Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre as Marcas Premium vs Marcas Tradicionais (Brancas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Duvida sobre as Marcas Premium vs Marcas Tradicionais (Brancas)

    Boa noite,

    Eu tenciono adquirir um carro novo para mim (usado para outro), mas tenho imensas duvidas sobre o que realmente escolher porque eu gosto de carros com interiores minimamente bons e eu vejo carros de 2000 com melhores interiores do que carros de 2017.

    Por exemplo Audi A3 8p parece que é almofadado os plasticos vs Seat Ibiza (qualquer um) muito plástico e só faz é barulho e conduzir é muito mau

    E depois vem a questão da marca custa me a dar 20k€ por um KIA do que por um Mercedes ou um BMW, é claro que o KIA tem mais extras, mas penso que não vale tanto no mercado se for o caso de revenda etc.

    Ou seja é melhor comprar um Audi A3 de 2005 em vez de um Seat Ibiza de 2015 ?

    Por exemplo numa Marca Tradicional ( BMW/AUDI/MERCEDES) eu se quiser um carro a gasolina com 200cv pago um balurdio, mas se for buscar por exemplo um Ford Fiesta ST arranjo por menos de 18k€.

    Isto aqui foram tudo meros exemplos, porque eu gosto muito de conduzir, mas não percebo nada de mecanica.

    Alguém me consegue desmistificar este pre-conceito que tenho e que vejo na maioria das pessoas.

    Porque se eu chegar com um A180d as pessoas acham melhor porque é um Mercedes do que se chegar montado no Ford Focus RS de 350cv, digam me o que faz realmente um carro ser um bom carro ?

    E se me conseguissem dar exemplos de carros a gasolina com bons interiores até 200cv e no máximo entre 10-15k agradecia.

    Obrigado pelas respostas

    Abraço
    Editado pela última vez por shankzii; 05 June 2018, 05:08.

    #2
    Com esse orçamento, a minha escolha recaia numa destas opções:

    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ba2efef9d1

    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

    e para alem destes existe também o Ford Fiesta ST, seriam estas as minhas escolhas.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Existe também o Ibiza Cupra com o 1.8 TSI, se conseguires negociar os do OLX para uns 18/19 mil são bom negócio.

      Comentário


        #4
        Como diz o titulo, até um maximo de 15k ... Golf V GTI

        O que dizes está certo, mas exagerado. Hoje tens boa qualidade em todos os lados (quase).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por shankzii Ver Post
          com bons interiores
          Sem ir para marcas de luxo, o trio germânico (Audi, BMW e Mercedes) costuma ser a melhor opção para interiores com requinte e qualidade. Alguns VW também não são maus, por exemplo, o Golf VII tem interiores de bom nível.

          Com esse orçamento, eu procurava um Golf VII 1.4 TSI de 150 cv... são raros, provavelmente terias que importar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Hoje tens boa qualidade em todos os lados (quase).
            Entra num Golf VII e a seguir num Focus... o requinte e a qualidade dos materiais não tem nada a ver...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Entra num Golf VII e a seguir num Focus... o requinte e a qualidade dos materiais não tem nada a ver...

              É mais do que isso quando o OP diz A3 de 2005 vs Ibiza de 2015, se bem mantido os interiores do A3 vão parecer bem melhores, são materiais melhores é outro nivel, se for um A3 de 2005 VS um segmento C de 2015 as coisas já não são assim tão lineares..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Sem ir para marcas de luxo, o trio germânico (Audi, BMW e Mercedes) costuma ser a melhor opção para interiores com requinte e qualidade. Alguns VW também não são maus, por exemplo, o Golf VII tem interiores de bom nível.

                Com esse orçamento, eu procurava um Golf VII 1.4 TSI de 150 cv... são raros, provavelmente terias que importar...
                Até um Golf VI tem boa qualidade nos interiores. Já não tem o mal amado rubber touch que as anteriores gerações traziam.

                Comentário


                  #9
                  As marcas tradicionais não podem ser premium?
                  E há marcas brancas nos automóveis?

                  Comentário


                    #10
                    Abrir um tópico para falar de carros de marcas premium usados vs. generalistas "novos" e referir o Audi A3 que é um dos ditos "premium" mais fracos/de segmento mais baixo que existem, é um pouco estranho.

                    Despe-te de preconceitos, e se achas que os outros te vão valorizar só porque andas num dito premium, esquece isso, porque só mostra ignorância/desconhecimento de todos.

                    Alguém minimamente dentro do assunto sabe que os carros se organizam por segmentos, com standards de qualidade e objectivos previamente definidos pela marca para cada projecto. Por esse motivo existem carros de marcas generalistas de muito melhor qualidade que muitos ditos premium, e um rótulo de determinada marca/nacionalidade não significa nada.

