Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 216d Active Tourer The chosen one!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 216d Active Tourer The chosen one!!

    Ora, venho cá recolher opiniões sobre o carro Mercedes C 200d Station

    Conheço o carro de o ver na rua e de ter estado ontem dentro de um, mas gostaria de saber mais sobre o motor em questão fiabilidade etc


    Esqueçam o que foi questionado atrás, vou começar de novo, para ser mais fácil

    Como muitos sabem não fez ainda 3 meses que troquei uma 308 SW 2008 por uma Touran de 2007, o carro está porreiro mas por motivos de força maior (Maria) e porque os pais da mesma no último fim de semana chegaram ao fim da viagem e disseram que já não têm genica para passeatas (anda um gajo a trocar de carro por causa dos sogros e depois...) e como tal e assim sendo, já estamos a pensar na troca por um carro recente, máximo 3 a 4 anos e menos 80000km, sendo que de valor máximo temos um tecto de 25000€

    Já estivemos a ver na net vários:

    KIA Carens / Opel Zafira (para caso necessário ter na mesma "7 lugares")
    Mercedes C 200d Station 2015 (importada, da Mercedes e com garantia e revisionada na Mercedes em Guimarães antes da entrega)
    Volvo V40 Cross
    BMW 216d
    Mazda CX-3 1.5D
    Mercedes B 180d

    O que dizem destes e qual a vossa escolha, sendo que podem acrescentar outros que achem interessantes (Renault/Citroen não gostamos dos modelos, Peugeot só se for 3008, mas não é fácil encontrar pelo valores pretendidos)
    Editado pela última vez por MikePug82; 30 May 2018, 11:21.

    #2
    Motor Renault 1.6dci.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Motor Renault 1.6dci.
      Ser motor Renault não me aflige, desde que seja fiável

      Comentário


        #4
        Mercedes C200d

        Comentário


          #5
          Com o tempo que demoras a pensar, nenhum desses carros estará no mercado quando decidires avançar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Mercedes C200d
            Estive dentro de um ontem, aqui perto de casa (o que menciono na lista) e adorei o carro. Mas após estar habituado a carros altos e espaçosos, achei um pouco claustrofóbica.
            Parabrisas pequeno, bancos baixinhos, mas deve ser uma questão de hábito

            Comentário


              #7
              Xiii, já vais trocar outra vez?!

              Trocas de carro como algumas pessoas trocam de cuecas (estou a brincar)

              Agora mais a sério, então mas algum problema em ficares com essa Touran mais uns tempos?
              Até fazia consumos tão baixos para o carro que era ("caixote" a gasolina)


              edit: Deixo aqui uma sugestão para um carro que nas condições que colocas me parece interessante:
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5fa1bb7d07
              Editado pela última vez por darkvoid; 30 May 2018, 11:50.

              Comentário


                #8
                O V40 é pequeno atrás e de confortável tem pouco. O CX3 idem.

                Conheço quem tenha um Série 2 e adora o "carro", só me diz bem dele em termos de conforto, ambiente interior, luminosidade. Mas eu nunca andei nele e não é com esse motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Com o tempo que demoras a pensar, nenhum desses carros estará no mercado quando decidires avançar.
                  Também é uma possibilidade

                  Mas desta vez este deve ficar decidido ainda antes de Agosto, mas nunca fiando nas minhas palavras

                  Quanto ao 508 SW, é o carro do povo aqui na zona Aqui em cada esquina vê-se um.

                  E aquela consola central

                  P.e. na C 200d adoro o interior, menos aquele tablet pendurado
                  Editado pela última vez por MikePug82; 30 May 2018, 12:03.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                    Xiii, já vais trocar outra vez?!

                    Trocas de carro como algumas pessoas trocam de cuecas (estou a brincar)

                    Agora mais a sério, então mas algum problema em ficares com essa Touran mais uns tempos?
                    Até fazia consumos tão baixos para o carro que era ("caixote" a gasolina)


                    edit: Deixo aqui uma sugestão para um carro que nas condições que colocas me parece interessante:
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5fa1bb7d07
                    É a chamada carrinha do pão cá em casa

                    O pá por mim ficava com ela e nem pensava em trocar tão cedo, mas esta já veio com a Maria um pouco contrariada, queria um carro recente ou novo mas para mim não fazia sentido uma vez que seria um carro de transição. Para trocar daqui a 4/5 anos por um eléctrico ou híbrido.
                    Mas com a declaração dos sogros mais as queixas deles na passeata de já se cansarem bastante, mais o facto de ter gasto +/- 100€ em gota para fazer não agradou à Maria e serviu para ela me lixar a cabeça e dizer que quer um carro "novo"

                    Siga para bingo que eu quero é paz!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      O V40 é pequeno atrás e de confortável tem pouco. O CX3 idem.

