Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scenic 1.5dci ou Xsara Picasso 1.6hdi usados qual escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Scenic 1.5dci ou Xsara Picasso 1.6hdi usados qual escolher

    Boas,

    O meu primo está indeciso entre comprar um Citroen Xsara Picasso de 2005 1.6 hdi com 177.000 kms e um Renault Scenic 1.5dci com 152.000 kms, aparentemente ambos em bom estado e custando igual preço. O espaço é sempre bem vindo e os consumos tambem, mas a ele o que mais o preocupa é a fiabilidade. Ele estava a pender mais para o Scenic, mas falaram que o motor dci dá problemas se ele não trocar capas de bielas, qual a vossa opinião? Qual para vocês a melhor opção e caso saibam, quanto poderá custar trocar essas capas de bielas?

    Obrigado

    #2
    Eu ia para a picasso devido à falta de confiança no motor 1.5 DCI dessas alturas.

    Dá-me ideia é que eventualmente a Scenic é mais equipada e aliás é um projecto mais recente., tipo de 2003 talvez e a picasso já é de 2001 .

    É preciso é confirmar que esses KM sejam reais.

    EDITAR : ainda ia sugerir uma dessas carrinhas nas variantes a gasolina que deverão ser bem mais baratas, mas, nessa altura os motores apesar de fiáveis eram bêbados, quando comparando com os HDI e DCI...
    Editado pela última vez por EscapeLivre; 07 June 2018, 07:24.

    Comentário


      #3
      Também apostava no 1.6 HDI.

      Contudo, seja em que carro for, verificava sempre o Bimassa, em carros pesados como estes é sempre um ponto fraco e que dá de si rapidamente se for sujeito a muita cidade.

      O 1.5 DCI, dependendo do ano, é injeção e as famosas capas das bielas. O 1.6 HDI é as anilhas dos injectores que costumam criar fuga e pouco mais.

      Comentário


        #4
        Pois e o que me " assusta " é que em 2005 apesar da picasso já ser um produto maduro, o 1.6 HDI ainda estava no início....

        Se fosse o 2.0 HDI 90 nem pensava 2 vezes , motor de guerra

        Comentário


          #5
          se a scenic for de 2005 eu apostava na scenic, mais equipamento e por essa altura alguns dos problemas dos problemas crónicos dos 1.5 dci sendo que 2001 e 2002 foram os anos mais problemáticos do 1.5 dci

          Comentário


            #6
            Se for DCI de 100/105cv eu fugia...
            Na scenic facilmente chega aos 170 km/h , e gasta pouco.. mas.....

            Comentário


              #7
              Posso dizer-te que tive um Xsara Picasso de 2005,1.6 hdi 110cv durante 11 anos, comprado novo!
              Confesso que me surpreendeu pela positiva em termos de fiabilidade. Vendi-o com 200.000 km e o motor tinha a mesma performance do que em novo.

              Problemas: volante bimassa (e disco de embraiagem por arrasto) aos 150.000 (1.100€), várias lâmpadas, um tubo do circuito de direcção assistida (por prevenção), o crossover das colunas de som, o referido kit de anilhas dos inferiores, condensador do A/C, uma bateria ao fim de 8 anos e pouco mais. Moro ao pé do mar e o escape é o de origem!

              Revisões de 20 em 20 mil, com óleo de qualidade é fundamental para esses motores.
              Consumos entre os 5,5 e os 6.

              Muito espaço e versatilidade mas plásticos rijos. É sensível aos ventos laterais mas percebe-se...
              Pneus 185/65 R15 que custam 60€.

              Vendi-o ao meu sogro, ou seja, não o despachei porque estivesse à beira de "falecer"! Continua a circular sem stresses.

              Alguma dúvida?


              Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Só é pena não ter conta-RPM...

                Comentário


                  #9
                  Picasso não tem conta-rotacoes?

                  Por acaso um colega de trabalho com uma Picasso de 2005 salvo erro, com o 1.6 HDI está com problemas na direção.

                  Os Renault dessa era, eram problemas eléctricos, pelo menos o Megane II e Laguna II.

                  Comentário


                    #10
                    Não tem conta rotações mas não faz falta, o motor ouve-se...

                    Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Só é pena não ter conta-RPM...
                      Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                      Não tem conta rotações mas não faz falta, o motor ouve-se...

                      Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk
                      Ter até tinha, mas era um extra:




                      Procurei isto por todo o lado quanto tinha a minha Picasso, mas nunca encontrei... A minha era daquelas com 4 lugares que traziam um frigorífico em vez do banco traseiro central, deixou saudades... Era muito versátil, dava para fazer um pic-nic lá dentro, literalmente!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                        Não tem conta rotações mas não faz falta, o motor ouve-se...

                        Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk
                        Sim é verdade, mas nem que seja mais pela " brincadeira " .

                        Sempre gostei muito de paineis com muita informação.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X