Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peditórios em semáforos e rotundas: como saber quando é chulice...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peditórios em semáforos e rotundas: como saber quando é chulice...

    Boas. Vi um ou outro tópico antigo sobre o tema mas nenhum que abordasse especificamente os peditórios em rotundas e semáforos...

    Hoje, ao aproximar-me de uma rotunda, percebi que estavam os bombeiros a mandar encostar e a pedir dinheiro. Nem costumo dar nada mas como os bombeiros têm sido uns valentes heróis e como nunca sabemos se um dia precisaremos deles, decidi encostar para dar 1€. Qual o meu espanto quando me começo a aperceber que de bombeiros não tinham nada (apenas usavam uma roupa parecida, com boné e tudo)...Quando perguntei qual era a corporação/associação, o tipo não me respondeu, disse-me apenas que o peditório era para comprar uma cadeira de rodas e uma ambulância, mostrando-me uns panfletos semelhantes a uns cupões da lotaria com valores e tudo 20€, 50€ etc...seria talvez algo a que eu teria 'direito' caso contribuísse se calhar com 5€ ou mais, não sei....lotaria da treta...

    A única referência a uma associação foi a que vi no boné: associação de veteranos de não sei o quê...como o tipo era todo desdentado e tinha ar de toxicodependente percebi logo que aquilo era mas é chulice...acabei por não dar nada, claro.

    Partilhem situações com que já se confrontaram e maneiras de saber distinguir peditórios de 'peditórios'....

    #2
    Se vires alguém moreno num semáforo com detergente numa garrafa de plástico a querer lavar-te o pára-brisas já sabes que é chulice...

    Comentário


      #3
      já vi hoje um comunicado que em Rio maior estava um grupo a fazer isso numa das rotundas para angariação de fundos para uma nova ambulância e foi tudo engavetado pelas autoridades, pois andam fardados de bombeiros e na realidade não o são, e a corporação de bombeiros da área nem sequer estava a ter nenhuma campanha de angariação de fundos, foi na noticia para alertar as autoridades quando se encontrarem com este cenário...

      já por varias vezes que tenho visto o mesmo noutros lados, e já sabia disso senhas a 20, 30, 40€ surreal, os esquemas que esta gente pensa...

      Comentário


        #4
        Não andam com fardas de bombeiro, anda com fardas idênticas às dos Bombeiros e atrás dizem Associação de Veteranos de Guerra, para ''parecerem'' que são bombeiros.

        Uma vez disse a um:'' És mais novo que eu e és veterano de guerra? vai enganar outro.''

        E foi-se embora a resmungar.

        Comentário


          #5
          Esses gajos são do pior. Até a porcaria das carrinhas pintam para ficar parecidas com os bombeiros. Um nojo.

          Comentário


            #6
            Eu peço sempre o nib para fazer transferência depois.

            Comentário


              #7
              https://jornaldascaldas.com/Camara_M...anos_de_guerra

              A APVG obteve autorização do Ministério da Administração Interna para realizar a venda de senhas para um sorteio nacional a 21 de abril de 2017. O valor das senhas varia entre cinco e cinquenta euros, e segundo a APVG servirá para a compra de uma ambulância e para a construção de um centro de dia. Serão sorteadas dez viaturas Renault Clio 1.2 "Confort", assegurou José Luís.

              Se um peditório chega para comprar uma ambulância, construir um centro de dia e 10 Clios, parece um bom negócio.

              Edit: pelos vistos é mesmo tão bom que tem direito a repetição este ano, desta vez também para 1 centro de dia, 1 ambulância e sorteio de 5 VWs

              http://www.apvg.pt/not.php?op=1&cn=3...0&tp=41&pini=0
              http://www.apvg.pt/doc.php?cd=338

              A Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra obteve da Secretária-geral do Ministério da Administração Interna, um despacho favorável ao solicitado Sorteio Nacional, com início a 28 de agosto de 2017 e términus a 27 de agosto de 2018, ao qual foi atribuído o n.º 097/2017. Serão sorteados 5 viaturas, no dia 04 de setembro de 2018, pelas 17H00 na Sede da APVG, na presença de um representante das Forças de Segurança Pública na Dependência do Ministério da Administração Interna. Os resultados serão publicados no dia 11 de setembro de 2018, nos jornais diários: Correio da Manhã, Jornal de Notícias e Diário do Minho. Os prémios deverão ser reclamados 90 dias a contar da data da realização do sorteio.
              Editado pela última vez por fsx; 13 June 2018, 19:39.

              Comentário


                #8
                Simplesmente devia ser proibido fazer qualquer tipo de peditório a automobilistas, é ridiculo...

                Comentário


                  #9
                  Qualquer peditório em semáforos é chulice.

                  Comentário


                    #10
                    É sempre

                    Comentário


                      #11
                      Então vendem rifas, é? Vi lá uns talões com valores entre 20 e 50€!!!! Aliás, o melga até enfiou o braço pelo carro a dentro para me mostrar... não gostei nada e arranquei logo. Mas duvido que não aceitassem 1 eurito se eu não quisesse as tais rifas, claro.

                      Comentário


                        #12
                        Também já vi uns desses num cruzamento. Fechar a janela e esperar pelo verde. Peditórios no meio da estrada a condutores são sempre tretas.

