Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissoes - O que fizeste nos ultimos 12 meses para ter um ambiente menos toxico.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emissoes - O que fizeste nos ultimos 12 meses para ter um ambiente menos toxico.

    Ola a todos,
    Tantos topicos sobre carros apanhados com emissoes a diesel que sao toxicos etc.

    Apesar de sermos apaixonados por automoveis temos o dever de baixar as emissoes o quanto possivel.

    A pergunta que esta no titulo e obvia: Que mudancas fizeram nos ultimos 12 meses para deixar de poluir

    Eu mudei para 1500 metros do meu emprego e vou a pë ou bicicleta. A minha namorada vai de bicicleta (cerca de 6 kms em Zurique) para o trabalho e o filho dela tambem usa bicicleta/trotinete para a escola.

    Especialmente quando se tem 2 ou 3 filhos acho um dever mostrar-se que ate 10 kms nao e preciso automovel.

    Cada vez conheco mais casais a optar por 1 vida activa.

    O que me choca um bocado sao os americanos que vem para a Europa e querem comprar SUVs enormes mas felizmente a cidade que vivo pune severamente esse tipo de mentalidade.

    E como ter 3 filhos e comprar um X5 para andar em cidade.....utopico.

    #2
    Nada, nem tenciono fazer voluntariamente. Até porque, ao ritmo que a geringonça aumenta os IECs, devo acabar por fazê-lo involuntariamente.

    Comentário


      #3
      tóxico ou poluente..? não é a mesma coisa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        tóxico ou poluente..? não é a mesma coisa
        Neste caso é SuperTóxico

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          tóxico ou poluente..? não é a mesma coisa
          Mas fizeste algo para reduzir? Acho que estas muito habituado ao discurso retorico. Por acaso algo que notei foi que o combustivel aumentou imenso mas vou 1 ou 2x/mes a bomba que nem notei. A vantagem de so precisar de carro para fazer grandes viagens.

          Actualmente ando a ponderar sobre o car sharing fazer mais sentido do que a posse de um veiculo. Algo que estou a pensar para 2019/2020.

          O mundo mudou imenso e possuir um veiculo ja nao e necessario como era na ultima decada (na minha situacao claro). Tem muito mais sentido comecar a pensar que tudo o que fica a 4/5 kms pode ser feito a pe ou bicicleta.

          Para mim tem feito maravilhas.

          Comentário


            #6
            Ando a tentar comer menos, menos poluição com gás metano.


            Agora a sério, venho para o trabalho de bicicleta quando está bom tempo, sendo em Portugal devo ser visto quase como extra-terrestre.
            Mudei tudo para lampadas de led em casa, e não me lembro de mais nada.

            Comentário


              #7
              Vir de bicicleta para o trabalho.
              Comecei a usar guardanapos de pano em vez de papel.
              Humm... acho que é isso!

              Comentário


                #8
                Ora bem...

                Deixei de comprar capsulas de café e compro um frasco em vidro de solúvel.
                Deixei de beber 24 minis à sexta, agora bebo duas garrafinhas de branco fresco sff!
                Deixei de comprar cenas em couvettes.
                Fazemos a comida às carradas, congelamos e depois é só aquecer.
                Carne de vacum não entra por causa da peidaria rica em metano destes bichinhos (nunca gostei de carne de vaca, esta não vale).
                Nada que contenha soja ou óleo de palma entra nesta maison. Não há de ser por mim que abatem a floresta tropical.
                O cão só come restos, já não há latinhas nem sacas, e que contente que ele anda, béu béu!
                Já não rego o quintal. Erva por erva, não me importo que seja amarela.
                Arranjei sacos reutilizáveis do Pingo doce.

                Em relação ao carro não fiz nada… continua a mamar 7 litros aos 100 e a fazer 12000 km anuais, mas ainda assim, no geral ando a poluir menos e a poupar mais.

                Comentário


                  #9
                  Essa também eu, o pequeno almoço já era, pão quase nenhum e adeus 18 kg!

                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Ando a tentar comer menos, menos poluição com gás metano.


                  Agora a sério, venho para o trabalho de bicicleta quando está bom tempo, sendo em Portugal devo ser visto quase como extra-terrestre.
                  Mudei tudo para lampadas de led em casa, e não me lembro de mais nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    1. Mas fizeste algo para reduzir? Acho que estas muito habituado ao discurso retorico.

                    2. Tem muito mais sentido comecar a pensar que tudo o que fica a 4/5 kms pode ser feito a pe ou bicicleta.
                    1. Acho que não devias estar a fazer acusações dessas sem conheceres a pessoa. Parece-me de mau tom.. mas ok, vamos em frente. Se fiz alguma coisa? Fiz sim: comprei um carro elétrico.

                    2. Bicicleta dá para até 10 km sem grandes stresses. Mas tens de ter duas condições: zona plana (ou a bicicleta é elétrica) e vias dedicadas.. ninguém quer partilhar vias com carros de tonelada-e-meia, mesmo que andem dentro dos limites.