                    Sobre o valor do automóvel, na minha opinião é subjectivo para cada utilizador mediante aquilo que valoriza e que aprecia em determinado automóvel, contudo os valores de mercado logicamente têm algum fundamento nos vários factores que o compõem, e que vão muito mais além da pelo e do símbolo que ostenta.

                    Sobre a comparação do A3 de 2005 com o Ibiza de 2015, tem a "armadilha" do primeiro estar na fase inicial da carreira comercial, e o segundo estar no fim, além de serem de segmentos e objectivos diferentes. O diferencial de preço é facilmente justificável porque um é um carro recente, com 3 anos de idade, o outro tem 4 ou 5x mais idade, que logicamente se poderá traduzir em maior desgaste daquilo que está por baixo da pele bonitinha que se vê.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      As marcas tradicionais não podem ser premium?
                      E há marcas brancas nos automóveis?
                      Ri-me com o "marca branca"

                      Comentário


                        #12
                        marca branca

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por silva35 Ver Post
                          marca branca
                          Deve estar a referir-se a isto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Deve estar a referir-se a isto...

                            E no fundo é Audi, oh the irony [emoji16]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              daquilo que está por baixo da pele bonitinha que se vê.
                              Na minha opinião, os ditos "premium" também têm muitas diferenças por baixo da pele. Até os clips de fixação dos painéis nas portas são muito melhores.

                              Experimentem andar num BMW 3 ou classe C de 2000 e depois num Laguna do mesmo ano. Quaisquer dúvidas sobre a diferença de qualidade entre estes modelos ficará rapidamente dissipada...

                              Comentário


                                #16
                                Segmento B: Clio III RS

                                Segmento C: Golf V/VI GTi

                                O Clio como é de segmento B consegues um em melhor estado pelo mesmo preço do Golf. Mas não são carros propriamente económicos, atenção a isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Na minha opinião, os ditos "premium" também têm muitas diferenças por baixo da pele. Até os clips de fixação dos painéis nas portas são muito melhores.

                                  Experimentem andar num BMW 3 ou classe C de 2000 e depois num Laguna do mesmo ano. Quaisquer dúvidas sobre a diferença de qualidade entre estes modelos ficará rapidamente dissipada...
                                  Os clipes e sistema de fixação fazem parte da pele
                                  Referia-me à componente mecânica e toda a parte que liga o automóvel à estrada. Com os anos passados, é lógico que mesmo supondo de mais qualidade não estarão ao fim de 13 anos em melhor estado que outro de 3.

                                  E já agora, é lógico que comparar carros do mesmo segmento e da mesma idade muita coisa será melhor num premium, o preço também é outro.
                                  Mas o que foi referido no primeiro post foi a comparação entre o a3 de 2005 e o Ibiza de 2015, sendo também referido que há carros de 2000 com interiores melhores que outros de 2017, vai lá ver

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Com os anos passados, é lógico que mesmo supondo de mais qualidade não estarão ao fim de 13 anos em melhor estado que outro de 3.
                                    Sim, claro. Também não vamos exagerar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Na minha opinião, os ditos "premium" também têm muitas diferenças por baixo da pele. Até os clips de fixação dos painéis nas portas são muito melhores.

                                      Experimentem andar num BMW 3 ou classe C de 2000 e depois num Laguna do mesmo ano. Quaisquer dúvidas sobre a diferença de qualidade entre estes modelos ficará rapidamente dissipada...
                                      Um Kia do ponto de vista racional é melhor produto do que qualquer carro alemão.

                                      Os alemães são muito picuinhas com os interiores e descuram demasiadas vezes o mais importante que é a fiabilidade, mas como eles têm uma imagem de superioridade esses problemas não afetam a sua reputação como acontece com outras nacionalidades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se querem interiores robustos comprem um Corolla do tempo em que eles só tinham plásticos duros no interior, ou então um Mercedes-Benz quando eles preocupavam-se mais com a engenharia e não com enfeites pseudo-desportivos, sabem, antes da marca ter começado a fazer concorrência a Astras e Golfs.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Na minha opinião, os ditos "premium" também têm muitas diferenças por baixo da pele. Até os clips de fixação dos painéis nas portas são muito melhores.

                                          Experimentem andar num BMW 3 ou classe C de 2000 e depois num Laguna do mesmo ano. Quaisquer dúvidas sobre a diferença de qualidade entre estes modelos ficará rapidamente dissipada...
                                          Sem dúvida. Ainda recentemente conduzi um A4 B6 e é impressionante a qualidade que transpira na construção. Tudo no sítio, sem ruídos parasitas, comandos todos justinhos que parecem novos. Um laguna até parece uma amostra de carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Sem dúvida. Ainda recentemente conduzi um A4 B6 e é impressionante a qualidade que transpira na construção. Tudo no sítio, sem ruídos parasitas, comandos todos justinhos que parecem novos. Um laguna até parece uma amostra de carro.
                                            Mas um carro não são só os materiais do interior.

