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motor24: tanta asneira...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ assim tão escandaloso...?
Dizem que a correia de distribuição faz a ligação entre o motor e "a transmissão" e que deve ser mudada entre 60 e 100 mil Kms. E pelos vistos só os automóveis mais baratas é que têm correia de distribuição.
Mudar ponteira de escape "e catalizadores" de 80 em 80 mil Kms...
E a melhor de todas: trocar de amortecedores a cada 20 mil Kms
Não são asneiras suficientes?Editado pela última vez por eu; 12 June 2018, 21:36.
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Imagem trocada - chato, mas não grave (já pareço o outro a falar ), correia de distribuição, pois... ficariam escandalizados em saber que há carros que apenas precisam de trocar aos 10 anos ou 240.000 km , mudar catalisadores de 80.000 em 80.000, pois... estaríamos tramados se assim fosse. A dos amortecedores aos 20.000 por acaso passou-me ao lado, mas se calhar falta ali um zero...
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Originalmente Colocado por eu Ver PostFalam da mudança do óleo de motor e colocam uma imagem com o óleo de travões...
Dizem que a correia de distribuição faz a ligação entre o motor e "a transmissão" e que deve ser mudada entre 60 e 100 mil Kms. E pelos vistos só os automóveis mais baratas é que têm correia de distribuição.
Mudar ponteira de escape "e catalizadores" de 80 em 80 mil Kms...
E a melhor de todas: trocar de amortecedores a cada 20 mil Kms
Não são asneiras suficientes?
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A que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...
Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
E para rematar, pneus mais novos atrás
Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostA que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...
Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
E para rematar, pneus mais novos atrás
Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostSe o carro for de tracção a trás também concordo.....
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostNum carro de tracção à frente o eixo traseiro é o eixo mais passivo sobre o qual temos pouco ou nenhum controlo. É por isso preferível que seja o que se agarre melhor ao piso. Numa situação difícil é mais perigoso a traseira soltar-se do que a dianteira. Perde-se imediatamente qualquer tipo de controlo sobre o carro.
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostNuma situação difícil em que se perca o controlo das rodas da frente ( num veículo de tracção dianteira) não sei de que forma bons pneus atrás me ajudarão, visto não ter controlo nenhum sobre esse eixo, para mim os melhores pneus são sempre nas rodas motrizes, é o eixo que me permitirá recuperar o controlo do veiculo em caso de derrapagem...mas isto é a minha opinião....
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostA generalidade dos condutores quando sente o carro a fugir tem imediatamente o instinto de travar, e nesse contexto pouco interessa qual é o eixo motriz.
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Originalmente Colocado por eu Ver Post
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Há dias estive para abrir um tópico semelhante.
O site chama-se motor 24 mas o que diz neste artigo é de assustar quem estiver pouco informado (e para quem sabe mais que eles também).
Passo a citar:
CORREIA DA DISTRIBUIÇÃO - Nos automóveis mais baratos, a correia faz a ligação entre o motor e a transmissão. O seu material vai-se alargando com o tempo e ficando mais quebradiço, pelo que deverá ser trocada entre 60 e 100 mil quilómetros, conforme o recomendado pela marca, mas nunca deixe passar do limite, caso contrário vai ficar com o carro parado na estrada.
ESCAPE - A ponteira de escape deve ser trocada com alguma frequência, geralmente 80 mil quilómetros, incluindo os catalizadores, o que é necessário para assegurar que as emissões poluentes estão no limite legal.
AMORTECEDORES - Os amortecedores são importantes para uma condução confortável, e perdem a eficácia mais rapidamente se conduzir mais em estradas com piso mais degradado. Em todo o caso, o ideal é sempre trocá-los por volta dos 20 mil quilómetros.
Trocar de amortecedores aos 20 mil... a troca da ponteira de escape... epah! É apenas um ornamento, não condiciona as emissões.
Já ia notando algumas "insuficiências" nos artigos que por vezes lia mas este falhou mesmo.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostA que achei mais piada foi a da correia de distribuição dos carros mais baratos. Pois, pois...
Mudar óleo aos 30 mil e amortecedores aos 20, também é de rir
E para rematar, pneus mais novos atrás
Este tipo de artigos são recheados de erros, às vezes pequenos erros ou discrepâncias, que tudo junto faz com que a publicação seja posta em causa.
Se isto fosse retirado de um tal "e Konomista" não me admirava nada
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Não é do motor24 mas é na mesma muito grave:
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...cidente-325067
Então agora o alumínio tem propriedades magnéticas? Sempre apendi que apenas existem 3 elementos com propriedades magnéticas e o alumínio não é uma delas.
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Essa historia dos melhores pneus atrás ou à frente tem uma solução simples.
Quem tem a certeza que sabe como é que o carro vai fugir, escolhe e mete no eixo que acha melhor. Temos uma maioria de votantes para o eixo traseiro.
Quem não sabe, gasta uma fortuna de 0€ extra em cada revisão e troca os pneus para ter desgaste o mais aproximado possível entre eles, garantindo assim que o carro se comporta da maneira mais linear possível em caso de "despiste", majorando a possibilidade de controlar e ainda ajudando MUITO qualquer sistema de segurança activa que o carro possa ter (ABS, EBD, ESP, etc). Se controla ou não, já são outros tantos, a maioria controla por mera sorte, seja uma saida de frente ou de traseira.
é mais caro meter 4 pneus? curiosamente também não. A esmagadora maioria das casas de pneus oferece melhores preços na compra de 4 que na compra de 2 + 2.
Não sabe gerir a carteira de forma a prever a troca de pneus e outros componentes de desgaste perfeitamente controlável? vá tirar a 4ª classe, que por acaso é requisito minimo para tirar a carta, mas ninguém controla.
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