Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião acerca de 2 modelos (Civic / Fiat Bravo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião acerca de 2 modelos (Civic / Fiat Bravo)

    Boas, gostava de saber a opinião dos mais entendidos na matérias sobre estes 2 carros.


    Basicamente são os 2 modelos de carros que mais gosto esteticamente, o Civic por volta do ano 2006 (FK2) e o Bravo tambem por volta desses anos.


    O Civic no modelo 2.2 Diesel 140cv.
    O Bravo 1.9 M-JET 150cv Diesel ou 1.6 120cv Disesel.


    A minha primeira opção sempre foi o Civic, adoro o carro esteticamente (interior e exterior) e pelas pesquisas que já fiz parece-me ser um bom carro no geral, mesmo o motor parece ser muito porreiro e os consumos tambem.


    No entanto, já sigo este modelo à bastante tempo e o preço nunca baixa... ano após ano o carro parece que não desvaloriza.


    Só consigo ver negócios na volta dos 10.000€ ou mais e já com 150-200k km's e isso está completamente fora de questão para um carro com mais de 10 anos.


    Já o Bravo, tem sido um carro que me tem cativado ultimamente, apesar de ser um carro que se vê muito pouco parece ser um carro que teve uma desvalorização muito grande.


    Tenho visto o 1.9 150cv mas tambem não meto de parte o 1.6 120cv (diesel tambem) , e os preços parecem ser bem mais atractivos.


    Já cheguei a ver negócios do 1.9 entre os 5000€-7000€ com 110k/120k/150k km's , contudo ultimamente não tenho visto tantos...


    Gostava de ter a vossa opinião, obrigado

    #2
    O bloco 1.9 do Bravo é excelente, são é muito raros.
    O 1.6 também é bastante fiável e tem uma porrada de binário para a cilindrada que tem.

    Quanto aos Honda diesel, não faço a mais pequena ideia.

    Comentário


      #3
      O motor do Civic também é bom mas a geração FK salvo erro nos primeiros modelos tiveram problemas nos triângulos e alguns traziam as molas montadas de fábrica ao contrário. Convém ter atenção a isso...

      Comentário


        #4
        O Honda começa a ficar para trás... os preços não ajudam nada.

        O carro só me irá fazer falta lá para Setembro, até lá ando a ver online alguns negócios dos Bravos mas ainda não vi nada que me enchesse os olhos.

        Não sei até que ponto compensaria mais o 1.9 face ao 1.6 120cv.

        Acham que a nível andamento a coisa anda ela por ela? Mesmo em consumos não sei até que ponto o 1.9 não beberá muito mais.

        Comentário


          #5
          montadas ao contrário??? de fábrica??? e não repararam em nada???

          o mjet é dos melhores motores se não mesmo o melhor que anda por aí. só perde na fama para o tdi, mas se calhar é superior a este (talvez apenas perdendo para os consumos). encontrares um bravo 1.9 deve ser bastante difícil, quem os tem só os deve vender pelos muitos kms e/ou idade que começam a apresentar. além do mais, foi no finalzinho das vacas gordas, quando se começaram a vender muitos 1.6 em vez do 1.9 (falta de créditos e de dinheiro do pessoal e não me refiro ao IUC, que esse só entrou depois).

          Comentário


            #6
            Obrigado pessoal, vou ver se estou mais atento aos Bravos, queria mesmo arranjar um 1.9 bem estimado.

            Até quantos km's aconselham um carros destes? 150 mil?

            Já agora, hoje andei a ver negócios em Espanha, visto que vivo a 30km's de Espanha (e vou lá imensas vezes) , quanto custaria legalizar um carro destes?

            É que isto até mete dó... tenho visto 1.9 150cv com 100 mil , 120 mil km's a 3500-5000€.

            Vi um 1.6 120cv que custava 2900€ , quando cá, o mesmo modelo com os mesmos km's custava 9000€ ...

            Visto que é uma diferença abismal de preços, acham que compensaria legalizar um carro destes?

            Comentário


              #7
              um bravo 1.9 é grande máquina se um 1.6 120cv já anda bem o 1.9 ainda mais, cheguei a andar num astra gtc de um amigo meu com esse motor e aquilo andava muito, e o de 140cv do alfa 147 também era muito bom aquilo chegava às 2000rpm e tinha um kick incrível parecia que o carro não se arrastava até às 2000 e de repente vinha tudo de uma vez era esquisito para mim era um carro de tudo ou nada

              Comentário


                #8
                já tem muitos anos, pagas imenso de imposto, ficando por vezes mais caro que o carro várias vezes e os espanhóis para exportar dão uma carga de trabalhos.

                Comentário


                  #9
                  se é para importar, vai buscar um 1.4/1.5/1.6 da praxe e mais recente.
                  Num 1.9/2.0 vais pagar um dinheirão devido à cilindrada e às emisões, em que provavelmente não compensa a diferença de preço. Depois ainda tens o IUC ao valor actual e muito elevado para um carro já com 10 anos, que quando quiseres vender vai ser um entrave que te pode gerar dificuldade.

                  Se tens oportunidade de comprar um 1.9/2.2 força, será muito melhor de conduzir do que o 1.6, mas racionalmente e a comprar usado é mais difícil de encontrar.
                  Eu no teu lugar e se ponderas o Bravo 1.6 era esse que compraria. Abdicaria da potência extra do 1.9 e procurava um 1.6 mais recente, tanto na versão de 120cv como na de 105, que penso haver ainda sem FAP.

                  Gosto imenso dessa geração do Civic, mas os preços são de facto salgados para a idade do carro, além de não haver muita oferta.
                  O motor mesmo tendo chegado tarde ao mercado e com vida comercial curta, tenho ideia que na altura foi muito elogiado e ganhou vários prémios.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X