                      Conheço quem tenha um Série 2 e adora o "carro", só me diz bem dele em termos de conforto, ambiente interior, luminosidade. Mas eu nunca andei nele e não é com esse motor.
                      Gosto muito do interior do Série 2 mas o exterior...

                      Comentário


                        #12
                        Com 25 mil euros já compras um carro novo, aproveita ir a Ford, de certeza que uma Focus 1.5 TDCI (como esta para sair a nova) com bastantes extras fica abaixo disso, da tua lista, tenho um vizinho com um C200d e o carro esta muito bem equipado, muito bonito mesmo, esta satisfeito com ele, seria a minha escolha, mas preferia comprar novo.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Com 25 mil euros já compras um carro novo, aproveita ir a Ford, de certeza que uma Focus 1.5 TDCI (como esta para sair a nova) com bastantes extras fica abaixo disso, da tua lista, tenho um vizinho com um C200d e o carro esta muito bem equipado, muito bonito mesmo, esta satisfeito com ele, seria a minha escolha, mas preferia comprar novo.

                          Cumps
                          Atualmente tenho aversão a comprar novo só por uma razão, a desvalorização que o carro leva logo ao sair do stand, então em modelos em fim de linha ainda pior

                          Comentário


                            #14
                            Se a tua ideia quando compras-te a Touran era ser um carro de transição para um híbrido/elétrico porque não algo como isto:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4989ad5c19

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                              Se a tua ideia quando compras-te a Touran era ser um carro de transição para um híbrido/elétrico porque não algo como isto:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4989ad5c19
                              É pá

                              Da Toyota só se fosse o CH-R

                              Ou então este modelo:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a94e2c4a1c
                              Editado pela última vez por MikePug82; 30 May 2018, 12:34.

                              Comentário


                                #17
                                Mas afinal excluíndo a C azul todas as outras opções são carrinhas do pão.
                                Eu ia para a C azul, está bonita com uma cor fora do normal e bem equipada.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Mas afinal excluíndo a C azul todas as outras opções são carrinhas do pão.
                                  Eu ia para a C azul, está bonita com uma cor fora do normal e bem equipada.
                                  Mas são carrinhas do pão com classe

                                  Comentário


                                    #19
                                    Dessa lista mais um voto para a C, mas o DS5 acima também gosto, mas preferia a Peugeot RXH.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Atualmente tenho aversão a comprar novo só por uma razão, a desvalorização que o carro leva logo ao sair do stand, então em modelos em fim de linha ainda pior
                                      Se a ideia é trocar daqui 3 ou 4 anos então sim é um erro comprar novo, mas se for para aguentar uns anos é o melhor a fazer.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Se a ideia é trocar daqui 3 ou 4 anos então sim é um erro comprar novo, mas se for para aguentar uns anos é o melhor a fazer.

                                        Cumps
                                        Cá em casa isto da troca de carros está a tornar-se algo mais habitual do que o esperado, pelo que mais vale jogar pelo seguro

                                        Comentário


                                          #22
                                          Eu para comprar carro novo só mesmo durante grandes campanhas das marcas, porque ao sair do stand o carro desvaloriza que é uma coisa impressionante!

                                          No final do ano passado andava a ver carros semi-novos para a minha esposa e só acabei por comprar um Clio break novo porque tinham uma campanha de fim de ano onde um carro que estava no stand com (0km) e com um "price tag" de 21.812€ (era tão caro porque era versão carrinha GTLine, com muitos extras, entre os quais sensores à frente e atrás, com camara, full LED etc) acabou por ficar em 16.000€ (Não foi arredondamento foi mesmo 16.000 certos). Ou seja um desconto de quase 28%!
                                          Ainda ofereceram as duas primeiras revisões.

                                          Não que ela precisa-se de comprar um carro com tantos extras mas sabia que ao sair do stand estava "a ganhar valor" com o carro, pois pesquisei e carros semelhantes semi-novos com o mesmo equipamento custavam praticamente o valor que eu estava a dar por um novo 0km.

                                          Mas tirando situações destas não compensa comprar novo, faz mais sentido financeiramente comprar semi-novo.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                            Eu para comprar carro novo só mesmo durante grandes campanhas das marcas, porque ao sair do stand o carro desvaloriza que é uma coisa impressionante!