                                            Confunde-se muito qualidade com materiais do interior, mas a verdadeira qualidade vai muito além disso, é especialmente a resistência mecânica e nesse aspeto os alemães hoje em dia não se destacam e são muitas vezes inferiores a marca baratas e "chinesas".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Mas um carro não são só os materiais do interior.

                                              Confunde-se muito qualidade com materiais do interior, mas a verdadeira qualidade vai muito além disso, é especialmente a resistência mecânica e nesse aspeto os alemães hoje em dia não se destacam e são muitas vezes inferiores a marca baratas e "chinesas".
                                              Quem é que falou em qualidade do interior? Falo mesmo na sensação de construção robusta e pisar da estrada tipo tanque. Não ouvi um único ruído parasita e até andei em paralelos numas rotundas.

                                              Aquilo era um B6, tem o famoso problema do rubber touch...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Quem é que falou em qualidade do interior? Falo mesmo na sensação de construção robusta e pisar da estrada tipo tanque. Não ouvi um único ruído parasita e até andei em paralelos numas rotundas.

                                                Aquilo era um B6, tem o famoso problema do rubber touch...
                                                Essa sensação e ausência de ruídos parasitas é devido à boa qualidade do interior, e nisso sim os alemães investem bastante, pena que não invistam tanto no resto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Um Kia do ponto de vista racional é melhor produto do que qualquer carro alemão.
                                                  Uma coisa é a racionalidade, e até concordo que, pelo custo e pela garantia de 7 anos, Kia é uma boa compra.
                                                  Mas se comparamos por exemplo um Ceed com um Golf, em termos de qualidade e requinte dos interiores, isolamento acústico, ergonomia, desempenho dos motores, desculpa lá, mas são campeonatos diferentes.

                                                  Os alemães são muito picuinhas com os interiores e descuram demasiadas vezes o mais importante que é a fiabilidade, mas como eles têm uma imagem de superioridade esses problemas não afetam a sua reputação como acontece com outras nacionalidades.
                                                  Mas olha que com exceção dos japoneses, as outras marcas não são assim tão mais fiáveis que os alemães... Por exemplo, vai ao tópico do 3008 e vê ao ponto a que chega a displicência dos franceses...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Essa sensação e ausência de ruídos parasitas é devido à boa qualidade do interior
                                                    E à rigidez da carroçaria, à forma como os painéis são fixados, à boa qualidade do isolamento acústico, etc... é a soma de muitos pequenos pormenores, que só se nota após 10 ou 15 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      E à rigidez da carroçaria, à forma como os painéis são fixados, à boa qualidade do isolamento acústico, etc... é a soma de muitos pequenos pormenores, que só se nota após 10 ou 15 anos.
                                                      Sim, é impossível a sensação de robustez vir apenas da qualidade do interior. Todo o carro tem mesmo de ser bem construído para resistir tão bem a 15 anos de idade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Uma coisa é a racionalidade, e até concordo que, pelo custo e pela garantia de 7 anos, Kia é uma boa compra.
                                                        Mas se comparamos por exemplo um Ceed com um Golf, em termos de qualidade e requinte dos interiores, isolamento acústico, ergonomia, desempenho dos motores, desculpa lá, mas são campeonatos diferentes.


                                                        Mas olha que com exceção dos japoneses, as outras marcas não são assim tão mais fiáveis que os alemães... Por exemplo, vai ao tópico do 3008 e vê ao ponto a que chega a displicência dos franceses...
                                                        Um Kia tem mais garantia, é bem mais barato, tem melhor fiabilidade, desempenho dos motores depende, prefiro o 1.7 do Ceed ao 1.6 do Golf, além do 1.7 já ter corrente. Pela diferença de preço o Glf teria que ser melhor em tudo, mas está muito longe de o ser e principalmente naquilo que é mais importante, a fiabilidade.

                                                        Os alemães têm a imagem de superioridade e se formos a ver na realidade um simples Kia ou Dacia é mais fiável do que um Mercedes, mas se disseres isto a uma pessoa que não perceba de carros ela pensa que estás maluco.

                                                        Tal como a Fiat para a maioria das pessoas é uma marca rasca mas na realidade é um gigante industrial. Imagem e realidade são duas coisas muito distintas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          E à rigidez da carroçaria, à forma como os painéis são fixados, à boa qualidade do isolamento acústico, etc... é a soma de muitos pequenos pormenores, que só se nota após 10 ou 15 anos.
                                                          Qualquer carro europeu tem uma boa rigidez, não é por aí, as marcas não brincam com isso. Um Audi como é premium terá mais atenção aos pormenores sim mas não há grandes diferenças a esse nível, a principal diferença é mesmo a nível dos materiais do interior e plásticos e coisas secundárias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo depende do que pretendes num automóvel. Se dás mais valor à fiabilidade do que ao requinte e qualidade de materiais, então para ti o Ceed é claramente melhor.

                                                            Mas também deves compreender que, outras pessoas têm prioridades diferentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X