Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor24: tanta asneira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor24: tanta asneira...

    Que raio de "jornalistas" auto são estes?

    https://www.motor24.pt/area-de-servi...n=afterArticle

    #2
    É assim tão escandaloso...?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      É assim tão escandaloso...?
      Falam da mudança do óleo de motor e colocam uma imagem com o óleo de travões...

      Dizem que a correia de distribuição faz a ligação entre o motor e "a transmissão" e que deve ser mudada entre 60 e 100 mil Kms. E pelos vistos só os automóveis mais baratas é que têm correia de distribuição.

      Mudar ponteira de escape "e catalizadores" de 80 em 80 mil Kms...

      E a melhor de todas: trocar de amortecedores a cada 20 mil Kms

      Não são asneiras suficientes?
      Editado pela última vez por eu; 12 June 2018, 21:36.

      Comentário


        #4
        Imagem trocada - chato, mas não grave (já pareço o outro a falar ), correia de distribuição, pois... ficariam escandalizados em saber que há carros que apenas precisam de trocar aos 10 anos ou 240.000 km , mudar catalisadores de 80.000 em 80.000, pois... estaríamos tramados se assim fosse. A dos amortecedores aos 20.000 por acaso passou-me ao lado, mas se calhar falta ali um zero...

        Comentário


          #5
          Muitas dessas novas páginas de automóveis é só palha e coisas para 'vender'... Safa-se a Razão Automóvel, Car Zoom e pouco mais...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Falam da mudança do óleo de motor e colocam uma imagem com o óleo de travões...

            Dizem que a correia de distribuição faz a ligação entre o motor e "a transmissão" e que deve ser mudada entre 60 e 100 mil Kms. E pelos vistos só os automóveis mais baratas é que têm correia de distribuição.

            Mudar ponteira de escape "e catalizadores" de 80 em 80 mil Kms...

            E a melhor de todas: trocar de amortecedores a cada 20 mil Kms

            Não são asneiras suficientes?
            bem de todas a do óleo e correia ainda deixava passar, naquela, agora as ponteiras de escape e catalisadores , fiquei , quando cheguei aos amortecedores de 20 em 20km's... , completamente anedótico... não ganhava para andar a mudar a suspensão...

            Comentário


              #7
              A que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...

              Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
              E para rematar, pneus mais novos atrás

              Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
              Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                E para rematar, pneus mais novos atrás
                Pneus novos... sempre atrás.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  A que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...

                  Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
                  E para rematar, pneus mais novos atrás

                  Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
                  Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada
                  Com isto eu concordo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                    Com isto eu concordo
                    Se o carro for de tracção a trás também concordo.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                      Se o carro for de tracção a trás também concordo.....
                      Num carro de tracção à frente o eixo traseiro é o eixo mais passivo sobre o qual temos pouco ou nenhum controlo. É por isso preferível que seja o que se agarre melhor ao piso. Numa situação difícil é mais perigoso a traseira soltar-se do que a dianteira. Perde-se imediatamente qualquer tipo de controlo sobre o carro.

                      Comentário


                        #12
                        tou farto de ver disparates na motor24.. nem as vêem!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Num carro de tracção à frente o eixo traseiro é o eixo mais passivo sobre o qual temos pouco ou nenhum controlo. É por isso preferível que seja o que se agarre melhor ao piso. Numa situação difícil é mais perigoso a traseira soltar-se do que a dianteira. Perde-se imediatamente qualquer tipo de controlo sobre o carro.
                          Numa situação difícil em que se perca o controlo das rodas da frente ( num veículo de tracção dianteira) não sei de que forma bons pneus atrás me ajudarão, visto não ter controlo nenhum sobre esse eixo, para mim os melhores pneus são sempre nas rodas motrizes, é o eixo que me permitirá recuperar o controlo do veiculo em caso de derrapagem...mas isto é a minha opinião....

                          Comentário


                            #14
                            Pneus novos sempre atrás em carros de tracção dianteira, ou pelo menos os que estão em melhores condições.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                              Numa situação difícil em que se perca o controlo das rodas da frente ( num veículo de tracção dianteira) não sei de que forma bons pneus atrás me ajudarão, visto não ter controlo nenhum sobre esse eixo, para mim os melhores pneus são sempre nas rodas motrizes, é o eixo que me permitirá recuperar o controlo do veiculo em caso de derrapagem...mas isto é a minha opinião....
                              A generalidade dos condutores quando sente o carro a fugir tem imediatamente o instinto de travar, e nesse contexto pouco interessa qual é o eixo motriz.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                A generalidade dos condutores quando sente o carro a fugir tem imediatamente o instinto de travar, e nesse contexto pouco interessa qual é o eixo motriz.
                                Sim também é um facto, mas o travão nessas situações normalmente não é a solução...... Também me faz imensa confusão aquele pessoal que trava no meio das curvas....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                  Se o carro for de tracção a trás também concordo.....
                                  Para mim, pneus novos são sempre no eixo traseiro independentemente de ser FWD ou RWD.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Que raio de "jornalistas" auto são estes?