                                            No final do ano passado andava a ver carros semi-novos para a minha esposa e só acabei por comprar um Clio break novo porque tinham uma campanha de fim de ano onde um carro que estava no stand com (0km) e com um "price tag" de 21.812€ (era tão caro porque era versão carrinha GTLine, com muitos extras, entre os quais sensores à frente e atrás, com camara, full LED etc) acabou por ficar em 16.000€ (Não foi arredondamento foi mesmo 16.000 certos). Ou seja um desconto de quase 28%!
                                            Ainda ofereceram as duas primeiras revisões.

                                            Não que ela precisa-se de comprar um carro com tantos extras mas sabia que ao sair do stand estava "a ganhar valor" com o carro, pois pesquisei e carros semelhantes semi-novos com o mesmo equipamento custavam praticamente o valor que eu estava a dar por um novo 0km.

                                            Mas tirando situações destas não compensa comprar novo, faz mais sentido financeiramente comprar semi-novo.
                                            Eu também até hoje só comprei 2 novos, um que foi o meu primeiro carro em que tive a comparticipação de 50% dos meus pais e uma Kia Ceed que apanhei em campanha de desconto de 5000€

                                            Comentário


                                              #24
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#261b088cfd

                                              Já não sofres de claustrofobia, e ainda te sobra uns trocos no orçamento

                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                                Eu para comprar carro novo só mesmo durante grandes campanhas das marcas, porque ao sair do stand o carro desvaloriza que é uma coisa impressionante!

                                                No final do ano passado andava a ver carros semi-novos para a minha esposa e só acabei por comprar um Clio break novo porque tinham uma campanha de fim de ano onde um carro que estava no stand com (0km) e com um "price tag" de 21.812€ (era tão caro porque era versão carrinha GTLine, com muitos extras, entre os quais sensores à frente e atrás, com camara, full LED etc) acabou por ficar em 16.000€ (Não foi arredondamento foi mesmo 16.000 certos). Ou seja um desconto de quase 28%!
                                                Ainda ofereceram as duas primeiras revisões.

                                                Não que ela precisa-se de comprar um carro com tantos extras mas sabia que ao sair do stand estava "a ganhar valor" com o carro, pois pesquisei e carros semelhantes semi-novos com o mesmo equipamento custavam praticamente o valor que eu estava a dar por um novo 0km.

                                                Mas tirando situações destas não compensa comprar novo, faz mais sentido financeiramente comprar semi-novo.
                                                Não compensa carros novos dizes tu. Para quem como eu fica com os carros uns 10 anos e faz muitos quilómetros.... Para além de que compro o carro equipado como eu quero.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Não sou eu que o digo nem deixo de dizer, mas é a uma opinião (e de muita gente) e partilhei-a.

                                                  Estava a analisar as coisas do ponto de vista financeiro. Comprar um carro novo (sem um bom desconto como eu referi) é sempre financeiramente pior que comprar um carro semi-novo ou pouco usado.
                                                  Quem quer a melhor relação entre o que compra e o dinheiro que gasta dificilmente é comprar novo (há excepções como mencionei)

                                                  Dito isto eu próprio recentemente comprei 2 carros novos zero km (porque apanhei grandes descontos de final de ano de quase 30% em ambos) e aí já compensou, na minha opinião o comprar novo.
                                                  Fora destes descontos grandes, mais uma vez na minha opinião, não faz sentido comprar carro novo e aos meus familiares e amigos recomendo sempre procurar um bom negócio de um semi-novo.

                                                  Agora que tu digas que tu preferes pagar mais e ter um carro novo zero km à tua medida e onde ninguém tenha andado, isso é uma opinião válida.
                                                  Mas não quer dizer que faça sentido nem seja a melhor financeiramente!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#261b088cfd

                                                    Já não sofres de claustrofobia, e ainda te sobra uns trocos no orçamento

                                                    Cump.
                                                    Porra e esses trocos que me sobravam iam num instante em gasolina para alimentar esse bicho

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Começaria mesmo por fazer contas e ver se financeiramente não é menos ruinoso trocar de mulher.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Não compensa carros novos dizes tu. Para quem como eu fica com os carros uns 10 anos e faz muitos quilómetros.... Para além de que compro o carro equipado como eu quero.
                                                        Tudo depende de que cada um valoriza, eu não valorizo ter que esperar 4 meses por um carro. Os novos que tive eram os que estavam em exposição no Stand

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Começaria mesmo por fazer contas e ver se financeiramente não é menos ruinoso trocar de mulher.
                                                          Nas 2 últimas trocas que fiz não gastei 1€

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X