Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Fiat Panda 1.2 Lounge

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre Fiat Panda 1.2 Lounge

    Boa noite .
    O que acham do Fiat Panda 1.2 Lounge ? È para comprar em 2ºa mao . Ver aqui :http://www.mcoutinho.pt/carros-usados/fiat-panda-86601
    Desde já obrigado.


    Comp
    Nuno
    Editado pela última vez por estenaoha; 11 June 2018, 23:33.

    #2
    upupup

    Comentário


      #3
      Andei com um alugado.
      Carro prático para o dia com espaço no habitáculo mas mal muito pequena. A posição de condução e abertura das portas traseiras é porreira.
      Motor limitado mas económico e fiável.
      Para mim é uma boa opção para segundo carro citadino.
      Até é relativamente confortável.

      Comentário


        #4
        Sempre gostei de Pandas, desde o primeiro, não sei porque acho piada.
        Tenho ideia de que é dinheiro bem gasto tendo em conta o que recebes: fiabilidade, economia de combustível, manutenções baratas e esteticamente tem a sua pinta.

        Comentário


          #5
          Nessa gama não arranjas melhor "Value for money".

          Esse era para ser o 2º carro cá de casa, mas quem tem um Maria sabe como as coisas são difíceis de fazer como queremos, assim sendo, foi para o mais estiloso mas muito menos prático Fiat 500

          Comentário


            #6
            Acho um carro interessante.
            Cá em casa existe um Fiat 500 com esse motor; manutenção barata, consumos não tão baixos como dizem (mas é o normal) e motor honesto.

            Concluindo... o Panda é uma boa compra

            PS: Qualquer dúvida, pergunta.

            Comentário


              #7
              Pode ser ou não importante, mas esse carro grita "Ex- carro de aluguer!!" por todas as frestas.

              Posto isto, não te poderei ajudar mais porque só conheço a versão anterior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                Acho um carro interessante.
                Cá em casa existe um Fiat 500 com esse motor; manutenção barata, consumos não tão baixos como dizem (mas é o normal) e motor honesto.

                Concluindo... o Panda é uma boa compra

                PS: Qualquer dúvida, pergunta.
                Tenho um Punto com esse motor e consigo consumos relativamente bons 5l nacional e em para arranca fica se pelos 6l.

                Não anda muito mas gasta a condizer, com 4 pessoas em AE consegue facilmente manter uma velocidade na ordem dos 150km/h sem grande problema... Desde que as subidas não sejam acentuadas.

                Este motor é excelente para quem não se preocupa com a performance do carro.

                Comentário


                  #9
                  Excelente carro. Para mim o melhor dos segmento A, englobando-se mais no segmento B diria. Vou buscar o meu novo daqui a uns dias

                  Atenção que estes carros e os Punto que se vêem agora à venda com este tipo de kilometragem e valores, são certamente vindos das rent-a-car. Tudo bem que têm garantia, mas foram utilizados desde novos como veiculos de aluguer. Ou seja, uma rodagem cuidada foi coisa que eles não tiveram certamente. Mas isto hoje em dia não é tão importante como há alguns anos portanto não há motivo para grande preocupação creio.

                  Acho caro o valor porque tive oferta de carros nessas condições na casa dos 6500 há uns 2 meses atrás. Portanto tentava ver directamente com algum concessionário oficial Fiat, se existe alguma coisa em stock ainda para esses valores.
                  Se não existir, continua a ser um excelente carro por um valor porreiro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                    Tenho um Punto com esse motor e consigo consumos relativamente bons 5l nacional e em para arranca fica se pelos 6l.

                    Não anda muito mas gasta a condizer, com 4 pessoas em AE consegue facilmente manter uma velocidade na ordem dos 150km/h sem grande problema... Desde que as subidas não sejam acentuadas.

                    Este motor é excelente para quem não se preocupa com a performance do carro.
                    E a 150kms/h gasta 5l?!

                    Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Obviamente que não.

                      Num percurso que costumo fazer com 50% AE, 25% IC 19 e 2a circular e 25% nacional, se na AE andar a 150 e nas restantes vias andar dentro do limite consigo médias abaixo dos 5.5.

                      E tenho a "sorte" de ter um punto de 2000 e outro de2013, ambos com o 1.2 de 8v e os consumos são idênticos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                        Obviamente que não.

                        Num percurso que costumo fazer com 50% AE, 25% IC 19 e 2a circular e 25% nacional, se na AE andar a 150 e nas restantes vias andar dentro do limite consigo médias abaixo dos 5.5.

                        E tenho a "sorte" de ter um punto de 2000 e outro de2013, ambos com o 1.2 de 8v e os consumos são idênticos
                        Pois, estava a estranhar, mesmo assim são muito bons consumos, a nível dos diesel.

                        Pois eu no 500 cá de casa em 100% cidade, trânsito com pára arranca e percursos pequenos... anda nos 8,2l

                        Comentário


                          #13
                          A minha experiência com esse motor é que andar a 150 na AE n é nada fácil.
                          MAs vale o que vale.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            Obviamente que não.

                            Num percurso que costumo fazer com 50% AE, 25% IC 19 e 2a circular e 25% nacional, se na AE andar a 150 e nas restantes vias andar dentro do limite consigo médias abaixo dos 5.5.

                            E tenho a "sorte" de ter um punto de 2000 e outro de2013, ambos com o 1.2 de 8v e os consumos são idênticos
                            “Tenho” dois 500 1.2 (Euro 5 e Euro 6) e nenhum deles faz médias tão baixas nessas condições.

                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            A minha experiência com esse motor é que andar a 150 na AE n é nada fácil.
                            MAs vale o que vale.
                            Por acaso, não concordo nada. Alias, já fiz umas quantas viagens sem baixar dessa velocidade, a não ser, por exemplo, na serra dos candeeiros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              “Tenho” dois 500 1.2 (Euro 5 e Euro 6) e nenhum deles faz médias tão baixas nessas condições.



                              Por acaso, não concordo nada. Alias, já fiz umas quantas viagens sem baixar dessa velocidade, a não ser, por exemplo, na serra dos candeeiros.
                              @JGTB concordo contigo no primeiro ponto e discordo no segundo ponto [emoji23][emoji23]

                              Comentário


                                #16
                                Para esclarecer as coisas e comparar alho com alhos, os percursos que faço não são muito desnivelados.

                                O exemplo que dei, que é o que faço mais vezes fora da rotina diária, a AE é A1 até à A10 e depois sair em Benavente. O percurso é recto, principalmente na A10, é basicamente um viaduto sobre campos agrícolas.

                                Acho que o Punto é o panda são os melhores value/money na sua categoria. Ainda a semana passada um familiar comprou um ibizia de 2016, por pouco mais ia buscar um Punto novo... Os bancos traseiros do Ibiza parecem de um segmento A, o mesmo com o C3 (os que conheço melhor).

                                Mas eu sou tendencioso

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  A minha experiência com esse motor é que andar a 150 na AE n é nada fácil.
                                  MAs vale o que vale.
                                  Com o Panda é.
                                  A 5ª não é falsa.

                                  (Com condutor. Lotado e com malas... deve alterar claro)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso de fazer facilmente ae a 150 com um carro de 70cv depende sempre do ponto de vista

                                    Se acredito que consiga fazer grande parte ou mesmo toda a ae a essa velocidade, até posso acreditar, agora a da facilidade é que...o mais provável é ser na escáfia.
                                    Uma coisa é fazer A1, outra é por exemplo fazer A4 que além de mais curvas tem muito mais pendentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      “Tenho” dois 500 1.2 (Euro 5 e Euro 6) e nenhum deles faz médias tão baixas nessas condições.



