motor24: tanta asneira...

A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: motor24: tanta asneira...

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito motor24: tanta asneira...

Que raio de "jornalistas" auto são estes?

https://www.motor24.pt/area-de-servi...n=afterArticle

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

É assim tão escandaloso...?

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    É assim tão escandaloso...?
    Falam da mudança do óleo de motor e colocam uma imagem com o óleo de travões...

Dizem que a correia de distribuição faz a ligação entre o motor e "a transmissão" e que deve ser mudada entre 60 e 100 mil Kms. E pelos vistos só os automóveis mais baratas é que têm correia de distribuição.

Mudar ponteira de escape "e catalizadores" de 80 em 80 mil Kms...

E a melhor de todas: trocar de amortecedores a cada 20 mil Kms

Não são asneiras suficientes?
    Última edição por eu : 12-06-18 às 22:36:13

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Imagem trocada - chato, mas não grave (já pareço o outro a falar ), correia de distribuição, pois... ficariam escandalizados em saber que há carros que apenas precisam de trocar aos 10 anos ou 240.000 km , mudar catalisadores de 80.000 em 80.000, pois... estaríamos tramados se assim fosse. A dos amortecedores aos 20.000 por acaso passou-me ao lado, mas se calhar falta ali um zero...

Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Muitas dessas novas páginas de automóveis é só palha e coisas para 'vender'... Safa-se a Razão Automóvel, Car Zoom e pouco mais...

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Falam da mudança do óleo de motor e colocam uma imagem com o óleo de travões...

Dizem que a correia de distribuição faz a ligação entre o motor e "a transmissão" e que deve ser mudada entre 60 e 100 mil Kms. E pelos vistos só os automóveis mais baratas é que têm correia de distribuição.

Mudar ponteira de escape "e catalizadores" de 80 em 80 mil Kms...

E a melhor de todas: trocar de amortecedores a cada 20 mil Kms

Não são asneiras suficientes?
    bem de todas a do óleo e correia ainda deixava passar, naquela, agora as ponteiras de escape e catalisadores , fiquei , quando cheguei aos amortecedores de 20 em 20km's... , completamente anedótico... não ganhava para andar a mudar a suspensão...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

A que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...

Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
    E para rematar, pneus mais novos atrás

Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
    Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Pneus novos... sempre atrás.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

A que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...

Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
    Com isto eu concordo

Piloto de Kart ineslucio's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
    Com isto eu concordo
    Se o carro for de tracção a trás também concordo.....

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
    Num carro de tracção à frente o eixo traseiro é o eixo mais passivo sobre o qual temos pouco ou nenhum controlo. É por isso preferível que seja o que se agarre melhor ao piso. Numa situação difícil é mais perigoso a traseira soltar-se do que a dianteira. Perde-se imediatamente qualquer tipo de controlo sobre o carro.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

tou farto de ver disparates na motor24.. nem as vêem!!!

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Num carro de tracção à frente o eixo traseiro é o eixo mais passivo sobre o qual temos pouco ou nenhum controlo. É por isso preferível que seja o que se agarre melhor ao piso. Numa situação difícil é mais perigoso a traseira soltar-se do que a dianteira. Perde-se imediatamente qualquer tipo de controlo sobre o carro.
    Numa situação difícil em que se perca o controlo das rodas da frente ( num veículo de tracção dianteira) não sei de que forma bons pneus atrás me ajudarão, visto não ter controlo nenhum sobre esse eixo, para mim os melhores pneus são sempre nas rodas motrizes, é o eixo que me permitirá recuperar o controlo do veiculo em caso de derrapagem...mas isto é a minha opinião....

Piloto de Fórmula 1 Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Pneus novos sempre atrás em carros de tracção dianteira, ou pelo menos os que estão em melhores condições.

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Numa situação difícil em que se perca o controlo das rodas da frente ( num veículo de tracção dianteira) não sei de que forma bons pneus atrás me ajudarão, visto não ter controlo nenhum sobre esse eixo, para mim os melhores pneus são sempre nas rodas motrizes, é o eixo que me permitirá recuperar o controlo do veiculo em caso de derrapagem...mas isto é a minha opinião....
    A generalidade dos condutores quando sente o carro a fugir tem imediatamente o instinto de travar, e nesse contexto pouco interessa qual é o eixo motriz.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    A generalidade dos condutores quando sente o carro a fugir tem imediatamente o instinto de travar, e nesse contexto pouco interessa qual é o eixo motriz.
    Sim também é um facto, mas o travão nessas situações normalmente não é a solução...... Também me faz imensa confusão aquele pessoal que trava no meio das curvas....

