Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender o meu Mercedes A180 (Gasolina) por 25k € ? E comprar o que?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender o meu Mercedes A180 (Gasolina) por 25k € ? E comprar o que?

    Viva,

    Estou em vias de vender o meu Mercedes A180 (gasolina) de 2016 por 25.000 €.
    Custou-me 26.000 € na altura, e foi uma viatura de serviço com 250 km.

    Estou a vendê-lo pelo facto de achar que o preço é excelente, e que pouco ou nada perco.
    E ao mesmo tempo confesso que também não apreciei muito a qualidade da viatura.

    Agora também me questiono se realmente faz sentido vender esta viatura, pois ao fim ao cabo vou ter que comprar outra a gasolina, e certamente não encontrarei uma com motorização semelhante. Este Mercedes tem 4 cilindros e 122 cavalos.
    E em termos de gasolina, o que muito por ali se vê são motorizações de 3 cilindros, coisa que confesso que não aprecio muito.

    Também não estou com intenções de desembolsar mais dinheiro, para obter uma viatura a gasolina inferior.
    Por exemplo: o T-ROC 1.0 TSI, ou Audi A3 1.0 TFSI, ambos viaturas de serviço, custam entre 26.000 e 27.000 €. E com motores inferiores à viatura que tenho.

    Outra viatura que gosto muito é o Mini de 5 portas. Mas também esse tem motorização inferior.

    Daí ficar a pensar se não fico mesmo a perder em vender o meu Mercedes e comprar outra viatura.

    O que fariam vocês? Digam da vossa opinião.

    #2
    Compra um semi-novo com 1-2 anos, que é o período em que um carro novo mais desvaloriza, mas normalmente não deixa de estar em excelente estado na mesma...

    Comentário


      #3
      Eu não trocava, dificilmente arranjas igual ou melhor pelo mesmo valor

      Edit:

      Mas agora que penso bem, podes sempre ir buscar um 308GT por exemplo que está por 22k

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5c0ea880ad

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
        Eu não trocava, dificilmente arranjas igual ou melhor pelo mesmo valor

        Edit:

        Mas agora que penso bem, podes sempre ir buscar um 308GT por exemplo que está por 22k

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5c0ea880ad
        Bem, a questão é que 25 k € é um valor acima do seu valor real de mercado. E portanto um preço bastante bom.
        Até ao momento, todos os amigos com que falei, disseram para aproveitar e vender, pois 25 k € é excelente.

        Peugeot e carros franceses/italianos estão fora de questão.
        Eu estou de olho na Audi, BMW, VW, Mini, e possivelmente Mazda e Nissan (adorei o Micra).
        Tem é de ser a gasolina.

        Contudo, ainda estou a sondar as várias marcas e modelos. E em termos de aspecto exterior, o que mais me atrai é o Mini.

        Comentário


          #5
          Sem dizeres o tipo de utilização que o carro vai ter é difícil ajudar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sem dizeres o tipo de utilização que o carro vai ter é difícil ajudar...
            De casa para o trabalho desloco-me diariamente de metro.
            Deixei portanto de usar a viatura nos dias úteis.
            Limito-me a usar a viatura no fim de semana, para deslocações curtas de 20 km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
              Bem, a questão é que 25 k € é um valor acima do seu valor real de mercado. E portanto um preço bastante bom.
              Até ao momento, todos os amigos com que falei, disseram para aproveitar e vender, pois 25 k € é excelente.

              Peugeot e carros franceses/italianos estão fora de questão.
              Eu estou de olho na Audi, BMW, VW, Mini, e possivelmente Mazda e Nissan (adorei o Micra).
              Tem é de ser a gasolina.

              Contudo, ainda estou a sondar as várias marcas e modelos. E em termos de aspecto exterior, o que mais me atrai é o Mini.
              Algum motivo especial?

              Comentário


                #8
                Tens o 1.5 TSI de 150cv do grupo VAG.

                Ao descartar os franceses estás a tirar 2 boas propostas, o 308 GT e Megane GT.

                Tens sempre o novo A, com o 1.33 de 160cv.

                Comentário


                  #9
                  E híbridos ou elétricos? Interessaria, não?

                  Comentário


                    #10
                    Vender um carro só por ser bom negócio mas depois comprar um pior, qual a lógica disso, eu ficava com o Classe A, eu no teu lugar só venderia o A para comprar o novo A 1.33 com 160 cv ou 308 GT/Mégane Gt (por serem mais baratos) e terem mais equipamento e potência que o A seria a minha escolha, mas já que não gostas e não queres por mais dinheiro do que os 25 mil deixa te estar.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      um ibiza 1.5 tsi

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Fiquei a noite toda a pensar nisto. Se deverei ou não vender a viatura por 25 k. Já vi stands a venderem exactamente a mesma viatura por 22k e 23k. E nesse sentido não gostaria de perder esta oportunidade (até porque o modelo novo da classe A já saiu, e o meu ainda mais se irá desvalorizar).

                        Mas lá está: Se eu vender a viatura, não tenciono desembolsar mais dinheiro (portanto está fora de questão comprar o novo Mercedes A). E também não sou adepto em comprar viaturas novas, devido à elevada desvalorização que irão sofrer, só pelo facto de se ter comprado e de ter saído do stand. O ideal seria mesmo uma viatura de serviço (o Mercedes que estou a vender foi uma viatura de serviço, comprada a 26 k).

                        E se eu desistir da venda, irei certamente arrepender-me em ter desistido.

                        Acho que a questão aqui é não ter encontrado ainda uma viatura de substituição adequada:

                        - possíveis candidatos:
                        VW Golf --> o problema é o motor ser 1.0 TSI de 3 cilindros e ser um modelo que está no fim do seu ciclo.
                        VW T-Roc --> Gosto também muito, mas uma viatura de serviço com motor 1.0 TSI vai rondar os 27k €.
                        BMW série 1 --> impossível encontrar uma viatura de serviço ou poucos km a gasolina. E também está no fim do seu ciclo.
                        Audi A3 --> exactamente o mesmo problema do VW Golf mencionado em cima
                        Mini --> Adoro o aspecto exterior desta viatura. O interior é que não sou muito fã. E se eu escolher a versão Cooper, ainda terei de desembolsar mais dinheiro. E a versão que não é Cooper, tem motor de 3 cilindros.
                        Audi A1 --> até já ponderei ir para o Audi A1 1.0 TSI: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bfd404d51c

                        Basicamente estou na mesma encruzilhada como estive, quando adquiri o Mercedes A :D
                        Só que na altura tinha a minha viatura anterior e podia-me dar ao luxo de perder tempo para ver tudo. Neste caso, se vender a viatura, irei vender no final da próxima semana, o que significa que ficarei sem meios de transporte. A solução seria usar o car sharing "drive-now" até encontrar a viatura certa.
                        Editado pela última vez por jcab; 03 June 2018, 11:06.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                          Bem, a questão é que 25 k € é um valor acima do seu valor real de mercado. E portanto um preço bastante bom.
                          Até ao momento, todos os amigos com que falei, disseram para aproveitar e vender, pois 25 k € é excelente.

                          Peugeot e carros franceses/italianos estão fora de questão.
                          Eu estou de olho na Audi, BMW, VW, Mini, e possivelmente Mazda e Nissan (adorei o Micra).
                          Tem é de ser a gasolina.

                          Contudo, ainda estou a sondar as várias marcas e modelos. E em termos de aspecto exterior, o que mais me atrai é o Mini.
                          Não queres franceses e estás de olho num Clio com roupagens diferentes

                          Mas olha, se não queres franceses ou italianos (honestamente, ainda não compreendi o porquê), porque não um Fiesta ST?

                          Comentário


                            #14
                            $25k por um classe A com dois anos que custava o mesmo em novo?! O mercado está mesmo maluco

                            Quanto ao tópico, queres a mesma receita: gasolina, alemão, pequeno. Mudando de marca e não gastando assim tanto mais, diria o A3 (há poucos meses esteve um 1.4 tsi full extras à venda no sítio do costume por $27. Até virtual cockpit tinha)

                            Comentário


                              #15
                              Realmente é uma venda a não perder.

                              Quanto ao novo, para ires para algo mais recente, e dentro dos alemães, terás de meter dinheiro.

                              Já exploraste a Ford onde se conseguem excelentes opções e ainda pouparias dinheiro.

                              Comentário


                                #16
                                Descartar um 308GT e ponderar um Golf 1.0
                                Se não queres um dos Franceses que oferecem melhor value for money, está quieto com o Morcego!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  Descartar um 308GT e ponderar um Golf 1.0
                                  Se não queres um dos Franceses que oferecem melhor value for money, está quieto com o Morcego!
                                  Há quem prefira motores anémicos com status do que algo que realmente ande mas sem o status da çena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cada um é livre de gostar ou não daquilo que quiser e não tem que se justificar a ninguém... digo eu!

                                    Posto isto, o que consideram vocês:

                                    - Mini é alemão ou inglês?
                                    - Ibiza é alemão ou espanhol?
                                    - Fiesta é alemão ou americano?

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal este?

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8L9Usn.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprava o novo civic 1.5 que tem penso que mais de 180.. Existem nos sítios do costume com poucos kms

                                        Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ele quer um carro de serviço (não quer novo devido à maior desvalorização à saída do stand), como tal, não vale a pena estar aqui a dar sugestões de carros novos. Só interessa se soubermos de algum carro de serviço a bom preço e dentro daquilo que o user admite como opção ao seu carro atual (basicamente carros alemães até 25.000 EUR, excluindo motores de 3 cilindros).

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu não entendo a logica da venda... se fosse por necessidade de um carro diferente ou devido a problemas constantes ou, nalgum milagre, ganhar dinheiro, percebia. e mesmo no ganhar dinheiro tinha de dar para comprar outro carro e sobrar, senão era perda de tempo (e eventualmente dinheiro). mas vender só porque é bom negocio, não percebo. vais perder o dinheiro na mesma. em 2 anos, perdeste 1000€, que sinceramente não é nada, só para ir comprar outro que seja a mesma receita... ok, não gostaste da qualidade do carro, mas se pensas que vais pegar noutro alemão e ter uma qualidade que te vai deixar 100% satisfeito? acho que nem um class S te vai fazer isso...

                                            eu acho que te vais arrepender da venda.... mas boa sorte ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que não faz sentido nenhum venderes o MB por 25k e depois ires buscar um 1.0 da moda: vais ficar a perder em tudo.
                                              Se fosse para trocar por algo com um motor mais potente e desportivo (Civic 1.5; 308GT; Mégane GT...), seria uma excelente venda e um excelente upgrade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vender o meu Mercedes A180 (Gasolina) por 25k € ? E comprar o que?

                                                Mas já experimentaste algum 1.0 tsi para afirmares que é muito inferior a esse Mercedes??

                                                Ou é apenas preconceito?? Se calhar tens uma surpresa [emoji6] conheço um golf de 115cvs que já passou dos 60000 sem problemas e anda muito bem.

                                                Atenção que não estou a dizer que o 1.0 é melhor, pois não conheço o Mercedes.

                                                Eu ia para um civic 1.5, gosto muito do novo sedan, bem mais harmonioso que o de 5 portas.
                                                Tive há semanas uma proposta de 28000 para um novo de equipamento intermédio.
                                                Bem negociado deves conseguir um de serviço por cerca de 25/26000 [emoji6]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                  Mas já experimentaste algum 1.0 tsi para afirmares que é muito inferior a esse Mercedes??

                                                  Ou é apenas preconceito?? Se calhar tens uma surpresa [emoji6] conheço um golf de 115cvs que já passou dos 60000 sem problemas e anda muito bem.
                                                  Um Golf 1.0 anda muito bem comparado a quê, exactamente?
                                                  É que para mim, tanto o Classe A 180 como o Golf 1.0 são carros submotorizados. Cumprem nos circuitos diários mas nada mais que isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Fiquei a noite toda a pensar nisto. Se deverei ou não vender a viatura por 25 k. Já vi stands a venderem exactamente a mesma viatura por 22k e 23k. E nesse sentido não gostaria de perder esta oportunidade (até porque o modelo novo da classe A já saiu, e o meu ainda mais se irá desvalorizar).

                                                    Mas lá está: Se eu vender a viatura, não tenciono desembolsar mais dinheiro (portanto está fora de questão comprar o novo Mercedes A). E também não sou adepto em comprar viaturas novas, devido à elevada desvalorização que irão sofrer, só pelo facto de se ter comprado e de ter saído do stand. O ideal seria mesmo uma viatura de serviço (o Mercedes que estou a vender foi uma viatura de serviço, comprada a 26 k).

                                                    E se eu desistir da venda, irei certamente arrepender-me em ter desistido.

                                                    Acho que a questão aqui é não ter encontrado ainda uma viatura de substituição adequada:

                                                    - possíveis candidatos:
                                                    VW Golf --> o problema é o motor ser 1.0 TSI de 3 cilindros e ser um modelo que está no fim do seu ciclo.
                                                    VW T-Roc --> Gosto também muito, mas uma viatura de serviço com motor 1.0 TSI vai rondar os 27k €.
                                                    BMW série 1 --> impossível encontrar uma viatura de serviço ou poucos km a gasolina. E também está no fim do seu ciclo.
                                                    Audi A3 --> exactamente o mesmo problema do VW Golf mencionado em cima
                                                    Mini --> Adoro o aspecto exterior desta viatura. O interior é que não sou muito fã. E se eu escolher a versão Cooper, ainda terei de desembolsar mais dinheiro. E a versão que não é Cooper, tem motor de 3 cilindros.
                                                    Audi A1 --> até já ponderei ir para o Audi A1 1.0 TSI: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bfd404d51c

                                                    Basicamente estou na mesma encruzilhada como estive, quando adquiri o Mercedes A :D
                                                    Só que na altura tinha a minha viatura anterior e podia-me dar ao luxo de perder tempo para ver tudo. Neste caso, se vender a viatura, irei vender no final da próxima semana, o que significa que ficarei sem meios de transporte. A solução seria usar o car sharing "drive-now" até encontrar a viatura certa.
                                                    Disseste que não estás muito virado para motores de 3 cilindros, mas todos dessa lista são de 3 cilindros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Um Golf 1.0 anda muito bem comparado a quê, exactamente?
                                                      É que para mim, tanto o Classe A 180 como o Golf 1.0 são carros submotorizados. Cumprem nos circuitos diários mas nada mais que isso.
                                                      E o civic 1.5 na sua opinião também é um carro submotorizado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                        E o civic 1.5 na sua opinião também é um carro submotorizado?
                                                        Obviamente que não.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas tu tás a vender o carro apenas porque alguém te ofereceu 25000€?

                                                          Dar 25000€ por um Classe A a gasolina com 2 anos é preciso estar sob efeito de alguma substância é certo... Mas isso são outros 500 que não interessa para o tópico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Mas tu tás a vender o carro apenas porque alguém te ofereceu 25000€?

                                                            Dar 25000€ por um Classe A a gasolina com 2 anos é preciso estar sob efeito de alguma substância é certo... Mas isso são outros 500 que não interessa para o tópico.
                                                            Daí a urgência, o efeito pode passar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X