                                    https://www.motor24.pt/area-de-servi...n=afterArticle
                                    Também vi este artigo ontem. Deve ter sido escrito por um dos executivos da MCoutinho: não percebe nada de carros, mas para mandar trocar peças a dar lucro à oficina percebe bem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há dias estive para abrir um tópico semelhante.

                                      O site chama-se motor 24 mas o que diz neste artigo é de assustar quem estiver pouco informado (e para quem sabe mais que eles também).

                                      Passo a citar:

                                      CORREIA DA DISTRIBUIÇÃO - Nos automóveis mais baratos, a correia faz a ligação entre o motor e a transmissão. O seu material vai-se alargando com o tempo e ficando mais quebradiço, pelo que deverá ser trocada entre 60 e 100 mil quilómetros, conforme o recomendado pela marca, mas nunca deixe passar do limite, caso contrário vai ficar com o carro parado na estrada.
                                      ESCAPE - A ponteira de escape deve ser trocada com alguma frequência, geralmente 80 mil quilómetros, incluindo os catalizadores, o que é necessário para assegurar que as emissões poluentes estão no limite legal.


                                      AMORTECEDORES - Os amortecedores são importantes para uma condução confortável, e perdem a eficácia mais rapidamente se conduzir mais em estradas com piso mais degradado. Em todo o caso, o ideal é sempre trocá-los por volta dos 20 mil quilómetros.
                                      No caso da correia, ainda que realmente se fique parado na estrada, o mais grave são os danos e despesas que podem advir da sua quebra (mesmo que não se aplique a todos os motores).

                                      Trocar de amortecedores aos 20 mil... a troca da ponteira de escape... epah! É apenas um ornamento, não condiciona as emissões.

                                      Já ia notando algumas "insuficiências" nos artigos que por vezes lia mas este falhou mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        A que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...

                                        Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
                                        E para rematar, pneus mais novos atrás

                                        Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
                                        Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada
                                        os pneus novos está correcto se só substituíres um par, vão sempre para trás e não para a frente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oh "eu"... mas alguém lê ou liga ao que essa gente escreve?

                                          Eu também gostava de ser jornalista para ter amortecedores novos a cada 20 mil km... ou carro novo a cada duas semanas... mas o que os jornalistas escrevem... alguma vez interessou a alguém?

                                          Sobretudo vindo destas fontes?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é do motor24 mas é na mesma muito grave:

                                            http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...cidente-325067

                                            Então agora o alumínio tem propriedades magnéticas? Sempre apendi que apenas existem 3 elementos com propriedades magnéticas e o alumínio não é uma delas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas é condutor e por isso é possivel fazer com que haja acção ou reacção electromagnetica no alumínio. Aliás é assim que se faz a separação do aluminio do lixo nao metalico

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não falamos em eletromagnetismo mas sim em ferromagnetismo, um Iman "normal" não é um eletroiman.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Essa historia dos melhores pneus atrás ou à frente tem uma solução simples.

                                                  Quem tem a certeza que sabe como é que o carro vai fugir, escolhe e mete no eixo que acha melhor. Temos uma maioria de votantes para o eixo traseiro.
                                                  Quem não sabe, gasta uma fortuna de 0€ extra em cada revisão e troca os pneus para ter desgaste o mais aproximado possível entre eles, garantindo assim que o carro se comporta da maneira mais linear possível em caso de "despiste", majorando a possibilidade de controlar e ainda ajudando MUITO qualquer sistema de segurança activa que o carro possa ter (ABS, EBD, ESP, etc). Se controla ou não, já são outros tantos, a maioria controla por mera sorte, seja uma saida de frente ou de traseira.

                                                  é mais caro meter 4 pneus? curiosamente também não. A esmagadora maioria das casas de pneus oferece melhores preços na compra de 4 que na compra de 2 + 2.
                                                  Não sabe gerir a carteira de forma a prever a troca de pneus e outros componentes de desgaste perfeitamente controlável? vá tirar a 4ª classe, que por acaso é requisito minimo para tirar a carta, mas ninguém controla.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X