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Para mim, pneus novos são sempre no eixo traseiro independentemente de ser FWD ou RWD.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Que raio de "jornalistas" auto são estes?

https://www.motor24.pt/area-de-servi...n=afterArticle
    Também vi este artigo ontem. Deve ter sido escrito por um dos executivos da MCoutinho: não percebe nada de carros, mas para mandar trocar peças a dar lucro à oficina percebe bem!

Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Há dias estive para abrir um tópico semelhante.

O site chama-se motor 24 mas o que diz neste artigo é de assustar quem estiver pouco informado (e para quem sabe mais que eles também).

Passo a citar:

CORREIA DA DISTRIBUIÇÃO - Nos automóveis mais baratos, a correia faz a ligação entre o motor e a transmissão. O seu material vai-se alargando com o tempo e ficando mais quebradiço, pelo que deverá ser trocada entre 60 e 100 mil quilómetros, conforme o recomendado pela marca, mas nunca deixe passar do limite, caso contrário vai ficar com o carro parado na estrada.
    ESCAPE - A ponteira de escape deve ser trocada com alguma frequência, geralmente 80 mil quilómetros, incluindo os catalizadores, o que é necessário para assegurar que as emissões poluentes estão no limite legal.

AMORTECEDORES - Os amortecedores são importantes para uma condução confortável, e perdem a eficácia mais rapidamente se conduzir mais em estradas com piso mais degradado. Em todo o caso, o ideal é sempre trocá-los por volta dos 20 mil quilómetros.
    No caso da correia, ainda que realmente se fique parado na estrada, o mais grave são os danos e despesas que podem advir da sua quebra (mesmo que não se aplique a todos os motores).

Trocar de amortecedores aos 20 mil... a troca da ponteira de escape... epah! É apenas um ornamento, não condiciona as emissões.

Já ia notando algumas "insuficiências" nos artigos que por vezes lia mas este falhou mesmo.

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

os pneus novos está correcto se só substituíres um par, vão sempre para trás e não para a frente...

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Oh "eu"... mas alguém lê ou liga ao que essa gente escreve?

Eu também gostava de ser jornalista para ter amortecedores novos a cada 20 mil km... ou carro novo a cada duas semanas... mas o que os jornalistas escrevem... alguma vez interessou a alguém?

Sobretudo vindo destas fontes?

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Não é do motor24 mas é na mesma muito grave:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...cidente-325067

Então agora o alumínio tem propriedades magnéticas? Sempre apendi que apenas existem 3 elementos com propriedades magnéticas e o alumínio não é uma delas.

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Mas é condutor e por isso é possivel fazer com que haja acção ou reacção electromagnetica no alumínio. Aliás é assim que se faz a separação do aluminio do lixo nao metalico

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Não falamos em eletromagnetismo mas sim em ferromagnetismo, um Iman "normal" não é um eletroiman.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Essa historia dos melhores pneus atrás ou à frente tem uma solução simples.

Quem tem a certeza que sabe como é que o carro vai fugir, escolhe e mete no eixo que acha melhor. Temos uma maioria de votantes para o eixo traseiro.
    Quem não sabe, gasta uma fortuna de 0€ extra em cada revisão e troca os pneus para ter desgaste o mais aproximado possível entre eles, garantindo assim que o carro se comporta da maneira mais linear possível em caso de "despiste", majorando a possibilidade de controlar e ainda ajudando MUITO qualquer sistema de segurança activa que o carro possa ter (ABS, EBD, ESP, etc). Se controla ou não, já são outros tantos, a maioria controla por mera sorte, seja uma saida de frente ou de traseira.

é mais caro meter 4 pneus? curiosamente também não. A esmagadora maioria das casas de pneus oferece melhores preços na compra de 4 que na compra de 2 + 2.
    Não sabe gerir a carteira de forma a prever a troca de pneus e outros componentes de desgaste perfeitamente controlável? vá tirar a 4ª classe, que por acaso é requisito minimo para tirar a carta, mas ninguém controla.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •