Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Zafira 1.6 CDTI 136 ou 134CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Zafira 1.6 CDTI 136 ou 134CV

    Já vi alguns (poucos) diários de bordo sobre esta viatura.

    Podem dar-me mais opiniões?

    136 CV não é potência excessiva para um bloco 1.6?

    O motor não é muito turbinado?

    #2
    Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
    Já vi alguns (poucos) diários de bordo sobre esta viatura.

    Podem dar-me mais opiniões?

    136 CV não é potência excessiva para um bloco 1.6?

    O motor não é muito turbinado?
    Quando pensei que já tinha visto de tudo por aqui...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
      136 CV não é potência excessiva para um bloco 1.6?
      Há alguns anos atrás, diziam o seguinte sobre o 1.9 TDI: "110 cv não é potência excessiva para um bloco 1.9 diesel? "

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
        O motor não é muito turbinado?
        Só um bocadinho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Quando pensei que já tinha visto de tudo por aqui...
          Desculpe a ignorância.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Há alguns anos atrás, diziam o seguinte sobre o 1.9 TDI: "110 cv não é potência excessiva para um bloco 1.9 diesel? "
            OK. Mas como é o único motor com esta cilindrada que conheço com esta potência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Só um bocadinho.
              Já experimentou?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                Já experimentou?
                Estava a brincar. Claro que não é.
                Eu preocupar-me-ia mais com a fiabilidade desses motores do que com a potência que debitam.
                Aqui no fórum já se falou muito dos ruídos estranhos que produzem, que alegadamente são resolvidos com sobre-enchimento de óleo mas que depois voltam a aparecer.

                Honestamente, ficaria muito longe dos motores diesel da Opel e/ou usados pela Opel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Estava a brincar. Claro que não é.
                  Eu preocupar-me-ia mais com a fiabilidade desses motores do que com a potência que debitam.
                  Aqui no fórum já se falou muito dos ruídos estranhos que produzem, que alegadamente são resolvidos com sobre-enchimento de óleo mas que depois voltam a aparecer.

                  Honestamente, ficaria muito longe dos motores diesel da Opel e/ou usados pela Opel.
                  Estava a pensar comprar uma usada com 21.000 km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                    Estava a pensar comprar uma usada com 21.000 km
                    Honestamente, dos relatos que ouvi de uma pessoa amiga que trabalhou na Opel eu ficaria um pouco de pé atrás.
                    Não é que tenha ouvido falar de problemas em si, mas aqueles ruídos metálicos que o motor produz não me deixariam muito descansado.

                    Tens aqui este tópico (entre outros) que relatam um pouco o problema: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...-1-6-cdti.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                      OK. Mas como é o único motor com esta cilindrada que conheço com esta potência.
                      Existe 1.6 com mais potencia, o da Renault já vai nos 165 cv e tem sido fiaveis.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Existe 1.6 com mais potencia, o da Renault já vai nos 165 cv e tem sido fiaveis.

                        Cumps
                        Sim mas esse da Renault é biturbo não? De qualquer modo o 1.6 dci na Renault tem 130 e no classe C (w205) tem 136cv...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                          OK. Mas como é o único motor com esta cilindrada que conheço com esta potência.
                          Há quem meta 160 (165?)CV num 1.6, 136 nem está muito mau.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Há alguns anos atrás, diziam o seguinte sobre o 1.9 TDI: "110 cv não é potência excessiva para um bloco 1.9 diesel? "

                            E ainda no século passado, no fim do anos 80 e inícios de 90... disseram o mesmo para outros motores.

                            Tanto de motores a gasolina como de motores a diesel.

                            Basicamente e como em tudo, faz parte da evolução.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora e como curiosidade, deixo o que já tinha colocado em outros tempos:


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Mas aqui, voltamos a questão "cíclicas" de tempos a tempos... e como exemplo...

                              Já na década de 80 do século passado, quando motores atmosféricos a gasolina de 2000cc (como exemplo), começaram a ser usados grandemente e a ter potências equivalente a motores 2800cc... na altura, muitos também levantaram a questão se aguentariam... e afinal, aguentaram.

                              O mesmo se passou também no mesmo período (década de 80), em que começaram a surgir em quantidade, motores pequenos a diesel (1.5, 1.6, 1.8 TD), com potências idênticas aos diesel atmosféricos de 2000cc ou 2500cc...

                              Também muitos olharam e comentaram que desconfiavam e não vingariam... mas afinal, as coisas mostraram que se aguentaram e tanto mais, que na década de 90, foi o "boom" que se conheceu.

                              Portanto e voltando à questão de turbos... já existem há muitos tempo e muito evoluíram.

                              Até quando se fala agora em a F1 voltar a ter um pequeno motor turbo... mas muitos se esquecem que na década de 70 e 80, a F1 já teve motores V6 1.5 Turbo... que chegaram a atingir potências em voltas de qualificação, qualquer coisa como 1200cv... em corrida andariam nos 900cv.

                              Comentário


                                #16
                                Olha, eu tenho no meu carro o 1.6 cdti de 136cv. Volta e meia faz o tal barulho da corrente no arranque, dura 2 segundos.
                                Decidi não perder o sono com isso. Vai com 100.000kms sem problemas. Todos os carros /motores têm as suas coisas, nada é perfeito. Se fosse à procura da perfeição automóvel estava tramado...

                                Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                  Olha, eu tenho no meu carro o 1.6 cdti de 136cv. Volta e meia faz o tal barulho da corrente no arranque, dura 2 segundos.
                                  Decidi não perder o sono com isso. Vai com 100.000kms sem problemas. Todos os carros /motores têm as suas coisas, nada é perfeito. Se fosse à procura da perfeição automóvel estava tramado...

                                  Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk
                                  Isso é completamente normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei por isso é que acho que não é motivo para não ser comprar um carro com esse motor.
                                    Não gosto é dos fanatismos, tipo "Opel nunca" e coisas do género...

                                    Enviado do meu Redmi 5 através do Tapatalk

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X