                        Quando quero doar algo vou directamente ter com as instituições e dou-lhes o dinheiro, comida, roupa ou seja o que for. Maioritariamente dou coisas materiais, e não dinheiro. Não gosto de dar dinheiro pelo simples facto de na maioria das vezes nunca ficar registado em lado algum que foram doados X €. Se depois de 20€ quiserem meter 5€ ao bolso podem-no fazer que ninguém vai saber. Comer e roupa também podem, mas enfim, gosto de achar que nisso não tocam.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          Qualquer peditório em semáforos é chulice.
                          Está dito, pode fechar.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui para os meus lados é todos meses, mas acho que são mesmo bombeiros

                            Comentário


                              #15
                              Vai depender da pessoa....eu nunca preciso de saber se é verídico ou não

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                Uma vez disse a um:'' És mais novo que eu e és veterano de guerra? vai enganar outro.''
                                dentro da legalidade do peditório o facto de ser um jovem a pedir para veteranos ou mesmo uma senhora a pedir para o cancro da próstata nada tem a ver com a causa para alem de serem voluntários a favor da mesma.
                                em todo o caso também não vou à bola com esses peditórios nem nunca contribui, para alem disso já me foi dito por uma autoridade que é proibido pedir em semáforos/estrada, mas nunca encontrei nenhuma lei a corroborar.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu fecho logo a janela qnd vejo desses tipos.. Uma altura um deles quase se atira para a frente do carro..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando estão a pedir deixo sempre o carro uns 5 metros do da frente, para quando chegarem ao meu carro arrancar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ha uns anos andavam uns com imitação do casacos vermelhos dos bombeiros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                        Ha uns anos andavam uns com imitação do casacos vermelhos dos bombeiros.
                                        Ainda andam! Vigaristas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nos semáforos nunca dou.

                                          A dar, é marcar a cruzinha na declaração do IRS...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também já apanhei esses senhores veteranos, vestidos (sabe-se lá por que razão) de bombeiro.

                                            Mandaram-me parar e eu perguntei que legitimidade teriam para mandar parar o transito... e a partir daí descambou ligeiramente. Falo de um senhor que se atravessou na estrada com sinal de parar o trânsito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esses são veteranos, mas é de peditórios. Já os apanhei em 'n' semáforos e rotundas por esse país fora. Houve uma altura que estavam ao pé do meu trabalho e andei meses a aturar aquela sarna. É que são muito melgas e dirigem-se sempre a uma pessoa como se a conhecessem de algum lado, tipo bêbado da tasca, coisa que detesto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já me cruzei, duas ou três vezes, com esses melgas disfarçados de bombeiros.

                                                A regra geral é nunca dar dinheiro nestes tipos de peditórios. Abri uma ou duas vezes a excepção com uma corporação de bombeiros... sei que era um peditório genuíno, porque era na terra dos meus pais e eu sei quem eles são.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje estavam uns na Avenida da Boavista (sentido Foz-Rotunda) +/- a meio da avenida mas com uns casacos laranja/amarelo de uma associação qualquer.

                                                  A semana estavam uns desses a imitar bombeiros ("Veteranos de Guerra") no sentido contrário.

                                                  Não me acredito num único peditório desses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Associação dos Veteranos de Guerra está dominada há já muitos anos por profissionais da pedinchice. Aquilo já não representa veteranos de guerra nenhuns. O pior é que os tipos mexem-se bem e conseguem as autorizações necessárias para fazer os peditórios. Eram das pouquíssimas associações que possuíam autorizações de todos os governos civis do país, o que lhe permitia pedir em qualquer lado. Quando os governos civis acabaram ainda pensei que se lhes tivesse acabado a mama, mas os tipos continuam a conseguir as autorizações.
                                                    A colagem que fazem aos bombeiros, com o uso de coletes vermelhos e toda uma série de coisas que os confunde com bombeiros à distância, tem-lhes válido uns quantos dissabores com muitas corporações, que naturalmente não gostam de ser confundidas com isto. Os peditórios dos bombeiros são coisas honestas, e servem de facto para sustentar as associações de bombeiros. Caso não saibam a maioria das corporações de bombeiros voluntários recebe do Estado, grosso modo, 50% das suas necessidades anuais. O resto ou vem das câmaras municipais se estas o tiverem para dar, ou vem da prestação de serviços (transporte de doentes, etc), ou vem dos peditórios. Ora, estes tipos dos Veteranos aproveitam-se destas circunstâncias em proveito próprio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na nacional 109 sentido Cacia - Aveiro era sempre (frente à antiga Rover)

                                                      Veteranos, bombeiros, escuteiros, gente a pedir pra curar doenças.

                                                      Entretanto converteram os semáforos para rotunda e acabaram se os peditórios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma vez mostraram-me um crl duma placa vermelha numa estrada nacional, ia eu a uns 80 à hora, pensei que tinha havido acidente ou algo do género, e era para pedir dinheiro. Lembro -me que fiquei cego. Mas fiquei com ideia que eram bombeiros legítimos. Foi no meio de nenhures, ia a caminho de Lamego.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Na nacional 109 sentido Cacia - Aveiro era sempre (frente à antiga Rover)

                                                          Veteranos, bombeiros, escuteiros, gente a pedir pra curar doenças.

                                                          Entretanto converteram os semáforos para rotunda e acabaram se os peditórios.
                                                          Lembro-me de os apanhar aí algumas vezes, e sempre em dose dupla (ia ao Lidl, passava 2x nos semáforos).

                                                          A frase que mais devem ter ouvido de mim foi "Não tenho dinheiro".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É fácil de descobrir! Atira-lhes o carro para cima!

                                                            Partindo do pressuposto que acertas, se os gajos chamarem os bombeiros/112... tás tramado! Se fugirem... eram falsos pedintes!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X