                                      Por acaso, não concordo nada. Alias, já fiz umas quantas viagens sem baixar dessa velocidade, a não ser, por exemplo, na serra dos candeeiros.
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      @JGTB concordo contigo no primeiro ponto e discordo no segundo ponto [emoji23][emoji23]
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Com o Panda é.
                                      A 5ª não é falsa.

                                      (Com condutor. Lotado e com malas... deve alterar claro)
                                      Eu tava a falar do Punto.
                                      Até que do que me lembro a caixa não ajuda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        150km/ é óptimo para andar a fundo na AE e não levarmos menos 2 pontos na carta de condução!

                                        Se puder ser um Panda Cross era excelente! Não desvalorizam tanto e ainda dá para impressionar alguns em terrenos mais acidentados... também há estes, são é mais uns trocos:

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#22909d00f4

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ace495869

                                        Até fiquei com vontade de ter um Panda agora!
                                        Editado pela última vez por Levezinho; 14 June 2018, 14:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Eu tava a falar do Punto.
                                          Até que do que me lembro a caixa não ajuda.
                                          Ah ok. Não tinha percebido. Devido à caixa, as prestações do Punto são inferiores as do 500 e do Panda. Nota-se bem a diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aluguei um há pouco tempo e pareceu-me um bocado saltitão o Panda... Será normal?

                                            Até achei o carro silencioso e fez consumos de 5 aproximadamente...

                                            Um abraço by Filas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Isso de fazer facilmente ae a 150 com um carro de 70cv depende sempre do ponto de vista

                                              Se acredito que consiga fazer grande parte ou mesmo toda a ae a essa velocidade, até posso acreditar, agora a da facilidade é que...o mais provável é ser na escáfia.
                                              Uma coisa é fazer A1, outra é por exemplo fazer A4 que além de mais curvas tem muito mais pendentes.
                                              Claro que só a puxar bem, cá em casa existe um 500 com esse motor e posso garantir que fazer velocidade de cruzeiro 150kmh é pura ilusão... Basta uma subida...

                                              Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Claro que só a puxar bem, cá em casa existe um 500 com esse motor e posso garantir que fazer velocidade de cruzeiro 150kmh é pura ilusão... Basta uma subida...

                                                Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
                                                Exatamente, daí ter especificado o percurso, naquele percurso consigo ~150 facilmente pois é muito mas muito recto.

                                                Pelo contrário, ali na A5, subida do Monsanto... Em 4a e sem puxar muito pelo carro fica se pelos 50

                                                São bons carros para a cidade e um bom compromisso em termos de fiabilidade. Pessoalmente gosto muito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Panda é aquele carro que não engana. É um pequeno tanque e a motorização 1.2 8V tem mais que provas dadas como um motor do mais fiável que há.

                                                  É o citadino ideal para levar "pancada", se bem que a posição de condução "alta" e o comportamento em AE faz-lo mais próximo do segmento B do que propriamente do A.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                    Excelente carro. Para mim o melhor dos segmento A, englobando-se mais no segmento B diria. Vou buscar o meu novo daqui a uns dias

                                                    Atenção que estes carros e os Punto que se vêem agora à venda com este tipo de kilometragem e valores, são certamente vindos das rent-a-car. Tudo bem que têm garantia, mas foram utilizados desde novos como veiculos de aluguer. Ou seja, uma rodagem cuidada foi coisa que eles não tiveram certamente. Mas isto hoje em dia não é tão importante como há alguns anos portanto não há motivo para grande preocupação creio.

                                                    Acho caro o valor porque tive oferta de carros nessas condições na casa dos 6500 há uns 2 meses atrás. Portanto tentava ver directamente com algum concessionário oficial Fiat, se existe alguma coisa em stock ainda para esses valores.
                                                    Se não existir, continua a ser um excelente carro por um valor porreiro
                                                    Onde tiveste essas ofertas de 6500€? Tenho andado a ver e não consigo ofertas dessas :p Obrigado

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X