverá já existir um tópico - no entanto não encontrei

                                Há 2 semanas atrás fui (tentar) encomendar um Cayman. O stand não aceitou a encomenda porque a casa-mãe não está a aceitar novas encomendas pelo menos até Setembro, tudo devido às alterações que aí vêm...

                                O que sei é que o valor do ISV vai disparar; o que não sei - e ninguém me soube informar, inclusivé no stand - é quanto será esse aumento. Houve quem me falasse em 3000 euros, e um outro stand (de outra marca) falou em 12 mil euros. Estamos a falar de valores gigantescos e sinceramente um gajo fica um pouco à nora.

                                Alguém me pode dar uma luz de potenciais valores? A minha questão prende-se por um dilema: ou aguardo até Setembro a ver no que as coisas dão e arrisco-me a pagar um balúrdio a mais só porque sim, ou adquiro agora a minha segunda opção para automóvel (de outra marca), pois o carro já está em stand e o valor é o de agora, e não o daqui a 3 meses.


                                Obrigado!
                                O que eu li ainda ontem num site de uma revista alemã de carros é que a Porsche apenas não está a aceitar encomendas de carros em que o futuro dono queira configurá-lo a seu gosto. Ou seja, para os que já existem em stock continuam a aceitar normalmente.

                                Eu tentava esclarecer isso com o importador ou mesmo directamente na marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  A verdade é que nenhuma marca sabe exactamente quais as implicações que vai haver em alguns mercados.

                                  Por exemplo a nova Volvo V60 D4 tem homologação NEDC de 4.6L/100 - 122gr , com o WLTP passa a 6.2 a 7.0 e de 141 a 160gr.

                                  Ou seja hoje paga - 7.135.24€ de ISV

                                  Com WLTP na pior situação de 160gr irá pagar - 13.493,64€ de ISV.

                                  Sendo que ainda se aplica IVA em cima disto. Ou seja a diferença vai chegar a 7.820€


                                  O que vai "castrar" em certos casos, possíveis vendas.

                                  Mas como esse caso, outro não faltarão e é certo que são diferenças consideráveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    O que eu li ainda ontem num site de uma revista alemã de carros é que a Porsche apenas não está a aceitar encomendas de carros em que o futuro dono queira configurá-lo a seu gosto. Ou seja, para os que já existem em stock continuam a aceitar normalmente.

                                    Eu tentava esclarecer isso com o importador ou mesmo directamente na marca.

                                    Acredito que assim seja, porque os que estarão em stock, certamente que estarão cá antes da mudança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando é que entra em vigor a alteração já agora?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                        Quando é que entra em vigor a alteração já agora?

                                        Supostamente em Setembro.


                                        https://observador.pt/2018/04/11/car...ro-ate-3-000e/


                                        https://www.publico.pt/2018/04/09/ec...-novos-1809615

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lá vão os stands vender os monos todos que têm em stock até lá

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Lá vão os stands vender os monos todos que têm em stock até lá

                                            No primeiro artigo, até refere que as marcas podem fazer stock de viaturas nas fábricas, por causa de certos mercados, caso de Portugal, Dinamarca, Holanda e Irlanda.

                                            Porque carros produzidos até 31 de Maio, poderão depois ser vendidos até final do ano, sem lhes ser aplicável a nova tributação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                              Porra pah!
                                              Mas provavelmente até há algum para entrega em Portugal.
                                              Só Spiders.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por modular Ver Post
                                                Porra para isto... Epá, é que um gajo estar a pagar 10 ou 12 mil euros a mais daqui a uns meses só porque sim, é que nem pensar

                                                Acho que vou mas é aproveitar um dos novos E Coupé que ainda fazem um desconto porreirolas, e ao menos o carro sempre está aqui ao lado Sim, alhos e bugalhos.
                                                Neste caso não teria grandes duvidas, importava um com 6 meses, até podia ser de 01/2018.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X