                    Comentário


                      #11
                      Troquei o carro (gasolina) pela moto... poupo em combustível, portagens, emissões, IUC, seguro, etc.
                      Bicicleta não é opção... faço 60 Kms/dia e mesmo se fossem só 10 Kms/dia em grande parte de Lisboa, devido a não ser plano, seria complicado.
                      Morar na cidade de Lisboa é impossível devido ao preço louco das rendas e aos ordenados miseráveis que temos!! As empresas têm a mania que se não tiverem o código postal de Lisboa não têm sucesso e que as outras empresas são lixo....

                      Quanto ao carro principal (diesel) consome 4,5L e é utilizado diariamente pela Maria para ir levar os putos e ir trabalhar.

                      De futuro com os carros eléctricos esse problema das emissões passa a ser do fornecedor da energia, e que em Portugal e bem, já grande percentagem é de origem limpa!
                      No entanto já estou mesmo a ver que o preço da energia irá disparar (ainda mais), e lá vamos manter a fama do país como um dos que tem energia mais cara da Europa!

                      Via a Tugolandia!

                      Comentário


                        #12
                        Reportei imenso tópicos e posts do SuperFast, com as suspensões acho que tenho contribuído imenso para um ambiente menos "tóxico".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          Reportei imenso tópicos e posts do SuperFast, com as suspensões acho que tenho contribuído imenso para um ambiente menos "tóxico".
                          [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                            Reportei imenso tópicos e posts do SuperFast, com as suspensões acho que tenho contribuído imenso para um ambiente menos "tóxico".
                            Tóxicos são este genero de posts provocadores tal como os que insinuam que o homem anda a limpar latrinas. É de uma tremenda falta de educação e isso sim é realmente tóxico e deveria ser combatido

                            Comentário


                              #15
                              Eu uso a bike sempre que possível para ir trabalhar...7,5kms pra lá e outros tantos pra cá, com mochila às costas e almoço lá dentro. Quando levo carro vou sempre comer a casa á hora de almoço, ou seja, são 2x7,5kms pra lá e outros tantos para cá...30kms/dia que evito fazer....135g/km de Co2 x 30 kms já dá 4kg por dia a menos prá atmosfera...e 2 eurecos na carteira em combustivel

                              Comentário


                                #16
                                Abri menos tópicos do Superfast....o que poupei na conta de electricidade, ui, ui!

                                Btw...tenho andado a poluir mais por essas serranias

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                  Tóxicos são este genero de posts provocadores tal como os que insinuam que o homem anda a limpar latrinas. É de uma tremenda falta de educação e isso sim é realmente tóxico e deveria ser combatido
                                  Já não é a primeira, nem a segunda vez.....sai do armário clone

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                    Reportei imenso tópicos e posts do SuperFast, com as suspensões acho que tenho contribuído imenso para um ambiente menos "tóxico".

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Superfast tem namorada? Há que dar os parabéns ao homem, e esperar que ele se ocupe mais com ela que com o fórum, a bem de ambiente menos toxico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        O Superfast tem namorada? Há que dar os parabéns ao homem, e esperar que ele se ocupe mais com ela que com o fórum, a bem de ambiente menos toxico
                                        Tem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprei carro a gasolina e evito andar com o carro a gasóleo na cidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu cá limito-me a ser pobre.

                                            Isso de poluir sai caro, não há cá dinheiro para isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tento gastar um mínimo de combustível, bem como de electricidade e água, sem nunca deixar de fazer o que preciso ou o que gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                Eu cá limito-me a ser pobre.

                                                Isso de poluir sai caro, não há cá dinheiro para isso.
                                                Não sei se o post é a sério ou a gozar. A verdade é que é o único que indica o caminho para um ambiente menos tóxico.
                                                Por mais voltas que queiram dar, a única maneira de reduzir o impacto ambiental é ser pobre ou não fazer uso da "riqueza" que se possuir. O resto... são argumentos justificativos para nos sentirmos melhor com a nossa consciência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deixei de fazer viagens de carro para Milão, ou para os lagos da Suíça... fico por casa no sofá...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Não sei se o post é a sério ou a gozar. A verdade é que é o único que indica o caminho para um ambiente menos tóxico.
                                                    Por mais voltas que queiram dar, a única maneira de reduzir o impacto ambiental é ser pobre ou não fazer uso da "riqueza" que se possuir. O resto... são argumentos justificativos para nos sentirmos melhor com a nossa consciência.
                                                    Não concordo, pois podes usar a riqueza para melhorar a pegada ecológica, ou seja, podes comprar paineis solares para gerar energia, paineis para aquecimento de água, comprar carro elétrico e carregar dos paineis,... Coisas destas que fazem alguma diferença, o uso do dinheiro tem muitos caminhos diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Não concordo, pois podes usar a riqueza para melhorar a pegada ecológica, ou seja, podes comprar paineis solares para gerar energia, paineis para aquecimento de água, comprar carro elétrico e carregar dos paineis,... Coisas destas que fazem alguma diferença, o uso do dinheiro tem muitos caminhos diferentes.
                                                      Apenas acalmas a tua consciência.
                                                      Tudo o que apontas é dispensável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Apenas acalmas a tua consciência.
                                                        Tudo o que apontas é dispensável.
                                                        Claro que é, sempre posso viver numa cabana e comer do que a natureza me dá.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É o meu projecto de vida.Amor e uma cabana.Arranjar uma gaja com Parkinson.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem sequer penso nisso. Até faço desvios de carro só para dar mais uma volta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X