Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V40 d2 2013??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V40 d2 2013??

    Boa noite, malta!


    A pedido de um amigo venho pedir a vossa opinião sobre as V40 D2 de 2013...

    Já viu uma com cerca de 130Kkms, versão Eco Momentum a pedir cerca de 14K€.

    Fiabilidade? Motor? Valores?


    Agradeço desde já!

    #2
    importada? esse motor é o 1.6 de 115cv. não é mau, mas dependendo do que ele queira, pode ser curto. já o era nas V50, nestes V40 acredito que seja algo parecido. de resto é o normal motor hdi multimarcas, muito seguro e sem grandes chatices. peças volvo são caras e não é atirado ao ar. se for fora da marca, conseguem-se por preços relativamente normais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      importada? esse motor é o 1.6 de 115cv. não é mau, mas dependendo do que ele queira, pode ser curto. já o era nas V50, nestes V40 acredito que seja algo parecido. de resto é o normal motor hdi multimarcas, muito seguro e sem grandes chatices. peças volvo são caras e não é atirado ao ar. se for fora da marca, conseguem-se por preços relativamente normais.
      Isso não sei...

      Mas curto em que sentido?

      Para algo do mesmo segmento e com o tecto de 15K€ que outra alternativa?

      Comentário


        #4
        o problema é que andam quase todos com o mesmo motor. para uma utilização normal chega perfeitamente, mas eu é que sou adepto de motores 1.9/2.0 e esses são bem raros e mais caros de manter em todos os sentidos.

        Comentário


          #5
          Parece-me uma boa escolha porém se fosse para mim preferiria ir buscar uma V40 D4 já deve ter um andamento interessante e pouco mais custam 17/18k

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o problema é que andam quase todos com o mesmo motor. para uma utilização normal chega perfeitamente, mas eu é que sou adepto de motores 1.9/2.0 e esses são bem raros e mais caros de manter em todos os sentidos.
            Pois... Eu sei que ele também vem habituado a esses motores... Sempre teve Golf IV 1.9, um Bora com o mesmo motor e depois teve Mercedes C200/220 de 2000.

            Só que agora surge a necessidade da troca e carrinha está fora de hipótese pois quem vai conduzir é a esposa que não aprecia viaturas grandes... O V40 surge como alternativa... Uma carrinha "compacta"... Mas a verdade é que ele ainda não foi experimentar nenhuma para avaliar o interior a nível de conforto e tal...!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              Parece-me uma boa escolha porém se fosse para mim preferiria ir buscar uma V40 D4 já deve ter um andamento interessante e pouco mais custam 17/18k
              Sei que o tecto são 15K€...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                Sei que o tecto são 15K€...
                Ok mas se ele está habituado a motorizações na ordem dos 2.0 se pudesse fazia um esforço de mais 3k e não ia estranhar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Ok mas se ele está habituado a motorizações na ordem dos 2.0 se pudesse fazia um esforço de mais 3k e não ia estranhar
                  Vai sentir mto? [emoji56]

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                    Vai sentir mto? [emoji56]
                    Bastante. 115cv para um carro com cerca de 1400kg é muito pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Bastante. 115cv para um carro com cerca de 1400kg é muito pouco.
                      OK...

                      Uma alternativa que ele viu foi um 116d. Que acham?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                        Vai sentir mto? [emoji56]
                        Penso que sim é muito carro para pouco motor pior só mesmo se fosse a V60

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                          OK...

                          Uma alternativa que ele viu foi um 116d. Que acham?
                          A exacta mesma coisa. Ambos os casos sofrem do clássico "pouco motor para tanto peso."
                          Já para não falar que os 116d até 2015 saíam com o N47, que é um cancro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                            OK...

                            Uma alternativa que ele viu foi um 116d. Que acham?
                            Também em termos de motor vai dar ao mesmo e o peso também é parecido
                            Basicamente no caso da V40 ou o D3 ou o D4
                            Editado pela última vez por Next; 03 June 2018, 10:49.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              A exacta mesma coisa. Ambos os casos sofrem do clássico "pouco motor para tanto peso."
                              Já para não falar que os 116d até 2015 saíam com o N47, que é um cancro.
                              Pois... Eu alertei!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                Também em termos de motor vai dar ao mesmo e o peso também é parecido
                                Basicamente no caso da V40 ou o D3 ou o D4
                                Mas entre uma D2 e D3 qual a diferença?

                                Comentário


                                  #17
                                  O D2 traz 115cv´s e o D3 traz 150cv´s bem melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                    O D2 traz 115cv´s e o D3 traz 150cv´s bem melhor
                                    Sim, realmente.


                                    Entretanto estivemos a ver algumas alternativas...

                                    Volvo V40 D2/D3
                                    BMW 116D
                                    VW Golf/Golf Variant 1.6

                                    Com este cenário... Para qual iriam?

                                    Comentário


                                      #19
                                      dos 3 iria para o Volvo V40 D2/D3 pois é fiável e confortável para o dia a dia, exclui-a os restantes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        atenção que o V40 é diferente DA V40 de há uns anos atrás, agora é um carro apenas, não existe carrinha. além do mais, é acanhado atrás e tem pouca mala, principalmente nesta última parte. já agora, eu nem no V60 D5 senti pot^ncia de jeito, embora tenha experimentado um dos primeiros que tinha uma faixa de rotações máximas muito curta, situação que foi alterada de fábrica para todos cerca de 1 ano e meio depois. e eram 400nm e motor de 5 cilindros com 180cv. e não fui só eu a ficar desapontado, quem a experimentou ao meu lado era daqui do fórum e tinha um golf IV 1.9tdi também, embora fosse só o de 110cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          atenção que o V40 é diferente DA V40 de há uns anos atrás, agora é um carro apenas, não existe carrinha. além do mais, é acanhado atrás e tem pouca mala, principalmente nesta última parte. já agora, eu nem no V60 D5 senti pot^ncia de jeito, embora tenha experimentado um dos primeiros que tinha uma faixa de rotações máximas muito curta, situação que foi alterada de fábrica para todos cerca de 1 ano e meio depois. e eram 400nm e motor de 5 cilindros com 180cv. e não fui só eu a ficar desapontado, quem a experimentou ao meu lado era daqui do fórum e tinha um golf IV 1.9tdi também, embora fosse só o de 110cv.
                                          Update: V40 fora de hipótese...

                                          Confirma-se que é "acanhado" de mais para um "V"!

                                          Em cima da mesa está agora um Golf VII, provavelmente, porque a pessoa em questão não quer um carro comprido...!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                            Update: V40 fora de hipótese...

                                            Confirma-se que é "acanhado" de mais para um "V"!

                                            Em cima da mesa está agora um Golf VII, provavelmente, porque a pessoa em questão não quer um carro comprido...!
                                            conselho o teu amigo que vá ver pessoalmente uns quantos carros e depois de equacionar quais gosta, vai por eliminatórias...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              conselho o teu amigo que vá ver pessoalmente uns quantos carros e depois de equacionar quais gosta, vai por eliminatórias...
                                              Neste momento está Golf (Variant) VII, Peugeot 508 SW...
                                              Ele a tentar que seja uma carrinha e a mulher a tentar cortar a coisa [emoji23]

                                              Vou deixar rolar...!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X